Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

The Best FIFA Football Awards

Publicações recomendadas

Que figurinhas do Tadeia, ridículo. É lidar.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diaz, há 8 horas:

Mostra bem as personalidades de cada um e o quão estão bem resolvidos um com o outro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Van Dijk votou no Ronaldo.

O Messi fez uma das melhores épocas da carreira, é justíssimo.

Parti-me a rir com a presença do Marcelo no onze. Ele nem titular indiscutível foi.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 56 minutos:

Parti-me a rir com a presença do Marcelo no onze. Ele nem titular indiscutível foi.

Pois fez, a questão aqui é que hoje em dia há sempre o estigma da Liga dos Campeões e quem a ganhou foi o Liverpool. Daí a campanha a favor do Van DIjk.

Quanto ao Marcelo, não só. Que raio estão lá a fazer os jogadores do Real Madrid ? Eliminados nos Oitavos da Champions, 3º classificado na Liga e nenhum deles ganhou com a seleção, visto que o Marcelo nem foi convocado para a Copa América. E se entrarmos pela época individual então, quer Sergio Ramos, quer Modric, quer Marcelo fizeram épocas absolutamente paupérrimas. Duvido que entre as equipas/jogadores que estiveram em altas este ano não se arranjasse gente mais unânime para substituir estes três. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Pois fez, a questão aqui é que hoje em dia há sempre o estigma da Liga dos Campeões e quem a ganhou foi o Liverpool. Daí a campanha a favor do Van DIjk.

Quanto ao Marcelo, não só. Que raio estão lá a fazer os jogadores do Real Madrid ? Eliminados nos Oitavos da Champions, 3º classificado na Liga e nenhum deles ganhou com a seleção, visto que o Marcelo nem foi convocado para a Copa América. E se entrarmos pela época individual então, quer Sergio Ramos, quer Modric, quer Marcelo fizeram épocas absolutamente paupérrimas. Duvido que entre as equipas/jogadores que estiveram em altas este ano não se arranjasse gente mais unânime para substituir estes três. 

Mesmo o Hazard, que fez uma excelente época no Chelsea, teria o Mané e o Salah à frente. Mas enfim, estes prémios valem o que valem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Mesmo o Hazard, que fez uma excelente época no Chelsea, teria o Mané e o Salah à frente. Mas enfim, estes prémios valem o que valem.

Eu não sei qual foi o onze, só falei dos três do Real Madrid porque vi uma declaração do Marcelo e na notícia dizia que o Real tinha sido a equipa que mais jogadores tinha colocado no onze, com o Ramos, o Marcelo e o Modric. E ri-me, como é óbvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Teria? Porquê? O Hazard fez uma época ao nível deles imo

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Ya os outros tbm são maus lá estar mas o Marcelo passou literalmente metade da época sentado no banco de suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dava ao Van Dijk pois acho que fez uma época de nível divinal. O homem andou séculos sem ser ultrapassado em duelos individuais, o que ele fez o ano passado esteve ao nível das melhores épocas de Messi e Ronaldo. Mas não é que tenha sido mal dado ao Messi.

De resto não percebo como é que alguém pode equacionar outro à frente do Ronaldo que não esses 2. O Ronaldo continua num nível à parte, completamente diferente dos outros jogadores (assim como o Messi) e a melhor época de qualquer um apenas permite que se aproximem destes 2 monstros. O Ronaldo tem 34 anos, mudou de equipa e ainda foi o melhor marcador da Juve, peça decisiva no percurso que tiveram na champions (resolveu quase sozinho uma eliminatoria perdida) e ainda foi à selecção dar aquele toque extra que permite portugal subir uns tantos degraus. Isto aos 34 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 1 hora:

Foi no Messi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Teria? Porquê? O Hazard fez uma época ao nível deles imo

Acho que a do Salah e, sobretudo, do Mané, foi melhor. Ainda assim, também não considero que a diferença não é significativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 12 minutos:

Eu dava ao Van Dijk pois acho que fez uma época de nível divinal. O homem andou séculos sem ser ultrapassado em duelos individuais, o que ele fez o ano passado esteve ao nível das melhores épocas de Messi e Ronaldo. Mas não é que tenha sido mal dado ao Messi.

De resto não percebo como é que alguém pode equacionar outro à frente do Ronaldo que não esses 2. O Ronaldo continua num nível à parte, completamente diferente dos outros jogadores (assim como o Messi) e a melhor época de qualquer um apenas permite que se aproximem destes 2 monstros. O Ronaldo tem 34 anos, mudou de equipa e ainda foi o melhor marcador da Juve, peça decisiva no percurso que tiveram na champions (resolveu quase sozinho uma eliminatoria perdida) e ainda foi à selecção dar aquele toque extra que permite portugal subir uns tantos degraus. Isto aos 34 anos. 

Ainda marcou o golo vencedor que deu a Super Copa à Juventus. Nos jogos a valer, o Ronaldo esteve quase sempre lá.

