Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Allianz Cup]

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, Agora:

O Conceição vai apostar no Leite na próxima época.

Para ser a moeda de troca pelo Rochinha, ou algo assim do género.

Rochinha a dar tudo para continuar a ser odiado no Bessa? 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Rochinha a dar tudo para continuar a ser odiado no Bessa? 😅

Já o estou a ver a insultar os adeptos no Bessa.

A partir do camarote onde ficam os não-convocados do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O Leite em termos de potencial faz-me lembrar um Tobias Figueiredo. 

O que não tem mal se tiver uma carreira de 1a liga/Championship. 

Mas não tem nível para um grande português que jogue na Champions. 

A culpa é do contexto. E do ceição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

tem calma, assim o Diogo Leite acaba no Vizela 

Ja tenho o cartaz preparado para o jogo da taça com o Braga 😎

Compartilhar este post

Link para o post

vá lá que o Queirós já morreu, já vai no banquinho da segundona de espanha

mais uma vítima do malvado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O Leite em termos de potencial faz-me lembrar um Tobias Figueiredo. 

O que não tem mal se tiver uma carreira de 1a liga/Championship. 

Mas não tem nível para um grande português que jogue na Champions. 

Se isso fosse verdade, tinha-me revoltado durante um ano inteiro quando empandeiraram o Tobias... para onde foi, mesmo?

Mas os centrais do Sporting, por acaso, até são uma comparação muito pertinente, porque o Boavista também tem lá um que, aos 18 anos, tinha mais potencial do que o Tobias e os outros todos que vieram a seguir, juntos e a multiplicar por 3.

Só que o futebol é o fenómeno que é por ser uma grande lotaria, e enquanto esse gajo se encantou com o Liverpool e deitou anos decisivos da carreira para o lixo, um dos outros teve melhor sorte (não vou dizer juízo, já vão perceber porquê) e acabou por render 14M€ ao clube e ganhar uma carreira por causa de 18 meses de rendimento.

É o quão decisivo pode ser um pequeno pormenor, que depois funciona como "bola de neve" para 15 ou 20 anos de carreira. Neste caso já lá vão 6, nem a veia pistoleira do Semedo travou esse ímpeto e, curiosamente, ele até está em vias de regressar ao futebol português... para ocupar um dos lugares que o Leite abriu por não ser aposta do FC Porto.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 minutos:

Já o estou a ver a insultar os adeptos no Bessa.

A partir do camarote onde ficam os não-convocados do Porto.

Vai ser mesmo no relvado. 

Pelo Porto B. 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Se isso fosse verdade, tinha-me revoltado durante um ano inteiro quando empandeiraram o Tobias... para onde foi, mesmo?

Mas os centrais do Sporting, por acaso, até são uma comparação muito pertinente, porque o Boavista também tem lá um que, aos 18 anos, tinha mais potencial do que o Tobias e os outros todos que vieram a seguir, juntos e a multiplicar por 3.

Só que o futebol é o fenómeno que é por ser uma grande lotaria, e enquanto esse gajo se encantou com o Liverpool e deitou anos decisivos da carreira para o lixo, um dos outros teve melhor sorte (não vou dizer juízo, já vão perceber porquê) e acabou por render 14M€ ao clube e ganhar uma carreira por causa de 18 meses de rendimento.

É o quão decisivo pode ser um pequeno pormenor, que depois funciona como "bola de neve" para 15 ou 20 anos de carreira. Neste caso já lá vão 6, nem a veia pistoleira do Semedo travou esse ímpeto e, curiosamente, ele até está em vias de regressar ao futebol português... para ocupar um dos lugares que o Leite abriu por não ser aposta do FC Porto.

Se há pessoa que percebe de apostas em jogadores por parte de treinadores sou eu e concordo com tudo o que dizes. 

E quem sabe o Conceição sai e entra um treinador que até goste do Leite e na próxima época é titular. 

Mas o que o Leite mostrou agora em contexto de primeira liga é muito pouco para poder ser uma aposta num clube de Champions seja o ano passado no Porto (que não conta porque nunca foi uma real aposta por isso não se deve usar como barómetro) mas muito menos no Braga e isso não há volta a dar na minha avaliação do que ele tem feito e do que aparenta poder fazer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Olá Rui Vitoria. 

