JGabriel Publicado 17 Outubro 2019 (editado) Nenhum candidato era grande espada. Nenhum. A única vantagem que o Benedito tinha em relação aos outros e principalmente ao Varandas é que era o único com uma hipótese real de apaziguar e aproximar os dois lados da barricada entre sócios e adeptos. Só. Não era grande coisa, mas só com isto, comparado com os outros, era o menos mau. O Varandas, a partir do momento em que se demite, anuncia que vai ser presidente e forma uma equipa e candidatura ainda a AG de destituição não tinha sido sequer marcada queimou-se logo para os pró-BdC. Esses nunca o vão nem irão apoiar, nem que o gajo seja campeão e ganhe a Champions 10 anos seguidos. Editado 17 Outubro 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Citação de frederico.dr, há 6 minutos: Metam la o Benedito, se não ganhar os 2 primeiros jogos, sai também Achas.............. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Achas.............. Então ilumina-nos lá com a tua solução, se puderes. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 3 minutos: O Varandas tem que sair porque vai enterrar o clube. Pelo rumo que estamos a levar para o ano nem à Liga Europa vamos. Isto é a época do Godinho outra vez. Só espero que não seja preciso vender o Bruno Fernandes em Janeiro para pagar a electricidade. Se há alternativas? Não. São todas más, mas isso não justifica a continuidade do Varandas. Não disseste uma coisa de jeito neste post. Isto é o que o @Ghelthon disse com mais dois ou três treinadores pelo meio. Não sei como querem endireitar o clube sempre a destruir em função de alternativas que não existem. Apresentem me uma alternativa e um projeto e aí sim vamos fazer restart novamente, agora mandar tudo abaixo novamente pelos resultados da equipa profissional de futebol em Outubro é absurdo. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Hammerfall, há 3 minutos: Grande Tirso crl, nem sabia dessa 😆 Essa é o maior choque da história da competição, facilmente. Equipa da 3ª Divisão elimina o Sporting dos 5 Violinos (mesmo que 3 não tenham jogado), sendo que esse Sporting vinha limpando todas as competições internas nos anos recentes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, Agora: Então ilumina-nos lá com a tua solução, se puderes. Não tenho nenhuma, mas parece-me mais ou menos evidente que mudar a cada 2 meses não ajuda. Ou achas que mandar o Keizer embora, como tu tanto defendeste e apregoaste, trouxe algum benefício? 1 Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 17 Outubro 2019 Entendia a ideia de jogar com os "titulares" hoje. A questão é que o Borja, o Doumbia, o Jese e o Miguel Luís nunca podem ser titulares no Sporting. Quanto a mudar de presidente... e vai para lá quem? Acreditam mesmo que mudar de presidente agora vai beneficiar a equipa? Fosse o presidente o maior problema deles... O problema são eles mesmos e o ambiente que os adeptos criam à volta deles. As claques são do mais ridiculo que existe. Aliado a isto, uma gestão penosa do plantel, um treinador que parece ter medo de sentar as vacas sagradas e apostar nos miúdos, mais um... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 2 minutos: Então ilumina-nos lá com a tua solução, se puderes. Não cabe aos que querem mudar apontar uma solução? 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2019 Citação de doom_master, há 1 minuto: Essa é o maior choque da história da competição, facilmente. Equipa da 3ª Divisão elimina o Sporting dos 5 Violinos (mesmo que 3 não tenham jogado), sendo que esse Sporting vinha limpando todas as competições internas nos anos recentes. @Mica Orgulho crl 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Não cabe aos que querem mudar apontar uma solução? Assim não dá para conversar contigo, entras logo a pés juntos com argumentos racionais e que fazem todo o sentido... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Não tenho nenhuma, mas parece-me mais ou menos evidente que mudar a cada 2 meses não ajuda. Ou achas que mandar o Keizer embora, como tu tanto defendeste e apregoaste, trouxe algum benefício? Obrigado por teres feito a pergunta que sei que não vai ter resposta. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Não tenho nenhuma, mas parece-me mais ou menos evidente que mudar a cada 2 meses não ajuda. Ou achas que mandar o Keizer embora, como tu tanto defendeste e apregoaste, trouxe algum benefício? Não trouxe benefício porque: 1) Andámos a brincar aos treinadores 1 mês; 2) Só arranjámos o Silas. Não me pareceu uma escolha muito má, mas revela incompetência da direcção; 3) Não temos projecto desportivo nenhum. Estamos sempre a apregoar à aposta na formação mas depois lá dentro jogam sempre os mesmos e isto independentemente do treinador que lá esteja. -- Eu também não tenho nenhuma fórmula mágica, o Benedito provavelmente vai sempre na mesma linha que o Varandas (com a diferença que sabe falar), mas não consigo perceber a lógica de continuar no mau só porque não existe uma alternativa razoável. