Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 4 horas:

E é aqui que tenho uma crítica a fazer neste jogo que vi com o Newcastle. O único momento em que teve perto de conseguir marcar um golo e entrar no jogo foi quando teve em campo um trio a meio campo composto por Eriksen, Casemiro e Mainoo mais livre a cair na esquerda mas sobretudo a ajudar o meio. E o que é que ele faz no bom momento da equipa? Volta ao 3-4-3 quando mete o Garnacho em campo e a equipa desaparece. Isto não é ser fiel ao sistema nem inteligente. 

Na época passada fez isso quando jogou com Pote e Paulinho ao mesmo tempo. Às vezes parecia mais um trio de meio campo do que trio de ataque. Não apanhei se ele tentou fazer isso com o Rashford nos primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 22 horas:

O Mainoo não ser titular indiscutível neste United é incompreensível. Nesta altura o duplo pivot só tinha que ser esse miúdo e o Ugarte. Casemiro e Eriksen? LEL

Depois o Amorim tb tem que ser mais flexível nas suas ideias. Se não está a conseguir bons resultados e melhorar o nível exibicional com este sistema, só tem é que mudar. Faz-me uma confusão do crl está obsessão por um determinado modelo, mesmo que tenha sido super bem sucedido com ele até aqui. Vai na volta mais parece um Paco Jemez ou um Miguel Cardoso agarrado às suas ideias e a tão afamada "identidade". 

O Conte tb jogou sempre numa defesa a 3 e agora chegou ao Nápoles e teve o discernimento de se adaptar a partir do momento que percebeu que não ia lá dessa forma. Cabe ao Amorim provar que tem essa capacidade.

Não faz é absolutamente sentido nenhum o Mainoo ser titular indiscutível neste momento. Tem 19 anos, vai para a sua segunda época em futebol sénior, na Premier League, depois de fazer 3100 minutos com 18 anos e jogar no Europeu. Se o Rúben Amorim o coloca a jogar todos os jogos e ele começa a ter problemas de lesões para o United conseguir uma melhoria que no final da época se resume a um falhanço para o clube de qualquer maneira que sentido faz arriscar o futuro de um miúdo a quem reconhecem potencial para ser peça importante no futuro a lutar por titulos?

Ou as críticas que se fazem ao Barcelona e afins quando os putos que metem a jogar se lesionam por excesso de jogos (ou ás vezes mesmo lesões que nada têm a ver com tempo de jogo e criticasse na mesma) são só para parecer responsável e no final querem que os outros clubes façam o mesmo?

E o Conte entra no verão, pega numa equipa que ganhou o campeonato à dois anos e gasta 150M em jogadores exclusivamente escolhidos por ele, acho que não é bem a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 20 horas:

Percebo, mas não concordo, porque ainda faltam 19 jogos e tudo muda muito rapidamente. Recordo-me vagamente que após a vitória contra o City estavam "todos" aqui a dizer que foi um momento à Alex Ferguson e a perspetivar um futuro muito feliz para o RA. Esse jogo foi há 2 semanas e 2 dias...

Pego por aqui porque é um bom ponto de partida.

O Amorim disse muitas vezes no Sporting que o futebol é o momento. Lembro-me de uma vez ele afirmar que a equipa estava a ganhar, mas bastava uma série de maus resultados para ser colocado em causa e ser despedido.

A vitória frente ao City pareceu a todos a reviravolta que se esperava e o início da recuperação. Afastou os pesos mortos e ganhou crédito junto dos adeptos. A equipa parecia estar embalada para algo.

Duas semanas e quatro jogos depois, tem quatro derrotas, duas delas em casa, onze golos sofridos e apenas três marcados, sendo que não marcou nos últimos três jogos. É a tal história: isto muda tudo muito rápido.

Ninguém esperava que ele começasse a virar adversários do avesso em mês e meio. Mas também ninguém esperava que ele andasse a bater os recordes históricos de maus resultados do Man Utd.

