Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

O que é a Team Strada e quem é o seu mentor, Hugo Strada?

Publicações recomendadas

O agente dos "influencers" tem 36 anos e alguns dos jovens da equipa têm 16 anos. Acusações de aproveitamento, burla, abuso e extorsão têm sido feitas nas redes sociais por ex-membros da equipa.

img_797x448$2019_07_25_22_02_07_596433.j

Calças azuis que dão pelas canelas, sapatilhas da mesma cor, uma t-shirt justa, um boné virado ao contrário que deixa ver uma madeixa loira. Assim se apresentou Hugo Strada, de 36 anos, no programa Curto Circuito da Sic Radical. Enquanto apresentava a sua equipa de 10 pessoas, houve um outro membro da Team Strada que chegou ao estúdio, atrasado. É anunciado pela apresentadora como "Dumbástico" e o jovem de 16 anos salta para o colo do líder do grupo, beijando-o depois nos lábios. A situação pareceu passar despercebida ao grupo reunido no local. Mas a mesma foi vista pelo humorista Pedro Teixeira da Mota que gravou um vídeo onde descreve aquele momento entre os dois homens como "estranho". É que o jovem brasileiro tem 16 anos e Hugo Strada tem 36. 

O vídeo de Pedro Teixeira da Mota foi visto mais de 375 mil vezes e recebeu 20 mil partilhas, só na rede social Twitter. A partir dessa publicação, milhares de outras referindo-se à Team Strada surgiram, muitas delas com acusações fortes contra o seu fundador. Hugo Strada nega todas as acusações e promete recorrer à justiça.

Crianças que trabalharam com aquela equipa e diretamente com o agente vieram à redes sociais denunciar situações de abuso de autoridade, bem como outros colegas que fazem do YouTube a sua vida.

O YouTuber João Sousa, cujo canal tem mais de 700 mil seguidores, escreveu na sua rede social Twitter: "Eu estou há imenso tempo para dar expose à team strada no youtube mas a minha agente não me deixa, ando a estudar o caso deles há algum tempo e quanto mais coisas vejo mais preocupado fico e sinto que fazer isto já é mais um dever cívico do que outra coisa". 

Minutos mais tarde, o jovem YouTuber colocou um vídeo na sua página de Twitter onde mostrava aquilo que considerava serem momentos "desconfortáveis e duvidosos" que envolvem Hugo Strada e a sua equipa. Mais tarde escreveu ainda: "Antes de mais, entendam que não tenho nada contra os membros da Team Strada, no meu ponto de vista são apenas vitimas", publicando depois o vídeo que se encontra abaixo.

No vídeo é possível ver o homem a entrar numa casa-de-banho onde está uma jovem, acompanhado de amigos; a tocar numa campainha de uma fã durante a madrugada ou a interagir com jovens fãs do sexo feminino, tocando-lhes no braço e na perna.

João Sousa disse ainda que se ia juntar com advogados e "trabalhar esta situação legalmente para não meter em risco nenhuma das testemunhas tanto a nível jurídico como físico, pois pelo que estou a entender penso que poderá ser uma realidade".

O que é a Team Strada?

A 4 de abril de 2018, no YouTube, um novo canal carregou o seu primeiro vídeo, com o título "A NOVA CASA DOS YOUTUBERS!!!", uma referência a uma casa onde moraram alguns dos YouTubers mais famosos de Portugal. No minuto e 23 de vídeo podia ver-se uma moradia com piscina e no fundo da mesma uma inscrição onde se lê "Team Strada". 

A meio do vídeo surge uma sequência onde um homem com uma jersey (género de t-shirt de jogador de futebol) com o nome "Escobar" inscrito em cima e, em vez de um número um cifrão. Esse homem entra numa sala com jovens que o cumprimentam e, quando chega à rua, o homem - Hugo Strada - abre bem os braços como que a dizer "tudo isto é meu".  Surgia assim um novo canal de YouTube com um conceito que não era inédito: vários jovens reunidos numa casa a produzir conteúdo para o YouTube e restantes redes sociasi, apelando a um público mais jovem e que trocaram a televisão pelos ecrãs de computador e telemóvel. 

