Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de mike, há 7 minutos:

Sendo assim, nao vejo com grandes voos no estrangeiro no futuro.

Eu vejo um grande voo para casa. Talvez até para a Arábia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma opinião diferente. Acho que nunca teve propriamente um grande plantel, e basta olhar para o último jogo para ver isso - fez uma substituição, e certamente não foi por estar a gostar do rendimento da equipa. Tudo bem que há lesões também mas, realisticamente, quantos jogadores daquele plantel entrariam de caras, por exemplo, no 11 do Sporting? De certeza que nem meio 11 seria.

E também não acho que esteja queimado. Vai muito a tempo ainda, e basta darem-lhe um bom projecto para voltar à ribalta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 5 minutos:

Eu vejo um grande voo para casa. Talvez até para a Arábia.

Arábia não me cheira, mas até será bem capaz de esperar pelo fim do Mundial para o Mourinho ir para a selecção e deixar a cadeira do Benfica vazia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 19/12/2025 at 20:24:

O Cândido a dizer ao Ruben “mais tres jogos e tas no futebol total”

Dito e feito. 

@CANAL11 ANNOUNCE AMORIM PLS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, foi uma boa era de futebol inglês e de CMPT, é triste.

Fica a ironia de ter sido despedido por afrontar o chefe, no único momento em que os resultados não eram horrendos e não se justificava despedi-lo por isso. Bastava um dos 7 pontos que perdeu (por culpa própria) frente a Everton (com 10!), West Ham ou Wolves para estar isolado em 5º, que provavelmente daria para cumprir o objectivo do United de regressar à UCL via campeonato, o que resultaria numa boa época desportiva.

Isto com menos reforços do que aqueles que pedi aqui para ele no Verão (faltou o central, essencial, ainda ontem perde pontos por isso) e com o detalhe especial de ser corrido na primeira fase da época onde teve de jogar de 3 em 3 dias. Não era mesmo para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Como seria esperado.

Não conseguiu se adaptar à Premier League, uma realidade completamente diferente de onde jogou até então. Foi teimoso (embora compreenda, porque a realidade é que foi contratado pela sua ideia) e não tentou adaptar o seu modelo de jogo às características dos jogadores que tinha. E sempre que via um jogo do United era penoso de ver.

Criou-se a narrativa que 'não tinha jogadores para o seu sistema' para o proteger e de certa forma um refugio para o fracasso que se ia assistindo. Porque era o Amorim. Porque falava bem. Porque no Sporting foi campeão. Porque isto e aquilo, quase como com pena dele. Já vi equipas com muito menos qualidade individual a mostrar coisas, portanto, o mínimo dos mínimos é que o Amorim fosse capaz de fazer alguma coisa. Não o fez.

E não tinha. Há ali jogadores que estavam lá bem antes dele e não renderam. Nem com o Ten Hag, nem com o Amorim, alguns nem com o Solskjaer nem o Rangnick. É falta de qualidade para aquele nível, mais nada. 

Poucos treinadores de topo são flexíveis nas ideias e foram buscar o Amorim precisamente pelas ideias e convicções dele. Se não lhe deram matéria prima, a culpa não é dele. E antes que digam "o Cunha e o Mbeumo e o Sesko", bem, são 3 problemas dos praí 10 ou 15 que o United tinha e que é preciso abrir muito os cordões à bolsa para resolver num ano ou ano e meio.

Esta conferência de imprensa foi muito clara. Levaram-no para lá para implentar as ideias dele, mas para isso é preciso que lhe dêem condições e que outras pessoas e departamentos estejam alinhados. Não estiveram dispostos a isso, f*deu. Roeu para o lado dele. 

Edit: e como diz o Poeira acima, os resultados desta época estavam longe de ser horríveis. O United continua em muito boa posição para lutar pelo top 4, melhor do que as últimas quê? 3 ou 4 épocas ou assim? E mais uma vez - com este plantel cheio de cepos, a grande maioria do qual não escolheu e vem de há duas ou três épocas, é um milagre. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a indemnização que vão ter de pagar ao Amorim, que será que vai ser despedido desta vez ? O gajo da manutenção ou o jardineiro ? Já que há uns meses foi as cozinheiras, agora alguém vai ter de pagar a fava.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no ultimo mercado de janeiro ele assumiu que a escolha tinha sido dele de não terem ido buscar mais jogadores, o que custa a acreditar. Isso deve ter comprado mais uns meses e cair em boas graças da direção.

