Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos:

Já tinha avançado em primeira mão.

Mas por mim vinha o Sebastián Beccacece.

 

Adorava o Beccacece mas nem sequer deve fazer parte da BD do nosso scouting. 

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post


Link para o post

Vão trocar o Keizer por um clone com 12 anos de experiência como estagiário do Paulo Bento?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu percebo que não se goste do Keizer. Que se critique tudo, bem ou mal. Só não percebo como é que se desvaloriza 2 Taças num clube que nos últimos 30 anos ganhou 2 campeonatos e 6 taças.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 9 minutos:

Vão trocar o Keizer por um clone com 12 anos de experiência como estagiário do Paulo Bento?

Spider no Sporting?

Compartilhar este post


Link para o post

Isto, olhando em retrospetiva, acaba por fazer sentido.

Há um ano, aquando da chegada do Keizer, referi que parecia haver um projeto delineado: um treinador de futebol ofensivo e habituado a treinar com miúdos, que pudesse potenciar os jovens talentos da Academia.

Ontem, fiz um post onde referi o trabalho invisível - no sentido em que ninguém, nem mesmo os sportinguistas, têm falado disto - no sentido de se rejuvenescer o plantel e dotá-lo de jogadores jovens que possam evoluir desportivamente e gerar mais-valias futuras. Até ontem, o jogador mais velho do meio-campo para a frente era o Luiz Phellype com 25 anos. Mesmo incluindo a defesa, apenas o Mathieu e o Neto têm mais de 30 anos. Da equipa habitualmente titular, apenas os centrais e o Acuña têm mais de 25 anos de idade.

Ou seja, parece-me evidente que há uma preocupação em rejuvenescer o plantel, o que é coerente com a escolha de um treinador que aposta na juventude. Só que... ele não o tem feito.

O Sporting tem diversos miúdos de qualidade, tanto na equipa principal como nos Sub23, mas que têm sido consecutivamente preteridos por outras opções. O Varandas fez uma aposta num perfil de treinador que o Keizer não confirmou. Ele não aposta na prata da casa. Ponto.

Além disso, acontece ainda que a equipa não evoluiu competitivamente. Terminámos a época a ganhar uma Taça de Portugal, com uma ponta final de campeonato com várias vitórias consecutivas entre Fevereiro e Abril, e deu-se - e bem, como defendi na altura - a oportunidade de o Keizer fazer a pré-época.

Hoje sabemos que não correu bem, à pré-época de maus resultados seguiu-se o desastre em Faro, esta derrota contra o Rio Ave e principalmente a passividade da equipa em campo e do treinador no banco, as exibições pouco convincentes e a não aposta na miudagem de qualidade que há no Sporting.

Tudo junto, o Varandas deve ter decidido que era altura de mudar. O Keizer não confirmou nem o seu perfil de jogo ofensivo, nem o rótulo de aposta em jovens. Deu-lhe ainda a pré-época porque, bem, ele conquistou esse direito. Não se viu qualquer melhoria, logo...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 44 minutos:

Provavelmente não. Mas sempre é menos irrealista que o Mourinho.

De qualquer forma, vai ser o Pontes. E vou fazer aqui um semi-mea culpa: se de facto for ele e desatarmos a apostar em miúdos na equipa A, isso até pode ser positivo.

Agora, não podemos é esperar ou exigir mais do que um terceiro lugar, nessas circunstâncias. 

Mas tem de haver uma gestão de expectativas por parte do Varandas. Porque se não vai acabar por queimar-se desta maneira.

Não temos 11 para competir com Porto e Benfica de forma direta, fará um plantel inteiro. Se apostarmos nos putos como toda a gente quer (e bem), as dores de crescimento têm de se amenizadas com a gestão de expectativas... Que tem de vir da parte dele, da boca dele, tem de ganhar um par de tomates, apertá-los, dar um murro na mesa e dizer, meus meninos, as m*rda são assim...

Compartilhar este post


Link para o post

Sporting agora precisa é de um bom pai de familia que saiba ser bonzinho mas não bonbon.

Rui Vitória é o homem certo para trabalhar com Varandas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 2 minutos:

Keizer com s.

espetaculo..

E dois tamanhos de letra no mesmo texto.

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca fui muito à bola com o Keizer. Teve cá quase um ano e nunca tentou falar português.

Saudades das conferências do Robson. "Attack, defence, attack, defence. Fernando Couto. Muito bom."

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

Nunca fui muito à bola com o Keizer. Teve cá quase um ano e nunca tentou falar português.

Saudades das conferências do Robson. "Attack, defence, attack, defence. Fernando Couto. Muito bom."

Domingos remata very good

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso valorizo isso. O Co Adriaanse já tentava fazer CIs em português com três meses de casa.

Compartilhar este post


Link para o post

É porque ele já sabia alguma coisa, mas eu lembro-me perfeitamente de o tentar fazer no início da época.

EDIT: Vou por em causa o meu "perfeitamente", a primeira conversa totalmente em português foi em fevereiro, após uma vitória sobre o Marítimo por 1-0. O que ele pode é ter tentado falar em português antes disso e daí a minha confusão. Aí vai:

 

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 26 minutos:

Mas tem de haver uma gestão de expectativas por parte do Varandas. Porque se não vai acabar por queimar-se desta maneira.

Não temos 11 para competir com Porto e Benfica de forma direta, fará um plantel inteiro. Se apostarmos nos putos como toda a gente quer (e bem), as dores de crescimento têm de se amenizadas com a gestão de expectativas... Que tem de vir da parte dele, da boca dele, tem de ganhar um par de tomates, apertá-los, dar um murro na mesa e dizer, meus meninos, as m*rda são assim...

Porque o universo sportinguista vai mesmo aceitar isso...

É ele dizer isso e ha eleições a seguir. Se não assumir isso e portanto o sporting ser candidato ao título, se não forem campeões ou pelo menos não lutarem pelo campeonato ate ao fim e parece me que ha eleições na mesma. Não vejo grandes saídas para o varandas sinceramente. Só o mesmo o título, mas parece me um só um bocadinho complicado dr atingir..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

Crl, o Mourinho fez a apresentação no Inter em italiano.

"Ma io non sono un pirla" fds

'fallo o crl te f*da'

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Porque o universo sportinguista vai mesmo aceitar isso...

É ele dizer isso e ha eleições a seguir. Se não assumir isso e portanto o sporting ser candidato ao título, se não forem campeões ou pelo menos não lutarem pelo campeonato ate ao fim e parece me que ha eleições na mesma. Não vejo grandes saídas para o varandas sinceramente. Só o mesmo o título, mas parece me um só um bocadinho complicado dr atingir..

Então nunca passaremos disto. Vivemos de ilusões e glórias passadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Então nunca passaremos disto. Vivemos de ilusões e glórias passadas.

Isso sei eu.... mas penso que varias pessoas ja referiram isso no vosso nucleo, creio que o ultimo ate foi o blackhawk 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Então nunca passaremos disto. Vivemos de ilusões e glórias passadas.

Benfica da década de 1995/2005...

Compartilhar este post


Link para o post

O Keizer ainda não foi demitido, o Sporting comunicou que houve uma manifestação de interessa na rescisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...