Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Epa não acho que seja assim tão líquido que tenha sido para os adeptos o gesto .

Ele está virado para as bancadas mas podia bem ser para a imprensa , por exemplo , que ainda o dia antes o questionou sobre a falta de golos . 

Quanto a ir buscar a bola á baliza , ele faz o movimento e desiste a meio porque outro jogador também lá ia . 

Mas pronto , é o Seferovic , como tal vamos criticar tudo e mais alguma coisa . Como o homem marcou , encontra-se outra coisa qualquer para malhar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 7 minutos:

Aos que falam em invenções: Onde é que o Lage inventou já agora?

O AA não estava apto, jogou o lateral que estava disponível.

O Sefe que muitos pediam para abancar, abancou e entrou o jogador disponível, que muitos já pediam, o Jota.

A única dúvida estava no Cervi que fez um bom jogo. Mas aí pergunto: se joga o Rafa, debilitado e lesiona-de dizem o quê? Ele fez a gestão do plantel de acordo com aquilo que tinha em mão.

Não ví nenhuma invenção. Ví sim uma equipa perdulária a finalizar e um adversário com outra intensidade de jogo.

Então voltamos à história do costume - eles estavam debilitados porque motivo? Era mais importante um jogo com o Gil Vicente em casa para o Tugão, ou um jogo crucial na LC em casa, que nos permitia logo ganhar um balão de oxigénio grande para os próximos jogos?

f*dasse, é incrível as desculpas que tentam arranjar para justificar este jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o desprezo dado a um clube que acabou de subir do Campeonato Prio e que na primeira jornada derrotou o 2o classificado da época passada e empatou contra o empate 4o classificado, ambos da Liga NOS. 

(estou a ser irónico, btw) 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Então voltamos à história do costume - eles estavam debilitados porque motivo? Era mais importante um jogo com o Gil Vicente em casa para o Tugão, ou um jogo crucial na LC em casa, que nos permitia logo ganhar um balão de oxigénio grande para os próximos jogos?

Se ele fizesse as mesmas alterações contra o Gil, tu eras dos que vinham já cascar em cima.

E o jogo contra o Gil foi feito no Sábado, passaram dias e contextos. Utilizar esse argumento é só parvo. Contra o Gil, os que não jogaram ontem, estavam aptos. 

Estás a misturar alhos com bugalhos. Ninguém aqui anda a arranjar desculpas. Tu é que já fostes pegar em jogos do passado para falar do de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 25 minutos:

Se ele fizesse as mesmas alterações contra o Gil, tu eras dos que vinham já cascar em cima.

E o jogo contra o Gil foi feito no Sábado, passaram dias e contextos. Utilizar esse argumento é só parvo. Contra o Gil, os que não jogaram ontem, estavam aptos. 

Estás a misturar alhos com bugalhos. Ninguém aqui anda a arranjar desculpas. Tu é que já fostes pegar em jogos do passado para falar do de ontem.

Se as opções fossem justificadas com “Temos um jogo mega importante para a LC”, não vejo porque não...

Nao estou a misturar nada. Estou a olhar para o bolo completo, porque temos tido resultados de m*rda na Champions. Se queremos assumir o Benfica Europeu, temos de correr riscos noutro lado, neste caso no campeonato. E sim, acho que continuam a tentar encontrar desculpas para o que se passou ontem. O ano passado, depois do Lage entrar, para mim estava mais do que justificado, o resultado de ontem não. 0 tolerância de minha parte em relação à LC.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mega importante porquê? Ainda não apanhei essa. O foco é o campeonato. Nesta altura não estás em primeiro. O Gil ganhou ao Porto, tivesses perdido pontos estarias a estrabuchar porque raio estavam a rodar jogadores a uma equipa que já derrotou o Porto, e que não prestamos atenção ao que se passa à nossa volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 39 minutos:

Se calhar fizeram o jogo com o Gil e não ficaram a 100%. Mas havia de ser bonito se tivesses rodado com o Gil e não ganhasses, ias estar a chorar que o campeonato também é importante e blá blá blá

Compartilhar este post

Link para o post

Não me foi possivel ver o jogo mas estou a ver que não só não perdi nada como fiquei a ganhar. Já apanhei foi a "celebração" do Seferovic, ele que vá mandar calar a mãe dele para o crl que o f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mister Master, há 38 minutos:

Mas mega importante porquê? Ainda não apanhei essa. O foco é o campeonato. Nesta altura não estás em primeiro. O Gil ganhou ao Porto, tivesses perdido pontos estarias a estrabuchar porque raio estavam a rodar jogadores a uma equipa que já derrotou o Porto, e que não prestamos atenção ao que se passa à nossa volta.

