Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 26 minutos:

O jogo foi interrompido, mas não definitivamente. Sobre as condições de segurança, a força policial está lá por algum motivo e são eles que têm de dizer se há ou não condições de segurança. E tanto havia condições de segurança que o jogo continuou e não houve mais incidentes.

Quem tem de analisar é só a força policial, ou os delegados e as três equipas também têm voto na matéria?

E além a pergunta do smashing acima, faço outra. A interrupção do jogo devido à invasão de campo fez o jogo correr até bem depois dos 5 minutos de compensação originais. O árbitro não podia ter logo acabado o jogo depois de ser reatado, como acontece N vezes em jogos onde se dão X minutos de compensação mas com as interrupções de faltas e bolas fora não se joga nem metade?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo a expulsão dos jogadores do Estoril, mas tudo o que não seja perda administrativa do Chaves e jogos à porta fechada é só absurdo.

• Like 3
  • Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post

O Carné não tem nada que ser expulso, na pior das hipóteses, agiu em legítima defesa, o adepto era uma ameaça real. Que estupidez. Espero mesmo que o adepto leve uma pena enorme, se não, é uma excelente estratégia começar a enviar adeptos para agredir adversários até ripostarem. O Pedro Álvaro, bem expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

E independentemente do que o árbitro fez ou não ou pudesse ter feito, o castigo devia ser exemplar. Derrota administrativa, perda de pontos, uma data de jogos à porta fechada e estádio interdito (com isto quero dizer jogos em casa à porta fechada e noutro estádio).

É fazer disto exemplo com mão de ferro para ninguém pensar repetir ou imitar esta gracinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 minuto:

O Carné não tem nada que ser expulso, na pior das hipóteses, agiu em legítima defesa, o adepto era uma ameaça real. Que estupidez. Espero mesmo que o adepto leve uma pena enorme, se não, é uma excelente estratégia começar a enviar adeptos para agredir adversários até ripostarem. O Pedro Álvaro, bem expulso.

e mesmo aí, pelas imagens, o primeiro instinto dele foi afastar-se e olhar para o gnr lol, não é como se tivesse desatado à porrada

Compartilhar este post

Link para o post

Se não acontece nada ao Chaves, isto até final da época vai ser um fartote.

Há poucos estádios em que não se consiga invadir facilmente, e o pior é que não me chocaria acontecer no Bessa nos próximos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 4 minutos:

Espero bem que o adepto leve uma pena exemplar, isto simplesmente não pode acontecer.

Quanto a isso podes estar descansado. Amanha presente a juiz e fica ja sem poder entrar em estadios. 

Funcionasse a nossa justiça para outro tipo de crimes como funciona no futebol.

Percebo todo o clima que rodeia a malta do Chaves mas nada justifica o que fizeram. A joelhada é linda ahahah. Vejam a cara do gajo todo abananado ahahah

IMG_20240421_180313_601.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a Liga a internacionalizar a marca.

o Vince até bateu palmas.

Se isto não der direito a perda administrativa do Chaves, vai ser uma vergonha sem precedentes…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 50 minutos:

Não tivesse lá aquele árbitro e um dos bonecos que não sabe o que é um apito e a coisa tinha sido muito pior. De qualquer forma, ali não podiam abandonar o campo sem terem certezas que não haveria mais conflitos para poderem atuar se existir alguma coisa. A indicação de sair logo de campo (que é transversal a todas as competições com 4A da FPF) não faz sentido ser aplicada em casos de confusões entre equipas.

É importante saber que existem normas e regulamentos que têm de ser cumpridos

O jogador não pode cometer qualquer tipo de agressão seja contra quem for e isso inclui obviamente adeptos que possam entrar em campo

Mesmo! Que escândalo expulsar um gajo que por exemplo dá um joelhada da cara de outra pessoa. Agora não podemos fazer um bocadinho de muay thai como bónus? Que falta de respeito

Comentário clássico. Não esperava outra coisa. Também acredito que se um dia estiveres em campo e te vierem agredir se não te defendes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Comentário clássico. Não esperava outra coisa. Também acredito que se um dia estiveres em campo e te vierem agredir se não te defendes.