O vídeo seguinte mostra os jovens a chegarem à casa "de 2 milhões". Hugo Strada aparece a mostrar a casa aos jovens, extasiados com a hipótese de habitar naquela casa. Quando veem a piscina, alguns dos jovens ficam de roupa interior e saltam para a piscina. 

O canal continuou a crescer e alguns membros entraram e outros saíram. Mas Hugo Strada manteve-se sempre à frente da equipa. E o canal somou milhões de visualizações, tanto que o grupo conseguiu parcerias e digressões nacionais, com encontros com milhares de jovens em centros comerciais espalhados pelo país. 

Os vídeos da equipa são semelhantes ao de tantas outras dezenas de criadores de conteúdo para o YouTube. Partidas, desafios, atividades radicais, canções, danças e vídeos de "clickbait", com títulos sugestivos como "Vamos ser pais", ou fingirem que tinham perdido membros do grupo. Algumas atitudes fizeram com que fossem tecidas muitas críticas ao grupo, mas a verdade é que entre dezenas de vídeos, aquele com menos visualizações chegou às 30.000. E os comentários mostram que este fenómeno não se restringe a Portugal, com muitos utilizadores a verem os vídeos a partir do Brasil.

Quem é Hugo Strada?

Com 36 anos e com uma namorada, o líder do grupo chama-se Hugo Strada e foi o responsável por unir a equipa. Tem sido acusado de extorquir crianças com o seu grupo e há até quem desconfie da sua relação com as fãs. 

Num vídeo colocado no seu canal pela equipa chamado "Quem conhece melhor o Strada", os jovens são convidados a mostrar as curiosidades que sabem sobre o seu líder. Entre perguntas como: "Qual a bebida favorita do Strada" ou "Qual é a imagem de marca do Hugo", há outras mais pessoais.

Quando confrontados com a pergunta "Com que idade é que o Hugo perdeu a virgindade", cinco jovens afirmaram saber a resposta. "17", disse uma das membras da equipa. "Pois foi... Como é que sabes", indaga Hugo Strada, ao que um jovem responde "Toda a gente sabe isso, Hugo". O líder informa depois que a informação está no seu livro. 

Depois existe ainda uma pergunta da "entrevistadora" que indaga ao grupo: "Esta todos têm de saber, quanto mede a pila do...". Vários dos membros riem-se, embora outros tenham uma reação menos entusiasta. 

Os seus agenciados dizem que as suas maiores virtudes é "ser muito intuitivo" e "arriscar tudo". As piores características não foram perguntadas no vídeo.

As acusações a Hugo Strada
Uma passagem rápida pelas redes sociais mostra milhares de publicações sobre o tema. Algumas a defender o grupo de YouTubers, outras a atacarem o grupo e o seu fundador.

Depois do vídeo de João Sousa, duas YouTubers e antigas membros da equipa da Tem Strada vieram a público fazer denúncias sobre a equipa e o seu fundador. Uma jovem YouTuber que dá pelo nome Luana escreveu na sua conta de Twitter que teve ataques de ansiedade depois de sair equipa devido às ameaças que sofreu e por ter sido "tratada como m*rda e restos". 

"Tentei seguir a minha vida mas depois são só bocas e indiretas de uma pessoa que tem idade para ser meu pai, e em momento algum eu falei m*rda, sempre me contive e passei uma imagem boa demais dele na net", escreveu ainda Luana, referindo-se a Hugo Strada, acusando depois o fundador do grupo de "abuso psicológico", afirmando ainda que o gerente do grupo "não paga nos eventos" que a equipa fazia e que tanto ela como outros membros do grupo decidiram sair devido a este tipo de comportamentos.

