Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Vejam quanto tem o central de primeiro toque. Pode ter haver com o fato de não terem aí um bom atributo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estamos nos quartos final, mesmo com o arbitro a querer roubar outra vez com golos para la dos 90 😝

fd52ad848ea0c102699e990940e9109e.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

@ComiC utilizas "jogar a partir da defesa" ?

Uma vez que tenho jogadores de qualidade na defesa, sim.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma maneira de obrigar a equipa sub19 e B a usar a mesma táctica da principal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 38 minutos:

Existe alguma maneira de obrigar a equipa sub19 e B a usar a mesma táctica da principal?

vais la aquela cena do centro de desenvolvimento e depois onde diz sub19 e b tens la a parte das táticas e escolhes a que estas a usar na principal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 horas:

Isto quer dizer que está a correr mal, não é? 😞

e29c9e6bc8e8bb890fbcf7038b13ab2d.png

you're doing it wrong

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

2995.png?lm=1578477741

DQCNKmi.jpg

ÚLTIMA JORNADA, absolutamente surreal! Ninguém queria ser campeão. Fizemos um jogo horrível em Portimão, comecei a ver logo que não seria campeão. Qual não é o meu espanto quando aos 53' vejo que o Benfica estaria a perder 0x1 em casa com o Belenenses. Conclusão: nem eles ganharam, nem eu ganhei. Ainda assim, como empatamos ficamos 1 ponto à frente. Mesmo que perdessemos, seríamos campeões pois tínhamos vantagem no confronto direto. 

MmeHk9z.jpg

Editado por Martini Branco
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 17/05/2020 at 11:30:

Se isso não é um bug então não sei o que será. Já vi muita coisa estranha acontecer nesta versão, desde centrais ficarem completamente parados com bola, à espera que o avançado a tirasse ou jogadores a tentarem aliviar a bola mas mandam grandes bujardas para dentro da própria baliza.

Treinas o jogar pela defesa e o controle de bola na parte técnica dos treinos?

Compartilhar este post

Link para o post

dilema... treinavam/ apostavam neste gajo para médio defensivo ou lateral?

831d25168492795bad947064419969be.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

dilema... treinavam/ apostavam neste gajo para médio defensivo ou lateral?

831d25168492795bad947064419969be.png

duvida interessante, cruza mal, mas ate tem alguma qualidade de passe e técnica e é rápido, no entanto tem bons atributos defensivos, mas não é muito forte ahah , talvez seja melhor para médio defensivo, posiciona-se bem e tem bom desarme 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de niNNj@, há 8 minutos:

duvida interessante, cruza mal, mas ate tem alguma qualidade de passe e técnica e é rápido, no entanto tem bons atributos defensivos, mas não é muito forte ahah , talvez seja melhor para médio defensivo, posiciona-se bem e tem bom desarme 

pois, está aqui um caso bicudo, está 😛 

Compartilhar este post

Link para o post

@ComiC @niNNj@ 

Não sou o melhor exemplo, porque os meus centrais não são muito fortes tecnicamente, mas também não são tão maus, sinto que o motor de jogo actualmente força muito os erros da defesa na construção. Eu utilizo/utilizava "Jogar a partir da defesa" e experimentei retirar, para evitar esse momento do jogo e resultou até ao momento. Ao invés de meter o GR a passar para os centrais na saída da bola, meti para os laterais.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos:

@ComiC @niNNj@ 

Não sou o melhor exemplo, porque os meus centrais não são muito fortes tecnicamente, mas também não são tão maus, sinto que o motor de jogo actualmente força muito os erros da defesa na construção. Eu utilizo/utilizava "Jogar a partir da defesa" e experimentei retirar, para evitar esse momento do jogo e resultou até ao momento. Ao invés de meter o GR a passar para os centrais na saída da bola, meti para os laterais.

sem duvida que o motor de jogo agora força muito os erros da defesa na construção( se estiveres a jogar contra uma equipa que vai te pressionar muito na frente), , podes simplesmente retirar o jogar a partir da defesa ( ate pq essa instrução neste fm não faz apenas com que os defesas joguem curto, mas sim também que os jogadores mais avançados e criativos toquem a bola para trás, exemplo um lateral em sobreposição vai optar por meter a bola no meio em campo, em vez de cruzar ou meter num central, assim como um extremo vai segurar e tocar para trás para um lateral) , ou seja vai fazer com a equipa volte a bola para trás para voltar a construir quando não encontra o espaço no util terço.