Há muitas formas de defesa que não impliquem, por exemplo, uma joelhada na cara. Provavelmente não serão tão divertidas de ver para quem gosta de espetáculo que não o futebol (como eu), mas são formas em que não se acabe expulso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Há muitas formas de defesa que não impliquem, por exemplo, uma joelhada na cara. Provavelmente não serão tão divertidas de ver para quem gosta de espetáculo que não o futebol (como eu), mas são formas em que não se acabe expulso

E em relação à expulsão do GK do Chaves, qual é a tua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 48 minutos:

Não tivesse lá aquele árbitro e um dos bonecos que não sabe o que é um apito e a coisa tinha sido muito pior. De qualquer forma, ali não podiam abandonar o campo sem terem certezas que não haveria mais conflitos para poderem atuar se existir alguma coisa. A indicação de sair logo de campo (que é transversal a todas as competições com 4A da FPF) não faz sentido ser aplicada em casos de confusões entre equipas.

O jogador não pode cometer qualquer tipo de agressão seja contra quem for e isso inclui obviamente adeptos que possam entrar em campo

A boca do árbitro não ir embora neste jogo tem a ver com um certo clube que o árbitro tem de sair para não ficar a provocar os meninos. Aqui tinha de ficar e bem para registar eventuais ocorrências. Tal como deveria ficar com o tal clube. 

Sei que é punível pela regra que não podes agredir nenhum interveniente. Mas sabes onde é que o adepto nunca tinha sido agredido? Se tem ficado na bancada sem invadir o campo. E neste caso, ainda não se sabe se haverá outro veredito, os adeptos que invadiram o campo para intimidar e provocar os jogadores do Estoril tiram vantagem do acto selvagem que tiveram. E isso não faz sentido. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

quais então? tens correr e fugir que provavelmente é o que os jogadores deveriam ter feito

ou se souberes artes marciais imobilizar o invasor. Fora isso não vejo grandes hipoteses se alguem se dirigir a ti para te agredir e tu sem saberes se têm uma arma

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estamos a comparar o lance do Cantona com um lance em que um GR e outros jogadores são agredidos, e agem em legítima defesa..

Mais surreal foi o árbitro achar que tinha condições para acabar o jogo… e ter feito isso depois de ter expulso dois jogadores do Estoril. 

Noção tá no crl…

Compartilhar este post

Link para o post

Típica situação que se um ladrão entrar em casa e o agredires na sala em legitima defesa, ainda és tu que podes ser punido.

Nuno Almeida masterclass. Não vai apitar mais esta epoca. Mas ja estava apresentado, fez um dos jogos mais polémicos desta época, este e so mais um. Há arbitros coitados que em jogos deles há sempre polémica. Mas a culpa não foi so dele

vai ser uma chatice homologar este campeonato, mais um processo para demorar 3 meses

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Sei que é punível pela regra que não podes agredir nenhum interveniente. Mas sabes onde é que o adepto nunca tinha sido agredido? Se tem ficado na bancada sem invadir o campo. E neste caso, ainda não se sabe se haverá outro veredito, os adeptos que invadiram o campo para intimidar e provocar os jogadores do Estoril tiram vantagem do acto selvagem que tiveram. E isso não faz sentido. 

Completamente de acordo, mas é para isso que serve o Conselho de Disciplina. Se o comandante da força policial diz que há condições de segurança para o jogo prosseguir então não há mais nada que se possa fazer na altura

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro decidiu obviamente bem em relação ao Pedro Álvaro. Ao mesmo tempo percebe-se a atitude dele. O guarda-redes é mais difícil aceitar, ele sim agiu em legítima defesa.

De resto, espero ver uma punição seria ao Desportivo de Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um árbitro é agredido, acaba tudo. Se jogadores forem agredidos, tá tudo bem, o Sr. Polícia diz que podemos continuar…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 4 minutos:

quais então? tens correr e fugir que provavelmente é o que os jogadores deveriam ter feito

ou se souberes artes marciais imobilizar o invasor. Fora isso não vejo grandes hipoteses se alguem se dirigir a ti para te agredir e tu sem saberes se têm uma arma

Mas agora de repente vamos todos partir do princípio que o adepto do Chaves tinha uma arma com ele? Estamos na América? 