A lógica da sua contratação, presumo eu, terá sido a pensar no médio/longo prazo. Nem outra coisa faria sentido. Mas também não faz sentido pensar-se que terá carta branca para perder jogos a torto e a direito, até porque isso implica o desprestígio do clube e o possível falhanço de acesso às competições europeias que também tornará o clube menos atrativo a possíveis reforços no tal "médio/longo prazo".

A lógica teria de passar por uma recuperação gradual da equipa que implicasse uma melhoria dos maus resultados que ditaram o afastamento do seu antecessor. Certo, ninguém esperava que tivesse o melhor rácio de pontos por jogo da Premier League até final da temporada, mas daí a arrastar a equipa para o fundo da tabela...

Da forma como vejo as coisas, caso não inverta isto depressa arrisca ser despedido. Não há projeto de médio/longo prazo que resista a um curto prazo tão mau que deixe a equipa a lutar pela manutenção.

Ele leva 7 pontos conquistados em 8 jogos. Extrapolando essa média para 38 jogos, daria 33 pontos. O Leicester em 2023 foi despromovido com 34 pontos. É o quão mau está a ser este arranque...

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 16 minutos:

Não faz é absolutamente sentido nenhum o Mainoo ser titular indiscutível neste momento. Tem 19 anos, vai para a sua segunda época em futebol sénior, na Premier League, depois de fazer 3100 minutos com 18 anos e jogar no Europeu. Se o Rúben Amorim o coloca a jogar todos os jogos e ele começa a ter problemas de lesões para o United conseguir uma melhoria que no final da época se resume a um falhanço para o clube de qualquer maneira que sentido faz arriscar o futuro de um miúdo a quem reconhecem potencial para ser peça importante no futuro a lutar por titulos?

Ou as críticas que se fazem ao Barcelona e afins quando os putos que metem a jogar se lesionam por excesso de jogos (ou ás vezes mesmo lesões que nada têm a ver com tempo de jogo e criticasse na mesma) são só para parecer responsável e no final querem que os outros clubes façam o mesmo?

E o Conte entra no verão, pega numa equipa que ganhou o campeonato à dois anos e gasta 150M em jogadores exclusivamente escolhidos por ele, acho que não é bem a mesma coisa.

Não me parece que as lesões graves que os miúdos do Barça têm tido tenham alguma coisa a ver com sobrecarga de jogos. Lógico que a condição de qq atleta tem que ser gerida, mas por essa linha de pensamento os miúdos nunca seriam aposta por ainda estarem numa fase de maturação física.

O que não faz qq sentido é manter-se fiel às suas ideias, não abdicar do seu sistema e depois entrar em campo com Casemiro e Eriksen no duplo pivot, 2 gajos completamente acabados para o futebol ao mais alto nível e com a mesma intensidade de um Gabriel Appelt, ex-Benfica.

Isto é só mais um exemplo daquilo que eu considero ser alguma incoerência por parte do Amorim. Jogar com essas duas arrastadeiras no meio-campo é verdadeiramente kamikaze e acho que não é preciso ser um grande génio para perceber isso. Ok, o Ugarte e o Mainoo não podem jogar sempre, então que aposte em 2 miúdos das camadas jovens (tb foi para isso que foi contratado) ou que coloque um Lisandro Martínez, que quanto a mim não dá garantias na defesa mas poderá ser um bom cão de caça para ter no meio-campo.

Quanto ao Antonio Conte, é verdade que o Napoli fez um investimento considerável no último mercado (foram sensivelmente 100M€ e não os 150M€ que disseste) mas convém não esquecer que tb perderam o Osimhen. Para além disso, dizes que pega numa equipa que ganhou o Scudetto há 2 anos mas ignoras pura e simplesmente o facto de virem de uma época horrível, onde acabaram em 10° com um balneário a implodir. É no mínimo desonesto achar que o Conte teve uma missão fácil em assumir o Napoli nesta fase.