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 11 minutos: O Varandas tem que sair porque vai enterrar o clube. Pelo rumo que estamos a levar para o ano nem à Liga Europa vamos. Isto é a época do Godinho outra vez. Só espero que não seja preciso vender o Bruno Fernandes em Janeiro para pagar a electricidade. Se há alternativas? Não. São todas más, mas isso não justifica a continuidade do Varandas. De facto, e a partir desta premissa, não se aprende mesmo com os erros. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Não cabe aos que querem mudar apontar uma solução? A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me. Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Outubro 2019 (editado) Citação de bug, há 2 minutos: A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me. Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. E quantos desses é que querem arruinar a vida para se meter neste lodo? O único que estou a ver disposto a meter-se na presidência e fazer alguma coisa decente é mesmo o Figo, e mesmo esse não seria por amor ao clube mas sim porque tem em olho lugares bem mais altos no futebol. Editado 17 Outubro 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Na minha cabeça, o futuro do Sporting passa por dois cenários apenas, mal o Varandas caia. O BdC reaparece mas, como não pode ser candidato, manda um estarola qualquer para se candidatar. Como sabemos, os Brunistas ainda abundam, tipo fachos, à espera do chamamento para saltarem da toca. E muitos dos que não são Brunistas vão votar nesse candidato, por ser a abjecção que pode fazer algo de diferente. E depois pronto, logo se vê. Não podendo estar no clube, o BdC arranjará forma de ter um lugar qualquer na SAD. Vem um croquete mesmo a sério, estilo Ricciardi ou pior, porque os sócios estão fartos destes "aventureiros" jovens e querem alguém com experiência, influência e maturidade. E pronto, lá voltamos ao Sporting do antigamente. Citação de bug, há 4 minutos: Não trouxe benefício porque: 1) Andámos a brincar aos treinadores 1 mês; 2) Só arranjámos o Silas. Não me pareceu uma escolha muito má, mas revela incompetência da direcção; 3) Não temos projecto desportivo nenhum. Estamos sempre a apregoar à aposta na formação mas depois lá dentro jogam sempre os mesmos e isto independentemente do treinador que lá esteja. -- Eu também não tenho nenhuma fórmula mágica, o Benedito provavelmente vai sempre na mesma linha que o Varandas (com a diferença que sabe falar), mas não consigo perceber a lógica de continuar no mau só porque não existe uma alternativa razoável. Dizeres isso depois de dizeres que sabes que não há alternativa melhor faz lembrar aquela do "estávamos à beira do precipício, mas demos um passo em frente". Ou seja, sabes que vais cair na m*rda, mas mesmo assim vais em frente. Gabo a coragem. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Vem um croquete mesmo a sério, estilo Ricciardi ou pior, porque os sócios estão fartos destes "aventureiros" jovens e querem alguém com experiência, influência e maturidade. E pronto, lá voltamos ao Sporting do antigamente. Ainda bem que falaste nesse gajo, que sorrateiramente já se anda a atirar à cadeira. É esse gajo que se deve evitar a todo o custo que chegue à presidência. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 @Ghelthon achas que o Varandas tem condições para continuar à frente do Sporting? Achas que as coisas ainda se podem endireitar? A "desculpa" de Alcochete já não pode ser usada. Esta época é um fracasso e ainda vamos a meio de Outubro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Mas vá, eu digo o que toda a gente está a pensar: @Gavazzo, quando é que apresentas publicamente a candidatura? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2019 (editado) Citação de bug, há 10 minutos: A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me. Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. Citação de bug, há 13 minutos: Não trouxe benefício porque: 1) Andámos a brincar aos treinadores 1 mês; 2) Só arranjámos o Silas. Não me pareceu uma escolha muito má, mas revela incompetência da direcção; 3) Não temos projecto desportivo nenhum. Estamos sempre a apregoar à aposta na formação mas depois lá dentro jogam sempre os mesmos e isto independentemente do treinador que lá esteja. -- Eu também não tenho nenhuma fórmula mágica, o Benedito provavelmente vai sempre na mesma linha que o Varandas (com a diferença que sabe falar), mas não consigo perceber a lógica de continuar no mau só porque não existe uma alternativa razoável. Citação de fornix, há 11 minutos: De facto, e a partir desta premissa, não se aprende mesmo com os erros. E acrescento: assim nem vale a pena discutir. Não vale a pena. As discussões são inúteis quando em cerca de um mês: 1) defendeu-se a saída de um treinador que tinha menos de um ano de trabalho e que fez a pré-época, justificando-se que não valia a pena continuar com um treinador mau apenas pelo medo de não surgir melhor. Eventualmente, esse treinador foi despedido, veio o que foi possível arranjar e, afinal, talvez tomar decisões precipitadas sem haver uma alternativa à vista seja uma má ideia, dizemos nós agora. 