bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Ok, mas então o que vai mudar com a troca de Direcção? Vem um novo presidente cheio de dinheiro para comprar jogadores de classe mundial e renovar o plantel? Vai trocar o treinador e vem um Guardiola? Sejamos racionais. Não vai haver benefício desportivo nenhum a curto/médio prazo com a mudança de Direcção. Em 140 mil sócios ou lá quantos somos não existirá uma pessoa formada, boa gestora e que saiba escolher recursos humanos adequados aos sectores do clube? Custa-me a crer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Lewa, há 1 minuto: Vamos eliminar a estrutura e o Varandas da equação. O que o Sporting tem a fazer ainda hoje é já cortar a madeira que não vai para a fogueira para o ano. Jesé, Bolasie e Fernando não têm futuro no Sporting. Ganham demasiado ou já têm idade para não lhes permitir fazer parte de um futuro. O Bolasie até acho bom jogador para a nossa realidade. Neto é aquela anedota que eu em Janeiro já dizia mas era atacado porque o homem ainda nem sequer tinha vindo Eduardo - Alguém se responsabilize por estes 3M Renan - Não acho GR para o Sporting quanto mais para lhe andarem a renovar o contrato, ficava até final da época Miguel Luís - É demasiado pão sem sal Battaglia - Não necessita explicação Borja - Mais 3,5M que não se percebe sinceramente Depois é incorporar já os jovens que são bons e o facto de termos poucos jogos permite um plantel mais curto em termos de jogadores com experiência. Não digo para serem primeira escolha, mas estarem no plantel e em jogos em que estejamos a ganhar somarem minutos: Nuno Mendes Matheus Nunes Pedro Mendes Eduardo Quaresma Joelson Tomás Silva Começar a negociar com os clubes o regresso de ativos que são nossos: Francisco Geraldes Daniel Bragança João Palhinha Com o plantel actual e se fosse eu o treinador ia assim: Chegando a Janeiro e fazendo tudo o que eu disse: Nesta formação o Geraldes pode trocar com Bruno e o Vietto com o Plata criando mais dinâmica. Caso seja preciso mais presença na área há sempre o Pedro Mendes. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 1 minuto: Em 140 mil sócios ou lá quantos somos não existirá uma pessoa formada, boa gestora e que saiba escolher recursos humanos adequados aos sectores do clube? Custa-me a crer. Basta pensares quantos desses tiveste na vossa história como presidente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 @Lewa és sócio? Poderemos ter já aqui um futuro candidato. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Outubro 2019 Que qualidade este presidente. Grandes declarações. p*ta que o pariu Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2019 Epa ó @bug desculpa lá mas hoje foi só "mau demais?" Não há criticas ao Silas? Eu estou a ver toda a gente a bater no Varandas mas quase ninguém a criticar as escolhas que o Silas fez, com duas semanas para preparar este jogo. Quando foi com o outro coitado na supertaça não o pouparam. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 17 Outubro 2019 (editado) E ainda por cima veio dizer que faltou finalização, já que tiveram mais remates e mais cruzamentos lol. É isso Silas. De positivo só mesmo o facto de ter vindo dar a cara. De resto, tudo muito mau. Editado 17 Outubro 2019 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Longineu, há 1 minuto: Epa ó @bug desculpa lá mas hoje foi só "mau demais?" Não há criticas ao Silas? Eu estou a ver toda a gente a bater no Varandas mas quase ninguém a criticar as escolhas que o Silas fez, com duas semanas para preparar este jogo. Quando foi com o outro coitado na supertaça não o pouparam. Isto hoje foi um bocado como a pausa do Leonel Pontes. Com a diferença que eu acho, ou quero acreditar vá, que o Silas tem um bocadinho mais de qualidade e consegue encarreirar minimamente as coisas. Há coisas a apontar. Andou duas semanas a treinar com malta dos sub-23 para jogarem os mesmos. Para o Miguel Luís ser capitão. Para o Miguel Luís fazer 90 minutos. O mesmo Miguel Luís que não devia estar no plantel e que foi preferido ao Bragança. Com o Aves tivemos sorte, com o LASK sorte tivemos. Hoje apanhámos um adversário extremamente motivado (que não é assim tão fraco, mas que tínhamos mais que obrigação de