Fajo Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Su1, há 12 minutos: Acabei de terminar a segunda época com a Real Sociedad, foi uma autêntica montanha russa de emoções. O mercado no verão começou mal com o Barcelona a bater a cláusula do Oyarzábal. É pena, acho que valia bem mais que 65 milhões. Para colmatar esta saída, fui à procura de segundo avançado e acabei por dar de caras com um dos craques do FM. Não é tão completo como o Oyarzábal mas está lá perto. Basicamente estourei o orçamento todo no Olmo e depois fui buscar por empréstimo o Parrott e o Gudelj, para fazerem banco. Se calhar foi um erro. Na baliza e na defesa não houve grandes mudanças. O Moya terminou a carreira mas o Rulli regressou de empréstimo, já na defesa vendi o Elustondo e contei com o Le Normand e Sagnan que voltaram de empréstimo também. Já no meio campo pensei que ia ficar sem o Odegaard mas afinal o empréstimo era de 2 épocas. Em Janeiro houve mais movimentações. O Januzaj foi vendido ao Arsenal (era suplente) e aproveitei para despachar o Portu. Fui buscar o Ontiveros e o Pedri por empréstimo. Ainda sobrou dinheiro. No que toca a resultados, como podem ver, até Dezembro foi um desastre. O 4231 assimétrico já não funcionou tão bem, talvez o Oyarzábal fosse o jogador que melhor ligava o meio campo com o Isak e o Olmo já não rendeu tanto como SS. A Champions foi fraca. Não esperava passar a fase de grupos mas pelo menos contava ficar à frente do RB Salzburg. No campeonato foi o que se vê, à 15º jornada estávamos no 9º lugar. Andei a saltar entre o 433 e 4231, até que decidi passar para um 442 mais de contra-ataque, com um futebol mais rápido e menos pressionante. Foi a partir daqui que comecei a ganhar jogos. Começámos a defender bem melhor e mesmo assim continuámos atacar com um bom número de jogadores. A ideia partiu do Arsenal irl. Atacamos com 3 defesas, o Monreal fica sempre atrás (já não tem pernas para mais mas continua a jogar bem), o Zaldua sobe e o Llorente tem o PI para abrir na direita. Isto também foi um bocado a pensar em usar o Corona a lateral, como muitas vezes fiz e com resultados. A diferença de jogo para jogo é na linha defensiva e na pressão, conforme o adversário subo ou não. Ainda assim tem falhas que tenho de descobrir como resolver... Não estou a conseguir tirar o melhor do Olmo como 9,5. Ao longo da época passei o Corona para WB e o Olmo para a esquerda, e de facto foi bem melhor mas de continuo sem ter um jogador que faça bem a posição de segundo avançado. Tenho de pensar melhor nisto. As coisas lá se encarrilaram com o 442 e conseguimos subir de forma. Olhem para esta coisa linda, garantimos outra vez lugar na Champions e desta vez com igualdade pontual com o nosso grande rival! Ao contrário da época passada, conseguimos chegar longe na Copa do Rei. Por pouco chegávamos à final! Acho que se tivesse apostado no 442 desde início, tínhamos feito melhor figura na Champions mas pronto. Só espero que isto resulte na próxima época, vai ser a última que vou fazer na Real Sociedad. Basicamente a ideia aqui é final nos clubes até terminar contrato e não renovar. EDIT: Faltou-me só partilhar as Stats individuais. No geral foi uma boa época. A entrada foi complicada, e acabou por condicionar um bocado o percurso na Champions. De qualquer forma as novas aquisições demonstraram valor, agora é equilibrar a equipa e atacar o top 3 na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Leao1906 Publicado 30 Setembro 2020 Citação de ventura21, há 53 minutos: 2078 daaaaamn. Quem é que anda na segundona? Tive num save no fm17 salvo erro, a Roma andava na segunda. Isto em 2025 ou lá o que era. Os principais estão cá todos, não há surpresas lol. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Setembro 2020 (editado) whew lad, fiz uns amigaveis para ver as minhas segundas e terceiras linhas e 😬 o unico destaque, dos que não jogam já na A foi este nino Editado 30 Setembro 2020 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Setembro 2020 o dinheiro em inglaterra, jesus. Até me posso vir a arrepender mas dá para ir buscar um GK em condiçoes Compartilhar este post Link para o post
