Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Há dois anos estavamos mais perto dos rivais, mas este ano que passou eliminamos Benfica da taça de Portugal e ganhamos ao Porto em duas finais. Há dois anos andavamos a contar com ruben ribeiro, bruno cesar, misic, petrovic e doumbia como elementos do plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 36 minutos:

É certo que esse acontecimento fez muita mossa, mas discordo que não exista capacidade para ter uma equipa competitiva para ambicionar o título.
Não o querer é só estarmos a querer ser uns coitadinhos outra vez.
Se estamos a milhas dos nossos rivais, parece-me que a equipa diretiva e técnica não tem maozinhas para o barco, independentemente do acontecimento.

E os movimentos de mercado que estamos a fazer são a prova disso mesmo.

Ser grande não é querer fazer de nós mais do que somos; a verdadeira grandeza é ter noção do que somos capazes de fazer e de quais as nossas limitações, tendo em vista crescer e melhorar as nossas capacidades.

O sportinguista médio tem pavor a reconhecer a sua realidade. Perdemos tempo e paciência a tentar que os outros reconheçam em nós uma grandeza que, de momento, não temos. Não importa para a discussão de quem é a culpa. A verdade é que olhamos para a nossa realidade e estamos, desportiva e financeiramente, fragilizados em relação aos nossos rivais.

Não há que ter vergonha de o assumir. Para mim, maior vergonha é querer ignorar esta realidade e querer passar a imagem de riqueza que não temos. Parecemos aquela família nobre portuguesa que ostentava riqueza, grandes coches, diversos empregados e vestuário luxuoso, mas depois a ementa em casa era rabanetes e alface, excepto um dia por semana... em que jejuavam porque o mercado estava fechado.

Estamos um patamar abaixo dos outros? Estamos. Temos chances de disputar o título? Dificilmente. Vamos deixar de o disputar? Não, faremos o nosso melhor para o tentar conquistar. O que há a fazer para subir ao patamar dos restantes? Não entrar em loucuras que não podemos suportar, melhorar a equipa de forma sustentada e recuperar o clube financeiramente.

Mas há alguma vergonha em assumir isto?

Agora, se quiseres entrar na discussão sobre a equipa técnica e se tem ou não capacidade para potenciar o que há, isso são outros assuntos. No que respeita ao plantel, mesmo que isto seja curto para disputar títulos a curto prazo, já alguém se deu conta do que há nesta fase no plantel?

Temos um guarda-redes de 20 anos que poderá em breve ser lançado na equipa principal.

O lateral direito que à partida será titular tem 23 anos.

O meio-campo é formado por dois miúdos de 21 e 22 anos, mais outro de 24 que já poderia ter saído por dezenas de milhões de euros.

O jogador mais velho do nosso ataque é o Luiz Phellype e tem 25 anos. O Jovane tem 21, o Camacho tem 19, o Plata tem 18.

Temos na equipa de sub23 uma série de miúdos com qualidade para eventualmente integrarem a equipa.

Ou seja, tirando o centro da defesa e a lateral esquerda (e mesmo aí estão a aparecer Quaresma e Nuno Mendes), toda a nossa equipa é jovem e tem grande margem para crescimento desportivo e futuras mais valias financeiras.

A malta está a focar-se apenas no curto prazo e parece-me que ainda ninguém notou que está a haver um trabalho invisível no sentido de rejuvenescer o plantel. Isto é curto para atacar o título este ano? É provável. Mas também me parece que se está a tentar fazer aquilo que andamos há anos a proclamar ser necessário para recuperar o clube, o tal "dar um passo atrás para dar dois à frente". Mas claro, sendo isto o Sporting nem eu esperaria que no dia em que tal fosse feito, isto seria alvo de críticas.

Por mim, no plantel atual, apenas falha não termos mais um avançado. De resto, e assim o Keizer aposte na juventude (e aqui já tenho as minhas reservas), está montado um plantel com vista ao futuro.

Ou não, que o Sporting atual parece o gato do Schrodinger da vida real. Tudo é bom e mau em simultâneo.