vencer). Vou esperar para ver mais 2 ou 3 jogos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2019 (editado) Citação de bug, há 26 minutos: São pontos de vista. Se eu estou numa situação má e não tenho perspectivas de melhorar, não vou permanecer nela só porque posso ficar ainda pior. Existe um velho ditado que diz "quem está mal, muda-se". Também há um velho ditado que diz "entre marido e mulher não se mete a colher", e no entanto... Pah, não há por aqui muitos sportinguistas mais velhos do que eu. Já ouvi esta conversa do "pior não ficamos" vezes sem conta e sempre que este argumento foi atirado ao ar ficámos, invariavelmente, pior. Falam-me do Godinho Lopes, mas quando se conseguiram as assinaturas necessárias já havia a certeza, e era consensual entre os sportinguistas, que o Bruno de Carvalho seria o próximo presidente do Sporting. Não sou defensor do Varandas, não era ele a minha preferência aquando das eleições (já falei disso anteriormente), compreendo algumas das decisões tomadas, não compreendo outras, mas tenho a certeza de uma coisa: demissão agora, em Outubro, neste timing e sem haver qualquer ideia do que poderá surgir num futuro próximo, é uma péssima decisão. É que estamos mal, é certo, mas criar um novo período de instabilidade diretiva, após contratar-se uma nova equipa técnica, numa fase em que a equipa está sobre brasas, é mesmo pedir para ficar pior. Deve-se sempre mudar quando se está mal, mas não é mudar por mudar. Tem de se mudar em tempo certo, com critério, caso contrário vai-se destruir tudo de raiz no presente e enviesar o futuro. Nós temos mudado muito e muitas vezes, quase sempre ficámos pior em todas essas mudanças. Deuses, trocámos de treinador há mês e meio e ficámos pior, nem com um exemplo tão recente dá para perceber que mudar sem critério só faz pior? Que se propõe, demitir a Direcção? Força, faça-se isso. E depois? A equipa colapsa ainda mais, que é o cenário mais do que provável quando temos uma equipa sobre brasas que se vê de repente sem qualquer estrutura diretiva, marcam-se eleições para as quais ninguém terá tempo de montar um projeto e uma estrutura que entre de imediato em acção, que herda cinzas e poeira. As coisas não correm bem de imediato, nova vaga de contestação, nova demissão e novo processo semelhante? Nenhum sucesso virá de constantes processos de ruptura. Nenhum projeto terá sucesso depois de constantes implosões, nem que seja porque não haverá absolutamente nada sobre o que construir. E, acima de tudo, ninguém em condições e com dois dedos de testa se mete num clube que anda sempre em convulsão. Depois admiram-se como em não sei quantos milhares de sócios não aparece ninguém em condições. Pudera. Editado 17 Outubro 2019 por Black Hawk 5 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 @Black Hawk eu aceito o teu ponto de vista e até concordo em certa medida, mas o que é suposto ser feito quando se vê o clube em queda livre? Esperar que chegue Maio para ver se estamos vivos ou se só partimos as duas pernas? Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 17 Outubro 2019 Citação de migxstoper, há 1 hora: Não disseste uma coisa de jeito neste post. Isto é o que o @Ghelthon disse com mais dois ou três treinadores pelo meio. Não sei como querem endireitar o clube sempre a destruir em função de alternativas que não existem. Apresentem me uma alternativa e um projeto e aí sim vamos fazer restart novamente, agora mandar tudo abaixo novamente pelos resultados da equipa profissional de futebol em Outubro é absurdo. Começaste a apoiar o Sporting este ano? Já são 17 anos assim.. Alguns melhores em termos de resultados mas títulos 0 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 17 Outubro 2019 Citação de p0k3r, há 6 minutos: Começaste a apoiar o Sporting este ano? Já são 17 anos assim.. Alguns melhores em termos de resultados mas títulos 0 Tens razão, esqueci me que o Varandas e o Keizer eram responsáveis disso, mea culpa. Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 17 Outubro 2019 Não é culpa de um nem de outro, isto já faz parte do clube, nunca mais vamos ser campeões na vida.. É melhor aceitar já isso. Actualmente somos apenas o 3/4 melhor de Portugal porque sim. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Outubro 2019 Quando o Varandas sair, é o Benedito quem vai para lá. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 17 Outubro 2019 Eu sei o que fazia se fosse o Silas. Dois ou três sub-23 para dentro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Outubro 2019 Citação de bug, há 25 minutos: @Black Hawk eu aceito o teu ponto de vista e até concordo em certa medida, mas o que é suposto ser feito quando se vê o clube em queda livre? Esperar que chegue Maio para ver se estamos vivos ou se só partimos as duas pernas? O que é suposto ser feito? Nesta altura, nada. Já não há nada a fazer e só por milagre nos reerguemos num futuro curto/médio prazo. O que deveria ter sido feito é praticamente o inverso de tudo o que estamos a fazer. Já reparaste que os últimos três presidentes do Sporting saíram todos antes de completarem o mandato para o qual foram eleitos? O Bruno de Carvalho ainda completou um, mas foi destituído antes de completar o segundo mandato. O Godinho Lopes demitiu-se quando percebeu que ia ser corrido à força. O Bettencourt demitiu-se ano e meio depois de ter sido eleito. Ou seja, nos últimos dez anos tivemos quatro presidente, três deles foram corridos devido à oposição dos adeptos e o outro é o Varandas e estamos já a querer corrê-lo também. Repito só para reforçar a ideia e para se perceber bem a situação: quatro presidentes corridos à força em dez anos. Não vou analisar aqui os motivos e as razões para o destino destes presidentes, mas há aqui um padrão: a cada obstáculo no caminho, a cada época mal planeada, a cada vaga de maus resultados, a nossa resposta tem sido cortar tudo pela raiz. Talvez já devêssemos ter aprendido com a experiências e percebido que talvez (e digo o "talvez" porque é uma proposta, é uma ideia minha, não é uma verdade absoluta) seja boa ideia dar alguma estabilidade para se implementar um projeto que dure pelo menos um maldito mandato. A época está a correr mal? Opa, está. Mas também não estamos a ajudar, bem pelo contrário. Ainda há dias li a entrevista do Rui Duarte ao Tribuna Expresso e ele refere, a certo ponto, que no Chipre os adeptos estavam sempre a apertar a equipa após cada resultado negativo e que isso prejudicava o desempenho dos jogadores porque "para exerceres a tua profissão tens de ter a tua tranquilidade". Os jogadores podem negá-lo, os adeptos podem desvalorizar os efeitos da contestação, mas ela está lá. Ela tem efeitos. O nosso ponto de situação é, na verdade, muito simples: temos um plantel que é aquele que vai representar o Sporting esta temporada. Quanto muito, em Janeiro poderá fazer-se alguns reajustes, mas de qualquer forma o mal está feito. Correr com o Varandas não vai mudar este facto. Podemos fazer a nossa parte e apoiar a equipa ou, em alternativa, podemos fazer o que estamos a fazer e contribuir ativamente na sua queda. Quanto ao Varandas, ele foi eleito democraticamente para cumprir um mandato. Cometeu erros e isso há de ser tido em conta quando os sócios forem chamados a pronunciarem-se - nas próximas AGs e nas próximas eleições caso se recandidate. Ninguém impede os sócios de se unirem para tentar a sua destituição. Mas ou se faz isso, ou se deixa a Direcção democraticamente eleita continuar com o seu projeto desportivo, seja este claro ou não, concorde-se ou não com ele. Agora, o que estamos a fazer é que não tem futuro nenhum. 2 Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 18 Outubro 2019 Curtia de ouvir os audios do BF esta semana. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Outubro 2019 Citação de bug, há 1 hora: A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me. Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Outubro 2019 @Black Hawk a tua versão de se tirar ilações no fim é demasiado romântica. E convém perceber porque é que se correu com 4 presidentes e porque é que o Bruno de Carvalho foi o único a cumprir um mandato. Porque teve qualidade. E digo isto abertamente, não o querendo de volta. Mas foi o único que conseguiu aproximar o clube daquilo que ele deve ser. Com muita porcaria à mistura, guerrilhas parvas, discursos inflamáveis, Doyens, etc. Mas foi o único que teve qualidade q.b. Depois pirou, fez m*rda e foi corrido. O que eu consigo denotar é que os nossos adeptos na hora de decidir são justos. Quando se faz um bom trabalho, é-se reeleito. Quando se resolve criar uma guerra civil no clube, é-se destituído e expulso de sócio. Aceito que a saída do Varandas não vá mudar grande coisa, mas por outro lado não consigo ver um gajo completamente incapaz à frente do meu clube. Ainda por cima é gozão. Quando os jornalistas lhe perguntam se pondera a demissão ri-se na cara deles. Pá, para mim foi uma desilusão. Não esperava que fosse um grande presidente, mas também nunca pensei que fosse tão mau. Votei nele. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Outubro 2019 (editado) Eu votei no João Benedito e voltaria a votar (aliás, foi o candidato com mais pessoas a votar nele pelo que, democraticamente, deveria ser ele o presidente). Tal como votaria no Miguel Albuquerque, se ele se candidatasse. Anyway, acho que só faz sentido ter eleições depois de maio, a não ser que um desastre de grandes proporções aconteça. De qualquer das formas, obrigado ao Varandas por me ter devolvido aquele sentimento de impotência e de descrença quando vejo os jogos do Sporting. Sentimento esse que já não tinha há uns bons 4 ou 5 anos. Época completamente mandada para o galheiro. Editado 18 Outubro 2019 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Outubro 2019 O Benedito se tivesse sido eleito muito provavelmente estaria no mesmo ponto de situação do Varandas. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Outubro 2019 É só tirar este de lá, baralhar e voltar a dar. Vai acabar no mesmo. Ninguém é tão maluco que se queira meter no Sporting, neste momento. Antes ficar no desemprego, que dá menos cabelos brancos. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Outubro 2019 (editado) Exactamente por o sporting necessitar de estabilidade e um presidente que dure um mandato é que ele tem de sair. Eu sei que parece contraditório mas o sporting está de pantanas e os próximos anos não vão ser fáceis. Unir o clube(e trazer estabilidade) através de títulos e vitórias vai ser quase impossível, qual a outra forma de trazer estabilidade para cumprir um mandato ? Ter alguém com personalidade, liderança e carisma que consiga unir ou pelo menos acalmar o clube. O BdC conseguiu isso, o Sporting não ganhou títulos mas mesmo assim as coisas estiveram calmas e ele foi reeleito com votação recorde. Depois é claro, ele deslumbra-se completamente, perde o controlo das emoções e torna-se tóxico e espero que não volte para presidente mas ele, de facto, conseguiu isso. O Varandas não é esse agregador que o sporting precisa para ter estabilidade, logo de início aliena 1/3 dos sócios ao colocar-se contra o BdC antes de tempo, comunica péssimamente, é facilmente gozado, por isso, tem de sair o mais rápido possível para tentarmos encontrar essa pessoa, porque com ele não dá. Ele falhou no primeiro desígnio do mandato dele que era "unir o sporting". Caramba, já vimos porrada entre adeptos em pleno estádio de alvalade e nem é caso isolado, como podem querer mais tempo desta agonia ? O varandas até pode ganhar os proximos 5 jogos, ao minímo deslize, vai tudo cair-lhe em cima da cabeça. Num momento destes em que o clube está de pantanas é preciso alguém que tenha personalidade para isto, o varandas não serve, não tem mãos para o ferrari. Editado 18 Outubro 2019 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos: O Benedito se tivesse sido eleito muito provavelmente estaria no mesmo ponto de situação do Varandas. Desportivamente não sei, mas duvido que se andasse a pedir a demissão da mesma maneira que se faz com o Varandas. É um gajo muito mais carismático, respeitado pelo que fez enquanto atleta, com uma capacidade de discurso semelhante à do BdC, o que tornaria mais fácil existir alguma união entre os adeptos. Eu não acho que o Varandas seja igual ao Godinho porque tem o Zenha ao lado, que parece um gajo muito competente e responsável a nível económico. Por outro lado, a nível desportivo acho que vai ser sempre a descer. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Outubro 2019 Sporting faz uma pré-época completamente amadora. Vê-se arredado de várias competições já em Outubro: 1 1 Compartilhar este post Link para o post