w0 Publicado 18 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 8 minutos: FSE a crescer a 50%? Isso é bastante estranho, porque são gastos que não têm nada a ver com os gastos na equipa. Os gastos com pessoal, assustam mas não me lembro das entradas e saídas do ano passado e portanto não sei como se justificam. Vou dar uma vista de olhos no Relatório, fico sempre com curiosidade quando o DSO se vai masturbar para a imprensa e depois vai-se a ver, e está tudo dependente das vendas de jogadores e de prémios de Champions. Como sabemos pelo caso do Porto, é uma questão de tempo até a bomba rebentar nas mãos num período desportivo menos positivo. Pois é. Estou mesmo curioso para ver o que o Gaioso vai dizer sobre isso. os gastos com o pessoal assustam e de que maneira. Em especial devido a m*rda da dependência da champions (40 milhas) e as vendas (as tais que andam aí a dizer que não temos de vender e vai-se a ver e não é tudo isso). Citação de Lebohang, há 6 minutos: Nunca percebi o celeuma do adepto de futebol com o Passivo (sem brincadeiras), as pessoas falam nisso como se fosse o fim do Mundo... O mais importante são os Capitais Próprios e aí os números estão melhores do que nunca, 116M de euros. E os Ativos ultrapassam os 500M. A mim é apenas uma questão da sua redução andar a ser prometida há décadas. Quando andam tanto tempo a papaguear... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Setembro 2019 (editado) A informação é ainda resumida, certo? E ainda estou para perceber o motivo do pedido de antecipação das verbas da NOS, que nunca percebi ao certo. @w0 @ElliotReid13Food for thoughts? Editado 18 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Setembro 2019 (editado) Citação de HIM, há 17 minutos: A informação é ainda resumida, certo? E ainda estou para perceber o motivo do pedido de antecipação das verbas da NOS, que nunca percebi ao certo. @w0 @ElliotReid13Food for thoughts? Do que me recordo, a antecipação das verbas era para abater ao passivo (o custo de antecipar essa receita era inferior ao juro de parte dos financiamentos em dívida). Recordo-me de ler o DSO falar sobre isto, mas não tenho certeza total. Editado 18 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 (editado) Voltando só de forma muito rápida à política de compra e vendas do Benfica - o Dínamo Zagreb, esse colosso europeu, que joga no ainda maior campeonato Croata, conseguiu segurar o Dani Olmo, que é provavelmente o jogador com mais cotação fora dos mercados grandes, e esperaram 4 batatas ao Atalanta, equipa que conseguiu chegar à Champions através do sempre importante campeonato Italiano. Mais um episódio do “Se os outros conseguem reter talento, porque raio nós não?”. A pescadinha de rabo na boca “Não temos capacidade para reter talento, e precisamos de alguns anos para construir um plantel forte, quando não conseguimos reter o talento que temos.” Editado 19 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 19 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Voltando só de forma muito rápida à política de compra e vendas do Benfica - o Dínamo Zagreb, esse colosso europeu, que joga no ainda maior campeonato Croata, conseguiu segurar o Dani Olmo, que é provavelmente o jogador com mais cotação fora dos mercados grandes, e esperaram 4 batatas ao Atalanta, equipa que conseguiu chegar à Champions através do sempre importante campeonato Italiano. Mais um episódio do “Se os outros conseguem reter talento, porque raio nós não?”. A pescadinha de rabo na boca “Não temos capacidade para reter talento, e precisamos de alguns anos para construir um plantel forte, quando não conseguimos reter o talento que temos.” Sê realista, era impensável rejeitar 126 milhões pelo Félix. Tirando ele e o Jonas que já era anunciado, o talento está cá. A diferença é que em anos anteriores tinhas um Witsel, um Saviola, um Di Maria, um Aimar e etc. Mas isso sou eu que sou muito conservador em relação aos jovens e acho que todos se entusiasmam demais, tirando fenómenos como o Félix, nestes jogos a doer os Jotas, Tavares e por aí fora não fazem a diferença. Até podem vir a fazê-lo mas para agora estão verdes e só acredita no Benfica Europeu com esta equipa o maior ceguinho dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 Citação de JorgeFerreira, Agora: Sê realista, era impensável rejeitar 126 milhões pelo Félix. Tirando ele e o Jonas que já era anunciado, o talento está cá. A diferença é que em anos anteriores tinhas um Witsel, um Saviola, um Di Maria, um Aimar e etc. Mas isso sou eu que sou muito conservador em relação aos jovens e acho que todos se entusiasmam demais, tirando fenómenos como o Félix, nestes jogos a doer os Jotas, Tavares e por aí fora não fazem a diferença. Até podem vir a fazê-lo mas para agora estão verdes e só acredita no Benfica Europeu com esta equipa o maior ceguinho dos adeptos. Sim, faz sentido a venda do Félix, e nem a acho discutível. Já as anteriores.... Mas vamos ver como vai acontece no futuro. O meu “receio” é que as tais “cláusulas” vão sempre ser batidas, e vamos acabar por não conseguir reter talento. