Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

The Best FIFA Football Awards

Publicações recomendadas

essa katia aveiro pqp que ressabiada do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Não achas que a época passada dele foi bem mais fraca do que praticamente todas as que fez em Madrid?

Foi. Mas o que é que isso tem a ver com o ponto que se está a debater? O que tu disseste foi que o Ronaldo, a ficar em 4, até devia era estar mais abaixo na votação e a isso só posso responder às gargalhadas, que queres que te diga?

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Ficou, e justamente. 

Ficou e justamente onde? Disseste que ele ia ficar em 4, não ficou.

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

E que, para além do Messi e do VVD, houve mais jogadores a jogar melhor que o Ronaldo durante o ano de 2019? Pelo menos o Mané acho que é um bocadinho indiscutível, depois tens outros que perdem nos números mas que em qualidade de jogo estiveram acima.

Está sempre aberto à subjectividade, especialmente falando de um defesa central. Se calhar para quem aprecie mais a arte de defender e as qualidades defensivas de um jogador futebolisticamente até te pode argumentar que o Van Dijk fez uma melhor época com o Messi e inclusive que a produtividade do mesmo foi preponderante para o seu clube ganhar uma Liga dos Campeões, ao contrário do Messi.

O Ronaldo ao longo dos anos esteve tanto a um nível tão estratosférico e tão acima acima daquilo que era considerado uma excelente época no mundo do futebol Pré Ronaldo- e Messi já agora-, que agora aos teus olhos e ao de muitos sofre de que quando baixa um bocado esse rendimento já te parece que fez uma época mediana.

O Cristiano, para além de ser evidentemente muito melhor jogador que o Sané (o que quanto a mim é um critério fulcral para estes prémios), fez mais de 30 golos entre clube e selecção, foi considerado o melhor jogador da Série A, ganhou a mesma, decidiu a Supertaça Italiana e ainda teve um papel importante naquilo que foi a conquista da fase final da Liga das Nações com Portugal. Diz-me 1 jogo do Sané em que tenha tido uma performance individual igual à que o Cristiano teve contra o Atlético Madrid ou a Suiça por exemplo, não brinquemos por favor.

Eu sou da opinião de que quanto a este prémio, enquanto o Ronaldo e o Messi estiverem a este nível muito acima de qualquer outro devem sempre estar no 1 e 2 lugares dependendo sempre de quem esteve melhor nesse ano. O Messi na temporada e ano civil passado foi para mim, de longe, o melhor. Aliás a época que o Messi faz é das maiores proezas individuais da história do futebol, conseguiu não só ser o maior finalizador como ainda foi o melhor playmaker. Posso aceitar e compreender quem opine que o Van Dijk merecia o prémio porque como disse em cima é sempre subjectivo mas lá está é como digo, enquanto aqueles 2 estiverem assim, mesmo baixando um bocado o rendimento como aconteceu com o Cristiano o ano passado, não vai haver hipóteses para qualquer outro futebolista porque simplesmente estão noutra mesa, no olimpo, jantam com os melhores da história, e o Van Dijk ganha a "Bola de Ouro" dos mortais. 

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadas das irmãs do Ronaldo, tem de andar a fazer PR porque o irmão sabe que não vai ganhar e nem aparece lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Paixão também disse que "até parece que isto é um prémio de gosto pessoal".

Guess what, génio...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 horas:

Estamos quase em 2020 e ainda estamos com conversas de 2009

Escandalo é este homem só ter 6

Melhor de sempre 

O Messi teve a concorrência de outro que também é um dos melhores de sempre. Não se pode dizer que tenha sido injusto o Ronaldo ter ganho as que ganhou.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 horas:

Foi. Mas o que é que isso tem a ver com o ponto que se está a debater? O que tu disseste foi que o Ronaldo, a ficar em 4, até devia era estar mais abaixo na votação e a isso só posso responder às gargalhadas, que queres que te diga?

Está sempre aberto à subjectividade, especialmente falando de um defesa central. Se calhar para quem aprecie mais a arte de defender e as qualidades defensivas de um jogador futebolisticamente até te pode argumentar que o Van Dijk fez uma melhor época com o Messi e inclusive que a produtividade do mesmo foi preponderante para o seu clube ganhar uma Liga dos Campeões, ao contrário do Messi.