Outra utilizadora das redes sociais e antiga membra do grupo chamada Melanie Vicente corroborou as acusações feitas por Luana: "Acham que aquela m*rda não é só about fazer dinheiro?? Quase com 200k no youtube e ainda andam a fazer 100k tour, e adivinhem para quem vai todo o dinheiro", sugerindo que todos os ganhos seriam para o fundador do grupo.

No entanto, Luana deixou um parêntesis onde afirmava: "não concordo com as acusações de pedófilia, acho isso de uma gravidade extrema", dando a entender que nunca tinha tido conhecimento de comportamento impróprio entre Hugo Strada e os membros menores da equipa.

Um dos ainda membros da equipa, que dá pelo nome de "Dumbo", de 16, partilhou o vídeo de outra elementa do grupo, de seu nome Maria Nunes, de 18 anos, em que esta parecia sugerir que as críticas que estavam a surgir se deviam apenas ao facto de o grupo ser famoso. 

O jovem brasileiro veio ainda  público explicar a questão do beijo que trocou com Hugo Strada no programa da Sic Radical: "Quando vocês eram mais novos davam um " beijinho" no vosso pai, então pronto o Hugo é como um pai que nunca tive do meu lado, até mete piada", escreveu.

Já Hugo Strada veio, através do Instagram comentar o caso. "Estando eu e a Team Strada a ser alvo de comentários difamatórios e de acusações que põe em causa o meu bom nome, estando inclusive a haver manipulação de imagens, informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas as medidas legais para repor a verdade", escreveu o agente na sua página pessoal de Instagram, acrescentando ainda: "Repudio qualquer acusação que me tem sido feita".

A SÁBADO tentou entrar em contacto com membros e ex-membros da Tem Strada, mas não obteve respostas.

SÁBADO

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a investigar este caso.

Ele chama-se Hugo David Valério Ferreira, organizava um festival para fãs do Justin Bieber e usa chapéu para trás. Infelizmente não tem relação com a Raquel Strada, como o nome parece indicar.

E, se não participa também ele nestes actos, pelo menos promove sexo entre menores, uma vez que fecha durante o fim de semana menores dentro de uma casa que alugou e depois sai (aparentemente) isto (é o puto que o beija na boca e a que aparece sentada na sanita), repito, aparentemente: 

Spoiler

E faz ameaças de morte a quem denunciar os segredos da team:

Spoiler

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte, eu nem sou um gajo que se importe muito com calinadas no português ou com erros ortográficos e gramaticais. Mas esta deixou-me genuinamente perplexo:

image.png.925a94059f3898cf296b147554273810.png

:42_confused:

Compartilhar este post

Link para o post

é basicamente isto

Citação de Mayday, há 5 horas:

Tenho estado a investigar este caso.

Ele chama-se Hugo David Valério Ferreira, organizava um festival para fãs do Justin Bieber e usa chapéu para trás. Infelizmente não tem relação com a Raquel Strada, como o nome parece indicar.

E, se não participa também ele nestes actos, pelo menos promove sexo entre menores, uma vez que fecha durante o fim de semana menores dentro de uma casa que alugou e depois sai (aparentemente) isto (é o puto que o beija na boca e a que aparece sentada na sanita), repito, aparentemente: 

Mostrar conteúdo oculto

E faz ameaças de morte a quem denunciar os segredos da team:

Mostrar conteúdo oculto

5576a80b0cf2ea29b137568b

bom trabalho grande inspetor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a cena gira de já n ter redes sociais é n ter de saber estas coisas

é assim malta eu n pedi para saber q isto existe

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

btw, alguém diga aos "influencers" e youtubers que não ter mais subscritores à custa de andarem a chafurdar na porcaria desse strada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

btw, alguém diga aos "influencers" e youtubers que não ter mais subscritores à custa de andarem a chafurdar na porcaria desse strada.