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Setembro 2019 As anteriores? Eh pah tiveste um treinador que só mandava vir contentores de jogadores, pouco apostava na prata da casa (com continuidade), alguns para jogarem só se fosse a defesa esquerdo. Claro que "tapados" pelas remessas, saíram. E se bem me lembro, o homem chegava à Liga dos Campeões e rodava a equipa e inventava algumas vezes. Isto não é só chegar, ver e estalar os dedos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 Citação de Genzo, há 26 minutos: As anteriores? Eh pah tiveste um treinador que só mandava vir contentores de jogadores, pouco apostava na prata da casa (com continuidade), alguns para jogarem só se fosse a defesa esquerdo. Claro que "tapados" pelas remessas, saíram. E se bem me lembro, o homem chegava à Liga dos Campeões e rodava a equipa e inventava algumas vezes. Isto não é só chegar, ver e estalar os dedos. Quando falo em anteriores, falo especificamente em 3 ou 4 jogadores pôs JJ. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 19 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 10 horas: Do que me recordo, a antecipação das verbas era para abater ao passivo (o custo de antecipar essa receita era inferior ao juro de parte dos financiamentos em dívida). Recordo-me de ler o DSO falar sobre isto, mas não tenho certeza total. era para abater aos financiamentos bancários, o passivo ficou igual (trocaste financiamentos por proveitos diferidos, ambas rubricas de passivo). mas a lógica é essa, trocou-se dívida aos bancos por dívida mais barata (presumo que se tenha conseguido uma taxa bacana com a NOS) Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 19 Setembro 2019 Citação de pedropb13, Em 01/07/2019 at 00:13: Médios: Andreas Samaris #22 Chiquinho #19 David Tavares #92 Fejsa #5 Florentino #61 Gabriel #8 Gedson Fernandes #83 Pizzi #21 Taarabt #49 Tiago Dantas #86 Não sei se o pessoal usa o primeiro post para alguma coisa, mas tenho atualizado sempre as datas dos jogos e as jornadas que passaram. Vou começar a tentar ter tudo atualizado em relação aos jogadores que estão lesionados como se pode ver aí em cima. 9 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 19 Setembro 2019 Ui os carregamentos de areia depois da derrota na UCL estão fortes. Ainda vai aparecer uma notícia sobre um qualquer colosso de olho num dos Tavares. Carrega Luís Bernardo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 Citação de w0, há 2 minutos: Ui os carregamentos de areia depois da derrota na UCL estão fortes. Ainda vai aparecer uma notícia sobre um qualquer colosso de olho num dos Tavares. Carrega Luís Bernardo. Achas? Foram todas notícias colocadas de forma normal.... no pasa nada! Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 19 Setembro 2019 Malta, se alguém quiser ir ao jogo da Taça da Liga com o Vitória, mande-me MP ou mencionem-me. O jogo é a meio da semana e é-me impossível ir ao estádio. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 19 Setembro 2019 O Gedson ainda vai ficar parado muito tempo? Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Setembro 2019 Citação de Homem do Bussaco, há 47 minutos: O Gedson ainda vai ficar parado muito tempo? Já treinou condicionado na segunda-feira. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Setembro 2019 Citação de w0, Em 18/09/2019 at 09:59: O jogo de ontem foi mais um onde o nosso treinador resolve inventar. Tem sido assim na Europa. E se eu até ia, a custo, percebendo a ideia dele contra adversários menos fortes, a verdade é que sinto que desde que começou a conversa do “aposta no seixal uber alles” que a Europa é um frete para a direção, treinador e alguns adeptos. E o Lage é só mais uma “vítima” deste desinteresse pela Europa. A dos adeptos está intrinsecamente ligada falta de resultados nos últimos anos. Ontem a dificuldade para ter a casa bem composta foi tal que o Benfica andou, via fundação, desesperado a