Ontem fez o oposto e lá só se aceitam yes men tipo Ole. É um shitshow autêntico.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 58 minutos:

O Marco Silva com trolhas piores faz melhores figurinhas e ele torna-se assim o único sobrevivente português na Premier sem ser despedido nos últimos 4 anos, fácil.

Esse encontrou um nicho e acomodou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que se gosta de dourar a pílula porque é o Amorim mas caramba. O United está em 6º a 3 pontos do 4º classificado... e do 12º também. Com 31 pontos em 20 jogos, extrapolando isto para 38 jogos terminaria à volta dos 60 pontos, que numa época normal daria para terminar ali a meio da tabela.

Com um ano e tal de clube, com uma época praticamente inteira deitada ao lixo por ser o seu "ano zero", sem grande evolução visível no rendimento da equipa em jogo jogado, com os reforços escolhidos por ele a não se imporem tão decisivamente assim e com ele a dar uma CI daquelas como se tivesse algum tipo de crédito ali, o desfecho acaba por ser o esperado. 

• Like 8
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Bem sei que se gosta de dourar a pílula porque é o Amorim mas caramba. O United está em 6º a 3 pontos do 4º classificado... e do 12º também. Com 31 pontos em 20 jogos, extrapolando isto para 38 jogos terminaria à volta dos 60 pontos, que numa época normal daria para terminar ali a meio da tabela.

Com um ano e tal de clube, com uma época praticamente inteira deitada ao lixo por ser o seu "ano zero", sem grande evolução visível no rendimento da equipa em jogo jogado, com os reforços escolhidos por ele a não se imporem tão decisivamente assim e com ele a dar uma CI daquelas como se tivesse algum tipo de crédito ali, o desfecho acaba por ser o esperado. 

Como é obvio...

Há aqui malta que é um bocado parcial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 8 minutos:

Esse encontrou um nicho e acomodou-se.

Não diria que se acomodou, acho que acima de tudo não encontrou até ao momento o projecto que o fizesse sair, ainda no ano passado rejeitou 20M de salário do Al-Hilal e o Tottenham interessado (que olhando para a Tabela, diria que a escolha que fizeram também não deve sobreviver muito mais). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

não sei porquê mas está um cheirinho a Chelsea no ar...

Vai para o Chelsea o treinador do Estrasburgo 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais rapidamente ia para o Estrasburgo do que para o Chelsea 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Despedimento esperado, se as exibições estavam longe de ser boas, por culpa do plantel, mas também muito por culpa dele, depois aquela CI ou foi propositada para ser despedido ou pensava que tinha ainda mais créditos do que já tinha gastado, junto da direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Mas há algum treinador de topo que não seja inflexível tacticamente?

diria assim de cabeça o Ancelotti, e desta geração, o Xabi Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Eu só consideraria o ano zero como prova de se ele consegue ou não, e tendo em conta que na temporada anterior havia Onana e uma série de atrasadinhos na frente de ataque, basta notar que a chegada de um guarda redes competente consegue transformar derrotas em pelo menos em empates. Eu pergunto-me como seria com um médio centro natural competente para se aliar ao Casemiro. 

A nível ofensivo a equipa notou uma evolução e em jogo jogado também. Eu acho que dizer o contrário é uma parvoíce de todo o tamanho, claramente ninguém se lembra que esta equipa nem conseguia fazer 3 passes seguidos quando ele lá chegou, e tinham uma força anímica de um palito. Mal sofriam um golo, era um desastre, borravam-se todos - e isto já vinha do tempo do Ten Hag nesse ano.

O Amorim tem a sua dose de culpa na organização defensiva da equipa (o Ugarte ao lado do Casemiro já devia ter sido considerado há muito tempo atrás) e em algumas substituições decisivas. Mas também é verdade que a estrutura tem zero visão de um projeto. Não se justifica despedir um treinador com um banco de chavalos a poucos pontos do topo para agora trazer um treinador com novas ideias e que pode correr muito mal. 

Então têm dinheiro para pagar uma indemnização de milhões, mas não têm dinheiro para trazer um jogador no mercado de inverno?

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

E não tinha. Há ali jogadores que estavam lá bem antes dele e não renderam. Nem com o Ten Hag, nem com o Amorim, alguns nem com o Solskjaer nem o Rangnick. É falta de qualidade para aquele nível, mais nada. 