O Ronaldo ao longo dos anos esteve tanto a um nível tão estratosférico e tão acima acima daquilo que era considerado uma excelente época no mundo do futebol Pré Ronaldo- e Messi já agora-, que agora aos teus olhos e ao de muitos sofre de que quando baixa um bocado esse rendimento já te parece que fez uma época mediana.

O Cristiano, para além de ser evidentemente muito melhor jogador que o Sané (o que quanto a mim é um critério fulcral para estes prémios), fez mais de 30 golos entre clube e selecção, foi considerado o melhor jogador da Série A, ganhou a mesma, decidiu a Supertaça Italiana e ainda teve um papel importante naquilo que foi a conquista da fase final da Liga das Nações com Portugal. Diz-me 1 jogo do Sané em que tenha tido uma performance individual igual à que o Cristiano teve contra o Atlético Madrid ou a Suiça por exemplo, não brinquemos por favor.

Eu sou da opinião de que quanto a este prémio, enquanto o Ronaldo e o Messi estiverem a este nível muito acima de qualquer outro devem sempre estar no 1 e 2 lugares dependendo sempre de quem esteve melhor nesse ano. O Messi na temporada e ano civil passado foi para mim, de longe, o melhor. Aliás a época que o Messi faz é das maiores proezas individuais da história do futebol, conseguiu não só ser o maior finalizador como ainda foi o melhor playmaker. Posso aceitar e compreender quem opine que o Van Dijk merecia o prémio porque como disse em cima é sempre subjectivo mas lá está é como digo, enquanto aqueles 2 estiverem assim, mesmo baixando um bocado o rendimento como aconteceu com o Cristiano o ano passado, não vai haver hipóteses para qualquer outro futebolista porque simplesmente estão noutra mesa, no olimpo, jantam com os melhores da história, e o Van Dijk ganha a "Bola de Ouro" dos mortais. 

Quando vais parar de fingir que o Ronaldo joga hoje em dia 15-20 % dos jogos ao nível do Messi por ano? E que o Messi joga tipo 90% deles ao seu melhor nível? Não há discussão, o Ronaldo abrandou, a idade já pesa. Continua a ser um fora de série que se transforma quando a equipa mais precisa e nos momentos fulcrais, mas na maioria dos jogos não está ao nível de melhor do mundo. Ficou em terceiro, como aceitava que ficasse em quarto ou quinto (não me chocava que Mané e Lewa ficassem à frente dele, principalmente o último). 

O Messi ganhou o prémio de forma justíssima e a não ser que também abrande abruptamente, duvido que alguém chegue perto dele nos próximos 2-3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Quando vais parar de fingir que o Ronaldo joga hoje em dia 15-20 % dos jogos ao nível do Messi por ano? E que o Messi joga tipo 90% deles ao seu melhor nível? Não há discussão, o Ronaldo abrandou, a idade já pesa. Continua a ser um fora de série que se transforma quando a equipa mais precisa e nos momentos fulcrais, mas na maioria dos jogos não está ao nível de melhor do mundo. Ficou em terceiro, como aceitava que ficasse em quarto ou quinto (não me chocava que Mané e Lewa ficassem à frente dele, principalmente o último). 

O Messi ganhou o prémio de forma justíssima e a não ser que também abrande abruptamente, duvido que alguém chegue perto dele nos próximos 2-3 anos.

Não percebi o comentário lol 15-20% han? Estás a falar do quê?

É claro que a idade já pesa mas alguém disse o contrário, é evidente que o Ronaldo não é o jogador que era nem à 3 ou 4 anos por exemplo mas continua muito acima de todos os outros mortais e apenas com um rival. E peço-te o mesmo que ao outro, chuta ai 1 joguinho do Mané ou do Lewa em que tenham tido as performances individuais que o Ronaldo teve contra o Atlético de Madrid ou a Suiça, lol poupa-me. 

Mas é engraçado que fala-se muito de números, que se devia ver mais os jogos e que isto e aquilo mas constata-se que ao pessoal só interessa mesmo os números, quantos jogos viste da Juventus esta época? O Ronaldo este ano até estava a ter um arranque de época fantástico, não marcava mas estava a jogar muito! Se calhar tivesse ele metido mais 3 ou 4 golos e os colegas não tivessem falhado as inúmeras assistências para golo que deu e estávamos aqui a ter outra conversa sobre o rendimento dele. No último mês e meio é que baixou muito e nos últimos jogos então nem tem aparecido, também porque ninguém sobrevive à miserável qualidade (ou falta dela) de jogo da equipa que de jogo para jogo regride ainda mais colectivamente. O Sarri está a ser uma desilusão. Mas esta conversa sobre o Ronaldo lembro-me eu de a ter à 2 anos, depois acabou a época com 48 golos em 48 jogos e com mais uma Champions no bolso. "Basta" a Juve encarrilar ou até mesmo fazer um grande europeu onde até tem possibilidades de o ganhar e está a receber outra pro ano lol a conversa é a mesma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a falar se isto é justo ou não, e estão a ignorar o 8 lugar para o Lewa é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 horas:

