Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

É parte do problema. Instável emocionalmente, quando as coisas não correm bem é o primeiro a complicar o jogo. Poucos jogadores dali interessam. Yoro, Mainoo, Amad, Mazraoui…

O Amorim podia fazer nesta fase até para se proteger um pouco, até esperava que já o tivesse feito, seria apostar nalgum ou alguns jovens, dar minutos. Anda com jogadores que não tem futuro algum.

Posso ser suspeito, mas o senhor do meu avatar só tem de limpar a cabeça, tem tudo para liderar este United

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

É parte do problema. Instável emocionalmente, quando as coisas não correm bem é o primeiro a complicar o jogo. Poucos jogadores dali interessam. Yoro, Mainoo, Amad, Mazraoui…

O Amorim podia fazer nesta fase até para se proteger um pouco, até esperava que já o tivesse feito, seria apostar nalgum ou alguns jovens, dar minutos. Anda com jogadores que não tem futuro algum.

Como é que é o primeiro a complicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o Amorim, sou fã, e desejei toda a sorte do mundo, mas acho que já nem ele sabe o que está a fazer. O Diallo e o Mazraoui começaram a render logo que o Amorim pegou na equipa, um a jogar a ala e o outro a central pela direita, o De Ligt aos poucos foi subindo de rendimento a central pelo meio(mesmo assim tinha de melhorar bastante), já nenhum desses está a jogar nessas posições. O Dalot é jogo miserável atrás de jogo miserável, joga sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espanta-me um bocado é quem achava que o Amorim (ou outro qualquer, tbh) chegava ali, com aquele grupo naquele estado lastimável, e começava a mostrar coisas bonitas e promissoras em pouco mais de mês e meio (?). A equipa do United anda anedótica há anos, e está a passar talvez pelo pior momento em termos anímicos e físicos desses mesmos anos. Essas duas premissas - a disponibilidade física e espirito de grupo - têm sido das mais importantes, se não as mais importantes, na construção do sucesso das equipas do Rúben. Com isto em patamares negativos ele podia andar a jogar com 5 defesas, só 2, 10 avançados, juniores, wonderkids, consagrados, o que for. Iam levar no bombo na mesma.

Claro que ainda assim ninguém esperaria este descalabro, mas diria até que era algo expectável que se passasse por esta zona cinzenta de redefinição do plantel, mesmo no cenário mais positivo. As decisões estranhas dos 11 até devem estar mais ligadas com a incapacidade para os jogadores se apresentarem em campo em condições mínimas do que propriamente às preferências do Amorim. Não acredito, por tudo aquilo que já se conhece dele, que ele prefira uma dupla Casemiro - Eriksen a quaisquer outros pinos só porque sim. 

É esperar que janeiro lhe traga algum boost para dar soro à equipa, porque vai precisar disso para chegar com algum ânimo ao fim do ano. Se fecha a época nesta toada negativa temo que não aguente mais que um par de meses da próxima. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

jogar com Casemiro + Eriksen num sistema do amorim é mesmo a pedir para levar no cu. não se arranjam miúdos com maior disponbilidade física?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ele com a coisa de gerir o balneário e encostar o Garnacho e o Rashford ficou sem opções para a frente. Perdendo o Bruno e o Ugarte mais difícil ficou. Não tenho duvidas que a opção do Diallo, por exemplo, foi obrigada por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

jogar com Casemiro + Eriksen num sistema do amorim é mesmo a pedir para levar no cu. não se arranjam miúdos com maior disponbilidade física?

E queimar já os miúdos? É que isto não é um grande da liga portuguesa em que lanças às feras e num momento negativo uns miúdos e a probabilidade de ganhar continua a ser altíssima.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de se usar o argumento da condição física durante tanto tempo em nenhum dos principais campeonatos. Soa a desculpa muito esfarrapada.

O psicológico conta bastante e trabalhar em cima de derrotas é bastante mais difícil do que em cima de vitórias. Mas entrar com Casemiro e Eriksen no meio-campo é ser burro ou mostrar o dedo do meio à direção do clube. Não acredito na primeira hipótese, mas a segunda é muito má também.

Independentemente de não haver dinheiro, e do plantel não ser particularmente extenso, espero que nas próximas semanas despache 5 ou 6 jogadores acabados, talvez com esse dinheiro consiga arranjar 1 bom reforço, e o resto tape com miúdos que tenham vontade de mostrar valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

E queimar já os miúdos? É que isto não é um grande da liga portuguesa em que lanças às feras e num momento negativo uns miúdos e a probabilidade de ganhar continua a ser altíssima.

que solução ele tem? jogar com eriksen e casemiro? não faz sentido nenhum. 

esta fase do United é provavelmente a pior da história, considerando que há 11 anos estavam a ser bicampeões e uma das melhores equipas do mundo.

isto é altamente crítico e pensar nos miúdos é o menor dos problemas do clube. e é nesta fase que podem haver surpresas positivas (ie o Rashford apareceu assim com o Van Gaal)

o que me parece é que o Amorim está a entrar em conflito com a board, ontem vi um vídeo dele depois do jogo a dizer algo "ou é como eu quero, ou mandam-me embora"

Compartilhar este post

Link para o post

Amorim, ontem:

“We don’t have that possibility in January if we don’t take some players [out],” Amorim said. “You know the situation better than me. It is not that I am arriving here and know I can spend money changing the team.”

