HIM Publicado 17 Setembro 2019 Citação de El Colosso, há 7 minutos: Eles nos últimos 5 anos gastaram 281 Milhões. Nós gastamos 155M. Praticamente o dobro que eles investiram em jogadores (para nem falar que jogadores como o Haidara provavelmente arranjaram a preço de "amigo" porque estavam no Salzburgo). A Liga deles é mais competitiva, logo, a vontade de jogadores jovens (que é maioritariamente a politica de transferências deles) em ir para lá, sabendo que vão ter minutos, é maior. Têm maior capacidade financeira para fazer esses investimentos porque tem um patrocinador que caga dinheiro lá para dentro. E tem um dos melhores treinadores do Mundo. Não é assim tão dificil de entender. Dinheiro + melhor liga + não haver preocupações em vender = melhor equipa Achas isso? O Poulsen está com eles desde a 3 ou 4a divisão, o Forsberg foi sacado ao Malmo. o Gulacsi veio do Rb Salzburgo, acrediito que tínhamos capacidade financeira para o ir buscar O Kanote foi sacado ao Sochaux O Orban do Kaiserlautem O Sabitzer do Rapid Wien O Diego Demme do Paderborn o Mukiele do Montpellier O Halstemberg do St. Pauli Já dei 9 exemplos da equipa hoje titular. Achas que assim tão descabido? E não ter preocupações em não vender não é totalmente verdade... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Setembro 2019 Bem, na verdade só perdemos por um golo de diferença contra o líder do campeonato Alemão. Não foi nada mau. Estou quase satisfeito com isto 🙂 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Setembro 2019 Malta, sejam amigos. Isto não vos leva a lado nenhum. (o Benfica não tentou jogar como na Luz frente ao Frankfurt em 4231? @John Bonifácio) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Setembro 2019 Citação de w0, há 8 minutos: @HIM exato, fui eu que disse isso e mantenho. E na altura até disse que o Benfica europeu é o made in seixal. E com a exigência dos nossos adeptos nunca passaremos disto. Benfica europeu são as notícias na CNN. São as campas em Espanha com os não sei quantos milhões que o Seixal fez em vendas. O orgulho é seres o clube onde apareceu o Félix. O Oblak. O Ederson, Bernardo, etc. é tipo aqueles onze que o record faz com jogadores ex-benfica no topo do futebol europeu. Ou fazeres aquela figura de enaltecer que X da seleção são made in seixal. mas depois não ganhas um crl na europa. E depois temos alguns adeptos como os que temos. Enfim. Ou seja, o teu racional que entendeu isso está a ter um duelo de Titãs com o teu emocional para aceitar isso :mrgreen: o problema aqui é bem mais grave que esse. Já o tinha diro na altura, e irei sempre continuar a dizer - Estrutura, ou falta dela. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Setembro 2019 Citação de John Bonifácio, Agora: Bem, na verdade só perdemos por um golo de diferença contra o líder do campeonato Alemão. Não foi nada mau. Estou quase satisfeito com isto 🙂 E só não ganhamos porque não marcamos 🙂 Alias, o Leipzig nem falhou 2-3 golos cantados e o Ody não tirou lá o pão da boca a um. Ai essa exigência... Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 17 Setembro 2019 Citação de totch, há 4 minutos: f*da-se! É tudo tão 8 ou 80 por aqui. Depois criticam o fórum serbenfiquista. Pediu-se que abancasse o Seferovic, abancou e entrou o Jota que muitos já pediam. Não deu certo, m*rda do Lage. Critica-se que jogam sempre os mesmos, mexe na equipa, m*rda do Lage. O Lage já se tornou num valente m*rda e enviado ao crl. O Benfica perde hoje porque falha 3 lances claros de golo. As mudanças na equipa aconteceram porque alguns jogadores andam lesionados e outros em gestão de esforço. Vir aqui cascar no treinador num jogo que até foi equilibrado e tivemos oportunidades claras para marcar mais é só parvo. E lí algures por aqui que se mete a aposta no Seixal no crl.? É pá, alguns aqui precisam de um pouco de ar fresco, porque já começa a ser ridículo algumas incoerências que se lêem por aqui, após uma derrota. O Lage já está no mesmo nível que o Bombo e o JJ. Vamos com calma. Perdemos porque fomos uns grandes azelhas a finalizar e porque o adversário tb mostrou qualidade. Acaba ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 minuto: Ou seja, o teu racional que entendeu isso está a ter um duelo de Titãs com o teu emocional para aceitar isso :mrgreen: o problema aqui é bem mais grave que esse. Já o tinha diro na altura, e irei sempre continuar a dizer - Estrutura, ou falta dela. O meu racional e emocional não aceitam isso. O meu racional apenas fez o favor de desconstruir a mentira que é perpetuada há não sei quantos anos. mas não aceito isso e não me calarei sobre esse e outros temas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Setembro 2019 Então, o ano passado foi porque tínhamos a prioridade do campeonato e este ano vai ser o quê? Já estudaram a vossa desculpa? 