Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Mais uma conferência de imprensa vazia e sem conteúdo 

Compartilhar este post

Link para o post

Este treinador é o verdadeiro significado do "fala fala e não diz a ponta de um corno"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 19 minutos:

Podes rir o que quiseres. Mas a verdade é essa. E nem falo só deste mundo paralelo do CMPT. A verdade é que no Benfica dos últimos tempos tudo é endeusado. E ai de quem apontar as falhas que estavam a vista de todos. Essa política do endeusamento vem dos adeptos e anda pela dita estrutura. Resultado? Está a vista. 

Não vou ter esta discussão contigo porque eu gosto é de futebol e tu gostas de discutir outras coisas que não são minimamente do meu interesse. Se me dizes que faz agora um ano e tu já estavas a sentir que o Lage ia meter os pés pelas mãos, que o seu discurso da altura é o mesmo de agora, que as decisões são as mesmas de agora, que a resposta da equipa é a mesma de agora, então estás 25 anos à frente da concorrência enquanto o Vieira continua a estar só uns 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Este nem foi dos jogos que merecemos perder mas a maneira atabalhoada que o benfica joga, da que pensar o que q aquela equipa faz nos treinos. o jogo do Benfica esta muito apoiado em individualidades e começo a achar que o final do ultimo ano e inicio deste, teve unica e exclusivamente haver com a super forma de joao felix, samaris, pizzi e rafa porque, a leitura que este treinador faz de um jogo de futebol, nao é de uma pessoa inteligente, muito menos é de treinador.

Tirar o marroquino, na fase do jogo que estava,visto ser dos poucos que consegue encontrar  espaços nas defesas adversarias, devia dar despedimento por justa causa.

Os sinais estavam la. tal como em certos jogos, a pose de bola mascara a exibiçao, as estatísticas do benfica foi so areia para os olhos....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Não vou ter esta discussão contigo porque eu gosto é de futebol e tu gostas de discutir outras coisas que não são minimamente do meu interesse. Se me dizes que faz agora um ano e tu já estavas a sentir que o Lage ia meter os pés pelas mãos, que o seu discurso da altura é o mesmo de agora, que as decisões são as mesmas de agora, que a resposta da equipa é a mesma de agora, então estás 25 anos à frente da concorrência enquanto o Vieira continua a estar só uns 10.

Não faz um ano. Claro que não, nem tao pouco disse isso. Mas eu do pouco futebol que percebo, e mais uns muitos, estávamos preocupados com o que não jogávamos este ano. Mas ainda assim tudo era desvalorizado em prol das estatísticas. Mas os jogos sofridos - e sofríveis - estavam lá. A ma leitura de jogo, as substituições sem nexo, as opções que não se percebiam, tudo estava lá. Isto não é do super campeonato que ele fez. É do arranque da época para cá, disfarçado pelos 5-0 que, apesar de saborosos, forem algo enganadores. Ou do jogo do Porto. Ou de tantos outros. Mas aqui, como noutros lados, criou-se esta aura que nada podia ser dito. Mas agora tudo pode. Só que agora poderá ser tarde 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Não faz um ano. Claro que não, nem tao pouco disse isso. Mas eu do pouco futebol que percebo, e mais uns muitos, estávamos preocupados com o que não jogávamos este ano. Mas ainda assim tudo era desvalorizado em prol das estatísticas. Mas os jogos sofridos - e sofríveis - estavam lá. A ma leitura de jogo, as substituições sem nexo, as opções que não se percebiam, tudo estava lá. Isto não é do super campeonato que ele fez. É do arranque da época para cá, disfarçado pelos 5-0 que, apesar de saborosos, forem algo enganadores. Ou do jogo do Porto. Ou de tantos outros. Mas aqui, como noutros lados, criou-se esta aura que nada podia ser dito. Mas agora tudo pode. Só que agora poderá ser tarde 

Em que mundo paralelo é que nada por ser dito? E o que é que tu ou outro qualquer poderia ter feito para se evitar este desfecho?