( To turn the tide though, the Portuguese manager will have limited options, especially at a time when the club suffered a loss off over 113 million pounds in the previous financial year )

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Não me lembro de se usar o argumento da condição física durante tanto tempo em nenhum dos principais campeonatos. Soa a desculpa muito esfarrapada.

O psicológico conta bastante e trabalhar em cima de derrotas é bastante mais difícil do que em cima de vitórias. Mas entrar com Casemiro e Eriksen no meio-campo é ser burro ou mostrar o dedo do meio à direção do clube. Não acredito na primeira hipótese, mas a segunda é muito má também.

Independentemente de não haver dinheiro, e do plantel não ser particularmente extenso, espero que nas próximas semanas despache 5 ou 6 jogadores acabados, talvez com esse dinheiro consiga arranjar 1 bom reforço, e o resto tape com miúdos que tenham vontade de mostrar valor.

eu acho que é um pouco dos dois. o sistema do Amorim exige bastante fisicamente e acho que é esse problema que ele está a ter. por outro lado estes gajos estão completamente arrebentados psicologicamente e enquanto estas derrotas continuarem, pior vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma descida ao Championship fazia-lhes bem, e era um ano de graça para o Amorim arrumar aquela casa.

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 24 minutos:

Uma descida ao Championship fazia-lhes bem, e era um ano de graça para o Amorim arrumar aquela casa.

Não digo tanto. Mas o melhor que podia acontecer ao Amorim era acabar fora da Europa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Não digo tanto. Mas o melhor que podia acontecer ao Amorim era acabar fora da Europa 

Por este andar acaba no Brasileirão. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

Nah. Terapia de choque mesmo! A única dificuldade seria evitar a saída do Amorim, mas como ele é um querido da media, até acho que haveria espaço para se fabricar consentimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O United não ganha o Championship desde 1975. Era um bom desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Eu espanta-me um bocado é quem achava que o Amorim (ou outro qualquer, tbh) chegava ali, com aquele grupo naquele estado lastimável, e começava a mostrar coisas bonitas e promissoras em pouco mais de mês e meio (?). A equipa do United anda anedótica há anos, e está a passar talvez pelo pior momento em termos anímicos e físicos desses mesmos anos. Essas duas premissas - a disponibilidade física e espirito de grupo - têm sido das mais importantes, se não as mais importantes, na construção do sucesso das equipas do Rúben. Com isto em patamares negativos ele podia andar a jogar com 5 defesas, só 2, 10 avançados, juniores, wonderkids, consagrados, o que for. Iam levar no bombo na mesma.

Claro que ainda assim ninguém esperaria este descalabro, mas diria até que era algo expectável que se passasse por esta zona cinzenta de redefinição do plantel, mesmo no cenário mais positivo. As decisões estranhas dos 11 até devem estar mais ligadas com a incapacidade para os jogadores se apresentarem em campo em condições mínimas do que propriamente às preferências do Amorim. Não acredito, por tudo aquilo que já se conhece dele, que ele prefira uma dupla Casemiro - Eriksen a quaisquer outros pinos só porque sim. 

É esperar que janeiro lhe traga algum boost para dar soro à equipa, porque vai precisar disso para chegar com algum ânimo ao fim do ano. Se fecha a época nesta toada negativa temo que não aguente mais que um par de meses da próxima. 

Vou dar a minha opinião e mais uma vez repito que não deixo de concordar com o que grande parte se diz aqui. Sinceramente, não sei quem é pior, aqueles que achavam que o Amorim ia chegar e ia ser tudo muito bonito, ou aqueles que fazem deste plantel do United uma equipa da Championship. Pode não ser para lutar pela, pelo menos, a Champions League, mas não é o que querem pintar dele. Desculpem, não é.

Ontem em tom de brincadeira, disse que o Amorim tinha tudo para ser o próximo 'Special One', porque este sempre foi conhecido pelo choros que fazia dos planteis dele comparado a outros, espero que não se crie essa mesma narrativa para o Amorim e nos próximos anos a única coisa que se vai ouvir do Amorim é que nunca teve planteis para o "modelo" dele.