De qualquer forma, neste caso bastava não ter reagido (porque eventualmente o terá feito para ter sido expulso) quando foi empurrado para o chão até porque já lá estavam forças policiais para o proteger porque também não vamos aqui fingir que o GR ficou sozinho contra uma multidão em fúria contra ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Mas agora de repente vamos todos partir do princípio que o adepto do Chaves tinha uma arma com ele? Estamos na América? 

De qualquer forma, neste caso bastava não ter reagido (porque eventualmente o terá feito para ter sido expulso) quando foi empurrado para o chão até porque já lá estavam forças policiais para o proteger porque também não vamos aqui fingir que o GR ficou sozinho contra uma multidão em fúria contra ele

repare que não falei em arma de fogo, falei em arma, faca/garrafas qualquer coisa pq como sabemos as revistas à entrada dos estádios pelo menos sempre que fui não são das coisas mais rigorosas

mas então é isso? o jogador tem de deixar o adepto empurra-lo? em vez do empurrão podia ter sido um soco na cara..é suposto então deixar isso acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 3 minutos:

repare que não falei em arma de fogo, falei em arma, faca/garrafas qualquer coisa pq como sabemos as revistas à entrada dos estádios pelo menos sempre que fui não são das coisas mais rigorosas

Nem me lembro da última vez que fui revistado em Alvalade 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Álvaro, deixando a subjetividade de lado (eu acho bonito o que fez a esse atrasado), faz sentido ser expulso. O gajo já estava neutralizado pelas autoridades, não havia necessidade de fazer aquilo, dava-lhe dois ou três jogos. Mas, subjetivamente, compreendo que ele o tenha feito, até porque foi uma reação impulsiva.

Acho que o foco tem de ser no que aconteceu antes e após a situação e não no durante a situação. Durante a situação é quase anything goes, não é fácil lidar. Mas antes, tinha que ter havido formas de assegurar que isto não ocorresse e depois tinha que se proteger os jogadores, que claramente não tinham cabeça para retomar a partida, muito menos após expulsarem, pelo menos, um jogador fundamental de forma injusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que desta vez não vou pedir os estudos, mas que "muitas formas de defesa", que não impliquem uma retaliação dos jogadores do Estoril, existem? Sei lá, um convite para irem jantar todos juntos?

Como disseram, até se pode entender a expulsão dos gajos do Estoril (embora sejam injustas moralmente) mas tem de haver consequências. Pessoalmente também acho que a equipa do Chaves não tem culpa e uma derrota administrativa também abre outro precedentes. Eu vou à Alvalade, finjo que sou adepto do Sporting e invado o campo para agredir o Bruno Varela. Com isto o Sporting perde 3 pontos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Eu juro que desta vez não vou pedir os estudos, mas que "muitas formas de defesa", que não impliquem uma retaliação dos jogadores do Estoril, existem? Sei lá, um convite para irem jantar todos juntos?

Como disseram, até se pode entender a expulsão dos gajos do Estoril (embora sejam injustas moralmente) mas tem de haver consequências. Pessoalmente também acho que a equipa do Chaves não tem culpa e uma derrota administrativa também abre outro precedentes. Eu vou à Alvalade, finjo que sou adepto do Sporting e invado o campo para agredir o Bruno Varela. Com isto o Sporting perde 3 pontos?

O chaves como promotor do evento tem obrigação de assegurar a segurança do mesmo. Se nao o fez, faz todo o sentido ser punido.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiago1921, Agora:

O chaves como promotor do evento tem obrigação de assegurar a segurança do mesmo. Se nao o fez, faz todo o sentido ser punido.

Eu percebo essa lógica, mas isso não abre espaço para que um rival possa ir deliberadamente ao teu estádio fazer m*rda?

Eu sei que isto não passa pela cabeça de 99% das pessoas, mas há malucos em todo o lado. É que "garantir a segurança" está sempre dependente dos adeptos, quando querem invadir o campo é facílimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...