É uma estrada que não compensa percorrer?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

strada bomba que o foguete vai ar

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo genuinamente o interesse da canalha em ver este tipo de conteúdo. Ver pessoal a jogar fifa e afins, ver reacts a cenas ou mesmo o ocasião vlog de personalidades conhecidas ainda percebo; agora ver putos que não conhecemos de lado nenhum a fazer coisas sem nexo ganharem tanta notoriedade é um fenômeno estranho para mim.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

auto strada para o inferno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 3 horas:

Não entendo genuinamente o interesse da canalha em ver este tipo de conteúdo. Ver pessoal a jogar fifa e afins, ver reacts a cenas ou mesmo o ocasião vlog de personalidades conhecidas ainda percebo; agora ver putos que não conhecemos de lado nenhum a fazer coisas sem nexo ganharem tanta notoriedade é um fenômeno estranho para mim.

Não tenho mais likes para dar....

Ainda ontem falei com a minha miúda sobre isso.. somos dois que não entendemos estes fenômenos..  o contéudo criado por esta malta acaba por não ter contéudo algum. Eles criam nada e ficam famosos por criar nada. Não têm especial jeito para fazer seja o que for - piada 0, não são bons comunicadores, nem atores, nem nada. Mas como entram nas "trends do momento", e conseguem criar uma "personagem" com um fluxo de utilizadores alto, começa o efeito bola de "m*rda". Chegam a um ponto onde são pagos a peso de ouro para fazer publicidade, muito embora não sejam bons vendedores, bons comunicadores ou pessoal o minimo de piada.  Ganham a vida baseado nas visualizações feitas por miúdos de 12 anos que passam o dia no Youtube a ver este tipo de lixo.

Como disseste e muito bem. Entendo malta que joga Fifa, faz pranks de jeito porque têm genuinamente piada, malta boa comunicadora, boa vendedora. Que sabe criar uma review decente sobre um produto (este fenômeno é mais forte no Brasil), mas este tipo de malta não percebo.... e o que mais me "chateia"no meio disto tudo, é que devido a isso, muitos deles ganham num mês o que muitos de nós ganha por ano.

Em relação a este caso em particular, soube através do Jovem Conservador de Direita. Honestamente, se visse esta personagem na rua, não sei até que ponto não lhe cuspia na cara....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é que a maior parte do "publico" que vê este tipo de conteúdo e os defendem são putos/pitas de 12, 13 e 14 anos. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 5 minutos:

O melhor é que maior do "publico alvo" que vê este tipo de conteúdo e os defendem são putos/pitas de 12, 13 e 14 anos. 

É o seu público alvo.... infelizmente são demasiado miúdos para perceberem o que está a acontecer....

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma lógica dos Jackasses, Morangos com Açucares e cenas na mesma toada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

É o seu público alvo.... infelizmente são demasiado miúdos para perceberem o que está a acontecer....

Se comprovar que as acusações que o gajo tá a ser acusado, espero que seja condenado, porque são muito graves todas as acusações que estão a ser feitas. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

É a mesma lógica dos Jackasses, Morangos com Açucares e cenas na mesma toada.

Talvez. E eu nos dias de hoje não entendo isso.... mas gostava de Jackass porque existiam cenas que achava genuina piada. Não era tanto por eles se magoarem, era mais pela reação. Talvez seja esse o sentimento que eles provocam aos miúdos de hoje em dia, apesar de eu não achar rigorosamente piada alguma a isso.... Ainda assim o Jackass era completamente estupido mas tentavam fazer cenas com piada, e não envolvia menores. O conteúdo criado por estes miúdos não tem piada nenhuma, e envolve os envolvidos não terem conhecimento prévio de algumas coisas.

Os Morangos é completamente distinto.... podia ter uma narrativa feita por um miúdo de 12 anos com problemas mentais, mas ao menos tinha alguma narrativa....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 4 horas:

Estás no CMPT, filho. Ou já te esqueceste do furor que gerava por aqui a Casa dos Degredos?

É lixo da net, em vez de televisivo.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 6 minutos:

Se comprovar que as acusações que o gajo tá a ser acusado, espero que seja julgado por isso porque é grave todas as acusações que tão a ser feitas. 

Espero que sim. Isto é tudo demasiado estranho.... e roça o moralmente aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...