André Sousa Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Pickle Rick, há 18 minutos: Fds Ghelton, casos como o Matheus é que deviam fazer confusão, não como o Demiral. Jogadores como Demiral descobres aos pontapés, predestinados para a bola como o Matheus aparece um por cada geração no clube. Isso não é bem assim. Nem encontras jogadores aos pontapés como o Demiral nem jogadores como o Matheus se resumem a um por geração (se não te referires a isto no sentido literal), já que coabitou com o Podence e com o Gelson nos escalões de formação. O Matheus de 96, os outros dois de 95. São dois casos que o Sporting geriu como puros amadores, a juntar a tantos outros. Um pouco à imagem do Benfica com talentos como o Joãozinho, Bernardo, Cancelo, e até outros que acabaram por não dar em nada. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de André Sousa, há 9 horas: Isso não é bem assim. Nem encontras jogadores aos pontapés como o Demiral nem jogadores como o Matheus se resumem a um por geração (se não te referires a isto no sentido literal), já que coabitou com o Podence e com o Gelson nos escalões de formação. O Matheus de 96, os outros dois de 95. São dois casos que o Sporting geriu como puros amadores, a juntar a tantos outros. Um pouco à imagem do Benfica com talentos como o Joãozinho, Bernardo, Cancelo, e até outros que acabaram por não dar em nada. Claro que não é no sentido literal, apesar de em relação ao Matheus não fugir muito. A verdade é que torna-se mais fácil descobrires um central com as características do Demiral do que andares a descobrir criativos como Podence, Matheus e Gelson em todo o lado. E mesmo esses três coabitaram porque o Matheus estava no escalão acima, ou era 1º ano de júnior e os outros de 2º. Da geração de 96 do Sporting, existia o Rafael Barbosa como criativo e o Matheus, tudo o resto eram jogadores de bom nível mas sem aquele potencial que distingue os melhores, e chateia-me mais perder um jogador como o Matheus do que o Demiral, tal como ficarei mais chateado se perder o Eduardo Quaresma. Não acho que o Demiral tenham características assim tão únicas que o tornem uma perda assim tão assinalável. Mau negócio ? Foi sim senhor mas não considero muito mais que isso. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 9 Dezembro 2019 (editado) Citação de Ghelthon, há 15 horas: É muito fácil mostrar agora a indignação por não ter sido aposta, agora que está a mostrar alguma coisa. Se não estivesse a jogar nada, como por exemplo o Geraldes, ninguém estaria indignado. Oh Ghelthon, fds, tu metes-te mesmo a jeito, impressionante. Achas mesmo que só agora é que esta a mostrar alguma coisa? Fartou-se de bater em mortos na equipa B, não foi aposta na A somente porque o Jesus preferiu o Gelson (que era na altura, e continua discutivelmente a ser mais unidimensional/limitado - acho até que boa parte dos adeptos, onde eu me incluo, ficaram surpreendidos na 1ª época do JJ pois quem mostrava mais indícios e potencial para ser aposta era o Matheus). No pouco tempo que aparecia em jogo não desiludia, na Europa até fazia boas exibições (sim, as famosas substituições a partir dos 85 minutos na grande maioria dos jogos - a verdadeira aposta na pseudo formação de Alcochete), foi para Chaves e todo o jogo ofensivo passava por ele. E no fim ainda vens comparar com a situação do Geraldes, onde é mais que unânime a m*rda de gestão que este clube lhe fez nos ultimos 3/4 anos, e como se não bastasse acabou por apanhar mais circunstâncias especiais este ano. Já ninguem se mostra indignado porque já passaram essa fase, neste momento, no que toca a Iuri e Geraldes, estamos na fase da resignação porque já se arruinou tudo o que se tinha de arruinar na carreira deles, ao contrário do Matheus que ,aos 23 anos, bastou 1 ano num clube que joga para ser campeão numa liga competitivamente semelhante/superior à nossa para ainda ir a tempo de não perder o comboio. Sportinguices. Edit: Para acabar, chegámos a ter simultaneamente no plantel Matheus, Nani Raphinha e Bas Dost. Agora reflitam... Editado 9 Dezembro 2019 por fornix Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 9 Dezembro 2019 sdds dão tudo e não escrevem nada Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Dezembro 2019 Agora é ver onde anda o Matheus e onde anda o Peseiro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Bashir, há 2 horas: E o Jovane. Nem foi com maldade, mas juro que nem me lembrava de que o Jovane existia neste plantel até ver aquele vídeo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Dezembro 2019 O Jovane até é um bom suplente, é um gajo rápido e potente, capaz de desequilibrar sobretudo pela sua capacidade física. Agora até dava algum jeito, mas ele é feito de cristal e está sempre metido em m*rda extra-futebol que só o prejudicam. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 9 Dezembro 2019 O Jovane é muito burro, o Bolasie ao pé dele parece o Tsubasa. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 9 Dezembro 2019 Mathieu na sessão de julgamento: "Considero-me inteligente demais para não responder a essas coisas, mas houve quem respondesse". Ídolo ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Dezembro 2019 "Cada pessoa tem o seu caráter e eu não respondi, mas houve colegas que responderam e isso criou confusão". Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Dezembro 2019 Estou out of the loop. O que aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Longineu, há 2 minutos: Estou out of the loop. O que aconteceu? Os jogadores continuam a ser ouvidos como testemunhas no caso da invasão à academia. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 9 Dezembro 2019 Mas responderam ao quê? Qual pergunta? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de spaceman, há 10 minutos: Os jogadores continuam a ser ouvidos como testemunhas no caso da invasão à academia. 👍 Citação de Dominator, há 5 minutos: Mas responderam ao quê? Qual pergunta? estou a ver aqui https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/julgamento-do-ataque-a-alcochete-jogadores-do-sporting-ouvidos-por-videoconferencia pá lol Citação 14h53 - Questionado pelos advogados dos arguidos, Wendel disse "não me recordo" à maioria das perguntas. Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho, desistiu de fazer perguntas. 14h56 - A juíza Sílvia Pires termina a audição de Wendel afirmando: "Espero que futuramente não tenha problemas de memória", desejando-lhe ainda felicidades para a carreira. O futebolista agradeceu, arrancando gargalhadas: "Tá bem, obrigado!" 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Pickle Rick, há 16 horas: Fds Ghelton, casos como o Matheus é que deviam fazer confusão, não como o Demiral. Jogadores como Demiral descobres aos pontapés, predestinados para a bola como o Matheus aparece um por cada geração no clube. Citação de fornix, há 4 horas: Oh Ghelthon, fds, tu metes-te mesmo a jeito, impressionante. Achas mesmo que só agora é que esta a mostrar alguma coisa? Fartou-se de bater em mortos na equipa B, não foi aposta na A somente porque o Jesus preferiu o Gelson (que era na altura, e continua discutivelmente a ser mais unidimensional/limitado - acho até que boa parte dos adeptos, onde eu me incluo, ficaram surpreendidos na 1ª época do JJ pois quem mostrava mais indícios e potencial para ser aposta era o Matheus). No pouco tempo que aparecia em jogo não desiludia, na Europa até fazia boas exibições (sim, as famosas substituições a partir dos 85 minutos na grande maioria dos jogos - a verdadeira aposta na pseudo formação de Alcochete), foi para Chaves e todo o jogo ofensivo passava por ele. E no fim ainda vens comparar com a situação do Geraldes, onde é mais que unânime a m*rda de gestão que este clube lhe fez nos ultimos 3/4 anos, e como se não bastasse acabou por apanhar mais circunstâncias especiais este ano. Já ninguem se mostra indignado porque já passaram essa fase, neste momento, no que toca a Iuri e Geraldes, estamos na fase da resignação porque já se arruinou tudo o que se tinha de arruinar na carreira deles, ao contrário do Matheus que ,aos 23 anos, bastou 1 ano num clube que joga para ser campeão numa liga competitivamente semelhante/superior à nossa para ainda ir a tempo de não perder o comboio. Sportinguices. Edit: Para acabar, chegámos a ter simultaneamente no plantel Matheus, Nani Raphinha e Bas Dost. Agora reflitam... Está claro que devemos ter visto dois Matheus diferentes. O que eu vi aqui nem 5M€ valia, quanto mais os 10M€ que vamos receber. Mas isso acontece às vezes, há jogadores que não dão nada num clube e brilham noutro. Não digo que não merecesse mais oportunidades ou que não fosse melhor do que Camachos desta vida, entenda-se. Mas também não percebo essa postura que dá ideia de termos deixado fugir o próximo Messi. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Dezembro 2019 Já receberam 1M pela cedência, agora vão receber 9M com o acionar da cláusula. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 10 Dezembro 2019 Ainda sobre a questão Matheus, percebo que o empréstimo não tenha sido a melhor opção, mas acho que foi a decisão correta. Antes da época começar, ele exigiu ao Keizer a garantia de que ia ser titular. Como não obteve (nenhum treinador pode dar essa garantia a um miúdo de 20 anos), pediu para sair. Era suposto a direção fazer o que? Ir contra a palavra do treinador? Está na cara que o Matheus era titular neste Sporting, mas acho que o Keizer lidou bem com a situação. E sim, os valores acordados são absurdos e mostram que o Sporting não acreditava neste brilharete dele em Inglaterra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Dezembro 2019 Citação de OntheRadio, há 7 minutos: Ainda sobre a questão Matheus, percebo que o empréstimo não tenha sido a melhor opção, mas acho que foi a decisão correta. Antes da época começar, ele exigiu ao Keizer