Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

A Polciia pode dizer o que entender, a decisão de continuar o jogo é do árbitro e do delegado. Se eles acham que existem condições depois de tudo o que se passou, seria bom reverem tudo e fazer nova análise….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Basta-me ler o que descreveste como "teorias super rebuscadas" para perceber porque é que afirmas que "isso do bom senso tem muito que se lhe diga".

Se na tua mente faz algum sentido, por ínfimo que seja, que um adepto do Estoril entenda que pode ser boa ideia invadir o campo, disfarçado de adepto do Chaves, para empurrar o GR da sua equipa com o objetivo de ganhar na secretaria um jogo que estava a vencer já no período de descontos, acho que é melhor procurares ajuda profissional.

Tu recomendas com muita facilidade que as pessoas procurem ajuda profissional. Ou és desagradável, ou és um tipo que se preocupa em demasia com os outros. Acreditemos na segunda opção.

Vamos supor que tinha sido o GR do Chaves a provocar os adeptos do Estoril. Os adeptos do Estoril invadiam o campo, agrediam o GR do Chaves e, no fim das contas, como o Chaves foi o promotor do evento, era o Chaves que perdia o jogo? É isso que faz sentido?

Tu estás a focar no jogo de ontem. A questão aqui é que ao atribuir uma derrota ao Chaves via administrativa abre um grave precedente. Não podes excluir que, no futuro, não haja um maluco qualquer a tirar proveito disso. Recordo que já tivemos duas invasões de campo (na Luz e no Dragão) e esse cenário (de derrotas administrativas) nunca se colocou.

Por fim, até concordo contigo. Faltou bom senso ao árbitro. Nunca deveria ter dado cartão vermelho aos jogadores do Estoril e nunca devia ter reatado o jogo. A primeira lei deve ser a do bom senso, isso não haja dúvidas. Agora está aqui uma bela caldeirada, principalmente se o Chaves escapar à descida.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava que o árbitro não tivesse dado vermelhos, só para que o VAR o obrigasse a ir rever as imagens da invasão campal e da joelhada em câmara lenta. Imaginem os áudios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo a concordar com o Descartes, não entendo como se pode achar normal que um jogador não possa defender-se de um adepto que o vai atacar, ou um colega seu. Claro que não pode valer tudo, mas no lugar deles também teria tendência a defender-me, porque não podemos assumir que alguém que invade o relvado daquela maneira vá com boas intenções.

EDIT: Quero com isto dizer que acho os vermelhos dados nestas situações manifestamente exagerados, e que deviam ser revistos. Acho mal que se decida com leis do jogo algo que nada tem a ver com o mesmo.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li por aí, o adepto que confrontou o guarda redes era o pai do apanha bolas que foi mal tratado pelo mesmo durante a segunda parte e gozado após o segundo golo do Estoril...nada justifica uma invasão de campo, deveriam sim, ter feito queixa sobre o que estava a acontecer, já que a equipa de arbitragem estava a dormir e não puniu o guarda redes por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim desciam as duas e ainda formada uma equipa com os adeptos e descia também. 

Agora mais a sério, que situação lamentável de todas as partes, epá se ainda fosse no campeonato de portugal uma situação destas não seria inédito, na principal liga do país sim e todos os envolvidos tem de ser punidos.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

A questão aqui é que ao atribuir uma derrota ao Chaves via administrativa abre um grave precedente. 

Punir uma equipa por os seus adeptos entrarem em campo e agredirem um jogador adversário é de facto um precedente gravíssimo. Olhem lá, ainda pode acontecer que se tenha de punir futuramente outras equipas por os seus adeptos também irem agredir jogadores adversários. Um precedente perigosíssimo!

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

nada justifica uma invasão de campo

Eu também acho que não. Mas é a segunda vez que usas a expressão e é a segunda vez que antes dessa expressão procuras encontrar/mostrar justificações para o que aconteceu. Se nada justifica não estás a prestar um bom serviço a esse argumento, Ricardo.

• Like 4
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi um mau dia para ser transmontano. Mais um prego no caixão do arquétipo que nos prende desde sempre de que somos uns cavernícolas rudes, matarruanos sem modos. Enfim, é o que é.

Mas eu quero ir por outro ângulo. Eu, como é sabido, sou o maior e mais visceral opositor das invasões de campo para festejar campeonatos, enojam-me de um modo até pouco saudável e olho com desdém - mal escondido - para quem venha argumentar que é bonito, que faz parte e que - pior dos piores - "isto no fundo é dos adeptos!". Pois bem, tenho a informar a quem defende tal prática que é também culpado pelo que aconteceu ontem. Não pela acção em sim, mas por criarem o caldo cultural em que a acção é, sequer, pensável. Normalizaram a acção de o adepto sair da sua cadeira e invadir o relvado, que o adepto hodierno sente uma predisposição a fazê-lo. Dir-me-ão "mas eu normalizei, mas era para festejar". Pois, mas este potencial esteve sempre lá. Normalizar uma coisa significou sempre normalizar a outra. Ou abrir-lhe a porta. Quem invade para festejar, legitimamente, também se sente legitimado a invadir para expressar as suas, mui compreensíveis (já leram o comunicado do Desportivo?) frustrações, até para bater, o jogador estava a pedi-las. Boa sorte em lidar com o monstro que alimentaram.