Util se fores a melhor equipa e estiveres a jogar contra uma formação que se fecha muito, já não sera tao bom se jogares contra uma equipa forte que vai sair logo a pressionar a tua primeira fase de construção, no entanto podes sempre trabalhar isso nos treinos (treino de controle de bola e jogar pela defesa) se tiveres defesas bons para isso.

Contra essas equipas ditas grandes não precisas nem queres sair a jogar mas sim meter a bola no espaço que te dão nas costas da defesa, basicamente essa instrução deve ser  usada, não como uma particularidade da tática mas sim esporadicamente tendo em conta o adversário, ou seja, tens as instruções bases da tua tática (normalmente as que influenciam a familiaridade tática, e tens as instruções que só devem ser usadas dependendo do adversário , que podes mudar e não influenciam diretamente a tua familariedade tatica.

Por exemplo tens varias, jogar para o espaço, jogar pela defesa, pelo meio, pelos flancos, tipos de cruzamento, correr ou não com bola

Mas se for o caso de teres já uma equipa muito tecnicamente boa, ai sim podes praticamente usar todos os tipos de instruções dentro de um sistema tático em que elas se enquadrem.

Aqui neste jogo que acabei de fazer, é um bom exemplo, sabia que eles me iriam pressionar muito na frente, não mudei o sistema tático , apenas a maneira de jogar, tirei o jogar pela defesa, meti explorar flancos , pq sabia que eles iam subir muitos os laterais ( ate pq o treinador do Milan é o Guardiola lol ) e sabia que me iam dar mais espaço nas costas da defesa e meti meter a bola no espaço

Conclusão não afetei em nada a minha familiaridade tática, mudei apenas a forma de jogar e embora tenha dado a bola a eles quem rematou mais e criou mais oportunidades fui eu

Possivelmente se tivesse mantido o jogar a partir da defesa, não tinha conseguido sair a jogar com critério 

48943303b5e77e0ac0c8071257c5abaa.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo do que descrevi eles vem para o jogo com o sistema tático de contra ataque bloco baixo e pouca pressão na frente, então ai eu posso trabalhar mais a bola atras e construir a partir de trás para abrir espaços

99b3681f559fde8b712de26af95d8459.gif

pelo sistema tático deles( cautelosa) percebe se bem que vão jogar num bloco baixo

be34341d1c749396069efd787d9b57e1.png

aqui eles começaram a pressionar a minha saída de bola, mudaram a maneira de jogar, então eu mudei também, optei por meter a bola no espaço nas costas da defesa deles, isto pq sei que agora vão me dar esse espaço

7b237ec8a62d901862589e621f596b57.gif

Editado por niNNj@

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 17/05/2020 at 10:30:

Se isso não é um bug então não sei o que será. Já vi muita coisa estranha acontecer nesta versão, desde centrais ficarem completamente parados com bola, à espera que o avançado a tirasse ou jogadores a tentarem aliviar a bola mas mandam grandes bujardas para dentro da própria baliza.

E esses defesas têm boa concentração, compostura e decisões? Esses três atributos são muito importantes para defesas centrais que tentam sair a jogar.

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Ser despedido na época de estreia depois de ganhar taça, EC2 e ter batido o recorde de pontos da equipa no campeonato... Está certo fm1048587888_SemTtulo.thumb.jpg.01e3c7eddfe6aa46cf09b9bd487ce11e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...