Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

O único campeonato com capacidade de ser realizado nesta fase é a 1ª Liga e nos moldes que terminou a época passada. Agora imaginem uma situação destas com público no estádio...

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 minutos:

O único campeonato com capacidade de ser realizado nesta fase é a 1ª Liga e nos moldes que terminou a época passada. Agora imaginem uma situação destas com público no estádio...

Imagina uma situação destas em que no dia seguinte os jogadores vão trabalhar cada um para seu lado. É que daqui a 2 ou 3 semanas vai acontecer em todo o país 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 hora:

Não foi no mesmo dia do jogo, por isso não há sequer comparação possível. 

Há sim. Ou vocês já se esqueceram do André Moreira? 

Por o colega de quarto ter dado positivo, ao intervalo mandaram-no tirar da ficha de jogo e ele foi ver o jogo para a bancada. E tanto esse jogo acabou, como os outros a seguir decorreram. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda liga só tem condições para se realizar se for nos mesmos moldes da primeira. Portanto se quiserem que se realize que alguém (Liga, Federação, o que seja) se chegue à frente com dinheiro porque a maior parte dos clubes vai à falência só com os testes.

Se não quiserem, então não haja segunda liga para ninguém. O CNS e principalmente os Distritais vão acabar por não acontecer, não há condições.

E o público então é para esquecer mesmo. Por mim era a época toda sem público e depois via-se.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

A segunda liga só tem condições para se realizar se for nos mesmos moldes da primeira. Portanto se quiserem que se realize que alguém (Liga, Federação, o que seja) se chegue à frente com dinheiro porque a maior parte dos clubes vai à falência só com os testes.

Se não quiserem, então não haja segunda liga para ninguém. O CNS e principalmente os Distritais vão acabar por não acontecer, não há condições.

Há mais do que apenas dinheiro... Em termos de estrutura, organização, espaços físicos, etc. há muita equipa de segunda sem condições para esta m*rda. Já o tinha dito há meses e parece-me cada vez mais claro que vai ser complicado evitar cenários destes com muita regularidade, tanto mais quanto mais se descer o nível competitivo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 56 minutos:

Imagina uma situação destas em que no dia seguinte os jogadores vão trabalhar cada um para seu lado. É que daqui a 2 ou 3 semanas vai acontecer em todo o país 

O mais incrível é que aparece o Costa todo pimpão a anunciar medidas para o estado de contingência e depois permitem que milhares de pessoas andem a treinar sem qualquer controlo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 horas:

E o público então é para esquecer mesmo. Por mim era a época toda sem público e depois via-se.

Por mim era sem público para sempre because of reasons... 😄

Mas há qualquer coisa muito errada nisto tudo que ainda não consegui entender. O que não falta por aí são campeonatos a disputar-se, incluindo divisões inferiores, mas não me lembro de ver tantos jogos serem adiados de rajada como nesta Liga.

Somos nós que somos mais restritivos nas medidas de segurança ou o Covid tornou-se endémico na população portuguesa...?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Por mim era sem público para sempre because of reasons... 😄

Mas há qualquer coisa muito errada nisto tudo que ainda não consegui entender. O que não falta por aí são campeonatos a disputar-se, incluindo divisões inferiores, mas não me lembro de ver tantos jogos serem adiados de rajada como nesta Liga.

Somos nós que somos mais restritivos nas medidas de segurança ou o Covid tornou-se endémico na população portuguesa...?

Confesso que não sei como foram as coisas na Liga Pro mas pelo menos no CP praticamente nenhuma equipa foi testada portanto ao primeiro jogo em que haja testes a probabilidade de acontecerem coisas destas é elevada. Aliás o primeiro choque será provavelmente quando alguma equipa continental for jogar às ilhas e levar com os testes obrigatórios.

Eu acho que só temos 2 hipóteses para isto: cagamos nos testes e seja o que se f*da ou então somos rigorosos e só se joga a Primeira Liga porque caso contrário isto vai, provavelmente, ser aos pontapés

Citação de Frank, há 7 horas:

O mais incrível é que aparece o Costa todo pimpão a anunciar medidas para o estado de contingência e depois permitem que milhares de pessoas andem a treinar sem qualquer controlo.