oferecer bilhetes a instituições de solidariedade social. Geralmente só oferecem para a TdL e, em muito menor escala, para a Liga NOS. Mas ontem ofereceram tantos que mais do que uma instituição me perguntou se eu precisava de bilhete. A europa passou a ser montra para os miúdos do Seixal se mostrarem. Até o amigo Tralhão da uma ajuda na próxima grande venda (Tino). O que interessa é levantar o cheque do prémio de participação e ter os miúdos a fazer jogos porreirinhos. O resto nada interessa. Fds disses te tudo. So agora consegui digerir isto. Fui ao estadio, gastei dinheiro, gasolina, paciencia... e mesmo antes do apito inicial, ver aquela constituiçao da equipa, tirou me logo a vontade de ver o jogo, porque deu para ver, que a direccao tambem nao a tinha. Eu quero acreditar mesmo, mas mesmo, que o viera nao anda a "escolher" os jogadores para por na montra seixal/dispensaveis. é que eu nao consigo encontrar explicacao para a entrada do cervi. a unica explicacao é no plano defensivo e mesmo esse, mostra a cagofa ridicula do nosos treinador. Nao foi por ter perdido, foi que ontem e espero estar enganado, tivemos a prova do objectivo claro do nosso presidente. Eu espero que os benfiquistas nao fiquem satisfeitos apenas com competicoes nacionais. é na europa que esta a magia. O Futebol é feito de grandes jogos, o resto é conversa. Tanto que fui gastar o pouco dinheiro que tenho para ir ao estadio. Ah, e o Sef ja nao calcava mais. Ponto. Meteu nojo. Custa dizer mas no porto, tinha que ir agora de joelhos pedir desculpa aos adptos, e com razao. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 Citação de Sima01, há 4 minutos: Fds disses te tudo. So agora consegui digerir isto. Fui ao estadio, gastei dinheiro, gasolina, paciencia... e mesmo antes do apito inicial, ver aquela constituiçao da equipa, tirou me logo a vontade de ver o jogo, porque deu para ver, que a direccao tambem nao a tinha. Eu quero acreditar mesmo, mas mesmo, que o viera nao anda a "escolher" os jogadores para por na montra seixal/dispensaveis. é que eu nao consigo encontrar explicacao para a entrada do cervi. a unica explicacao é no plano defensivo e mesmo esse, mostra a cagofa ridicula do nosos treinador. Nao foi por ter perdido, foi que ontem e espero estar enganado, tivemos a prova do objectivo claro do nosso presidente. Eu espero que os benfiquistas nao fiquem satisfeitos apenas com competicoes nacionais. é na europa que esta a magia. O Futebol é feito de grandes jogos, o resto é conversa. Tanto que fui gastar o pouco dinheiro que tenho para ir ao estadio. Ah, e o Sef ja nao calcava mais. Ponto. Meteu nojo. Custa dizer mas no porto, tinha que ir agora de joelhos pedir desculpa aos adptos, e com razao. Até o Cardozo pediu desculpa, mas isso são outros tempos. Tempos em que os adeptos eram vistos como o verdadeiro capital do clube, e não como clientes que pagam serviços. Hoje em dia, o importante é a estrutura manter o “projeto”, que basicamente é gerar dinheiro e vender jogadores. O Seferovic não vai pedir desculpa, tanto que o Lage já o “defendeu”, dizendo que foi “no calor do momento”. É a banalização do adepto no seu expoente máximo. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Setembro 2019 Citação de JorgeFerreira, há 13 horas: Sê realista, era impensável rejeitar 126 milhões pelo Félix. Tirando ele e o Jonas que já era anunciado, o talento está cá. A diferença é que em anos anteriores tinhas um Witsel, um Saviola, um Di Maria, um Aimar e etc. Mas isso sou eu que sou muito conservador em relação aos jovens e acho que todos se entusiasmam demais, tirando fenómenos como o Félix, nestes jogos a doer os Jotas, Tavares e por aí fora não fazem a diferença. Até podem vir a fazê-lo mas para agora estão verdes e só acredita no Benfica Europeu com esta equipa o maior ceguinho dos adeptos. Eu ca acho que o Ruben Dias e o Ferro se muito me engano, ja podem ficar com essa estaleca. Eu ca acho que o nuno tavares, quando tiver na esquerda, vai ser uma bomba. Eu por exemplo, acho que o puto da direita estve muito bem no jogo. E depois dos jogo que vi da youth legue conta uma das melhores escolas da almenha neste momento, acho que temos muita qualidade que vem ai. Quem sonha pequeno, alcança pequeno. Nao digo andar a por a maluca os putos e pedir a final de uma competicao europeia, mas trabalhar com um sonho em mente e olhar para os exelentes resultados demonstrados nas camadas jovens e em alnguns jogos seniores, nao faz mal nenhum. Mas tambem temos que contratar com qualidade, é nesse