Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de paladino77, há 9 horas:

@Chazzy Chazzas minhas desculpas, afinal a Sportinguização do clube está completa.

Até já temos os benfiquistas de primeira e os benfiquistas de segunda.

Não comecem a ir por esse caminho que aí é que está o potencial para isto dar tudo m*rda. 

Nao sei se percebes te ou secalhar fazes de propósito para nao perceber.

O que quis dizer é que a contratação vai gerar separação entre 2 tipos de adeptos. Nao estou a dizer que uns sao mais benfica que outros. Existem quem se preocupa unicamente com a bola entrar na baliza e outros secalhar mais coma  imagem do clube. Mas todos sao do Benfica. 

Eu proprio estou dividido com a contrataçao, como expliquei no post, metade de mim é mais do benfica que a outra?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê, e atenção não interpretem mal as minhas palavras, mas pelos comentários que vou lendo vejo que muita gente fala constantemente, do passado, da história do Benfica e dos tempos gloriosos que teve.

Ok, são factos é inegável.

Mas, eu não tive o prazer de os presenciar e viver logo pouco ou nada me dizem. O que mais me entusiasmou no Benfica foi aquele jogo com o Liverpool nos tempos do Simão, Miccoli e companhia LDA. Que por sinal foi talvez a ultima vez que vi o Benfica a chegar longe na Champions. As finais da Europa não me entusiasmam.

O que quero dizer no fundo é que falar da história do Benfica do que fez e do alcançou não tem, na minha opinião, qualquer influência naquilo que o Benfica é hoje. 

Acho que o Benfica engrandece-se pelo que fez no passado, neste momento, é um clube grande internamente, mas morto na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 7 minutos:

O que quero dizer no fundo é que falar da história do Benfica do que fez e do alcançou não tem, na minha opinião, qualquer influência naquilo que o Benfica é hoje.

Tirando aquilo que o clube é e tem, devido ao seu passado, como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 13 minutos:

Não sei porquê, e atenção não interpretem mal as minhas palavras, mas pelos comentários que vou lendo vejo que muita gente fala constantemente, do passado, da história do Benfica e dos tempos gloriosos que teve.

Ok, são factos é inegável.

Mas, eu não tive o prazer de os presenciar e viver logo pouco ou nada me dizem. O que mais me entusiasmou no Benfica foi aquele jogo com o Liverpool nos tempos do Simão, Miccoli e companhia LDA. Que por sinal foi talvez a ultima vez que vi o Benfica a chegar longe na Champions. As finais da Europa não me entusiasmam.

Acho que o Benfica engrandece-se pelo que fez no passado, neste momento, é um clube grande internamente, mas morto na Europa.

A história são os pergaminhos do clube. As linhas pelas quais todos no clube se devem guiar aquando do desempenho das suas funções. Os funcionários e atletas do Benfica não estão num clube qualquer. Estão num clube ambicioso, orgulhoso, forte, que já atingiu altas glórias e, por isso, não quer nunca deixar de lutar por elas.

A história do Benfica serve como guia do futuro do Benfica. É certo que os tempos são outros e os monopólios complicam tudo, mas o Benfica do Eusébio existe no mesmo país, na mesma economia relativa e tem os mesmos adeptos do Benfica de hoje. Se na altura conseguiram entrar na história do futebol europeu, com que coragem dizemos que hoje não é possível e, portanto, aceitamos que é normal desistir de tentar?

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Svilar; 

Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Jardel;

Médios: Chiquinho, Florentino, Paulo Bernardo, Pizzi, Zivkovic, Gabriel, Samaris e Rafa;

Avançados: Dyego Sousa, Vinícius, Gonçalo Ramos, Seferovic e Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Que por sinal foi talvez a ultima vez que vi o Benfica a chegar longe na Champions.

Fechaste os olhos em 2011/2012 e 2015/2016?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 horas:

Nao sei se percebes te ou secalhar fazes de propósito para nao perceber.

O que quis dizer é que a contratação vai gerar separação entre 2 tipos de adeptos. Nao estou a dizer que uns sao mais benfica que outros. Existem quem se preocupa unicamente com a bola entrar na baliza e outros secalhar mais coma  imagem do clube. Mas todos sao do Benfica. 

Eu proprio estou dividido com a contrataçao, como expliquei no post, metade de mim é mais do benfica que a outra?

Eu, contente pelo JJ ter vindo, não acho que valha tudo para ganhar.

Nem acho que esta contratação mande a imagem do clube para a lama. Acho sim que os mesmos que sabem criticar o NGL (e com razão) são também os mesmos que se esquecem da forma como essa mesma pessoa escorraçou do clube o treinador que, apesar de todos os seus defeitos, mais nos alegrias deu neste século.

Querem andar a lutar com um porco e depois admiram-se que ficam sujos. A única pessoa que deve ter vergonha desta contratação é mesmo o Vieira, não o Benfica e os seus adeptos. Mas o Vieira já está com o nome na lama, não é por esta que se chateia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 9 minutos:

Eu, contente pelo JJ ter vindo, não acho que valha tudo para ganhar.

Nem acho que esta contratação mande a imagem do clube para a lama. Acho sim que os mesmos que sabem criticar o NGL (e com razão) são também os mesmos que se esquecem da forma como essa mesma pessoa escorraçou do clube o treinador que, apesar de todos os seus defeitos, mais nos alegrias deu neste século.