Foram inclusive dadas armas ao homem - Weigl e Dyego foram pedidos dele - e ele espetou-se em 3 ou 4 jogos. Podes ir buscar a história mais podre do Vieira, mas querias que ele o despedisse no final da época passada? 

Compartilhar este post

Link para o post

eu continuo a gostar do Lage, mas  já não o posso ver à frente. Confuso? Sim, estou. 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

É que há m*rda que são impossíveis de prever. Alguma vez o Benfica na fase final da época passada - com a equipa nervosa e insegura, sim - jogou esta m*rda de futebol em que há 376 cruzamentos e bolas despejadas na área? É que se era isto eu não devo ter visto os jogos, só pode. 

E o argumento "ah havia o Félix" para este contexto não serve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 12 minutos:

Em que mundo paralelo é que nada por ser dito? E o que é que tu ou outro qualquer poderia ter feito para se evitar este desfecho?

Foram inclusive dadas armas ao homem - Weigl e Dyego foram pedidos dele - e ele espetou-se em 3 ou 4 jogos. Podes ir buscar a história mais podre do Vieira, mas querias que ele o despedisse no final da época passada? 

no mundo paralelo do CMPT, das conversas de café ou no estádio. Esta época sempre que alguém questionava as decisões, opções ou jogo do Lage caia tudo em cima.

Sozinho? Nada. Mas o que faz falta no Benfica é sermos existentes, em especial quando estamos por cima. Isto tem de ficar enraizado. Não é aceitável fazer-se uma série de jogos maus ganhos aos trambolhões e não haver vozes públicas a questionar. 

E eu não pedi que o Vieira o demitisse no final da época passada. pedia, apenas, firmeza e, se quando em vez, um discurso para dentro dito cá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

É que há m*rda que são impossíveis de prever. Alguma vez o Benfica na fase final da época passada - com a equipa nervosa e insegura, sim - jogou esta m*rda de futebol em que há 376 cruzamentos e bolas despejadas na área? É que se era isto eu não devo ter visto os jogos, só pode. 

E o argumento "ah havia o Félix" para este contexto não serve. 

Eu já acho que não houve evolução no nosso jogo. Os adversários também vão "crescendo" e nos analisando.

Por exemplo, uma das coisas que sempre me preocupou neste Benfica e isto desde do RV é a incapacidade da equipa em gerir o jogo com bola, com alguma posse e paciência. É tudo a rasgar. Jogando bem ou mal, é tudo a rasgar, não há paciência nem segurança e qualidade na posse. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

e, se quando em vez, um discurso para dentro dito cá fora. 

Quem é que faz isso no panorama do futebol actual exceptuando os maluquinhos tipo presidente do Nápoles? Houve um em Portugal que também fez coisas parecidas, não me recordo bem do nome dele...

Eu no lugar dele tirava o Ferro da equipa, mas sendo presidente se calhar ia ser acusado de que está a meter-se no trabalho do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 1 minuto:

Eu já acho que não houve evolução no nosso jogo. Os adversários também vão "crescendo" e nos analisando.

Por exemplo, uma das coisas que sempre me preocupou neste Benfica e isto desde do RV é a incapacidade da equipa em gerir o jogo com bola, com alguma posse e paciência. É tudo a rasgar. Jogando bem ou mal, é tudo a rasgar, não há paciência nem segurança e qualidade na posse. 

Já que falaste no jogo com bola. Há alguns erros não forçados nos passes e poucos jogadores como o Samaris - perdeu a bola, correu atrás, fez falta e viu amarelo -, e já que aí falaram de conversa de café, com equipas bem organizadas defensivamente há malta que se queixa por a equipa estar a trocar a bola no seu meio campo defensivo, ou por passarem a bola para o guarda redes, especialmente quando o jogador que faz o passe está de costas para o jogo e tem alguém nas costas. Há quem não compreenda. 