Mas o Messi foi intocável na Liga Espanhola. Merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 24 minutos:

Ainda marcou o golo vencedor que deu a Super Copa à Juventus. Nos jogos a valer, o Ronaldo esteve quase sempre lá.

Mas o Messi foi intocável na Liga Espanhola. Merece.

E teve bastante bem na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Há outra grande questão aqui, que os avançados estão sempre mais perto dos prémios individuais porque resolvem do que os defesas. E é neste parâmetro que é injustissimo avaliar estes prémios de forma subjectiva. O van Dijk tem uma época inacreditável, a um nível defensivo absurdo. Desde que assina pelo Liverpool aquela defesa subiu de patamar de uma forma tremenda, é facilmente o melhor central do mundo neste momento. Junte-se a isso a vitória na UCL, o 2º lugar numa EPL super competitiva e a final perdida da Liga das Nações (ok, esta competição não é propriamente um marco). Ele teve uma época absolutamente fascinante.

Mas "não resolve" porque o trabalho dele é outro. E é nisto que é super injusto para quem não está lá para a frente este ano. Tens um defesa que acaba por ter uma temporada quase perfeita, onde está a um nível astronomico, é um dos grandes responsáveis pela solidez da equipa (tudo bem, há um jogo em que o Messi em Camp Nou os destroi, mas também se pode dizer que na 2ª mão acontece o contrário) e... perde porque não é avançado. E esta vai ser sempre a grande questão, os avançados são tendencialmente mais populares e mais vistosos.

Este ano, o prémio merecia, na minha opinião, cair para o holandês. Não que o Messi não o mereça, atenção. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 12 minutos:

E teve bastante bem na Champions.

Verdade, mas o facto de o Barcelona ter sido eliminado dois anos seguidos com vantagem considerável na segunda mão manchou o seu rendimento na prova. Especialmente quando se contrasta com que o Ronaldo fez frente ao Atlético. A narrativa não é tão forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão para lá da realidade quem diz que o Ronaldo até podia nem estar no TOP 3. Um bocadinho mais de bom senso SFF. Enquanto Ronaldo e Messi estiverem assim a única questão destas galas é o 3 lugar e pouco mais. Não há hipótese. 

Fiquei surpreendido, pensava que o Van Dijk ia ganhar e até com algum conforto mas o Messi é um justíssimo vencedor, e que figurinhas do Tadeia a comentar, parecia que tinha sido o Balboa a ganhar e não um dos melhores jogadores da história do futebol e que o ano passado é recordista de Botas de Ouro, melhor marcador da Champions, melhor assistente, 51 golos em 50 jogos! Isto são números absurdos. Messi e Ronaldo estão acima de tudo e todos e o ano passado Messi esteve acima de Ronaldo.

Já o 11 do ano é uma piada de mau gosto, adoro o Marcelo e é o melhor lateral esquerdo dos últimos 20 anos mas a temporada passada foi só horrível. Ramos idem, Modric idem, só faltava terem metido lá o pato do Courtois. 

O meu 11:

Alisson, Arnold, Van Dijk, De Ligt, Robertson, Kante, De Jong, Bernardo Silva, Hazard, Messi e Ronaldo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL essa pic

e vi agora a reação do Tadeia, classico

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jamarcus, há 1 hora:

A imagem pode conter: 1 pessoa

LOL, claro que preferia o Ronaldo mas isso é bastante ridículo da parte de um jornal.

Citação de DS7, há 1 hora:

Estão para lá da realidade quem diz que o Ronaldo até podia nem estar no TOP 3. Um bocadinho mais de bom senso SFF. Enquanto Ronaldo e Messi estiverem assim a única questão destas galas é o 3 lugar e pouco mais. Não há hipótese. 

Fiquei surpreendido, pensava que o Van Dijk ia ganhar e até com algum conforto mas o Messi é um justíssimo vencedor, e que figurinhas do Tadeia a comentar, parecia que tinha sido o Balboa a ganhar e não um dos melhores jogadores da história do futebol e que o ano passado é recordista de Botas de Ouro, melhor marcador da Champions, melhor assistente, 51 golos em 50 jogos! Isto são números absurdos. Messi e Ronaldo estão acima de tudo e todos e o ano passado Messi esteve acima de Ronaldo.

Já o 11 do ano é uma piada de mau gosto, adoro o Marcelo e é o melhor lateral esquerdo dos últimos 20 anos mas a temporada passada foi só horrível. Ramos idem, Modric idem, só faltava terem metido lá o pato do Courtois. 

O meu 11:

Alisson, Arnold, Van Dijk, De Ligt, Robertson, Kante, De Jong, Bernardo Silva, Hazard, Messi e Ronaldo

x2

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

este premio é o Ballon d'or?

Não. Esse voltou a ser entregue pela France Football e deve ser entregue lá para Novembro ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...