ponto alias, que acho que falhamos nesta epoca. Citação de HIM, há 10 minutos: Até o Cardozo pediu desculpa, mas isso são outros tempos. Tempos em que os adeptos eram vistos como o verdadeiro capital do clube, e não como clientes que pagam serviços. Hoje em dia, o importante é a estrutura manter o “projeto”, que basicamente é gerar dinheiro e vender jogadores. O Seferovic não vai pedir desculpa, tanto que o Lage já o “defendeu”, dizendo que foi “no calor do momento”. É a banalização do adepto no seu expoente máximo. O cardozo as vezes era tasco, falhava penaltis, era mau de cabeca e irritava os adeptos... o cardozo as vezes mandava vir com os adeptos e com alguma razão. Chegamos a ser crueis com um dos maiores goleadores da nossa historia so porque, por vezes, simplesmente ele irritava lol. O sef nao tem essa bagajem. Eu ca acho que pela primeira vez marcou 20 golos e ficou a achar se o rei da macacada. 20 Golos era a pior epoca do cardozo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Setembro 2019 Citação de Sima01, há 9 minutos: Eu ca acho que o Ruben Dias e o Ferro se muito me engano, ja podem ficar com essa estaleca. Eu ca acho que o nuno tavares, quando tiver na esquerda, vai ser uma bomba. Eu por exemplo, acho que o puto da direita estve muito bem no jogo. E depois dos jogo que vi da youth legue conta uma das melhores escolas da almenha neste momento, acho que temos muita qualidade que vem ai. Quem sonha pequeno, alcança pequeno. Nao digo andar a por a maluca os putos e pedir a final de uma competicao europeia, mas trabalhar com um sonho em mente e olhar para os exelentes resultados demonstrados nas camadas jovens e em alnguns jogos seniores, nao faz mal nenhum. Mas tambem temos que contratar com qualidade, é nesse ponto alias, que acho que falhamos nesta epoca. O cardozo as vezes era tasco, falhava penaltis, era mau de cabeca e irritava os adeptos... o cardozo as vezes mandava vir com os adeptos e com alguma razão. Chegamos a ser crueis com um dos maiores goleadores da nossa historia so porque, por vezes, simplesmente ele irritava lol. O sef nao tem essa bagajem. Eu ca acho que pela primeira vez marcou 20 golos e ficou a achar se o rei da macacada. 20 Golos era a pior epoca do cardozo. E o Cardozo tinha o feitio que tinha. Mesmo assim, pediu desculpa aos adeptos depois do gesto. Este está a perder 1-2 e decide fazer esta pouca vergonha.... Existe uma cena que me dá muito alento - ir às redes sociais do clube e ver muitos dos comentários feitos. Existe muito boa gente a começar a abrir a pestana....a tolerância é cada vez menor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Setembro 2019 (editado) Apagar. Citação de w0, Em 18/09/2019 at 20:56: Belo aumento nos gastos operacionais. Ansioso para ouvir a explicação. Deve ser as mil renovações do Pizzi na época passada 😂 O Benfica levou as coisas para outra dimensão. Gastar 270 milhões numa época é muito acima de qualquer outra SAD em Portugal. E mesmo na Europa, não há muitas assim. Uma questão, como é que o Benfica recebe 100 milhões por ano de receitas de TV? Incluem o prémio de participação na CL? Editado 19 Setembro 2019 por Tio Hans post errado Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 20 Setembro 2019 Por favor, não metam Cardozo e Seferovic na mesma frase. 3 Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 20 Setembro 2019 Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas: Por favor, não metam Cardozo e Seferovic na mesma frase. Não sei bem porquê ... Falam do Cardozo como se tivesse sido um Deus da finalização quando os números dele nem são assim tão impressionantes como isso . Os números do Seferovic nas duas épocas que esteve no Benfica não diferem muito dos números do Cardozo nas suas duas primeiras épocas no Benfica . De lembrar que Cardozo marcava penalties e livres . Cardozo - 80 Jogos / 39 Golos Seferovic - 80 Jogos / 34 Golos Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Setembro 2019 Citação de HIM, Em 18/09/2019 at 06:42: Largaste 17 num gajo que não calçou na liga Italiana. E? Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 20 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 52 minutos: Um é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. O outro é o Seferovic que tem uma boa meia-época em quase duas e meia. Chega? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Setembro 2019 Citação de Almeno, há 1 hora: E? E nada. O Colossus falou do exemplo Augustin, eu falei do Vinicius. Compartilhar este post Link para o post