Estou a jantar em Fão no restaurante a Lareira e estava um velhote aqui ao lado a dizer que o Carvalhal já tinha vendido a casa cá em Braga. 

Vale o que vale, já tinha mandado abaixo uma de vinho verde e estava a beber o café com cheirinho. 

O Carvalhal é de Braga, porque ia vender a casa? Ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Se há pessoa que percebe de apostas em jogadores por parte de treinadores sou eu e concordo com tudo o que dizes. 

E quem sabe o Conceição sai e entra um treinador que até goste do Leite e na próxima época é titular. 

Mas o que o Leite mostrou agora em contexto de primeira liga é muito pouco para poder ser uma aposta num clube de Champions seja o ano passado no Porto (que não conta porque nunca foi uma real aposta por isso não se deve usar como barómetro) mas muito menos no Braga e isso não há volta a dar na minha avaliação do que ele tem feito e do que aparenta poder fazer. 

Mas eu não discordo disso. Aliás, por certo saberás que hoje, mais do que nunca, se algum miúdo não aproveita a primeira ou a segunda oportunidade que tem, o clube arranja logo 3 ou 4 alternativas para meter na vaga dele, empresta-o para qualquer lado e dificilmente ele chega ao nível que prometia chegar. Toda a gente conhece todos os jogadores a este nível, se alguém não rende vai embora e tenta-se com outro. É sempre assim.

Depois, é um pouco essa lotaria, depende de jogador para jogador. Há os que acabam por voltar ao mesmo patamar mas aquém do que podiam ser, os que prometiam imenso e nunca lá chegam, os que nem prometiam muito mas têm uma oportunidade de ouro e se lançam (o Semedo é claríssimo), os que morrem quando saem daquele contexto onde cresceram e vão emprestados para qualquer lado (além do Leite, era menino para apostar que o Eduardo Quaresma vai ser um caso destes), os que ganham uma carreira quando vão emprestados e jogam regularmente... enfim, há para todos os gostos.

Só digo que o potencial está lá, ou estava, em muitos casos actuais e passados. A forma como a carreira se desenrola, depois, são outros 500.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Mas eu não discordo disso. Aliás, por certo saberás que hoje, mais do que nunca, se algum miúdo não aproveita a primeira ou a segunda oportunidade que tem, o clube arranja logo 3 ou 4 alternativas para meter na vaga dele, empresta-o para qualquer lado e dificilmente ele chega ao nível que prometia chegar. Toda a gente conhece todos os jogadores a este nível, se alguém não rende vai embora e tenta-se com outro. É sempre assim.

Depois, é um pouco essa lotaria, depende de jogador para jogador. Há os que acabam por voltar ao mesmo patamar mas aquém do que podiam ser, os que prometiam imenso e nunca lá chegam, os que nem prometiam muito mas têm uma oportunidade de ouro e se lançam (o Semedo é claríssimo), os que morrem quando saem daquele contexto onde cresceram e vão emprestados para qualquer lado (além do Leite, era menino para apostar que o Eduardo Quaresma vai ser um caso destes), os que ganham uma carreira quando vão emprestados e jogam regularmente... enfim, há para todos os gostos.

Só digo que o potencial está lá, ou estava, em muitos casos actuais e passados. A forma como a carreira se desenrola, depois, são outros 500.

Aqui já não concordo tanto. Porque o potencial que apresentas nos juvenis/juniores serve de muito pouco ainda para mais num central que tenha quase 1.90m e pese mais 10kg como juvenil (estou só a exagerar para fazer valer o meu ponto) que os colegas em campo. 

Porque subindo a senior a vantagem enorme que alguns miúdos têm na formação desaparece e vêm à evidência outras características que se calhar nunca desenvolver porque nem precisavam delas. Comparando com o Ruben Dias, a parte física ao inicio se calhar não fizeram assim tanta importância quando sobe a senior, mas a liderança de capitão e de saber liderar a defesa tiveram um impacto muito maior na sua afirmação. E isso ou tens ou não tens caso sejas grande ou pequeno. 

