Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Finalmente! Foi das primeiras equipas que "apoiei", começava sempre com eles no CM01/02, com o Viduka, Kewell, Alan Smith, Bowyer, Ian Harte, equipaça aquela.

Compartilhar este post

Link para o post

lembro-me de ver o Leeds nos Barreiros, por duas vezes. Na altura a Taca Uefa contra o Maritimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para descrever em palavras a alegria que sinto hoje!

Às vezes é difícil explicar o porque  de admirar tanto este clube, mas para mim os motivos são óbvios! Aprendi a gostar de futebol numa altura onde o Leeds, não sendo gigante, estava lá a disputar todos os jogos para ganhar. Tinha para aí 10 anos quando a Champions de 2001/2002 me fez apoiá-los de forma incondicional. Talvez tenha sido aí que a ligação se fez, mas a história por trás desta equipa era muito maior do que aqueles jogos que eu via, e eu nem fazia a mais pequena ideia na altura. Curiosamente foram eliminados pelo Valência, outro clube que ainda hoje apoio, porque lá está, a minha infância levou-me a isso!

A malta que por aqui acompanha equipas nas divisões secundárias sabe o quão difícil é acompanhar os jogos (a Eleven veio alterar isso desde o último ano) ao longo da época e o quão difícil era a informação chegar cá - estamos a falar da era antes da Internet se massificar. Foram 16 anos difíceis a todos os níveis. Chegou a pairar no ar a hipótese de dissolução do clube, conselhos administrativos, Celinos desta vida, treinadores escolhidos/despedidos sem qualquer critério, morrer na praia tantas vezes, etc, etc. O clube merece e merecia muito mais do que isso e o Radrizzani teve, melhor do que ninguém essa visão. Um gestor incrível e um verdadeiro senhor, que soube ter aquilo que é essencial para ter sucesso em qualquer investimento, fazê-lo com paixão. Uma paixão equiparada à do mais simples dos adeptos.  

Foram 16 anos afastados do maior patamar futebolístico de todos, e não tenham a mais pequena dúvida, é onde o clube e os adeptos merecem estar e vão estar durante muitos anos, quero acreditar nisso. A realidade nada tem a ver com aquela que havia, enquanto o Leeds militou na Premier, mas acredito que o clube tem as pessoas e estrutura certa, para se manter a este nível.

Resta-me agradecer a todos os adeptos que nunca desistiram do clube, ao Orta, de quem duvidei, mas calou-me com o excelente trabalho, ao grupo  de jogadores que permitiu que este sonho se tornasse real e um muito obrigado a uma das mentes mais brilhantes que este jogo nos deu, embora  não seja algo facilmente aceite. Como se costuma dizer, os génios são muitas vezes incompreendidos não é verdade?

Obrigado El Loco!  💙 💛

TakeUsHomeLeedsUnitedS01._CB1565789543_S

Editado por DonSk
  • Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

És grande @DonSk 😎

Grande trabalho do Bielsa, conseguiu finalmente colocar o Leeds onde merece. Custou, sobretudo depois da última época, mas voltaram a demonstrar grande valor e conseguiram voltar à EPL com toda a justiça.

Estou a ver é que o WBA vai ter de ir ao PO, o Brentford está num grande momento e cheira-me que limpam os últimos 2 jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Leeds United. GRANDE clube mas com uma das piores (senão a pior) reputações do futebol inglês. Tudo devido á equipa violenta que tinham nos anos 60/70 e aos adeptos que os acompanhavam na época do hooliganismo. Até diziam que eram dos piores hooligans. 

O que acho incrível é que passados tantos anos, os adeptos adversários continuam a cantar as músicas "we all fucking hate Leeds" e ""we all hate Leeds scum". Até adeptos do Glasgow Rangers já o cantaram. 

Sou adepto do Arsenal e aquela que ficou marcada como a nossa melhor época (Invincibles), acabou por ser também a época que condenou o Leeds a descer ao Championship. 

Leeds também ficará para sempre marcado na minha memória pois foi contra eles que o Rei Henry Va Va Voom marcou no seu regresso ao clube, num jogo da FA Cup.

Espero que este regresso seja para ficar.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 33 minutos:

Leeds United. GRANDE clube mas com uma das piores (senão a pior) reputações do futebol inglês. Tudo devido á equipa violenta que tinham nos anos 60/70 e aos adeptos que os acompanhavam na época do hooliganismo. Até diziam que eram dos piores hooligans. 

O que acho incrível é que passados tantos anos, os adeptos adversários continuam a cantar as músicas "we all fucking hate Leeds" e ""we all hate Leeds scum". Até adeptos do Glasgow Rangers já o cantaram. 

Sou adepto do Arsenal e aquela que ficou marcada como a nossa melhor época (Invincibles), acabou por ser também a época que condenou o Leeds a descer ao Championship. 

Leeds também ficará para sempre marcado na minha memória pois foi contra eles que o Rei Henry Va Va Voom marcou no seu regresso ao clube, num jogo da FA Cup.

És adepto do Arsenal?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 32 minutos:

És adepto do Arsenal?

😁😁😁

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda parte do Stoke v Brentford vai ser interessante. A equipa da casa vai vencendo por um a zero.

"You won eight games in a row, but what about winning on a hot afternoon at Stoke?"

Compartilhar este post

Link para o post

Que choke, o empatava bastava. A ver se ainda lá vão não última jornada. Preferia que subissem já e deixassem os playoffs para o Forest ou para o Millwal. 

Jogão da defensiva do Stoke.

Título para o Leeds! 💙🤍💛

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa. Sabia da sua reputação violenta dentro do campo durante esse período, e como o estilo praticado pela equipa nos tempos do Don Revie era bastante criticado pelo Brian Clough, por exemplo.

Mas é um clube com o qual simpatizo, como a maior parte do pessoal daqui. Grandes equipaças no início do século 

Citação de cadete, há 2 horas:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A história do Leeds Foi construída a partir dessa equipa. Daí o nome Dirty Leeds que ainda hoje perdura. Mas a equipa que foi campeã pelo última vez já nada tinha disso, muito menos a equipa que me fez acompanhar o clube. Mas atenção, isto é algo de que os adeptos do Leeds se orgulham.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

primeira equipa que me lembro bem do Leeds era com Martyn na baliza, depois ainda tinha Radebe, Harte, Kewell, Jimmy Hasselbaink, Bowyer e mesmo o Haaland (pai do Haaland do Dortmund. Engracado que este nasceu em Leeds).

Maritimo ate tem uma historia engracada contra o Leeds. 4 jogos, 2 vitorias e 2 derrotas. Ou seja, as duas vezes que o Leeds foi á Madeira, perdeu 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Brentford?

Com jeitinho, se o Fulham ganha hoje, teremos uma ultima jornada em grande com 3 equipas a poderem acabar em 2 lugar. Que otimo seria irmos para a ultima jornada com:

WBA 82pts

Brentford 81pts

Fulham 80pts

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 8 minutos:

e mesmo o Haaland (pai do Haaland do Dortmund. Engracado que este nasceu em Leeds)

E que o pedaço de m*rda do Keane quase matou para o futebol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...