Poucos treinadores de topo são flexíveis nas ideias e foram buscar o Amorim precisamente pelas ideias e convicções dele. Se não lhe deram matéria prima, a culpa não é dele. E antes que digam "o Cunha e o Mbeumo e o Sesko", bem, são 3 problemas dos praí 10 ou 15 que o United tinha e que é preciso abrir muito os cordões à bolsa para resolver num ano ou ano e meio.

Esta conferência de imprensa foi muito clara. Levaram-no para lá para implentar as ideias dele, mas para isso é preciso que lhe dêem condições e que outras pessoas e departamentos estejam alinhados. Não estiveram dispostos a isso, f*deu. Roeu para o lado dele. 

Edit: e como diz o Poeira acima, os resultados desta época estavam longe de ser horríveis. O United continua em muito boa posição para lutar pelo top 4, melhor do que as últimas quê? 3 ou 4 épocas ou assim? E mais uma vez - com este plantel cheio de cepos, a grande maioria do qual não escolheu e vem de há duas ou três épocas, é um milagre. 

Atenção que eu também não digo que o United tinha um plantel para lutar pelo titulo. E também acho que um treinador é contratado pelas ideias dele e é  para as implementar, mas também é aí que vem o outro lado da moeda. Se o Amorim viu que não dava, porque é que as quis seguir até à 'morte' ? Isso só demonstra mais fragilidade que virtude, na minha opinião.

É engraçado se falar no nome desses treinadores, porque na altura não vi uma (ou vi poucas, para não ser injusto com alguém apesar de ter quase a certeza que ninguém falou) defesa para com esses treinadores sobre se tinham ou não plantel com qualidade para o sistema deles. O Amorim como agora se muito utiliza esta definição, é um treinador com aura, consegue ganhar carisma e isso faz com leve pessoas para o lado dele facilmente. 

Os resultados serão sempre o maior argumento e de facto a nível pontual o United esta época está bem, estão no lugar justo para o plantel que têm, mas de futebol jogam tão poucochinho que tendo em conta a amostra, o futuro parecia sempre mais cinzento que o contrário. Assemelho também àqueles treinadores que os resultados nem estão a ser tão bons mas a nível de sumo mostram um futuro risinho e merecem oportunidade.

Pelo posts que falo sobre o Amorim, até pode soar a hater, mas não sou, apenas na minha opinião é a realidade. Enquanto na primeira época falavam que o Amorim já tinha qualidade para dar o salto e eu dizia que não, disse-o depois que sim, já tinha provado no Sporting para dar o salto. No Sporting correu muito bem, no United foi péssimo. Faz parte, pode acontecer a todos. Agora o próximo projeto vamos sim perceber se de facto é um treinador com potencial alto ou não passou de uma club season wonder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

diria assim de cabeça o Ancelotti, e desta geração, o Xabi Alonso.

Mas o Ancelotti tem aura por isso compensa

Editado por Apocalypse Now
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Atenção que eu também não digo que o United tinha um plantel para lutar pelo titulo. E também acho que um treinador é contratado pelas ideias dele e é  para as implementar, mas também é aí que vem o outro lado da moeda. Se o Amorim viu que não dava, porque é que as quis seguir até à 'morte' ? Isso só demonstra mais fragilidade que virtude, na minha opinião.

Porque senão ficava refém das vicissitudes do clube, desde a estrutura até ao poder dos jogadores no balneário. Até acho que jogou essa carta de intransigência por muito tempo mais para ser respeitado do que propriamente ser inflexível. 

Esse equiíbrio do que é sensato ou não só é fácil de se fazer depois de analisar as consequências, na verdade acho que qualquer treinador com uma personalidade forte faria o mesmo. A estrutura é claramente incompetente.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Porque senão ficava refém das vicissitudes do clube, desde a estrutura até ao poder dos jogadores no balneário. Até acho que jogou essa carta de intransigência por muito tempo mais para ser respeitado do que propriamente ser inflexível. 

ahn ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

Mete no ChatGP, ele ajuda-te a explicar.

Também não percebi, um treinador pode e deve adaptar-se ao plantel que tem à disposição, isso não leva de modo algum a perder qualquer poder.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

Mete no ChatGP, ele ajuda-te a explicar.

Acho que nem ele ia conseguir explicar uma coisa tão sem sentido. Não me leves a mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...