É preciso gerir com prudência a parte da saúde com a parte da política. E as federações desportivas estavam a exercer uma pressão desgraçada. E até me admiro que aguentaram as camadas jovens mas mesmo assim não sei se vai demorar muito tempo sem libertarem os miúdos também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Confesso que não sei como foram as coisas na Liga Pro mas pelo menos no CP praticamente nenhuma equipa foi testada portanto ao primeiro jogo em que haja testes a probabilidade de acontecerem coisas destas é elevada. Aliás o primeiro choque será provavelmente quando alguma equipa continental for jogar às ilhas e levar com os testes obrigatórios.

Eu acho que só temos 2 hipóteses para isto: cagamos nos testes e seja o que se f*da ou então somos rigorosos e só se joga a Primeira Liga porque caso contrário isto vai, provavelmente, ser aos pontapés

É preciso gerir com prudência a parte da saúde com a parte da política. E as federações desportivas estavam a exercer uma pressão desgraçada. E até me admiro que aguentaram as camadas jovens mas mesmo assim não sei se vai demorar muito tempo sem libertarem os miúdos também

Citação de Diogo_CFB, Em 08/09/2020 at 06:58:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos:

O que eu queria dizer era sobre a testagem antes dos treinos começarem porque só aí já fazes uma "triagem" do estado das coisas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

O que eu queria dizer era sobre a testagem antes dos treinos começarem porque só aí já fazes uma "triagem" do estado das coisas

Interpretei mal, companheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que  reunião hoje entre Liga e Clubes para debater o futuro das competições.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o exemplo do PSG, 7 casos positivos, ficaram em isolamento e jogaram os restantes, o Chaves teve 4, ficaram em isolamento e iam jogar os restantes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Parece que  reunião hoje entre Liga e Clubes para debater o futuro das competições.

Por mim, a solução mais sensata era dar por terminado o campeonato e subir quem vai em primeiro 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Acho muito bem, reunirem-se depois das competições já terem arrancado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Temos o exemplo do PSG, 7 casos positivos, ficaram em isolamento e jogaram os restantes, o Chaves teve 4, ficaram em isolamento e iam jogar os restantes...

Tenho reservas em seguir o exemplo francês.

Compartilhar este post

Link para o post

As cinco conclusões da reunião de emergência entre Liga e os clubes

Da reunião desta manhã produziram-se as seguintes conclusões:

1- Reforçar a importância do cumprimento escrupuloso do código de conduta assumido e assinado por todos os agentes desportivos - Anexo 2 do Plano de Retoma Específico para o Futebol Profissional;

2 - Tal como já foi prática no processo de retoma da Liga NOS 2019-20, é imperativo manter a aplicação plena do ponto 27 do decreto 036/2020 da DGS, também contemplado no ponto 10.2 do Plano de Retoma do Futebol Profissional, que pressupõe que "a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento coletivo, das equipas", e cuja aplicação com sucesso na temporada passada, foi um fator decisivo para o término da competição;

3 - É de extrema importância todas as Sociedades Desportivas manterem uma articulação próxima e regular com o Delegado de Saúde local da sua região;

4 - Sem prejuízo dos cenários epidemiológicas específicas de cada região, em cada momento, garantir a existência de um critério de intervenção uniforme para a mesma tipologia de ocorrência;

5 - O Futebol Profissional adotou um processo de testagem que vai para lá da obrigatoriedade prevista e requerida pelo decreto 036/2020 da DGS, no propósito claro de reduzir o risco de contágio dentro do universo de cada clube, garantindo um controlo de identificação e redução da possibilidade de surtos dentro de cada plantel. Este modelo não pode ser penalizador para uma atividade que não pode parar, sob pena de se produzirem danos irreparáveis;

Todas estas conclusões serão levadas à reunião agendada para esta segunda-feira, às 15H00, entre a Liga Portugal e o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, onde será reiterada a necessidade de implementação destas recomendações sob pena de serem colocadas em causa as competições profissionais futebol na época 2020-21.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, os jogos poderiam se realizar, pelo ponto 2.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...