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Quem é que faz isso no panorama do futebol actual exceptuando os maluquinhos tipo presidente do Nápoles? Houve um em Portugal que também fez coisas parecidas, não me recordo bem do nome dele...

Eu no lugar dele tirava o Ferro da equipa, mas sendo presidente se calhar ia ser acusado de que está a meter-se no trabalho do treinador.

Tens que esperar pelo Jardel. Colocar o Samaris ou o Weigl lá até podia ser solução, mas se falharem, lá caem em cima do treinador que colocou gente adaptada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

Comparar um fazer um discurso para dentro com o que o BdC fez...aquilo que o Presidente tem de fazer é tranquilizar os adeptos mas dar um puxão de orelhas a falta de rendimento colectivo. Não tem de vir a público dizer que aquela até ele marcava. Mas tinha-lhe ficado bem alertar o balneário pra a importância de manter o foco e que seria necessária mais entrega e garra para garantir o 38. Era tao fácil. Com duas ou três perguntas encomendadas pelo Farinha, a saída de um jogo o Vieira fazia um brilharete, não ofendia os jogadores, deixava o povo mais tranquilo (que isso pesa nas bancadas quando estão nervosas a equipa ressente-se). Mas o que tinha dado mesmo jeito era um plantel sem algumas lacunas evidentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

A nao ser um 3 central, temos mais que plantel para ganharmos a liga. Dava jeito era fazer 2 jogos seguidos com a mesma equipa e ganhar rotinas, porque sinceramente, eu acho que o lage ainda tem duvidas de quem é a sua equipa titular, duvidas de pre epoca.

Ele quis rodar tanto e deixar o plantel todo contente, que nem conseguiu isso e nem ganhou equipa nenhuma.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

A nao ser um 3 central, temos mais que plantel para ganharmos a liga.

Nao temos é planteis de outras alturas, nem treinadores...

Hoje, e noutros jogos, o lateral direito não mostrou (ainda) nível para estes voos. A alternativa na frente não pode ser o ex-China e todos vimos que o Sefero fez o que fez num determinado contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, e noutros jogos, o lateral direito não mostrou (ainda) nível para estes voos. A alternativa na frente não pode ser o ex-China e todos vimos que o Sefero fez o que fez num determinado contexto. 

Eu sei que, como nao estamos a render, e facil apontar o dedo a certos jogadores mas sinceramente, se o porto consegue ser campeao com aqueles trambolhos no ataque, nos temos obrigaçao de ficar a frente deles. Por isso digo, para a liga, temos plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela caixa de 4, trincos e centrais, com os outros 4 na frente pelo meio e os laterais a forçar a largura já não se vê há algum tempo. Somos uma m*rda e a culpa é do treinador, não há desculpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

E porque é que aqui ninguém chama texugo que não joga um crl ao Dyego Souza? Andamos a fazer favores a quem para este m*rda ter de entrar sempre?

E no final da época vamos pagar por ele aquilo que não pagámos há um ano.

Podem quotar.

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Pfff, please. 

Estou aqui desde o dia 1 a dizer isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante que as debilidades do treinador estejam a mascarar as evidentes lacunas do plantel, duvido que ele esteja feliz com as opções que tem (mas também não duvido que seja um yesman). Ninguém lhe tira o mérito do ano passado mas conseguia ver-se potencial no plantel, este ano não se consegue visualizar opções lá dentro para mudar o rumo dos acontecimentos.

É ridículo não haver uma opção consistente para defesa central e lateral direito, não se ter preenchido o meio campo com uma opção ao nível do Gabriel, não haver um extremo/interior direito para quando o Pizzi está em baixo e um segundo avançado com características diferentes do que temos. Falta esse mínimo de 5 jogadores viáveis para sermos totalmente dominantes cá dentro e conseguirmos não fazer figuras tristes lá fora. Tudo o que nos limitámos a fazer no mercado de inverno foi buscar 2 jogadores redundantes no plantel.