O Messi teve a concorrência de outro que também é um dos melhores de sempre. Não se pode dizer que tenha sido injusto o Ronaldo ter ganho as que ganhou.

Concordo contigo e não estava a pôr em causa as atribuições anteriores. O Messi venceu a segunda bola de ouro em 7 anos. Era mais por aí. É demasiado curto para tanto futebol jogado, imo. 

Joga tanto e de forma tão consistente que se tornou normal. 

O Ronaldo neste momento já está numa fase em que tem que perseguir recordes para continuar a ser falado para estes títulos individuais. Normal. Anormal é apresentar este rendimento há tantos anos a fio. 

E isso obriga o a ser poupado na série A, a tentar cavar penaltis contra o Luxemburgo, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa injusta é o Modric ter ganho ano passado em vez do Ronaldo. Fora isso, esta Bola é totalmente merecida pelo Messi.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 horas:

Eu estou a dizer que o Ronaldo fez uma época abaixo do que é normal nele (que é ser um dos dois melhores jogadores do mundo) e que, devido a essa época menos conseguida, considero que tenha havido uns 3 jogadores a um nível mais alto que ele. Não me parece assim um raciocínio tão descabido.

Essa parte era a falar do Félix ter ficado abaixo do Sancho, não tem a ver com esta discussão.
Já agora, @Casual 1904, podes quotar a malta e tentares ter uma discussão em condições, apresentando o teu ponto de vista e argumentos, em vez de andares aí a mandar larachas para o ar só para tentares ter graça.

Atenção que estou a falar do Mané, não do Sané, deve ter sido um typo da tua parte.

É lógico que o Ronaldo é mais jogador do que o Mané, que o Mané nunca terá uma carreira ao nível da do Ronaldo, mas para o prémio interessa-me quem foi melhor jogador no ano em questão e considero que houve 3/4 melhores. E para mim, que vi a esmagadora maioria dos jogos de ambos, eu considero que o Mané fez uma época superior e ainda lhe juntou uma Champions League. Não teve esses momentos como contra o Atlético e contra a Suíça, é certo, mas em 2019 (só dados de clube, na seleção o Ronaldo equilibra a balança um pouco até com a conquista da NL) o Ronaldo tem 19 golos e 6 assistências e o Mané, por exemplo, 27G e 7A, para além de em termos de qualidade de jogo, extra-números, me ter parecido bem superior. Isto para não falar noutros exemplos como o do Lewandowski, com 45G e 10A, o único que a nível de números se aproxima do Messi mas que sem uma Champions a dar peso acaba por ficar algo esquecido numa das melhores (senão mesmo a melhor) épocas da carreira.

É lógico que o Messi e o Ronaldo, no cômputo geral da sua carreira, estão à parte de qualquer outro jogador desta geração e, pela qualidade de ambos e pela longevidade das suas carreiras a um nível de topo, são até considerados por mim os dois melhores jogadores de sempre, mas se há alguém que durante um determinado ano apresenta um rendimento superior a eles não se pode considerar isso no ranking da Bola de Ouro porquê? O estatuto não pode influenciar assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Não percebi o comentário lol 15-20% han? Estás a falar do quê?

É claro que a idade já pesa mas alguém disse o contrário, é evidente que o Ronaldo não é o jogador que era nem à 3 ou 4 anos por exemplo mas continua muito acima de todos os outros mortais e apenas com um rival. E peço-te o mesmo que ao outro, chuta ai 1 joguinho do Mané ou do Lewa em que tenham tido as performances individuais que o Ronaldo teve contra o Atlético de Madrid ou a Suiça, lol poupa-me. 