Resumindo, não seria esperado tudo um mar de rosas, mas é, no mínimo, exigido que um treinador que tenha custado 10M, tenha alguma capacidade para retirar nem que seja um pouco de sumo a estes jogadores. Estamos a falar de três derrotas seguidas, sem olhar para o resto, contra três clubes, em que pelo menos dois deles não lutam pelas competições europeias, com 0 golos marcados e um futebol que sinceramente se vê muito pouco. Não, não é normal. Sem paninhos quentes.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 15 minutos:

Vou dar a minha opinião e mais uma vez repito que não deixo de concordar com o que grande parte se diz aqui. Sinceramente, não sei quem é pior, aqueles que achavam que o Amorim ia chegar e ia ser tudo muito bonito, ou aqueles que fazem deste plantel do United uma equipa da Championship. Pode não ser para lutar pela, pelo menos, a Champions League, mas não é o que querem pintar dele. Desculpem, não é.

Ontem em tom de brincadeira, disse que o Amorim tinha tudo para ser o próximo 'Special One', porque este sempre foi conhecido pelo choros que fazia dos planteis dele comparado a outros, espero que não se crie essa mesma narrativa para o Amorim e nos próximos anos a única coisa que se vai ouvir do Amorim é que nunca teve planteis para o "modelo" dele.

Resumindo, não seria esperado tudo um mar de rosas, mas é, no mínimo, exigido que um treinador que tenha custado 10M, tenha alguma capacidade para retirar nem que seja um pouco de sumo a estes jogadores. Estamos a falar de três derrotas seguidas, sem olhar para o resto, contra três clubes, em que pelo menos dois deles não lutam pelas competições europeias, com 0 golos marcados e um futebol que sinceramente se vê muito pouco. Não, não é normal. Sem paninhos quentes.

Again: acho que seria impensável alguém pensar neste nível de resultados. Obviamente que a coisa está feia e que devia estar a ser feito melhor. 

Por outro lado, e não discordando totalmente do que dizes, o que acho é que é um perfeito exagero dizer-se que estes jogadores são todos miseráveis e um zero à esquerda, mas que é necessário apontar que se montou ali um grupo de jogadores que de interesse em correr e jogar à bola têm zero. E é aí que está a morte do artista. Tu dir-me-ás que o Amorim tem obrigação de fazer-se valer e recuperar alguns deles; eu digo que de entre Casemiro, Eriksen, Malacia, Garnacho, Rashford, Antony, Lindelof, Shaw, Mount estão pelo menos 9 jogadores que não dão uma para a caixa e não é por falta de talento. Além de que têm um peso desproporcional ao que conseguem render em diversos fatores. E a juntar a estes ainda há casos bicudos como o do Bruno, que não me parece mentalmente capaz de provar que pode ser parte importante duma nova fase do United, e ainda outros como o Zirkzee, Hojlund ou o Yoro, que já mostraram ter qualidade mas talvez seja cedo de mais para terem um papel de titularíssimos num United normal, ou perto disso. De repente sobram-te os De Ligts, os Maguires e os Evans e está composto aqui um ramalhete perfeito para andar tudo aos papéis enquanto se tenta imprimir tudo de novo num clube que está podre há anos e anos.

O que quero dizer é que há culpa, obviamente, do Amorim pelo que não está a conseguir estabilizar no clube. Mas também me parece claro que este plantel não tem por onde espremer e não pela necessária falta de qualidade dos intervenientes, mas porque i) ou não estão para aí virados ii) já passaram do prazo de validade para estas andanças iii) não encaixam minimamente no futebol da Premier League e, mais ainda, no do Amorim iv) estão tão acomodados que não é com 1 mês e pouco de nova exigência que desenferrujam o motor. 

Acho que é fundamental dar duas janelas de transferências ao Ruben e aí sim, tirar ilações definitivas do que foi capaz ou não de reabilitar ali. Eu, para já, apostava no mercado de janeiro para abrir porta a muita gente e trazia apenas um ou dois nomes. Um claramente para as alas e outro para a frente. Mas têm de ser nomes bem escolhidos e não só pelo que podem dar no campo, mas o United precisa urgentemente de sangue novo com outra mentalidade naquele balneário. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

o vitor pereira pegou no wolves e já teve melhores resultados

@Modulor ? é a realidade. já tem 7 pontos e o cenário era bem mais difícil.

Editado por Eden Hazard
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

Onde é que é suposto chegar-se com esse tipo de tirada, mesmo? Ajuda-me

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

acho que é incomparável

o vítor pereira é muito melhor que o amorim

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

acho que é incomparável

o vítor pereira é muito melhor que o amorim

É é, mas quando o Abdoulaye saía a jogar com ele no Munique 1860 não dizias isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

Era mais difícil e...sei lá, incomparável? 

O Rui Borges também chegou agora ao Sporting e já ganhou 1/1 jogo. O Petit no Rio Ave ganhou 2/6. É uma comparação que faça sentido para ti? Para mim não faz nenhuma. Tal como não faz comparar o Wolves com o United. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...