• Like 16
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Ser grande não é querer fazer de nós mais do que somos; a verdadeira grandeza é ter noção do que somos capazes de fazer e de quais as nossas limitações, tendo em vista crescer e melhorar as nossas capacidades.

O sportinguista médio tem pavor a reconhecer a sua realidade. Perdemos tempo e paciência a tentar que os outros reconheçam em nós uma grandeza que, de momento, não temos. Não importa para a discussão de quem é a culpa. A verdade é que olhamos para a nossa realidade e estamos, desportiva e financeiramente, fragilizados em relação aos nossos rivais.

Não há que ter vergonha de o assumir. Para mim, maior vergonha é querer ignorar esta realidade e querer passar a imagem de riqueza que não temos. Parecemos aquela família nobre portuguesa que ostentava riqueza, grandes coches, diversos empregados e vestuário luxuoso, mas depois a ementa em casa era rabanetes e alface, excepto um dia por semana... em que jejuavam porque o mercado estava fechado.

Estamos um patamar abaixo dos outros? Estamos. Temos chances de disputar o título? Dificilmente. Vamos deixar de o disputar? Não, faremos o nosso melhor para o tentar conquistar. O que há a fazer para subir ao patamar dos restantes? Não entrar em loucuras que não podemos suportar, melhorar a equipa de forma sustentada e recuperar o clube financeiramente.

Mas há alguma vergonha em assumir isto?

Agora, se quiseres entrar na discussão sobre a equipa técnica e se tem ou não capacidade para potenciar o que há, isso são outros assuntos. No que respeita ao plantel, mesmo que isto seja curto para disputar títulos a curto prazo, já alguém se deu conta do que há nesta fase no plantel?

Temos um guarda-redes de 20 anos que poderá em breve ser lançado na equipa principal.

O lateral direito que à partida será titular tem 23 anos.

O meio-campo é formado por dois miúdos de 21 e 22 anos, mais outro de 24 que já poderia ter saído por dezenas de milhões de euros.

O jogador mais velho do nosso ataque é o Luiz Phellype e tem 25 anos. O Jovane tem 21, o Camacho tem 19, o Plata tem 18.

Temos na equipa de sub23 uma série de miúdos com qualidade para eventualmente integrarem a equipa.

Ou seja, tirando o centro da defesa e a lateral esquerda (e mesmo aí estão a aparecer Quaresma e Nuno Mendes), toda a nossa equipa é jovem e tem grande margem para crescimento desportivo e futuras mais valias financeiras.

A malta está a focar-se apenas no curto prazo e parece-me que ainda ninguém notou que está a haver um trabalho invisível no sentido de rejuvenescer o plantel. Isto é curto para atacar o título este ano? É provável. Mas também me parece que se está a tentar fazer aquilo que andamos há anos a proclamar ser necessário para recuperar o clube, o tal "dar um passo atrás para dar dois à frente". Mas claro, sendo isto o Sporting nem eu esperaria que no dia em que tal fosse feito, isto seria alvo de críticas.

Por mim, no plantel atual, apenas falha não termos mais um avançado. De resto, e assim o Keizer aposte na juventude (e aqui já tenho as minhas reservas), está montado um plantel com vista ao futuro.

Ou não, que o Sporting atual parece o gato do Schrodinger da vida real. Tudo é bom e mau em simultâneo.

Concordo com tudo. Falta só o Varandas assumir esse passo atrás para dar dois à frente.

Só falta isso. Não bradar aos céus como ele disse AINDA antes desta pré época começar que íamos ser campeões. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje faz lembrar o dia das rescisões em massa. Nunca sabemos quando há mais algum elemento a sair 

Compartilhar este post

Link para o post

Um mercado absolutamente ridículo, com zero planeamento e coisas feitas em cima do joelho.

Tenho para mim que ou a competência aumenta radicalmente ou não falta muito até estarmos todos a fazer fila no PJR outra vez.

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

11 minutos depois da meia-noite e ainda fiquei de pior humor.