Mais uma nota. Eu não quero culpar em demasia o árbitro, mas sim a formação de árbitros neste país, pois que fica por demais evidente que o homem não fazia a mais mínima ideia de como reagir ao que se estava a passar (fez lembrar o Godinho em Guimarães, no caso Marega, também não sabia como actuar, por isso nada fez). Acho que os árbitros deviam ter formação direccionada ao tema, porque o de ontem, claramente borrou a pintura. Eu já nem vou ao facto de o jogo ter prosseguido (acho que era possível prosseguir, faltavam escasso minutos), mas expulsar dois jogadores visados pelos invasores é de uma brutal ignorância. Há ali uma barreira, e a culpa é EXCLUSIVAMENTE de quem a passa. Se um jogador for à bancada agredir um adepto, ele é o culpado. Se um adepto vem ao relvado, ele é o culpado. Se um actor vai o publico tirar satisfações, ele está errado; se um espectador invade o palco, ele é a besta. É muito simples. É tão simples que um criança consegue perceber. O árbitro de ontem não conseguiu. Devia ir ter formação.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o gajo que deu a joelhada não devia ter sido expulso. Há um adepto que vem a correr contra ele, quando colegas dele já foram agredidos, e ele levanta o joelho para se defender. Em nenhum momento é ele que inicia o contacto. E só acerta na cara porque o idiota escorregou.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Ontem foi um mau dia para ser transmontano. Mais um prego no caixão de que somos uns cavernícolas rudes, matarruanos sem modos. Enfim, é o que é.

IMG-20240422-113545.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Punir uma equipa por os seus adeptos entrarem em campo e agredirem um jogador adversário é de facto um precedente gravíssimo. Olhem lá, ainda pode acontecer que se tenha de punir futuramente outras equipas por os seus adeptos também irem agredir jogadores adversários. Um precedente perigosíssimo!

O que me impede de ir a Alvalade como adepto do Sporting e invadir o campo? Nesse caso, o Sporting deve ser castigado?

E eu estou a falar de derrotas administrativas. Multas e outras sanções não desportivas é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

O que me impede de ir a Alvalade como adepto do Sporting e invadir o campo? Nesse caso, o Sporting deve ser castigado?

E eu estou a falar de derrotas administrativas. Multas e outras sanções não desportivas é outra conversa.

Supostamente a segurança do Estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Estoril só lhe acerta nos dentes porque o inteligente achou que era boa ideia correr num relvado sem chuteiras para tentar bater num atleta de alta competição. Se não tivesse escorregado tinha sido só um empurrão com o joelho para parar a investida.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Inteligência e civismo... tens razão, nada te impede de o fazer.

• Like 11
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Inteligência e civismo... tens razão, nada te impede de o fazer.

Tu és mesmo idiota.

O que se está a discutir são as possíveis consequências para um individuo que decida ter essa atitude. Tu desconversas e, pelo meio, insultas-me.

Eu estou-me a cagar para ti. Vou denunciar esse post e todos aqueles que se refiram a mim de modo ofensivo. Não interagi contigo em momento algum, tu é que te dirigiste a mim e, de alguma forma, ainda te achas no direito de me ofender.

E, sim, desta vez também te ofendi porque, aparentemente, tal é permitido. 

Citação de Ed, há 14 minutos:

Supostamente a segurança do Estádio.

Claro. E se conseguir passar a segurança? As consequências devem ser sempre imputadas ao clube da casa?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava nada à espera que percebesses o post do BH.

• Like 3
  • Haha 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Claro. E se conseguir passar a segurança? As consequências devem ser sempre imputadas ao clube da casa?

Se consegue passar a segurança, a mesma é uma m*rda, logo quem tem de ter responsabilidades é quem contrata a mesma, e como é normal, é quem organiza o evento, que é o clube da casa. Resumindo, sim, é o clube da casa o responsável por isso. 

Continuamos e entrar com tochas em estádios, interromper jogos por causa disso, e não há uma punição que seja. Ainda acreditamos que o um antigo funcionário de um clube agiu sem conhecimento do clube... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Não estava nada à espera que percebesses o post do BH.

Tu também és outro que se julga muito esperto.

O que há para perceber ali? Estamos a colocar um cenário onde um adepto do Benfica vai a Alvalade fingir que é adepto do Sporting e invade o campo.

Este cenário é impossível? Todos os adeptos são inteligentes e civilizados? Era assim tão improvável um paspalho qualquer ter esse género de iniciativa?

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade nos últimos tempos que se insulta neste fórum, é preocupante. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um caso semelhante na AF Aveiro este fim de semana: um adepto entrou e agrediu o GR. O jogo foi suspenso pelo árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no jogo do Vista Alegre, 1 divisão distrital (que corresponde à segunda porque há a divisão de elite). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Sim, no jogo do Vista Alegre, 1 divisão distrital (que corresponde à segunda porque há a divisão de elite). 

Uma nota à parte: é preciso rever os nomes dos divisões em Portugal para não termos que ir ao 00 confirmar se a 1º divisão distrital não é, na realidade, a 3º divisão do dsitrito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...