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Setembro 2019 (editado) Citação de w0, há 1 minuto: O meu racional e emocional não aceitam isso. O meu racional apenas fez o favor de desconstruir a mentira que é perpetuada há não sei quantos anos. mas não aceito isso e não me calarei sobre esse e outros temas. Espero que tenhas dito isso na meeting, e acredito que tenhas feito. Nélson Veríssimo, treinador-adjunto do Benfica que substituiu Bruno Lage, castigado, no banco, analisou a derrota (1-2) com o Leipzig, na Luz, na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. «Na primeira parte foi um jogo equilibrado, com ocasiões para as duas equipas. Na segunda, foi feliz a equipa que foi mais eficaz. Tivemos uma oportunidade antes de sofrermos o primeiro golo e não fomos felizes. Os jogadores que têm sido menos utilizados deram uma boa resposta e isso dá-nos garantias para os jogos que temos para disputar», disse no final do encontro. Nélson Veríssimo justificou assim as alterações na equipa: «Pela qualidade dos jogadores. Temos um plantel que nos dá garantias e recheado de bons jogadores. Todos trabalham no limite e as oportunidades vão surgindo. Todos corresponderam às expetativas.» RV is that you? Editado 17 Setembro 2019 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 minuto: Achas isso? O Poulsen está com eles desde a 3 ou 4a divisão, o Forsberg foi sacado ao Malmo. o Gulacsi veio do Rb Salzburgo, acrediito que tínhamos capacidade financeira para o ir buscar O Kanote foi sacado ao Sochaux O Orban do Kaiserlautem O Sabitzer do Rapid Wien O Diego Demme do Paderborn o Mukiele do Montpellier O Halstemberg do St. Pauli Já dei 9 exemplos da equipa hoje titular. Achas que assim tão descabido? E não ter preocupações em não vender não é totalmente verdade... Tens ai uma mistura de gajos que foram baratos, com gajos que vieram do clube satélite e outros que custaram bastante dinheiro. E sim, dado a diferença em poder financeiro e visibilidade que os dois campeonatos têm, não me surpreende nada que um gajo como o Sabitzer, numa possivel escolha entre Portugal e Alemanha, escolha a Alemanha. E o RBL não precisa de vender. Tu achas que o Benfica alguma vez conseguia ficar como o RBL ficou em 2016/2017, onde gastou 72M e fez 100 mil em transferências? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: Então, o ano passado foi porque tínhamos a prioridade do campeonato e este ano vai ser o quê? Já estudaram a vossa desculpa? Porque coiso e tal. Mas olha, isto do futebol não interessa nada. Não fiquem chateados e aprendam a lidar com o insucesso.... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: Então, o ano passado foi porque tínhamos a prioridade do campeonato e este ano vai ser o quê? Já estudaram a vossa desculpa? Este vermelho nem ao VAR ia 😂 Citação de HIM, há 2 minutos: Espero que tenhas dito isso na meeting, e acredito que tenhas feito. Sim e já estou a preparar a AG. Ainda não escolhi o tema, mas este do Benfica Europeu começa a ganhar a dianteira. Citação de El Colosso, há 1 minuto: Tens ai uma mistura de gajos que foram baratos, com gajos que vieram do clube satélite e outros que custaram bastante dinheiro. E sim, dado a diferença em poder financeiro e visibilidade que os dois campeonatos têm, não me surpreende nada que um gajo como o Sabitzer, numa possivel escolha entre Portugal e Alemanha, escolha a Alemanha. E o RBL não precisa de vender. Tu achas que o Benfica alguma vez conseguia ficar como o RBL ficou em 2016/2017, onde gastou 72M e fez 100 mil em transferências? Segundo o nosso Presi, o DSO e outros tentos (dependendo do dia e da hora), o Benfica também não... Mas depois lembro-me dos Cadiz desta vida e percebo que há que distribuir a riqueza Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Setembro 2019 @Mister Master depois mete aqui a CI do Lage para o @HIM ver a opinião do BL. 