Ainda assim, eu só usei o exemplo dele sobretudo pela flexibilidade e capacidade de adaptação que mostrou a determinada altura. Começou a época a levar 3 em Verona, de um Hellas que luta pela manutenção, precisou dos penáltis para eliminar uma equipa da Série B na 1ª eliminatória da Coppa Itália, mas quando percebeu que a equipa não beneficiava muito do modelo que sempre utilizou na sua carreira não teve qualquer problema em procurar um plano B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Não me parece que as lesões graves que os miúdos do Barça têm tido tenham alguma coisa a ver com sobrecarga de jogos. Lógico que a condição de qq atleta tem que ser gerida, mas por essa linha de pensamento os miúdos nunca seriam aposta por ainda estarem numa fase de maturação física.

O que não faz qq sentido é manter-se fiel às suas ideias, não abdicar do seu sistema e depois entrar em campo com Casemiro e Eriksen no duplo pivot, 2 gajos completamente acabados para o futebol ao mais alto nível e com a mesma intensidade de um Gabriel Appelt, ex-Benfica.

Isto é só mais um exemplo daquilo que eu considero ser alguma incoerência por parte do Amorim. Jogar com essas duas arrastadeiras no meio-campo é verdadeiramente kamikaze e acho que não é preciso ser um grande génio para perceber isso. Ok, o Ugarte e o Mainoo não podem jogar sempre, então que aposte em 2 miúdos das camadas jovens (tb foi para isso que foi contratado) ou que coloque um Lisandro Martínez, que quanto a mim não dá garantias na defesa mas poderá ser um bom cão de caça para ter no meio-campo.

Quanto ao Antonio Conte, é verdade que o Napoli fez um investimento considerável no último mercado (foram sensivelmente 100M€ e não os 150M€ que disseste) mas convém não esquecer que tb perderam o Osimhen. Para além disso, dizes que pega numa equipa que ganhou o Scudetto há 2 anos mas ignoras pura e simplesmente o facto de virem de uma época horrível, onde acabaram em 10° com um balneário a implodir. É no mínimo desonesto achar que o Conte teve uma missão fácil em assumir o Napoli nesta fase.

Ainda assim, eu só usei o exemplo dele sobretudo pela flexibilidade e capacidade de adaptação que mostrou a determinada altura. Começou a época a levar 3 em Verona, de um Hellas que luta pela manutenção, precisou dos penáltis para eliminar uma equipa da Série B na 1ª eliminatória da Coppa Itália, mas quando percebeu que a equipa não beneficiava muito do modelo que sempre utilizou na sua carreira não teve qualquer problema em procurar um plano B.

https://blogvisaodemercado.pt/2024/12/31/amorim-nao-quer-mudar-o-sistema-e-ate-ameaca-se-a-ideia-do-clube-for-outra-vao-ter-de-mudar-o-treinador/?_gl=1*15y2kp3*_up*MQ..*_ga*MjA3NDU2MDA0MC4xNzM1NzUwOTcw*_ga_5PJ5TZMQQQ*MTczNTc1MDk2OS4xLjAuMTczNTc1MDk2OS4wLjAuMA..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

É algo que me mete uma confusão tremenda, como se houvesse apenas um sistema/modelo capaz de ser bem sucedido. E eu continuo a achar que o United não o contratou pelo seu maravilhoso 3-4-3/3-5-2 mas sim por ver nele o perfil ideal para reerguer o clube. Um gajo jovem, carismático, exímio na comunicação, com reconhecida aposta nos jovens e sobretudo com futebol de qualidade e resultados...a verdade é que se tem visto pouco disso e tenho sérias dúvidas que aturem essa teimosia/intransigência por muito tempo.

Isso dos "projetos" é muito bonito mas estamos a falar de um dos clubes mais valiosos do mundo, que não se pode dar ao luxo de "experiências", e sem qualquer ponto de comparação com o Sporting, ainda que algumas pessoas insistam nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

vai dar agr o brentford x arsenal

o brentford é das melhores equipas a joga em casa na premier. 

espero q seja um bom jogo

Citação de Boitswana , há 5 minutos:

É algo que me mete uma confusão tremenda, como se houvesse apenas um sistema/modelo capaz de ser bem sucedido. E eu continuo a achar que o United não o contratou pelo seu maravilhoso 3-4-3/3-5-2 mas sim por ver nele o perfil ideal para reerguer o clube. Um gajo jovem, carismático, exímio na comunicação, com reconhecida aposta nos jovens e sobretudo com futebol de qualidade e resultados...a verdade é que se tem visto pouco disso e tenho sérias dúvidas que aturem essa teimosia/intransigência por muito tempo.