O Leite parece uma mosca morta nesse capítulo por exemplo. 

Ou vai na volta estou para aqui a debitar m*rda e o Leite cresceu mais tarde já só como junior, pode acontecer em alguns casos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 35 minutos:

vá lá que o Queirós já morreu, já vai no banquinho da segundona de espanha

mais uma vítima do malvado 

Saudades de ler coisas como "às vezes andar por aqui é tão cansativo, que ambiente de m*rda, culpam o homem de tudo 😔 😔 😔 😔".

How the tables have turned

"E eu nem sou o maior fã do Conceição...".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Olá Rui Vitoria. 

Estou a jantar em Fão no restaurante a Lareira e estava um velhote aqui ao lado a dizer que o Carvalhal já tinha vendido a casa cá em Braga. 

Vale o que vale, já tinha mandado abaixo uma de vinho verde e estava a beber o café com cheirinho. 

Costelinha? 😋😋😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

Costelinha? 😋😋😋

❤️ top

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Aqui já não concordo tanto. Porque o potencial que apresentas nos juvenis/juniores serve de muito pouco ainda para mais num central que tenha quase 1.90m e pese mais 10kg como juvenil (estou só a exagerar para fazer valer o meu ponto) que os colegas em campo. 

Porque subindo a senior a vantagem enorme que alguns miúdos têm na formação desaparece e vêm à evidência outras características que se calhar nunca desenvolver porque nem precisavam delas. Comparando com o Ruben Dias, a parte física ao inicio se calhar não fizeram assim tanta importância quando sobe a senior, mas a liderança de capitão e de saber liderar a defesa tiveram um impacto muito maior na sua afirmação. E isso ou tens ou não tens caso sejas grande ou pequeno. 

O Leite parece uma mosca morta nesse capítulo por exemplo. 

Ou vai na volta estou para aqui a debitar m*rda e o Leite cresceu mais tarde já só como junior, pode acontecer em alguns casos. 

Mas isso parece-me que até será o oposto do caso do Leite, e que pode encaixar muito melhor no tal exemplo do Tobias, que sempre foi dominador no aspecto físico até chegar a sénior, mas quando lá chegou viu-se que, para além disso, não havia ali nada.

O Leite foi sempre o central mais elegante com bola e mais macio nos duelos nas duplas em que jogou. Claro que isso se nota mais agora, a nível sénior e mais ainda quando cai numa defesa instável e/ou sem um parceiro estável e seguro ao lado, mas não deveria ser algo decisivo na sua afirmação. É olhar para o exemplo do Inácio, que tem um perfil parecido e que sem o Amorim e sem os colegas de sector que tem agora provavelmente não existia a este nível. Mas a verdade é que, por os ter e por entrar na equipa nesta altura, isso vai ajudá-lo e bem a lançar-se para a alta roda europeia.

O Rúben Dias é diferente, porque além do perfil ser outro, tem essas intangíveis que referes e que faziam com que, aos 16 ou 17 anos, ele já estivesse mais destinado para o futebol sénior do que propriamente para a formação. Sendo difícil prever um impacto tão grande em tão pouco tempo, era bem mais seguro afirmar que daria jogador para este nível, porque com essa idade já sabias minimamente com o que podias contar. O Leite, e tantos outros, são mais casos de "high risk, high reward".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Leite é de 1999, tem agora 22 anos e fez uns 19 ou 20 jogos na Liga como titular do Porto. Por comparação, o Nuno Mendes é de 2002 e com 18 anos fez mais do que isso numa só época no Sporting. O Gonçalo Inácio é de 2001 e com 19 anos fez quase tantos jogos a titular no Sporting na época passada como o Diogo Leite em três épocas.

O rapaz andou desde os 18 ou 19 anos a rapar banco do Porto ou a rodar na equipa B e é agora aos 22 anos que esperam que se transforme num Ricardo Carvalho? Já não estamos em 2000 para o tratamento Ricardo Carvalho funcionar, andar a rodá-los até aos 23 anos antes de apostar neles já ficou nessa altura.