Mas é engraçado que fala-se muito de números, que se devia ver mais os jogos e que isto e aquilo mas constata-se que ao pessoal só interessa mesmo os números, quantos jogos viste da Juventus esta época? O Ronaldo este ano até estava a ter um arranque de época fantástico, não marcava mas estava a jogar muito! Se calhar tivesse ele metido mais 3 ou 4 golos e os colegas não tivessem falhado as inúmeras assistências para golo que deu e estávamos aqui a ter outra conversa sobre o rendimento dele. No último mês e meio é que baixou muito e nos últimos jogos então nem tem aparecido, também porque ninguém sobrevive à miserável qualidade (ou falta dela) de jogo da equipa que de jogo para jogo regride ainda mais colectivamente. O Sarri está a ser uma desilusão. Mas esta conversa sobre o Ronaldo lembro-me eu de a ter à 2 anos, depois acabou a época com 48 golos em 48 jogos e com mais uma Champions no bolso. "Basta" a Juve encarrilar ou até mesmo fazer um grande europeu onde até tem possibilidades de o ganhar e está a receber outra pro ano lol a conversa é a mesma.

Vi praticamente todos. Diria que falhei um 4 ou 5. 

O que dizes é verdade, estava a jogar bem no início de época e desde mais ou menos Outubro que baixou bastante o rendimento. 

Pá, nem me digno a entrar nessa discussão parva de discutir melhores jogos. É que estamos a falar de um prémio de melhor jogador do ano e tu falas de... 2 jogos, o que ajuda completamente o meu argumento de que consistentemente não está ao seu melhor nivel..

Compartilhar este post

Link para o post

Unica coisa que se percebe com isto é que o tempo do Ronaldo ta acabar, com muita pena minha, o melhor jogador de todos os tempos Portugues qualquer dia é arrumado, e pela maneira que por cá falam, vai ser esquecido como um qualquer.

Quanto ao prémio , completamente merecido a meu ver. Messi esta acima, mas continua na mesma equipa nestes anos todos, Ronaldo continua tentar se destacar em varias em 3 das melhores ligas do mundo.

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Tu queres chegar a um beco sem saída. São quase 200 jornalistas a votar nos 5 jogadores que cada um considerou os melhores do ano em causa. Cada um dos votantes estabelece os seus próprios critérios. No fim somam-se os pontos atribuídos. E depois vens tu, a partir dos resultados finais, falar em critérios que mudam de ano para ano.

Sim, acredito muito que quase 200 jornalistas votaram no Modric.
Longe de mim achar injusto o Messi ter ganho, só acho todos os anos uma fantochada os prémios fifa e não é só na votação para a bola de ouro.

Este ano até já se sabia antes de ser eleito, anda a perder credibilidade só isso.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 7 minutos:

Este ano até já se sabia antes de ser eleito, anda a perder credibilidade só isso.

Isto já é desde que eu me lembro. Tanto que o Ronaldo se não ganhou nem meteu lá os pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 31 minutos:

Se não tem credibilidade, porquê tanta irritação?

Não estou irritado estou só a transmitir a minha opinião, mas se queres mesmo saber pergunto-te se ficas irritado por exemplo com os políticos não terem credibilidade nenhuma? Ou também te é indiferente? 

Não deixes as palas do Messi te alhearem do resto amigo, que ninguém lhe tira o título de melhor de sempre com o outro alien.

Citação de Ruas, há 29 minutos:

Isto já é desde que eu me lembro. Tanto que o Ronaldo se não ganhou nem meteu lá os pés.

Ele sabe muito bem o que a casa gasta.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado isto foi mais interessante, estrebuchavam os dois lados da FanZone.

Messi em 5° ? Este prémio é uma palhaçada!

Ronaldo não ganhou? Este prémio é uma palhaçada!

Assim não tem piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo a reação dos puxa saco habituais ao Ronaldo não ter ganho, ele próprio já devia ter metido na cabeça que o que ele joga não chega para andar nestas discussões, e que apenas a sua aura é que o impede de ficar fora do top10 (e ainda cnseguiu um top3!!). É verdade que há muito tempo ele se foca em ganhar este prémio, e acha que champions e titulos pela seleção são o caminho mais rápido, mas o tão pouco que ele joga quando os jogos não interessam... Nesta altura nem o melhor português é quanto mais do mundo

• Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O man faz 35 anos em fevereiro. Só o facto de ele ainda estar metido nestas discussões com essa idade quando a maioria já pendurou as botas ou andam a ganhar o seu na China reflete bem o nível do homem. Lenda do crl. Foi um prazer enorme acompanhar a sua carreira, mas o seu tempo no pináculo do futebol vai-se esgotando. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...