Isso dos "projetos" é muito bonito mas estamos a falar de um dos clubes mais valiosos do mundo, que não se pode dar ao luxo de "experiências", e sem qualquer ponto de comparação com o Sporting, ainda que algumas pessoas insistam nisso.

é o que é 

vamos esperar para ver como vai acabar isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 20 minutos:

image.png.2591016767683b7952d2279c9fcd69a0.png

Baseei-me nisso para os valores, mas a base daquilo que estava a tentar dizer é que o Napoli estava muito mais perto de lutar pelo titulo antes do Conte do que o United antes do Amorim. O United está na melhor das hipóteses a uns três de anos de estar ao nível dos outros candidatos, tem um plantel que é top 7ish, mais coisa menos coisa, e não tem jogadores diferenciadores que possam ser considerados no lote dos melhores do mundo, no máximo o Bruno no pico de forma.

A meu ver colocar o foco em adaptar-se ao que tem vai acabar por levar ao mesmo que aconteceu com o Ten Hag.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

o brentford nem estava a merecer

belo trabalho

Este Mbeumo joga muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 30 minutos:

image.png.2591016767683b7952d2279c9fcd69a0.png

Baseei-me nisso para os valores, mas a base daquilo que estava a tentar dizer é que o Napoli estava muito mais perto de lutar pelo titulo antes do Conte do que o United antes do Amorim. O United está na melhor das hipóteses a uns três de anos de estar ao nível dos outros candidatos, tem um plantel que é top 7ish, mais coisa menos coisa, e não tem jogadores diferenciadores que possam ser considerados no lote dos melhores do mundo, no máximo o Bruno no pico de forma.

A meu ver colocar o foco em adaptar-se ao que tem vai acabar por levar ao mesmo que aconteceu com o Ten Hag.

Os valores estão corretos, eu é que me esqueci completamente do Buongiorno.

É assim, o Napoli pode estar mais perto de lutar pelo Scudetto, isso é verdade, mas o Conte tb herdou um clube cheio de problemas e ao fim de um mês já andava a ameaçar bater com a porta. O que eu destaco é a tal capacidade de se ter adaptado ao contexto e procurar um plano B, quando a ideia inicial não estava a funcionar.

Eu acho natural que o Amorim queira colocar em prática as suas ideias desde o dia zero, porque esse foi precisamente um dos pressupostos para ter sido o escolhido nesta fase da época, concordo tb que tem de haver tolerância e alguma margem para maus resultados mas está a ser mau demais e tirando a aposta no Diallo não se vê mais nada que possa ter dedo do treinador. Não se veem melhorias, a equipa não parece estar mais confortável e a assimilar as suas ideias e para todos os efeitos é com estes que irá contar a curto/médio prazo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver este Nweneri a jogar não sei quem sequer imaginou que o Fábio Vieira tinha de retornar ao Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Depois de ver este Nweneri a jogar não sei quem sequer imaginou que o Fábio Vieira tinha de retornar ao Arsenal.

Jogadores diferentes. O Fábio é mais Odegaard e menos Saka. O Nwaneri é o oposto, mais Saka. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 56 minutos:

Jogadores diferentes. O Fábio é mais Odegaard e menos Saka. O Nwaneri é o oposto, mais Saka. 

O Nwaneri também é mais Odegaard, está a jogar ali pela primeira vez na carreira por necessidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 51 minutos:

O Nwaneri também é mais Odegaard, está a jogar ali pela primeira vez na carreira por necessidade. 

Só o vi hoje. Pareceu-me um jogador mais de um para um, daí ter dito aquilo do Saka. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sabia que o Amorim estava a meter água por todo o lado mas nada me tinha preparado para as imagens que vi hoje de Manchester.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Eu já sabia que o Amorim estava a meter água por todo o lado mas nada me tinha preparado para as imagens que vi hoje de Manchester.

É sabido que chove muito raramente em Manchester

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...