Jogo em casa contra provavelmente a equipa mais forte do grupo, onde pontuar era essencial. Eu considero isto essencial....Então voltamos à conversa nicial da inexistência do Benfica Europeu.... se é essa a vossa postura, respeito. Enquanto Benfiquista tenho dificuldade em perceber, mas respeito.

Citação de El Colosso, há 34 minutos:

Se calhar fizeram o jogo com o Gil e não ficaram a 100%. Mas havia de ser bonito se tivesses rodado com o Gil e não ganhasses, ias estar a chorar que o campeonato também é importante e blá blá blá

O mesmo que disse ao Master. Voltamos à conversa da estrutura e das justificações dadas para insucessos Europeus, quando a estrutura fala, ano após ano, precisamente dessa aposta...

Sinceramente, acho que já foi tudo dito sobre este assunto... como mensagem final sobre este assunto, gostaria de de deixar novamente esta imagem que reflete o tal Benfica Europeu;

4C844546-90FF-49A6-838E-A18C5DBAB646.jpeg

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então tu aceitarias cagar por completo no campeonato desde que isso significasse bons resultados na Europa? É que tu no Sabádo passado jogaste contra uma equipa que esta época já roubou pontos ao nosso maior adversário pelo titulo.

E pára com essa conversa de m*rda de "ai e tal, eu é que sou Benfiquista a sério, não percebo porque é que estão a dar razões válidas para as coisas". Só ficas a parecer arrogante

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 26 minutos:

Mas então tu aceitarias cagar por completo no campeonato desde que isso significasse bons resultados na Europa? É que tu no Sabádo passado jogaste contra uma equipa que esta época já roubou pontos ao nosso maior adversário pelo titulo.

E pára com essa conversa de m*rda de "ai e tal, eu é que sou Benfiquista a sério, não percebo porque é que estão a dar razões válidas para as coisas". Só ficas a parecer arrogante

Reverto a pergunta em relação a este último jogo -  cagavas por completo neste último jogo, tendo em conta que no Sábado jogaste contra uma equipa vinda do CNS que tinha roubado pontos ao Porto? Em caso positivo, a LC era novamente para se cagar em cima? Se sim, vai contra os meus princípios de Benfiquista. Não quero ganhar a LC mas quero fazer lá algo, tipo passar o grupo.... é que não estou a ver a conseguirmos ganhar fora em Lyon, nem em Leipzig. E mesmo na Rússia... vamos recuperar esses pontos aonde?

Respondendo à tua pergunta, temos que definir prioridades e jogos que eventualmente necessitemos de nos apresentar em máxima força. Porque raio jogou o Rafa até aos 70 e tal minutos contra o Gil? E o Pizzi? E o Taarabt? E o Almeidinhos? Faria mais sentido na minha cabeça descansar alguns jogadores  nesse jogo e dar oportunidade aos Cervis e Jotas...

Quando é que disse que era Benfiquista a sério e vocês não? Apenas disse que tinha dificuldades em perceber como é que “desprezam” tanto a LC para se focarem no campeonato. Não temos capacidade para lutar em todas as frentes? Se não temos, qual o motivo? Voltamos sempre às questões inicias.

PS - vou desligar o rage mode. Não vale mesmo a pena.... para nenhum de nós :mrgreen:

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Reverto a pergunta em relação a este último jogo -  cagavas por completo neste último jogo, tendo em conta que no Sábado jogaste contra uma equipa vinda do CNS que tinha roubado pontos ao Porto? Em caso positivo, a LC era novamente para se cagar em cima? Se sim, vai contra os meus princípios de Benfiquista. Não quero ganhar a LC mas quero fazer lá algo, tipo passar o grupo.... é que não estou a ver a conseguirmos ganhar fora em Lyon, nem em Leipzig. E mesmo na Rússia... vamos recuperar esses pontos aonde?

Respondendo à tua pergunta, temos que definir prioridades e jogos que eventualmente necessitemos de nos apresentar em máxima força. Porque raio jogou o Rafa até aos 70 e tal minutos contra o Gil? E o Pizzi? E o Taarabt? E o Almeidinhos? Faria mais sentido na minha cabeça descansar alguns jogadores  nesse jogo e dar oportunidade aos Cervis e Jotas...