Basta ver a lista de clubes em que jogam os nomeados para o Golden Boy, já não andam propriamente a jogar nas equipas B ou a rodar por empréstimo; não, foram aposta muito cedo, ganharam preponderância e, na sua esmagadora maioria, aos 19 ou 20 anos já deram o salto para colossos europeus.

Quer dizer, o rapaz andou até aos 22 anos sem apostarem a sério nele, na idade em que deveria estar a dar o salto para o estrangeiro ou pelo menos a ser aposta consistente ainda o emprestam a um clube de menor dimensão, e no fim ainda dizem que afinal o treinador que lhe cortou as pernas ainda tinha razão.

Porra, meu rico Ruben Amorim.

• Like 19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 31 minutos:

Saudades de ler coisas como "às vezes andar por aqui é tão cansativo, que ambiente de m*rda, culpam o homem de tudo 😔 😔 😔 😔".

How the tables have turned

"E eu nem sou o maior fã do Conceição...".

Era ironia, amigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 36 minutos:

O Diogo Leite é de 1999, tem agora 22 anos e fez uns 19 ou 20 jogos na Liga como titular do Porto. Por comparação, o Nuno Mendes é de 2002 e com 18 anos fez mais do que isso numa só época no Sporting. O Gonçalo Inácio é de 2001 e com 19 anos fez quase tantos jogos a titular no Sporting na época passada como o Diogo Leite em três épocas.

O rapaz andou desde os 18 ou 19 anos a rapar banco do Porto ou a rodar na equipa B e é agora aos 22 anos que esperam que se transforme num Ricardo Carvalho? Já não estamos em 2000 para o tratamento Ricardo Carvalho funcionar, andar a rodá-los até aos 23 anos antes de apostar neles já ficou nessa altura.

Basta ver a lista de clubes em que jogam os nomeados para o Golden Boy, já não andam propriamente a jogar nas equipas B ou a rodar por empréstimo; não, foram aposta muito cedo, ganharam preponderância e, na sua esmagadora maioria, aos 19 ou 20 anos já deram o salto para colossos europeus.

Quer dizer, o rapaz andou até aos 22 anos sem apostarem a sério nele, na idade em que deveria estar a dar o salto para o estrangeiro ou pelo menos a ser aposta consistente ainda o emprestam a um clube de menor dimensão, e no fim ainda dizem que afinal o treinador que lhe cortou as pernas ainda tinha razão.

Porra, meu rico Ruben Amorim.

Acrescento: no ano passado houve uma série de jogos onde ele teve de ser aposta e cumpriu.
Não foi perfeito, mas é normal dado andar a comer banco e bancada há 2 épocas.
Mas na altura lembro-me do pessoal elogiar as prestações dele, especialmente a ter de substituir o Pepe.

Mal regressou o Pepe de lesão encostou outra vez tirando os 5-10 minutos da praxe quando o treinador queria defender o 1-0.

É mais que normal que num Braga a arder, sem mínima organização defensiva, ele acabe por cometer os erros que devia ter cometido aos 19/20 anos quando devia ter andado a jogar regularmente, seja no Porto ou emprestado na 1ª Liga.
Só agora aos 22 anos se lembraram que afinal os jogadores se não fizerem minutos, não evoluem magicamente e ficam surpreendidos que eles não têm o nível que gajos de gajos que aos 20 anos têm 100 jogos nas pernas ao mais alto nível.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

O Rui Vitória seria uma má opção para o Braga, Vitória que no Vitória não teve grandes épocas, conseguiu ficar em 5º numa época, de resto, resultados mediocres. 

Ganhou uma Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yan Couto até tem ginga e tal, mas acho que nem sequer trocava pelo Esteves, quanto mais pelo Porro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

O Conceição vai apostar no Leite na próxima época.

Para ser a moeda de troca pelo Kessié da rotunda, ou algo assim do género.

Dei um toque de realismo apenas. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar no que vou dizer mas Petit já merecia uma aventura com mais qualidade individual e talvez a tenha encontrado no Bessa. O plantel é curto, tem alguns problemas, mas a qualidade individual é suficiente para ambicionar a ficar na metade superior da tabela.

Boavista vai-se safar bem na segunda volta.

O Diogo Leite deve ter uma das piores exibições que já vi um central fazer

Editado por jmopborba
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...