Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu não estou tão certo que a insistência no Seferovic tenha a ver com algum tipo de fezada do Lage nele e num eventual entendimento com o RdT. 

Pelo que tenho percebido, o Lage não prescinde da dimensão física dos avançados. Quer ter ali cavalões, que segurem a bola e permitam a equipa encurtar as linhas, que ataquem a profundidade em bolas longas, que prendam a linha defensiva adversária e facilitem um jogo mais direto.

Ora, neste momento, não há mais ninguém além do Sefe capaz de fazer isso. A questão é que até nessa dimensão física o suíço tem sido horrível, o que está a expor a nossa linha média e a partir muitas vezes o nosso jogo.

A solução devia passar por treinar rotinas de jogo mais apoiado e com maior uso do corredor central na 1ª fase de construção e os avançados a fazer mais movimentos verticais de apoio à linha média e deixar a largura para os alas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Pelo que tenho percebido, o Lage não prescinde da dimensão física dos avançados. Quer ter ali cavalões, que segurem a bola e permitam a equipa encurtar as linhas, que ataquem a profundidade em bolas longas, que prendam a linha defensiva adversária e facilitem um jogo mais direto.

Ora, neste momento, não há mais ninguém além do Sefe capaz de fazer isso. A questão é que até nessa dimensão física o suíço tem sido horrível, o que está a expor a nossa linha média e a partir muitas vezes o nosso jogo.

É tão simples quanto isto. É este o motivo da insistência no Sef.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, pelo que o RdT e o Seferovic podem oferecer ao jogo com ou sem bola. É que o Lage só dá pistas em relação a isso, "chutando para canto" a falta de golos. 

O Vinicius chegou tarde, os outros já tinham alguns jogos em comum, o azar foi mais esse, e quando podia testar as dinâmicas com o RdT, no jogo com o Estoril a pensar no jogo com o Gil Vicente, lesionou-se. Caso contrário e atendendo que Sef e Jota tiveram nas seleções, seria o Vinicius ontem a fazer parelha com o RdT.

Querem um exemplo que comprova isto? Fejsa. 

Florentino lesionado, muitos diziam de caras que seria o Samaris titular a formar dupla com o Taarabt. Samaris foi à selecção e acabou por não sair do banco. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a necessidade que o Benfica tem em criticar o penalty a favor do Porto? Se bem me recordo, em Munique (aquando da eliminatória com o Bayern), houve um lance igual que poderia resultar em penalty para o Benfica, mas o árbitro não assinalou. No dia seguinte, só se falava nesse lance e em como deveria ser assinalado. Ora, antes era penalty e agora já não é? Merecem mesmo o futebol que têm pqp

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 24 minutos:

Mas qual é a necessidade que o Benfica tem em criticar o penalty a favor do Porto? Se bem me recordo, em Munique (aquando da eliminatória com o Bayern), houve um lance igual que poderia resultar em penalty para o Benfica, mas o árbitro não assinalou. No dia seguinte, só se falava nesse lance e em como deveria ser assinalado. Ora, antes era penalty e agora já não é? Merecem mesmo o futebol que têm pqp

A dúvida hoje era se a bola primeiro vai ao peito e só depois ao braço. Contudo, se num lance semelhante lá fora o mesmo não é assinalado e aqui é, tens aí a tua explicação. Porque a maior parte olha para o que se passa lá fora para justificar A ou B, e ao não terem marcado esse lance pela lógica este também não seria, por mais justificações que arranjam. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 9 horas:

Mas qual é a necessidade que o Benfica tem em criticar o penalty a favor do Porto? Se bem me recordo, em Munique (aquando da eliminatória com o Bayern), houve um lance igual que poderia resultar em penalty para o Benfica, mas o árbitro não assinalou. No dia seguinte, só se falava nesse lance e em como deveria ser assinalado. Ora, antes era penalty e agora já não é? Merecem mesmo o futebol que têm pqp. 

Apesar de concordar em absoluto com a crítica à mentalidade, a verdade é que as regras mudaram, pelo que me apercebi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 horas:

Apesar de concordar em absoluto com a crítica à mentalidade, a verdade é que as regras mudaram, pelo que me apercebi. 

Pois, também falaram-me nisso. E depois de ver o lance mais umas vezes, também não concordo que tenha sido correto. Mea Culpa

Compartilhar este post

Link para o post

A questão neste é que a bola bate no peito e depois no braço do central do Portimonense. Nesse lance do Lahm, tenho quase a certeza que foi apenas no braço. Não sei como é que as regras estão agora, mas a diferença passa por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

A questão neste é que a bola bate no peito e depois no braço do central do Portimonense. Nesse lance do Lahm, tenho quase a certeza que foi apenas no braço. Não sei como é que as regras estão agora, mas a diferença passa por aí. 