Quando é que disse que era Benfiquista a sério e vocês não? Apenas disse que tinha dificuldades em perceber como é que “desprezam” tanto a LC para se focarem no campeonato. Não temos capacidade para lutar em todas as frentes? Se não temos, qual o motivo? Voltamos sempre às questões inicias.

PS - vou desligar o rage mode. Não vale mesmo a pena.... para nenhum de nós :mrgreen:

Mas tu não cagaste por completo neste jogo. Fizeste 3 alterações, uma delas que os adeptos andavam a pedir a algum tempo. O RBL deve ter feito mais alterações que nós, não tinhas o Klostermann ou o Upamecano a titulares, por exemplo. 

Eu não disse que tu disseste que tu eras de primeira e os outros são de segunda. Mas tu, por mais que uma vez, vieste com a conversa de "eu é que devo ser sonhador de mais, porque quero que o Benfica compita na LC". Eu também quero isso. Todos nós queremos isso. Mas uma coisa é achar que a ideia de Benfica Europeu surge de um dia para o outro, a outra é perceber que tu ainda não tens capacidade para ser um Benfica verdadeiramente europeu. Tu num dos primeiros posts que fizeste perguntaste porque é que o Ajax conseguia competir e nós não. O Ajax conseguiu competir o ano passado porque existiu um plano a longo prazo. Eles estiveram anos sem sequer ir à Liga dos Campeões. Com isso, foram deixando desenvolver os jogadores e quando viram que tinham 3 ou 4 jogadores que podiam fazer a diferença, fizeram uns investimentos a sério. E é isso que, para mim, o Benfica tem de fazer. Num plano a 5 anos, a tentar manter o Page por cá, este seria o primeiro ano. Mas como temos um idiota a presidente, vêm logo falar que não precisamos de vender e mete objetivos altos, o que faz com que os adeptos o façam tb

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 33 minutos:

Mas tu não cagaste por completo neste jogo. Fizeste 3 alterações, uma delas que os adeptos andavam a pedir a algum tempo. O RBL deve ter feito mais alterações que nós, não tinhas o Klostermann ou o Upamecano a titulares, por exemplo. 

Eu não disse que tu disseste que tu eras de primeira e os outros são de segunda. Mas tu, por mais que uma vez, vieste com a conversa de "eu é que devo ser sonhador de mais, porque quero que o Benfica compita na LC". Eu também quero isso. Todos nós queremos isso. Mas uma coisa é achar que a ideia de Benfica Europeu surge de um dia para o outro, a outra é perceber que tu ainda não tens capacidade para ser um Benfica verdadeiramente europeu. Tu num dos primeiros posts que fizeste perguntaste porque é que o Ajax conseguia competir e nós não. O Ajax conseguiu competir o ano passado porque existiu um plano a longo prazo. Eles estiveram anos sem sequer ir à Liga dos Campeões. Com isso, foram deixando desenvolver os jogadores e quando viram que tinham 3 ou 4 jogadores que podiam fazer a diferença, fizeram uns investimentos a sério. E é isso que, para mim, o Benfica tem de fazer. Num plano a 5 anos, a tentar manter o Page por cá, este seria o primeiro ano. Mas como temos um idiota a presidente, vêm logo falar que não precisamos de vender e mete objetivos altos, o que faz com que os adeptos o façam tb

Então era o plano que deveria de ter sido delineado para o Gil, e não para o Leipzig. 

O Ajax conseguiu reter talento...coisa que nós não fazemos, e o Presimente faz questã de vincar isso... e o Ajax caminha para não ser um situação isolada, pelo andar da carruagem. Foram esperar 0-3 ao Lille.... 

Nao me leves a mal, mas andamos há não sei quantos anos a sofrer humilhações na Champions.... foi com o JJ, foi com o Bombo. Isto cansa pa crl, principalmente quando a “estrutura” fala de um Benfica Europeu todo o santo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que vejo aqui dos adeptos benfiquistas, é que quando perdem é sempre devido ao demérito do próprio clube e não mérito do clube adversário. Já com o porto foi igual. É só isto que tenho a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 57 minutos:

Então era o plano que deveria de ter sido delineado para o Gil, e não para o Leipzig. 

O Ajax conseguiu reter talento...coisa que nós não fazemos, e o Presimente faz questã de vincar isso... e o Ajax caminha para não ser um situação isolada, pelo andar da carruagem. Foram esperar 0-3 ao Lille.... 