👍🏽 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Setembro 2019 Mas é claro que essa m*rda do Benfica não precisa de vender é treta. Com os gastos do Benfica, se o Benfica não vende, está absolutamente f*dido Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Setembro 2019 Citação de El Colosso, Agora: Tens ai uma mistura de gajos que foram baratos, com gajos que vieram do clube satélite e outros que custaram bastante dinheiro. E sim, dado a diferença em poder financeiro e visibilidade que os dois campeonatos têm, não me surpreende nada que um gajo como o Sabitzer, numa possivel escolha entre Portugal e Alemanha, escolha a Alemanha. E o RBL não precisa de vender. Tu achas que o Benfica alguma vez conseguia ficar como o RBL ficou em 2016/2017, onde gastou 72M e fez 100 mil em transferências? E então? Nao achas que o Benfica tem capacidade para contratar os tais gajos que vieram do Salzburgo antes do Salzburgo o fazer? Ou vais me dizer que preferem se meter na Áustria? E novamente, explica-me por favor se o Benfica não tinha capacidade de identificar aqueles jogadores, POR EXEMPLO, e os trazer para aqui? O Sochaux, o Montpellier, o Paderborn e o St. Paulo não são equipas de topo mundial, nem de segunda linha.... porque raio se utiliza SEMPRE a desculpa do “não temos dinheiro” ou “o Tugão é m*rda”? O Ajax não está na Holanda e fez o que fez? Acho engraçado todos os casos serem considerados como isolados mas vão aparecendo, e o Benfica que tem a máquina que é o Seixal anda constantemente na m*rda nas competições Europeias... e olhando para a composição dos planteis chegasse a uma conclusão relativamente simples - Scouting e estrutura. Acho que não é assim tão complicado de perceber... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Setembro 2019 Citação de Genzo, há 2 minutos: Malta, sejam amigos. Isto não vos leva a lado nenhum. (o Benfica não tentou jogar como na Luz frente ao Frankfurt em 4231? @John Bonifácio) Nesse jogo jogamos com o Fejsa, o Samaris e o Gedson. Muito diferente. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Setembro 2019 (editado) Citação de El Colosso, há 5 minutos: Mas é claro que essa m*rda do Benfica não precisa de vender é treta. Com os gastos do Benfica, se o Benfica não vende, está absolutamente f*dido E que venda. Qual é o problema de vender? Tens é de arranjar malta com capacidade de substituir quem vendes, e não rezar que um miúdo que fez uma época nos Juniores de grande nível seja capaz de conseguir agarrar o lugar quando necessário. Eles perderam o Keita e sacaram o Haidara. Nós perdemos o Félix e apostamos as fichas todas num gajo que não joga naquela posição. Isso faz algum sentido? Outro tema interessante é a quantidade de lesionados que temos. Da equipa titular, eram 3 hoje. Mais 2 de banco como backup imediato... Editado 17 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Setembro 2019 Citação de w0, há 14 minutos: E só não ganhamos porque não marcamos 🙂 Alias, o Leipzig nem falhou 2-3 golos cantados e o Ody não tirou lá o pão da boca a um. Ai essa exigência... Pois é... Meteram aí as estatísticas do jogo para mostrar que afinal o jogo até foi equilibrado e tivemos o azar do jogo. Só que não. Aquilo prova é que, ao contrário do que disseram, nós não somos banais ou lá o que é. Temos jogadores capazes de fazer a diferença neste contexto competitivo. O problema é a forma como o fazem e aí o problema é do treinador. Compartilhar este post Link para o post
DiogoCarv Publicado 17 Setembro 2019 Citação de IlidioMA, há 3 horas: realmente, onde já se viu alguém dizer tal coisa sobre uma dupla de avançados que está a jogar junta há 6 ou 7 jogos, com um golo marcado até ao momento. que mal agradecidos esses adeptos! Desculpa se te ofendi. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 minuto: E então? Nao achas que o Benfica tem capacidade para contratar os tais gajos que vieram do Salzburgo antes do Salzburgo o fazer? Ou vais me dizer que preferem se meter na Áustria? E novamente, explica-me por favor se o Benfica não tinha capacidade de identificar aqueles jogadores, POR EXEMPLO, e os trazer para aqui? O Sochaux, o Montpellier, o Paderborn e o St. Paulo não são equipas de topo mundial, nem de segunda linha.... porque raio se utiliza SEMPRE a desculpa do “não temos dinheiro” ou “o Tugão é m*rda”? O Ajax não está na Holanda e fez o que fez? Acho engraçado todos os casos serem considerados como isolados mas vão aparecendo, e o Benfica que tem a máquina que é o Seixal anda constantemente na m*rda nas competições Europeias... e olhando para a composição dos planteis chegasse a uma conclusão relativamente simples - Scouting e estrutura. Acho que não é assim tão complicado de perceber... E quem te diz que esses gajos, antes de ir para o Sochaux ou o Montpellier dariam alguma coisa? Eu sei que é bonito falar depois do caso, mas vamos falar do caso do Konaté. Formado no Sochaux, é comprado a custo zero este ano. Quem te diz que o Benfica não o andou a tentar contratar? O Mukiele é um gajo que custou 15M, para uma posição onde tens 2 jovens com talento. Claro que o Benfica o podia ter ido buscar quando foi do Laval para o Montpellier, mas nada garante que fosse a ser um sucesso. O que clubes como o RBL têm, que o Benfica não têm, é margem de erro. Podem dar 15M por um gajo como o Jean-Kevin Augustin e esperar que ele se desenvolva. Podem dar 15M por um gajo como o Bruma e depois vende-lo ao mesmo preço sem que tenha sido um escândalo o seu falhanço. E como é que esses clubes têm mais margem de error? Porque têm mais capacidade financeira, porque jogam num campeonato mais apelativo, etc etc Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Setembro 2019 Citação de DiogoCarv, há 3 minutos: Desculpa se te ofendi. sim, muito Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Setembro 2019 Citação de HIM, há 7 minutos: E que venda. Qual é o problema de vender? Tens é de arranjar malta com capacidade de substituir quem vendes, e não rezar que um miúdo que fez uma época nos Juniores de grande nível seja capaz de conseguir agarrar o lugar quando necessário. Eles perderam o Keita e sacaram o Haidara. Nós perdemos o Félix e apostamos as fichas todas num gajo que não joga naquela posição. Isso faz algum sentido? Outro tema interessante é a quantidade de lesionados que temos. Da equipa titular, eram 3 hoje. Mais 2 de banco como backup imediato... Um gajo como o Haidara que nem é titular indiscutível, e que já estava no "sistema" da Red Bull. Ou haveria de ser bonito as reacções do pessoal quando o Benfica gasta 600 mil euros num gajo da 2ª divisão austríaca (clube esse da 2ª divisão que joga na Red Bull Arena na Aústria) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Setembro 2019 É lá, vinha aqui ver o que se passava, mas já vi que não vale a pena lol venha a próxima Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Setembro 2019 Citação de HIM, há 31 minutos: Achas isso? O Poulsen está com eles desde a 3 ou 4a divisão, o Forsberg foi sacado ao Malmo. o Gulacsi veio do Rb Salzburgo, acrediito que tínhamos capacidade financeira para o ir buscar O Kanote foi sacado ao Sochaux O Orban do Kaiserlautem O Sabitzer do Rapid Wien O Diego Demme do Paderborn o Mukiele do Montpellier O Halstemberg do St. Pauli Já dei 9 exemplos da equipa hoje titular. Achas que assim tão descabido? E não ter preocupações em não vender não é totalmente verdade... Claro que é! Não só não temos tradição em ir buscar jogadores desses campeonatos, como a adaptação da maior parte deles é mais fácil dada as semelhanças culturais com a Alemanha, como os ordenados, o projeto desportivo e a projeção mediática é muito maior! Juízo... Citação de Mayday, há 30 minutos: Então, o ano passado foi porque tínhamos a prioridade do campeonato e este ano vai ser o quê? Já estudaram a vossa desculpa? O ano passado ainda se compreendeu. Treinador novo a meio da época, uma nova forma de jogar e havia que mimizar o risco de não se ganhar o campeonato. Agora, não. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2019 Eu acho que o problema é mesmo a ausência do plano B. O 4x4x2 resultava bastante bem o ano passado porque tinhamos o Felix a fazer o trabalho entrelinhas. Ora se não existe Felix (que por muito que custe era a base do esquema) porque a insistência nisto? Isso é que não consigo conceber como é que um tipo tão inteligente como o Lage não vê isso. Mais do que na hora de ensaiar um 4x3x3 com Tino, Gabriel e Pizzi no meio campo, Rafa e Jota na ala e RDT ou Seferovic na ala. Ainda para mais porque as outras 2 peças chave do 4x4x2 (Tino e Gabriel) estão fora... Compartilhar este post Link para o post