Mica Publicado 4 Agosto 2023 (editado) Citação de Lebohang, há 4 horas: Os adeptos franceses fãs da Liga Portuguesa que não se preocupem porque ainda há o Guia Record 2023/24 Sérgio Vieira já tem o Guia Record 2023/24: «É muito útil para analisar os plantéis dos adversários» O Record e O Jogo podem dar as voltas que quiserem que não chegam aos calcanhares dos Cadernos d'A Bola. Ainda há uns dias andei a ver os Cadernos antigos que tenho cá por casa e é incrível, estão lá os planteis dos juniores a, b e c campeões, com fotos e tudo (tinha uma do Rui Patrício praí com 15 anos). É mítico e enquanto puder farei coleção. Do Record só tenho guardado um de 99/00. Editado 4 Agosto 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Edu Seba, há 1 minuto: Alguém me sabe dizer porque é que o Casa Pia joga contra o Sporting no estádio de Rio Maior e não no Jamor? Este ano jogam lá (enquanto fazem obras no estádio) Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 4 Agosto 2023 Citação de tozequio, Agora: O Casa Pia este ano vai jogar em Rio Maior e não no Jamor. Citação de Diogo_CFB, Agora: Este ano jogam lá (enquanto fazem obras no estádio) Estranho. Na app do continente após a jornada contra o Sporting começam a jogar no Jamor... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Edu Seba, há 1 minuto: Estranho. Na app do continente após a jornada contra o Sporting começam a jogar no Jamor... Deve estar mal, foi o estádio indicado por eles à Liga 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Diogo_CFB, há 31 minutos: Deve estar mal, foi o estádio indicado por eles à Liga Mas se não estou em erro o Casa Pia tinha dito que seria apenas uma questão provisória porque já vão estar em Pina Manique em Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Mica, há 32 minutos: O Record e O Jogo podem dar as voltas que quiserem que não chegam aos calcanhares dos Cadernos d'A Bola. Ainda há uns dias andei a ver os Cadernos antigos que tenho cá por casa e é incrível, estão lá os planteis dos juniores a, b e c campeões, com fotos e tudo (tinha uma do Rui Patrício praí com 15 anos). É mítico e enquanto puder farei coleção. Do Record só tenho guardado um de 99/00. Por acaso, cá em casa nos últimos 20 anos tem sido sempre o Record. Ainda por cima A Bola agora lança apenas no início de setembro, acredito que percam alguns leitores. Mas é um debate totalmente válido, dado que lançando nesta altura parte da informação sobre os plantéis irá estar desatualizada dentro de um par de semanas... Outra coisa que noto é que são cada vez mais descritivos, não há qualquer análise de rescaldo ou antevisão de época à segunda liga, destaques dos campeonatos profissionais, jogadores a seguir etc. Numa altura em que os plantéis estão à distância de um clique no Zerozero ou Transfermarkt penso que a maior parte só compra mesmo por tradição. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Agosto 2023 Citação de O Pastel, há 8 minutos: Por acaso, cá em casa nos últimos 20 anos tem sido sempre o Record. Ainda por cima A Bola agora lança apenas no início de setembro, acredito que percam alguns leitores. Mas é um debate totalmente válido, dado que lançando nesta altura parte da informação sobre os plantéis irá estar desatualizada dentro de um par de semanas... Outra coisa que noto é que são cada vez mais descritivos, não há qualquer análise de rescaldo ou antevisão de época à segunda liga, destaques dos campeonatos profissionais, jogadores a seguir etc. Numa altura em que os plantéis estão à distância de um clique no Zerozero ou Transfermarkt penso que a maior parte só compra mesmo por tradição. para mim é o que faz mais sentido. se vendem agora depois ficam com a caderneta desatualizada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Agosto 2023 Citação de O Pastel, há 18 minutos: Por acaso, cá em casa nos últimos 20 anos tem sido sempre o Record. Ainda por cima A Bola agora lança apenas no início de setembro, acredito que percam alguns leitores. Mas é um debate totalmente válido, dado que lançando nesta altura parte da informação sobre os plantéis irá estar desatualizada dentro de um par de semanas... Outra coisa que noto é que são cada vez mais descritivos, não há qualquer análise de rescaldo ou antevisão de época à segunda liga, destaques dos campeonatos profissionais, jogadores a seguir etc. Numa altura em que os plantéis estão à distância de um clique no Zerozero ou Transfermarkt penso que a maior parte só compra mesmo por tradição. Há qualquer coisa que os Cadernos antigos tem que o zerozero nunca conseguirá ter. Desde as fotos tiradas à data, aos planteis das seleções júniores e equipas júniores campeãs, com foto de grupo. Por exemplo num dos Cadernos cá de casa tem uma foto do comentador Pedro Henriques como jogador do Belém, nem me lembrava que tinha sido lateral quanto mais vosso jogador. Isso de ser em setembro é um plus. Não vendem agora mas depois são os que mais vão vender. Acho que a antecipação do Record é mesmo para reter alguma audiência. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Agosto 2023 Eu devo ter todas as cadernetas da bola da década de 90, e tenho da década de 70 Também eram da Bola (cromos) 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Mica, há 2 horas: O Record e O Jogo podem dar as voltas que quiserem que não chegam aos calcanhares dos Cadernos d'A Bola. Ainda há uns dias andei a ver os Cadernos antigos que tenho cá por casa e é incrível, estão lá os planteis dos juniores a, b e c campeões, com fotos e tudo (tinha uma do Rui Patrício praí com 15 anos). É mítico e enquanto puder farei coleção. Do Record só tenho guardado um de 99/00. Engraçado que nunca tive d'A Bola apenas do Record. Vou dar uma olhadela 😉 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 4 Agosto 2023 @Mica e @Diogo_CFB é tudo muito bonito e tal, mas e imagens das mesmas nao? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Hawkeye, há 16 minutos: @Mica e @Diogo_CFB é tudo muito bonito e tal, mas e imagens das mesmas nao? Quando voltar a casa dos meus pais vou tirar umas fotos ao que achar + interessante e posto no tópico do futebol dos anos 90 e 2000. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 4 Agosto 2023 Citação de Banks29, há 3 horas: Mas se não estou em erro o Casa Pia tinha dito que seria apenas uma questão provisória porque já vão estar em Pina Manique em Dezembro. Duvido muito. Tenho ideia que ainda nem começaram as obras, que ainda está em processo de licenciamento. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Agosto 2023 Eu associo as revistas de início de época às férias no Algarve em agosto. A única vez no ano em que ia à praia, também a única vez no ano em que tinha mais que 2 dias seguidos de tempo de qualidade com os meus pais e irmão, e iam sempre mais 4 ou 5 tios e primos aleatórios, tudo à molhada num T3 mas sempre com muita boa disposição. Foram tempos muito felizes aos quais pertencem estas revistas: lê-las em grupo, ver os países e clubes exóticos das novas contratações, perguntar aos mais velhos se sabiam em que clube é que determinado jogador tinha jogado há X anos atrás, etc. Momento nostálgico à parte, se as revistas saíssem em setembro, ou até na última semana de agosto, nunca as teria comprado nem teria esse carinho por elas. Dito isto, não faço ideia qual é o grande público-alvo atual das revistas. Se são as crianças e jovens, que ainda têm a curiosidade e o espaço no "disco" para quererem saber tudo sobre todas as equipas, mas que cada vez menos se interessam por suportes físicos ou até pelo futebol em geral; ou se são os adultos nostálgicos, ou qualquer outro grupo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Agosto 2023 Eu tenho uma porrada delas de diferentes competições. Do nosso campeonato, não me lembro de qual o jornal, mas são quase só com os plantéis. De outros campeonatos, a maioria deles tem descrições dos jogadores, treinadores e história dos clubes. Os que tenho de euros e Mundiais, tem também a história do percurso da qualificação Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Agosto 2023 Citação de Hawkeye, há 13 horas: @Mica e @Diogo_CFB é tudo muito bonito e tal, mas e imagens das mesmas nao? Estão no Minho Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Agosto 2023 Liga revela horário dos jogos da segunda e terceira jornadas do campeonato (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Yoda Publicado 9 Agosto 2023 Sporting: 3 jogos agendados, todos depois das 20h. O jogo fora vai ser a uma Sexta porque sim, os dois jogos em casa vão ambos ser às 20h30 sendo que um deles é a um Domingo. Entretanto 13 dos 27 jogos do campeonato que já estão calendarizados vão começar depois das 20h. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 9 Agosto 2023 Citação de Yoda, há 25 minutos: Sporting: 3 jogos agendados, todos depois das 20h. O jogo fora vai ser a uma Sexta porque sim, os dois jogos em casa vão ambos ser às 20h30 sendo que um deles é a um Domingo. Entretanto 13 dos 27 jogos do campeonato que já estão calendarizados vão começar depois das 20h. Sim, mas nenhum começa depois das 21h #success Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2023 Citação de Yoda, há 29 minutos: Sporting: 3 jogos agendados, todos depois das 20h. O jogo fora vai ser a uma Sexta porque sim, os dois jogos em casa vão ambos ser às 20h30 sendo que um deles é a um Domingo. Entretanto 13 dos 27 jogos do campeonato que já estão calendarizados vão começar depois das 20h. E o treinador agradece, ele prefere assim. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 10 Agosto 2023 Alguém vai criar liga CMPT na Fevr? Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 11 Agosto 2023 Começa hoje com um Braga x Famalicão às 20:15. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Agosto 2023 Reparei que ninguém criou liga https://fantasy.realfevr.com/t/6badfdd8 @Diogo_CFB dá para meteres na descrição? Compartilhar este post Link para o post