Nao me leves a mal, mas andamos há não sei quantos anos a sofrer humilhações na Champions.... foi com o JJ, foi com o Bombo. Isto cansa pa crl, principalmente quando a “estrutura” fala de um Benfica Europeu todo o santo ano.

O Ajax conseguiu reter talento porque não estava a ter sucesso internamente. Tu se não andasses a ganhar campeonatos, não ias andar a vender jogadores. Tirando a ida à final da LE à uns anos atrás, ficaram sempre em 2º no campeonato até ao ano passado. É o preço do sucesso, o Porto viu isso, quando deixou de ganhar campeonatos, deixou de vender como vendia dantes.

Eu também acho que podemos fazer melhor na Europa, mas para mim, ter o Vieira a falar num "Benfica Europeu" sem a ideia de um plano a longo prazo vale 0. Absolutamente 0

Compartilhar este post

Link para o post

Belo aumento nos gastos operacionais. Ansioso para ouvir a explicação. Deve ser as mil renovações do Pizzi na época passada 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 minutos:

Belo aumento nos gastos operacionais. Ansioso para ouvir a explicação. Deve ser as mil renovações do Pizzi na época passada 😂

RDT e Carlos Vinicius assinaram por valores consideráveis logo os gastos com empresários devem ter ficado ali a par desses valores (se for os 10% dá 3.7M), Caio Lucas assinou Livre e aí o prémio de assinatura costuma ser mais elevado, renovações e prémios da conquista da Liga que segundo o Orelhas no balneário foram duplicados.

Não explica obviamente os 30M mas pode explicar pelo menos uns 10M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

RDT e Carlos Vinicius assinaram por valores consideráveis logo os gastos com empresários devem ter ficado ali a par desses valores (se for os 10% dá 3.7M), Caio Lucas assinou Livre e aí o prémio de assinatura costuma ser mais elevado, renovações e prémios da conquista da Liga que segundo o Orelhas no balneário foram duplicados.

Não explica obviamente os 30M mas pode explicar pelo menos uns 10M.

Se assinaram depois de 1 de Julho, não contam para os gastos do ano passado (não sei onde o w0 viu o aumento, ando alheado dos relatórios nos últimos tempos, portanto é só uma ideia).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 horas:

Tens? Mas tens mesmo? Quando tens uma estrutura que diz “reforços estão no Seixal” e “só vai comprar jogadores de forma cirúrgica”, e isso não se verifica, que pode um treinador fazer? O Lage está a ter uma oportunidade num clube como o Benfica, em Lisboa, que é no sítio onde ele quer estar por causa do puto dele, e achas que se vai atirar assim para a linha de comboio? Acreditar que este plantel tem competitividade em todas as posições é no mínimo sofrível. Tens algumas lacunas gritantes, não só a nível competitivo, mas também a nível mental de alguns jogadores (Pizzi à cabeça). Gostava muito de acreditar na história da carochinha e achar que temos um plantel competitivo para a Champions, mas depois olhas para o que tens e vês que as alternativas não são assim tão boas. Vlacho não tem, SA não existe e Pizzi não tem alternativa. Perdemos Gabriel e Chiquinho, e ficamos um bocado na corda bamba, porque o Taarabt por muito bom que seja a nível ofensivo, não dá a mesma capacidade defensiva, durante 90 minutos, que o Gabriel dá.   E não tendo o Chiquinho para jogar no lado do Pizzi ou mesmo a segundo avançado, estando os 2 avançados a não conseguirem pegar de estaca,  a equipa perde muito da sua capacidade... o mesmo se aplica ao Rafa. Caioe, Jota e Cervi, que dificilmente vão oferecer sequer perto daquilo que o Rafa oferece. E again, isto é uma gota no oceano.

Existe falta de N coisas,  começando pela capacidade de a equipa conseguir jogar de forma fluida durante os 90 minutos. NEste jogo vimos isso na Segunda parte.  De mentalidade de grande jogando contra equipas grandes. Ver o Sefe mandar calar os adeptos no golo do 1-2 quando deveria de pegar na bola e correr para o círculo central deu-me náuseas.... E ainda temos a questão das lesões.... 

o maior problema, a meu ver, acaba por ser mesmo a falta de mentalidade para jogar lá fora. Parece que existe uma barreira qualquer que não nos permite fazer seja o que for na LC.... 