a garantia de que ia ser titular. Como não obteve (nenhum treinador pode dar essa garantia a um miúdo de 20 anos), pediu para sair. Era suposto a direção fazer o que? Ir contra a palavra do treinador? Está na cara que o Matheus era titular neste Sporting, mas acho que o Keizer lidou bem com a situação. E sim, os valores acordados são absurdos e mostram que o Sporting não acreditava neste brilharete dele em Inglaterra. O grande erro não esteve nesta época, é verdade. O grande erro esteve nas épocas anteriores, sendo que a época anterior a esta foi o pináculo da coisa, tendo em conta que o dispensamos quando ele foi o jogador com mais e melhor rendimento da equipa na pré-época, apenas porque depois cometeu o grave crime de não compreender a razão pela qual nem no banco estava, no primeiro jogo oficial. Disse-o algures por estes dias (deve ter sido no Twitter): o Sporting é o clube com mais casos de "indisciplina" do mundo. Não conheço outro assim. Tudo é polémica, tudo serve para punir, castigar, disciplinar e retirar a confiança aos jogadores. Se estivéssemos a falar de um ou outro caso ocasional, daria que pensar sobre os jogadores em questão. Assim, dá que pensar sobre o clube. Somos peritos em criar este mal-estar nos jogadores. Há uma gritante falta de sensibilidade na gestão dos recursos humanos, que é bem visível na forma como depois ficam chocados quando os jovens preferem sair para jogarem com regularidade ou quando exigem mundos e fundos para cá ficar. Há um claro sentimento de desvalorização dos jogadores com um perfil diferenciado, em detrimento dos jogadores que caem nas boas graças da estrutura técnica e directiva por motivos que, muitas vezes, nem estão relacionados com aquilo que fazem ao fim-de-semana, dentro das quatro linhas. E se nós - adeptos -, que estamos de fora, conseguimos sentir isso, imaginem os próprios jogadores lá dentro. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Longineu, Em 09/12/2019 at 18:27: 👍 estou a ver aqui https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/julgamento-do-ataque-a-alcochete-jogadores-do-sporting-ouvidos-por-videoconferencia pá lol 😂 Que parvo esse Wendel. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 11 Dezembro 2019 este julgamento é surreal Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de OntheRadio, há 17 horas: Ainda sobre a questão Matheus, percebo que o empréstimo não tenha sido a melhor opção, mas acho que foi a decisão correta. Antes da época começar, ele exigiu ao Keizer a garantia de que ia ser titular. Como não obteve (nenhum treinador pode dar essa garantia a um miúdo de 20 anos), pediu para sair. Era suposto a direção fazer o que? Ir contra a palavra do treinador? Está na cara que o Matheus era titular neste Sporting, mas acho que o Keizer lidou bem com a situação. E sim, os valores acordados são absurdos e mostram que o Sporting não acreditava neste brilharete dele em Inglaterra. 23, na verdade. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Poeira, há 18 horas: O grande erro não esteve nesta época, é verdade. O grande erro esteve nas épocas anteriores, sendo que a época anterior a esta foi o pináculo da coisa, tendo em conta que o dispensamos quando ele foi o jogador com mais e melhor rendimento da equipa na pré-época, apenas porque depois cometeu o grave crime de não compreender a razão pela qual nem no banco estava, no primeiro jogo oficial. Disse-o algures por estes dias (deve ter sido no Twitter): o Sporting é o clube com mais casos de "indisciplina" do mundo. Não conheço outro assim. Tudo é polémica, tudo serve para punir, castigar, disciplinar e retirar a confiança aos jogadores. Se estivéssemos a falar de um ou outro caso ocasional, daria que pensar sobre os jogadores em questão. Assim, dá que pensar sobre o clube. Somos peritos em criar este mal-estar nos jogadores. Há uma gritante falta de sensibilidade na gestão dos recursos humanos, que é bem visível na forma como depois ficam chocados quando os jovens preferem sair para jogarem com regularidade ou quando exigem mundos e fundos para cá ficar. Há um claro sentimento de desvalorização dos jogadores com um perfil diferenciado, em detrimento dos jogadores que caem nas boas graças da estrutura técnica e directiva por motivos que, muitas vezes, nem estão relacionados com aquilo que fazem ao fim-de-semana, dentro das quatro linhas. E se nós - adeptos -, que estamos de fora, conseguimos sentir isso, imaginem os próprios jogadores lá dentro. Há um mal-estar entre os adeptos, entre os adeptos e a direção e entre os adeptos e os jogadores, portanto isto nem surpreende Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 11 Dezembro 2019 Se calhar a solução correta então era ter mandado os adeptos para o West Bromwich. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Dezembro 2019 O Renan deve ter assinado hoje a sua saída pela porta pequena para um Goiás em Junho, não? Compartilhar este post Link para o post