Espero que esta direção não dure até ao final desta época.

Bolasie? Vão gozar mas é com o c*ralho. Incompetentes de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta resolver o caso do Leão, em relação às rescisões?

Ah, e cum crl de mercado. Fiquei contente com todas as saídas, aceito a do Dost numa perspectiva de baixar a carga salarial, mas andar aqui com emprestados dos outros não tem assunto.

A ver, não me posso chatear muito com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Rafael Leão 20 milhões no mínimo.

Foi o jogador que mais me custou que rescindisse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 15 minutos:

Rúben Ribeiro também.

Ah, certo. Nem me lembrava desse desastre.

Ora bem, sai André Pinto, Jefferson, Bruno Gaspar, Petrovic, Raphinha 21M, Diaby, Dost 7M, Thierry 12M mas 7M do Podence. 47M sem vender o Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Ah, certo. Nem me lembrava desse desastre.

Ora bem, sai André Pinto, Jefferson, Bruno Gaspar, Petrovic, Raphinha 21M, Diaby, Dost 7M, Thierry 12M mas 7M do Podence. 47M sem vender o Bruno Fernandes.

Faltam 12.5M das vendas de Iuri, Domingos Duarte, Felix Correia e Jonathan Silva. Além do acordo do Gelson de 22.5M

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 49 minutos:

11 minutos depois da meia-noite e ainda fiquei de pior humor.

De pior humor? Mas tipo, ainda tens uma versão mais mal humorada do que a normal? Cruzes, canhoto 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 55 minutos:

Sugestão de avatar em relação à nossa nova estrela. 

FB_IMG_1567465775984.jpg

Eu sacrifico-me.

Ou melhor, eu fico com esse privilegio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

@Metal mudaste de nick e não te reconheço? É que não me lembro de ti e de repente tornaste-te bastante ativo por cá.

Já tinha andado por cá mas só comecei/voltei a ser mais ativo agora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto da contratação do Bolasie mas parece-me um jogador ligeiramente abaixo de nível do Raphinha, portanto não me incomoda muito. O Jese se vier com cabeça e quiser jogar futebol pode ser fundamental esta época. Este Fernando, sendo um jovem de 20 anos que vem por empréstimo não me parece algo lógico e pode tapar espaços a jovens nossos que podem valorizar. A sua qualidade como jogador desconheço totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, gostei bastante da forma como se limpou a casa, só fica a faltar limpar o Mattheus e a Viviana e ficamos livre de entulho. 

Ao nível financeiro foi um óptimo mercado pois temos de tentar estabilizar as finanças do clube com o objectivo de ter um desenvolvimento próspero. Agora não consigo concordar com estes 3 empréstimos, são jogadores que em princípio vão somar bastantes minutos e não vão dar um retorno financeiro ao clube e ao mesmo tempo não estou confiante que venham ser jogadores que rendam desportivamente por aí além.

1000x ter vendido o Bruno na altura por 60M ao Tottenham e posteriormente o Dost pois o contrato do Sousa Cintra foi ruinoso e tínhamos construído um plantel com pés e cabeça.

Estou muito preocupado com a situação Camacho, custou bastante e parece que vai continuar tapado pelos empréstimos que chegaram agora. Foi uma infelicidade não se ter trazido um 9 declarado, falou-se que o Chelsea queria colocar o Batshuawy por empréstimo, tinha sido uma maravilha 

Ps: se sempre se confirmar que o Bruno renova e passa a ir buscar 5M, lá se foram as poupanças em salario. Espero que tenha sido uma janela de aprendizagem para está direção e que não se repitam estes erros de palmatória em próximas 

Compartilhar este post

Link para o post

Limpamos muito peso morto, o que por si só é bom. Só tenho mesmo a apontar o facto de não nos termos acautelado em condições e termos deixado tudo para a última.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta despachar o Battaglia também. Aquilo é que é um peso morto de grandes dimensões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que inscreveram o viviano, não poderá o homem finalmente ter uma oportunidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...