Eu posso não ter sido muito claro, mas se fizeres o mesmo exercício e não contares com as lesões num esquema tático diferente(4-3-3, 4-2-3-1) vais ver que tens um plantel bem competitivo. Agora, quando insistes no 4-4-2 e só tens um médio capaz de jogar assim porque os outros são todos unidimensionais, aí sim, é um plantel com falhas.

O Fejsa e o Tino são trincos, o Gabriel e o Tavares são 8, o Taarabt e o Chiquinho são médios ofensivos, o Rafa e o Jota, o Pizzi e o Caio, o Sefe e o RdT. E na defesa tens 2 laterais com muito potencial a despontar e um central que é uma aposta. Sobra a baliza, portanto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Se assinaram depois de 1 de Julho, não contam para os gastos do ano passado.

Pois é, esqueci-me disso. E ambos assinaram depois de 1 de Julho.

Sendo assim fica apenas "Caio Lucas assinou Livre e aí o prémio de assinatura costuma ser mais elevado, renovações e prémios da conquista da Liga que segundo o Orelhas no balneário foram duplicados."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 minutos:

Se assinaram depois de 1 de Julho, não contam para os gastos do ano passado (não sei onde o w0 viu o aumento, ando alheado dos relatórios nos últimos tempos, portanto é só uma ideia).

Está publicado algures mas recebi num grupo.

o que me assusta (li na diagonal)

- Fornecimentos e Serviços Externos (aquela merca que ninguém sabe muito bem o que vai ali para dentro. É de tudo um pouco). Passa de 36.856M (2018) para 54.900M. 

- Gastos com pessoal: 67.903M para 96.799M

- Rendimento operacional s/ venda de jogadores: perto de 1M positivo (ainda bem que não precisamos de vender...nota-se). Ou seja, estamos a gastar mais do que se gera (sem as vendas de jogadores). E as rubricas de receita (sem jogadores) só (i) aumentado o custo dos bilhetes e (ii) naming do estádio, porque a nível de patrocínios estamos ‘tapados’ Não acho que com a renovação com a Emirates seja possível melhorar muito mais num futuro próximo. Agora a questão é saber se este aumento de custos é para ficar ou não. 

- Passivo de 384M (diminuição de 3.4% - 13.7M)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

FSE a crescer a 50%? Isso é bastante estranho, porque são gastos que não têm nada a ver com os gastos na equipa. Os gastos com pessoal, assustam mas não me lembro das entradas e saídas do ano passado e portanto não sei como se justificam. Vou dar uma vista de olhos no Relatório, fico sempre com curiosidade quando o DSO se vai masturbar para a imprensa e depois vai-se a ver, e está tudo dependente das vendas de jogadores e de prémios de Champions. Como sabemos pelo caso do Porto, é uma questão de tempo até a bomba rebentar nas mãos num período desportivo menos positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi o celeuma do adepto de futebol com o Passivo (sem brincadeiras), as pessoas falam nisso como se fosse o fim do Mundo...

O mais importante são os Capitais Próprios e aí os números estão melhores do que nunca, 116M de euros. E os Ativos ultrapassam os 500M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Nunca percebi o celeuma do adepto de futebol com o Passivo (sem brincadeiras), as pessoas falam nisso como se fosse o fim do Mundo...

O mais importante são os Capitais Próprios e aí os números estão melhores do que nunca, 116M de euros. E os Ativos ultrapassam os 500M.

O Capital Próprio tal como vem no Balanço é irrelevante para a generalidade dos analistas financeiros, porque a contabilização do ativo e do passivo raramente bate certo com valores de mercado. O mais importante é olhar para o Free Cash Flow, ou seja, o valor realmente gerado pela gestão do clube. Existem vários exemplos de clubes que tiveram problemas no passado porque não tinham liquidez para fazer face às suas obrigações, apesar de terem capitais próprios positivos.

Um exemplo que vi recentemente foi o do Boavista. O João Loureiro dizia que o clube tinha uma situação líquida positiva de 20/25M. No entanto, em simultâneo, admite que vender parte da SAD a investidores externos para o clube não viver permanentemente no "fio da navalha". O que faz sentido, apesar de as contas não serem públicas, dificilmente o Boavista conseguiria vender os seus ativos por um valor ou num período razoável que permite cumprir com as suas obrigações financeiras. Daí o PER em curso.

btw, se tiverem interesse neste tipo de matérias, há um tipo muito fixe no Twitter que faz análises deste género para os clubes das principais ligas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...