Querem andar a lutar com um porco e depois admiram-se que ficam sujos. A única pessoa que deve ter vergonha desta contratação é mesmo o Vieira, não o Benfica e os seus adeptos. Mas o Vieira já está com o nome na lama, não é por esta que se chateia

O Benfica, na pessoa do Vieira passou uma imagem frágil, necessitada e de desespero. O Vieira deu o cu e três tostões do clube para voltar a contratar um treinador que escorraçou do clube, que disse não ser cara para o projeto Benfica e não ter dimensão Europeia.
4 anos depois, volta a rastejar aos pés do treinador, concorda com todos os pedidos do mesmo e dá uma dimensão ao treinador quase igual ou superior ao Benfica.
Fuck, o Jesus é top crl. Top e talvez do melhor que o Benfica consegue almejar neste momento mas se toda a situação que envolveu a sua saída, a relação com o Vieira, a propaganda que fez toda a gente virar-se ao ex-treinador e passado 4 anos numa altura de crise tentarem passar um pano sobre isto tudo porque a direção não teve capacidade para mais não é arrastar a imagem do clube um pouco pela lama, não sei que mais ele precisa de fazer.

Não é tão baixo como o que aconteceu em Alcochete, não é claramente tão mau quanto isso, nem de longe. Mas é um vergar de espinha em toda a dimensão de quem lidera o clube e consequentemente do clube arrastando o nome do clube pela lama como se não existissem quaisquer valores ou guias morais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recuso-me a considerar o Vieira uma representação do Benfica. 

Apesar de claramente ele ser votado, acho que ainda não me sinto à vontade para, para além daquilo que referes, considerar o meu clube corrupto. Tão simples quanto isso. Fraco é o líder, não o clube.

Btw, até me esqueci de comentar. Apesar de viver em Lisboa sou de uma aldeiazinha no Ribatejo, e até lá já começam a ficar fartos do Vieira. Até estou com alguma esperança que seja desta que saí, se a oposição se conseguir reunir numa só era top

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não consegui foi distinguir muito bem a malta que se opõe a esta contratação do Jesus porque é o Jesus aka "Judas" em toda a dimensão que isso representa ou se é porque, tal como o @Pickle Rick referiu e bem, é um dos maiores atos de desespero e de contrasenso do Vieira.

Não que as duas ideias sejam incompatíveis, mas acho deveras mais importante reflectir sobre a segunda quando chegarmos a Outubro.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 8 minutos:

Eu recuso-me a considerar o Vieira uma representação do Benfica. 

mas é. podes estar contra, mas esse facto é férreo nos dias de hoje.

pode ser que mude no futuro - não albergo muita esperança - mas ao momento é. Para nosso mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar que se a coisa der para o torto o Jesus vai estar a marimbar-se. Ele já provou o que tinha a provar e agora vem para a terra dele mamar duma teta do melhor. Acredito que vá dar o seu melhor na mesma, porque o seu orgulho não lhe permite outra coisa, mas se a dada altura lhe quiserem fazer o mesmo que ao Lage e ao RV, ele já não vai estar para se chatear.

E aí a bota vai ser do Vieira para descalçar. Por isso é que eu digo que a vinda do Jesus é win-win. Se corre bem, há mais futebol, maior dimensão europeia e mais títulos. Se corre mal, o Vieira não tem hipótese de sacudir a água do capote.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 20/07/2020 at 21:45:

Tirando aquilo que o clube é e tem, devido ao seu passado, como assim?

No sentido que a grandeza passada não se reflecte hoje em dia. E acredito que o Benfica tenha ganhado a Europa com uma diferença de budget considerável para outras equipas. Ou seja, houve empenho ou esforço, comeram a relva. O Eusébio não fez tudo sozinho. Porque é que hoje é difícil incutir esses valores nos jogadores?

Sinto que o clube caiu um bons degraus. E a julgar pela leviandade com que alguns jogadores se exibiram em campo mostrou isso mesmo. Parece do estilo "quero lá saber chego ao fim do mês recebo o mesmo."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 7 horas:

E acredito que o Benfica tenha ganhado a Europa com uma diferença de budget considerável para outras equipas.

Isto é a sério? O ordenado do Eusébio devia de ser 2 contos e uma sandes de presunto, tens noção disso?

A questão é que nessa altura era mais fácil segurares os melhores jogadores. Se fosse hoje, o Eusébio não durava mais do que 1 época em portugal e a esta hora estaria a partir a loiça com o Di Stéfano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo aqui um exercício tendo em vista a próxima temporada: 

GR: Vlacho, Helton Leite, Svilar

DD: André Almeida/Contratação 

DC: Rúben Dias/Garay (?!)/Morato/Contratação

DE: Grimaldo/Contratação

MD: Weigl/Samaris/Florentino (?!)

MC: Gabriel/ Contratação

ME: Rafa/Cervi ou Contratação 

MD: Pizzi/ Contratação 

MO: Taarabt/Chiquinho/Jota(?)

PL: Carlos Vinicius/ Seferovic/ Contratação/ Contratação

Assim por alto!
Vai ser muito longe disto, não, o que esperar?

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

o zlobin também sai, fica como terceiro o guarda-redes da B?

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Falta ainda saber quais os jogadores fetiche que o JJ vai querer. Fazer essas listas é tudo muito bonito mas primeiro é preciso trazer contentores de brasileiros para o menino mamar a parte dele

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado que toda a gente despache o Ferro mas depois metam o Morato na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia será emprestar o Ferro para continuar a jogar a titular e ter um 4º central (Morato) a jogar na B, mas a fazer a ponte com a equipa principal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 58 minutos:

Acho engraçado que toda a gente despache o Ferro mas depois metam o Morato na equipa.

como quarto central. 

seria bom para o ferro, a meu ver, um empréstimo para que pudesse jogar com regularidade (a não ser que o ruben dias saia e tal)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...