Mão na bola: O árbitro deve considerar mão na bola sempre que esta embate num dos membros superiores e se dirige para a baliza, mesmo que o desvio não tenha sido intencional. Será também considerado mão na bola sempre que um jogador marque um golo após dominar a bola com a mão/braço ou aumente a a volumetria do corpo com ajuda dos braços/mão ou estes estejam numa posição acima dos ombros. E será também mão na bola sempre que um jogador ganhar a posse de bola após esta bater-lhe na mão ou braço e, na sequência, marcar ou criar uma situação de golo.

Não é mão na bola: quando um jogador remata/passa a bola e esta embate num adversário que se encontre perto do raio de ação; quando um jogador está a cair e a bola embate no braço/mão que está a apoiar a queda; quando o braço/mão do jogador se encontra encostado ao corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é aquela pessoa que o Lage fala no final da conferência de antevisão? Adam (não percebi o resto do nome).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Quem é aquela pessoa que o Lage fala no final da conferência de antevisão? Adam (não percebi o resto do nome).

Adam Reach, do Sheffield Wednesday.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um alvo falhado no mercado de transferências. O Lage só trouxe o nome dele a baila por estava a falar sobre os jogadores que o Benfica aborda e a imprensa mete logo a boca no trombone ele falou nele como um jogador que nunca foi noticiado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 5 minutos:

Foi um alvo falhado no mercado de transferências.

Adam (Not) Reach(ed)

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Duas ideias a reter para o futuro. Nada de criticar quem manda, quem manda é que sabe, sempre - e isto é algo que já se podia ler, I shit you not, nas Lições de Salazar, é só ir pesquisar. E se criticarem uma ideia de outro ser humano é sinónimo, sine quae non, que o detestam. Tout court, sem outra explicação possível.

Fiquemos, pois, mais preparados para a vida em sociedade com estas duas ideias de ouro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lógicas do Renato Alexandre. Eu ainda não percebi porque lhe dão troco, o gajo spamma tudo o que é tópico com ideias do arco da velha a ver se alguém lhes pega.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Foi um alvo falhado no mercado de transferências. O Lage só trouxe o nome dele a baila por estava a falar sobre os jogadores que o Benfica aborda e a imprensa mete logo a boca no trombone ele falou nele como um jogador que nunca foi noticiado. 

Onde leste que foi um alvo falhado? É que ele não deu explicações nenhuma sobre o nome, essa de ser um alvo falhado foi um jornal qualquer que lançou depois da conferência, não se sabe porque é que ele falou do Adam Reach.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 7 minutos:

Onde leste que foi um alvo falhado? É que ele não deu explicações nenhuma sobre o nome, essa de ser um alvo falhado foi um jornal qualquer que lançou depois da conferência, não se sabe porque é que ele falou do Adam Reach.

foi entendido assim porque vinha no seguimento desse assunto, nessa CI em que o Lage ingeriu uma dose de soro da verdade do KGB e chibou-se de tudo.

Ups, esperem, desculpem, não posso discordar do Lage. Peço desculpa a quem ofendi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

foi entendido assim porque vinha no seguimento desse assunto, nessa CI em que o Lage ingeriu uma dose de soro da verdade do KGB e chibou-se de tudo.

Ups, esperem, desculpem, não posso discordar do Lage. Peço desculpa a quem ofendi.

Foi entendido assim, no entanto são só especulações. A imprensa também não ouviu falar do Fabianski e ele abordou esse assunto mais cedo na conferência, não lançou o nome do Fabianski para o ar.

Quanto ao bold, não percebi onde quiseste chegar, nem a ligação com a conversa que estamos a ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Não vinha no seguimento desse assunto. Esse assunto já tinha terminado há que tempos, a última coisa de que ele tinha falado antes disso foi dos estágios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O @IlidioMA viu a reportagem do "fanhoso" da CMTV. Foi ele que referiu que foi um alvo fracassado. Aproveito para te dizer novamente que, tal como aconteceu com o Fejsa no jogo com o Gil Vicente, o Vinícius poderia ser titular ao lado do RdT neste jogo com o Gil Vicente. Só não o foi porque se lesionou antes do jogo com o Estoril. É que está na cara, o Lage optou por um jogador que trabalhou no Seixal durante a paragem das selecções para ocupar a vaga do Florentino em detrimento do Samaris que tinha ido às seleções e já contava com 4 jogos esta época. Capiche? É tão difícil entender que no plantel do Benfica, tirando o RdT, o Sef e o Vinicius não há mais ninguém que ofereça o poderio físico para a frente de ataque que o Lage pretende? 

É que tens o exemplo do Marega no Porto. Como ele não há avançado igual no nosso campeonato. Pode ser trambolho às vezes mas, sai do 11?

É que depois há gente que aproveita para atiçar. CM hoje diz "Bruno Lage dá confiança a RdT", Record por sua vez "Jota pode tirar lugar a RdT". Contudo, neste último vem a pessoa que mais percebe de Futebol neste país - Jorge Castelo - a dizer bem do RdT e que o golo está a aparecer não tarda nada.

@Casual 1904

A spammar andas tu com essa treta. Vai ver se chove, maze. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...