Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 3 horas:

Quer o Garay, quer o Gaitan têm qualidade, estão na fase final das suas carreiras, mas têm qualidade. Devem preferir um Conti/Lema ou um Yoni ou Caio de certeza.

Como se só pudéssemos escolher entre estas duas possibilidades.

Este argumento surge sempre nestas alturas, ou m*rda ou m*rda, porque o Benfica não tem capacidades de contratar melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser preciso fazer um desenho para entender o que eu escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilidio só tá chateado porque é o Garay. Se fosse o Luisao a voltar da reforma já tava com ela na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Numa fase destas não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

O Ilidio só tá chateado porque é o Garay. Se fosse o Luisao a voltar da reforma já tava com ela na mão.

crl, pelo menos sempre havia uma certa raça, uma certa chatice na hora da derrota, em vez de apatia e lives de instagrã.

E e voltasse com o Jonas, comprava red pass.

Citação de Mayday, há 2 horas:

Como se só pudéssemos escolher entre estas duas possibilidades.

Este argumento surge sempre nestas alturas, ou m*rda ou m*rda, porque o Benfica não tem capacidades de contratar melhor. 

Citação de Almeno, há 1 hora:

mas o argumento do Mayday é bom. Tu fazes uma escolha meramente binária e simplista "entre Conti e Garay, quem preferes". Ora porra, quem no seu prefeito juizo diria "o Conti"???

Mas essa não é a questão de quem se opõe. O ponto é, não podemos ir buscar outro central qualquer. Tipo, ir ao mercado, usar a prospecção, essas coisas que nos permitiram descobrir Gaitáns e Di Marias?

Ou já não conseguimos? Dependemos apenas do material que o tio Mendes traz, ou - pior - autoriza?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque estamos a falar de gajos para compor o balneário e serem opções válidas aos titulares. Não estamos a falar de jogadores para entrar no XI.

Podes, deves e vais continuar a ir ao mercado buscar jogadores como "Gaitáns e Di Marias". Tens um já comprado para entrar na equipa e tudo. É que nem estou a falar de não ir buscar jogadores para o XI, estou apenas a falar da importância de ter jogadores mais velhos, mais experientes, com qualidade, que possam ajudar esses novos "Gaitáns e Di Marias" a evoluir e serem referências no balneário. Basicamente, ocuparem vagas de jogadores como o Conti ou o Caio, jogadores que acabam por contar muito pouco porque são super fracos. Ao invés, podes ter jogadores mais veteranos que trazem qualidade e experiência à equipa. Não é difícil perceber isto.

Ou achas que o caminho é ter um plantel de 25 jogadores com uma média de idades de 20 anos?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Como brasileiro e flamenguista, posso dizer que a melhor contratação pra vocês é o Bruno Henrique. Se vocês tiveram o Jonas como ídolo, o Bruno Henrique vai ser venerado. Ele não é melhor do que o Jonas um dia sequer já foi, ele é MUITO melhor. E nas mãos do JJ por aí ele faria estragos. Apesar da idade avançada (29 anos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Sai daí Landim

Foi para mim? Kkkk estou falando sério. Eu não queria perder o Bruno Henrique, mas como amante do futebol eu queria vê-lo brilhando na Europa agora sob comando do JJ. É a grande chance agora. Futebol ele tem aos montes. Não foi eleito o melhor jogador da América em 2019 a toa, tampouco convocado pra seleção brasileira. Ele é muito melhor do que o Jonas, e isso não é demérito pro Jonas, que foi um grandíssimo jogador.

Ele surgiu tarde pro futebol profissional. A história dele é bem parecida com a do Vardy.

Editado por Taciotenorio8

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria neste Benfica fazia o primeiro ano e depois era recambiado para empréstimos.

Ou vamos fingir que só quando o JJ chegou é que ele explodiu e antes disso não existia Di Maria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

Porque estamos a falar de gajos para compor o balneário e serem opções válidas aos titulares. Não estamos a falar de jogadores para entrar no XI.

O teu erro, do meu ponto de vista, é que estás a assumir que o Garay e o Gaitán vêm para o banco, quando não há certezas disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 7 horas:

Ou vamos fingir que só quando o JJ chegou é que ele explodiu e antes disso não existia Di Maria?

Vamos "fingir".

é que o Quique apostou no Reyes e no Suazo (que nem sequer eram nossos) e deixou no banco a acumular pó as duas contratações mais caras do Benfica, à altura. E dois jogadores que vieram a ser incomparavelmente melhores e mais importantes que Reyes e Suazo. (censurado) do quique, é o que eu tenho a dizer dele.

E ainda "raptou" a Orsi à nação!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 27 minutos:

O teu erro, do meu ponto de vista, é que estás a assumir que o Garay e o Gaitán vêm para o banco, quando não há certezas disso.

E se vierem lutar pela titularidade? Existe logo à partida uma alternativa a alguém que já lá esteja ou a outro jogador que esteja por chegar e vice-versa. Isso só aumentará o índice de competitividade dentro do plantel, coisa que não existe há um valente porradão de tempo.

Mas já, puxem lá da cartada "vamos apostar num jogador trintão em vez de apostar no *inserir nome da formação*".

Editado por Chazzy Chazz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

a minha cena é estou a ter um flashback de 2013. JJ, Garay e Gaitán no Benfica; Cristina na TVI, só falta a vir a troika para completar o ramalhete. E eu não gostei muito de 2013, não me apetece voltar..