Sim, o treinador tem debilidades, lê bastante mal o jogo e já cansa tanta análise teórica do que queria fazer e afinal não conseguiu pôr em prática. No entanto, falta ali muita peça para sermos realmente competitivos. O que dá a entender é que quiseram, conscientemente, um Benfica de serviços mínimos para este ano com foco na montra de jovens e sem contratar jogadores firmados para não tirarem lugar aos futuros "senhores 126M", agora estamos a pagar caro essa opção e espero que não nos custe campeonato e taça, mas ao menos que o susto obrigue a que se preparem melhor no futuro e com outro tipo de estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 7 horas:

E porque é que aqui ninguém chama texugo que não joga um crl ao Dyego Souza? Andamos a fazer favores a quem para este m*rda ter de entrar sempre?

Pensamento do Lage ao tirar o Taarabt: "ora bem este cabr*o ainda tenta investidas pelo meio, vamos lá tirar o gajo que eu quero é cruzamentos". Faz isto e depois nem pelo meio nem cruzamentos, não se faz um crl.

Pelo menos os médios que jogam agora são bons também. Bons a jogar para o lado e para trás, como a malta aqui gosta

Longe de querer desculpa seja quem for, porque concordo com a análise feita por todos que essa substituição foi estupida, acho que a intenção era deixar em campo alguém com mais golo do que o Marroquino. O problema é que o Pizzi está num momento de forma completamente horrível.... 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o que falta do resto da época, com a esperança ainda de podermos ser campeões (duvido imenso). Custa ver os nossos jogos, as ideias de jogo são 0 ou perto disso. O treinador diz que tem bem identificado onde a equipa está a falhar, mas continua tudo igual.

-Abrir os cordões à bolsa e contratar um bom treinador, estrangeiro porque Portugueses não vejo ninguém com capacidade. Se a Direção quer um Benfica com dimensão Europeia, então tem de começar por aqui, aqui arriscava por um Alemão, ou até um Austríaco

-Jogadores de qualidade, acho que já chega de Jardeis, Samaris, Seferovics, temos bons jogadores, mas tem de ser adicionada a qualidade extra, só assim poderemos fazer boas figuras lá fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Longe de querer desculpa seja quem for, porque concordo com a análise feita por todos que essa substituição foi estupida, acho que a intenção era deixar em campo alguém com mais golo do que o Marroquino. O problema é que o Pizzi está num momento de forma completamente horrível.... 

Ele disse na CI que a saída do Taarabt pelo Jota foi exactamente com esse objectivo, laterizar o jogo e criar situações nas alas.

Que p*ta de desilusão, tornou-se num RV

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha bilhetes para o jogo. Agradeci e recusei. Melhor decisão da noite. 

Vão-se todos f*der. Eu até dizia que queria que perdêssemos a liga e a taça, mas o coração não deixa e no fundo eu sei que não faz qualquer diferença porque não vai haver grandes resultados práticos. Ganhando ou perdendo, estamos condenados a isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer substituição ontem serviu apenas e só para rir e a equipa foi nitidamente piorando após cada uma delas - excepção feita ao Cervi, mas na minha opinião não tanto pela leitura que o treinador teve mas sim pela forma de estar em campo do jogador. 

Os erros de preparação desta época foram em tudo iguais aos da época do hipotético pentacampeonato e Lembro-me do @w0 ter apontado aqui isso mesmo. Porém, acho que as lacunas do plantel (bem identificadas por vocês anteriormente) justificam pouco o pouco futebol que praticamos, os erros constantes e iguais que cometemos jogo após jogo e a fraca leitura de jogo do treinador. O Lage é uma desilusão para mim, e das grandes. Se o Vitória era uma falhado desde o primeiro dia e estava na cara, este parecia ser uma lufada de ar fresco em futebol, em atitude, em discurso, em Benfica. Afinal, é a m*rda m*rda mas com um cheiro diferente. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...