2) defende-se a saída do presidente que tem cerca de um ano de trabalho e que montou o plantel atual, justificando-se que não vale a pena continuar com um presidente mau apenas pelo medo de não surgir melhor. (deixo o desafio de preencherem este parágrafo com aquilo que julguem ser a sequência lógica do parágrafo anterior) Editado 17 Outubro 2019 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Outubro 2019 Não vale a pena continuar com o mau porque temos receio das alternativas. Eu tive esta mesma discussão cá no fórum quando o BdC estava em altas e eu considerava o seu trabalho mau e que um dia daria buraco. Na altura disseram-me o mesmo, não existe nenhuma alternativa credível, não existe ninguém capaz, o que fazemos depois. A decisão sobre a qualidade e satisfação do trabalho de alguém não pode nem deve ser decidida tendo como base quais são as alternativas após a essa mesma tomada de decisão. Os adeptos e o Sporting não deve andar a discutir se existem possíveis alternativas válidas ao clube. O que se deve discutir é se existe qualidade no trabalho desenvolvido, se é possível observar algum projeto, se a linha de comunicação é satisfatória, se existe algum desenvolvimento, se o projeto apresentado dá indícios de ser cumprido e esse tipo de coisas. Isso é que deve ser a discussão aqui e é nesse aspeto que devem ser trocados os pontos de vista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Outubro 2019 É possível que exista o Miguel Albuquerque Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 3 minutos: @Ghelthon achas que o Varandas tem condições para continuar à frente do Sporting? Achas que as coisas ainda se podem endireitar? A "desculpa" de Alcochete já não pode ser usada. Esta época é um fracasso e ainda vamos a meio de Outubro. Não sei. Não consigo dizer que a saída dele vai mudar seja o que for, ao contrário de ti que pareces seguríssimo disso. Curiosamente, estavas também firme na argumentação de que o problema do Sporting era o Keizer, e afinal... Já estou como diz o Pila Preta - não vale a pena discutir isto. Eu nem sócio sou, infelizmente, portanto nem tenho voto na matéria para além de uma opinião (que sinceramente nem tenho). Neste altura da época esperas que aconteça o quê? Muda-se toda uma Direcção e as coisas mudam por magia? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: E acrescento: assim nem vale a pena discutir. Não vale a pena. As discussões são inúteis quando em cerca de um mês: 1) defendeu-se a saída de um treinador que tinha menos de um ano de trabalho e que fez a pré-época, justificando-se que não valia a pena continuar com um treinador mau apenas pelo medo de não surgir melhor. Eventualmente, esse treinador foi despedido, veio o que foi possível arranjar e, afinal, talvez tomar decisões precipitadas sem haver uma alternativa à vista seja uma má ideia, dizemos nós agora. 2) defende-se a saída do presidente que tem cerca de um ano de trabalho e que montou o plantel atual, justificando-se que não vale a pena continuar com um presidente mau apenas pelo medo de não surgir melhor. (deixo o desafio de preencherem este parágrafo com aquilo que julguem ser a sequência lógica do parágrafo anterior) São pontos de vista. Se eu estou numa situação má e não tenho perspectivas de melhorar, não vou permanecer nela só porque posso ficar ainda pior. Existe um velho ditado que diz "quem está mal, muda-se". Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Não sei. Não consigo dizer que a saída dele vai mudar seja o que for, ao contrário de ti que pareces seguríssimo disso. Curiosamente, estavas também firme na argumentação de que o problema do Sporting era o Keizer, e afinal... Já estou como diz o Pila Preta - não vale a pena discutir isto. Eu nem sócio sou, infelizmente, portanto nem tenho voto na matéria para além de uma opinião (que sinceramente nem tenho). Neste altura da época esperas que aconteça o quê? Muda-se toda uma Direcção e as coisas mudam por magia? Mas o Sporting do Keizer não jogava a ponta de um corno. O do Leonel Pontes continuou a não jogar a ponta de um corno. E pela amostra, o do Silas continuará a não jogar a ponta de um corno. Qual é a semelhança? Falta de qualidade. Ainda assim espero que as coisas com o Silas melhorem. Não me parece mau treinador, apesar disto hoje ter sido mau demais. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Outubro 2019 Citação de bug, há 3 minutos: Mas o Sporting do Keizer não jogava a ponta de um corno. O do Leonel Pontes continuou a não jogar a ponta de um corno. E pela amostra, o do Silas continuará a não jogar a ponta de um corno. Qual é a semelhança? Falta de qualidade. Ainda assim espero que as coisas com o Silas melhorem. Não me parece mau treinador, apesar disto hoje ter sido mau demais. Ok, mas então o que vai mudar com a troca de Direcção? Vem um novo presidente cheio de dinheiro para comprar jogadores de classe mundial e renovar o plantel? Vai trocar o treinador e vem um Guardiola? Sejamos racionais. Não vai haver benefício desportivo nenhum a curto/médio prazo com a mudança de Direcção. Compartilhar este post Link para o post