É só trocares a troika pelos frugais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

E se vierem lutar pela titularidade? Existe logo à partida uma alternativa a alguém que já lá esteja ou a outro jogador que esteja por chegar e vice-versa. Isso só aumentará o índice de competitividade dentro do plantel, coisa que não existe há um valente porradão de tempo.

É óbvio que espero que venham para lutar pela titularidade e contribuir para o clube a todos os níveis, não é isso que está em causa.

O que me preocupa é se o Garay e o Gaitán, pelas suas limitações físicas, a determinada altura fiquem no estaleiro e as alternativas sejam os Nunos Tavares e os Ferros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

É só trocares a troika pelos frugais.

e frugais até é mais bonito. dá um ar mais digno. "Não não, eu não sou austero, meu caro cavalheiro, sou frugal".

Aposto já que em 2025 o novo termo vai ser "os Comedidos". E assim sucessivamente até gastarmos todos os sinónimos de dicionário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 11 minutos:

Mas já, puxem lá da cartada "vamos apostar num jogador trintão em vez de apostar no *inserir nome da formação*".

É o JJ, quem achar que vamos apostar em *inserir nome da formação* só pode ser muito ingénuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos:

É óbvio que espero que venham para lutar pela titularidade e contribuir para o clube a todos os níveis, não é isso que está em causa.

O que me preocupa é se o Garay e o Gaitán, pelas suas limitações físicas, a determinada altura fiquem no estaleiro e as alternativas sejam os Nunos Tavares e os Ferros.

Ou seja, ficarmos iguais ao que estamos mas mudando os intervenientes.

Citação de Ruas, há 3 minutos:

É o JJ, quem achar que vamos apostar em *inserir nome da formação* só pode ser muito ingénuo.

Eu não consigo ser assim tão taxativo, mas vou esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus prepara revolução no Benfica: quem pode sair e os reforços prioritários

Novo treinador das águias iniciou a análise à lupa ao plantel para abrir vagas a ocupar pelos reforços de peso desejados.

Está por horas a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, mas o trabalho de planificação da nova temporada já se iniciou, uma vez que o novo treinador dos encarnados, sabe O JOGO, está já a fazer uma avaliação pormenorizada ao plantel e ao desempenho dos jogadores ao longo desta época, que será completada com os três jogos que restam jogar pelas águias - Aves e Sporting, na Liga, e FC Porto, na final da Taça de Portugal -, também eles com grande importância na tomada de decisão final.

Este é o pontapé de saída num ciclo que poderá ser encarado como de revolução sob a supervisão de Jorge Jesus porque dos apontamentos do técnico sairão as propostas de reformulação do plantel, nomeadamente com a definição de dispensas ou ainda das lacunas que o treinador encontra no plantel e que obrigarão ao ataque em força do mercado de transferências. Aliás, a montagem de um grupo de trabalho forte que aproxime o Benfica do êxito interno e de maior destaque nas provas europeias foi um dos argumentos usado por Luís Filipe Vieira para convencer Jorge Jesus a voltar à Luz.

Jesus aumentará a exigência na análise, mas o técnico tem já um esboço, um plano inicial de trabalho que aponta para a necessidade de entrada de reforços para quase todos os setores da equipa, com especial atenção para a linha defensiva e ataque, zonas que considera decisivas para aumentar a consistência do coletivo e a capacidade para "ferir" os adversários, algo que não vê com a qualidade e abundância que considera indispensáveis.

Se a baliza está bem servida com Vlachodimos, embora os dois concorrentes habituais possam ter de ser "refrescados" - Helton Leite, do Boavista, é uma das opções -, Jesus vê desde já como imprescindível a contratação de dois centrais - Jardel deverá sair no fim da época -, sendo que um deles será Garay, e um lateral, todos com capacidade para combater a inexperiência que vê nos laterais Tomás e Nuno Tavares e no central Ferro. A eventual negociação de Rúben Dias implicará a contratação de mais um elemento.

Três jogos que faltam serão decisivos, mas o técnico já tem uma primeira ideia das necessidades e aponta para o reforço de quase todos os setores, com particular incidência na linha defensiva e no ataque

Mais para a frente, e vendo qualidade em Gabriel e Weigl, vários jogadores estarão em avaliação, casos de Florentino, Samaris, Taarabt e Chiquinho. Nos planos de Jorge Jesus, para o meio-campo, estará a vinda de um jogador mais fantasista, com capacidade para criar desequilíbrios. Ainda assim, essa será uma avaliação ainda a concluir e dependente das escolhas que fará quando a saídas, não sendo de descurar, segundo apurámos, a contratação de um jogador como Enzo Pérez, que mostrou com Jesus um grande raio de ação e capacidade de transporte.

Resta o ataque e, segundo apurámos, Jesus sente já necessidade de ter extremos verticais, com explosão e capacidade para furar junto à linha. Pedrinho pode ser uma das soluções, mas os planos apontam para mais reforços, até porque não é garantido que Rafa continue, dado que há interessados no camisola 27. Há ainda a zona central, onde a continuidade de Carlos Vinícius e Seferovic não está garantida, existindo a possibilidade de serem negociados, e Dyego Sousa aguarda a decisão de Jesus. Logo, os planos atuais apontam para a vinda de dois dianteiros, com a mobilidade como principal característica.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas notícias são a prova de que ninguém sabe um crl do que anda a ser preparado pelo Jesus e estrutura - isto se é que alguma coisa está a ser preparada. É o tipo de notícia que qualquer um de nós faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...