Leao1906 Publicado 30 Setembro 2020 (editado) Depois de perder 3-0 fora, fizemos isto em casa.... E depois na final mais um excelente jogo de futebol.... Editado 30 Setembro 2020 por VenomKing 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Su1, há 4 horas: Acabei de terminar a segunda época com a Real Sociedad, foi uma autêntica montanha russa de emoções. O mercado no verão começou mal com o Barcelona a bater a cláusula do Oyarzábal. É pena, acho que valia bem mais que 65 milhões. Para colmatar esta saída, fui à procura de segundo avançado e acabei por dar de caras com um dos craques do FM. Não é tão completo como o Oyarzábal mas está lá perto. Basicamente estourei o orçamento todo no Olmo e depois fui buscar por empréstimo o Parrott e o Gudelj, para fazerem banco. Se calhar foi um erro. Na baliza e na defesa não houve grandes mudanças. O Moya terminou a carreira mas o Rulli regressou de empréstimo, já na defesa vendi o Elustondo e contei com o Le Normand e Sagnan que voltaram de empréstimo também. Já no meio campo pensei que ia ficar sem o Odegaard mas afinal o empréstimo era de 2 épocas. Em Janeiro houve mais movimentações. O Januzaj foi vendido ao Arsenal (era suplente) e aproveitei para despachar o Portu. Fui buscar o Ontiveros e o Pedri por empréstimo. Ainda sobrou dinheiro. No que toca a resultados, como podem ver, até Dezembro foi um desastre. O 4231 assimétrico já não funcionou tão bem, talvez o Oyarzábal fosse o jogador que melhor ligava o meio campo com o Isak e o Olmo já não rendeu tanto como SS. A Champions foi fraca. Não esperava passar a fase de grupos mas pelo menos contava ficar à frente do RB Salzburg. No campeonato foi o que se vê, à 15º jornada estávamos no 9º lugar. Andei a saltar entre o 433 e 4231, até que decidi passar para um 442 mais de contra-ataque, com um futebol mais rápido e menos pressionante. Foi a partir daqui que comecei a ganhar jogos. Começámos a defender bem melhor e mesmo assim continuámos atacar com um bom número de jogadores. A ideia partiu do Arsenal irl. Atacamos com 3 defesas, o Monreal fica sempre atrás (já não tem pernas para mais mas continua a jogar bem), o Zaldua sobe e o Llorente tem o PI para abrir na direita. Isto também foi um bocado a pensar em usar o Corona a lateral, como muitas vezes fiz e com resultados. A diferença de jogo para jogo é na linha defensiva e na pressão, conforme o adversário subo ou não. Ainda assim tem falhas que tenho de descobrir como resolver... Não estou a conseguir tirar o melhor do Olmo como 9,5. Ao longo da época passei o Corona para WB e o Olmo para a esquerda, e de facto foi bem melhor mas de continuo sem ter um jogador que faça bem a posição de segundo avançado. Tenho de pensar melhor nisto. As coisas lá se encarrilaram com o 442 e conseguimos subir de forma. Olhem para esta coisa linda, garantimos outra vez lugar na Champions e desta vez com igualdade pontual com o nosso grande rival! Ao contrário da época passada, conseguimos chegar longe na Copa do Rei. Por pouco chegávamos à final! Acho que se tivesse apostado no 442 desde início, tínhamos feito melhor figura na Champions mas pronto. Só espero que isto resulte na próxima época, vai ser a última que vou fazer na Real Sociedad. Basicamente a ideia aqui é final nos clubes até terminar contrato e não renovar. EDIT: Faltou-me só partilhar as Stats individuais. 2 anos seguidos na Champions é excelente. Com mais uns quantos reforços de qualidade pode ser que consigas uma graçinha na liga! Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Outubro 2020 (editado) EU JÁ ESTOU PARA LÁ DO FARTO DESTES CARAS DE p*xa DO LIVERPOOL. Não houve, nem nunca haverá equipa mais OP que isto. Parece que está programado para vencer sempre seja em que contexto for. Massacro, massacro e massacro e eles continuam a vencer. Estás a jogar bem? Toma lá um charuto e uma frangalhada do De Gea Empataste aos 90? Não há problema, toma lá um livre a 25 metros ao angulo de onde está o teu guarda redes do De Jong Estás invicto na época? Tens 12 vitorias 2 empates e 0 derrotas na liga? No problem, toma lá esta enrrabadela em casa. É sempre a mesma merd* contra estes gajos seja em que save for. Simplesmente ninguém os vence, não importa se jogas mal, bem, se dominas se o crl, está escrito nos créditos do jogo, só pode. Tinha de vir aqui escrever isto se não ia o copo com o caraças, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! /endrage Editado 1 Outubro 2020 por DS7 2 Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 1 Outubro 2020 (editado) Citação de DS7, há 5 horas: EU JÁ ESTOU PARA LÁ DO FARTO DESTES CARAS DE p*xa DO LIVERPOOL. Não houve, nem nunca haverá equipa mais OP que isto. Parece que está programado para vencer sempre seja em que contexto for. Massacro, massacro e massacro e eles continuam a vencer. Estás a jogar bem? Toma lá um charuto e uma frangalhada do De Gea Empataste aos 90? Não há problema, toma lá um livre a 25 metros ao angulo de onde está o teu guarda redes do De Jong Estás invicto na época? Tens 12 vitorias 2 empates e 0 derrotas na liga? No problem, toma lá esta enrrabadela em casa. É sempre a mesma merd* contra estes gajos seja em que save for. Simplesmente ninguém os vence, não importa se jogas mal, bem, se dominas se o crl, está escrito nos créditos do jogo, só pode. Tinha de vir aqui escrever isto se não ia o copo com o caraças, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! /endrage Txiiii.. Na minha primeira época com os Spurs: Uso update FMF, desativei a 1ª janela de transferências para ser mais realista. Em Janeiro fui buscar Demiral, Aarons e Kulusevski. Fui eliminado muito cedo das taças e nem cheguei à fase de grupos da Liga Europa. Lol Acabei por me concentrar totalmente na Premier. Ainda lutei até à 34ª jornada mas depois a equipa quebrou em 2 resultados e o City lá se sagrou campeão. Marco muitos golos, jogo um futebol muito ofensivo, o problema é que sofro imensos golos também 😅 Corro esse risco. Ainda fui eliminado no CMC na fase de grupos. Fiz uma revolução no plantel agora para atacar a 2a época: Editado 1 Outubro 2020 por googol Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 1 Outubro 2020 Citação de migalhasn1, Em 25/09/2020 at 09:57: Acabei por me reforçar mais do que esperava, mas tinha dinheiro e ainda fiz bastante com as vendas, portanto estou tranquilo. GR: Ody, Mvogo e Svilar DD: Çelik e Tomás Tavares DE: Grimaldo e Nuno Tavares DC: Rúben, Ferro, Solet, Armini e Pedro Álvaro MD: Tino, Weigl e Brito MC: Pizzi, Gabriel, André Anderson, Zaracho e Dantas MA: Rafa, Tsygankov, Fischer, Jota e Úmaro PL: Vinicius, Gouiri e Gonçalo Ramos O Ody não me convence muito. Tive uma proposta aceite pelo Livakovic, mas o gajo nem quis negociar. Fica referenciado para a próxima época. Ainda só joguei a Supertaça, onde venci o Sporting por 3-1 (Pizzi x2 e Ferro; Coates). A época não começou muito bem, mas entretanto as coisas entraram nos eixos. Senti uma diferença grande do FM17 para este e demorei uns jogos até encontrar uma fórmula que garantisse melhores resultados. Nos primeiros jogos tivemos um grande volume de jogo ofensivo, mas não estava a conseguir tirar o máximo dos extremos e acabava por ficar com o Vinicius muito sozinho no meio dos centrais. Com 5 jogos tinha apenas 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota (no Dragão). Com 12 jornadas o Porto tinha só vitórias e eu já ia com 6 pontos de atraso e até tinha um jogo a mais. Cheguei agora a Janeiro e estamos apenas a um ponto. Ainda estou em prova em todas as outras competições, também. Quartos da TP, MF da TL e Oitavos da Champions. Passei um grupo complicado onde tinha o Chelsea, Dortmund e Lille e agora vamos jogar com o Atlético. Entretando neste mercado trouxe o Thiago Almada (€7M) e o Farinez (€2,5M). Vou também perder o Grimaldo. O Man Utd bateu a cláusula (€60M). Estou virado para ir buscar o Tsimikas, porque me parece um bom jogador e relativamente barato, mas ainda não decidi. O resto do dinheiro estava a pensar investir num central (o Ferro é muito lento para jogar com a defesa subida) e num avançado (emprestar o Gouiri, para lhe garantir mais minutos). Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 1 Outubro 2020 Citação de migalhasn1, há 1 hora: A época não começou muito bem, mas entretanto as coisas entraram nos eixos. Senti uma diferença grande do FM17 para este e demorei uns jogos até encontrar uma fórmula que garantisse melhores resultados. Nos primeiros jogos tivemos um grande volume de jogo ofensivo, mas não estava a conseguir tirar o máximo dos extremos e acabava por ficar com o Vinicius muito sozinho no meio dos centrais. Com 5 jogos tinha apenas 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota (no Dragão). Com 12 jornadas o Porto tinha só vitórias e eu já ia com 6 pontos de atraso e até tinha um jogo a mais. Cheguei agora a Janeiro e estamos apenas a um ponto. Ainda estou em prova em todas as outras competições, também. Quartos da TP, MF da TL e Oitavos da Champions. Passei um grupo complicado onde tinha o Chelsea, Dortmund e Lille e agora vamos jogar com o Atlético. Entretando neste mercado trouxe o Thiago Almada (€7M) e o Farinez (€2,5M). Vou também perder o Grimaldo. O Man Utd bateu a cláusula (€60M). Estou virado para ir buscar o Tsimikas, porque me parece um bom jogador e relativamente barato, mas ainda não decidi. O resto do dinheiro estava a pensar investir num central (o Ferro é muito lento para jogar com a defesa subida) e num avançado (emprestar o Gouiri, para lhe garantir mais minutos). Tenho o como suplente do Reguilón e para já tou a gostar dele 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Outubro 2020 Subi!!!! Daqui a pouco meto aqui as contratações pra a nova época. 3 Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 1 Outubro 2020 Citação de googol, há 1 hora: Tenho o como suplente do Reguilón e para já tou a gostar dele 🙂 Os gajos afinal pediram-me acima de €15M por ele, pensei que ainda o conseguisse ir buscar pelo preço da pré-época. Assim acho que já não compensa. Acabei por ir buscar o Alphonso Davies por €8.5M. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Outubro 2020 Quando me vieram buscar o Grimaldo estava indeciso entre o Tsimikas e o Reguilon, acabou por vir o espanhol. Citação de migalhasn1, há 3 horas: A época não começou muito bem, mas entretanto as coisas entraram nos eixos. Senti uma diferença grande do FM17 para este e demorei uns jogos até encontrar uma fórmula que garantisse melhores resultados. Nos primeiros jogos tivemos um grande volume de jogo ofensivo, mas não estava a conseguir tirar o máximo dos extremos e acabava por ficar com o Vinicius muito sozinho no meio dos centrais. Com 5 jogos tinha apenas 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota (no Dragão). Com 12 jornadas o Porto tinha só vitórias e eu já ia com 6 pontos de atraso e até tinha um jogo a mais. Cheguei agora a Janeiro e estamos apenas a um ponto. Ainda estou em prova em todas as outras competições, também. Quartos da TP, MF da TL e Oitavos da Champions. Passei um grupo complicado onde tinha o Chelsea, Dortmund e Lille e agora vamos jogar com o Atlético. Entretando neste mercado trouxe o Thiago Almada (€7M) e o Farinez (€2,5M). Vou também perder o Grimaldo. O Man Utd bateu a cláusula (€60M). Estou virado para ir buscar o Tsimikas, porque me parece um bom jogador e relativamente barato, mas ainda não decidi. O resto do dinheiro estava a pensar investir num central (o Ferro é muito lento para jogar com a defesa subida) e num avançado (emprestar o Gouiri, para lhe garantir mais minutos). Também perdi o Grimaldo. Fui buscar o Reguilon. A centrais jogo com o Ferro e Ajer. Na direita tenho o Mazraoui. Tino na frente da defesa. KalvinPhillips, Dantas e Gabriel no meio. Jonathan David e Ramos na frente Btw no Benfica tem-se muita qualidade para se jogar sem extremos. Eu jogo em 4132 sem extremos. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 1 Outubro 2020 Citação de ventura21, há 21 minutos: Quando me vieram buscar o Grimaldo estava indeciso entre o Tsimikas e o Reguilon, acabou por vir o espanhol. Também perdi o Grimaldo. Fui buscar o Reguilon. A centrais jogo com o Ferro e Ajer. Na direita tenho o Mazraoui. Tino na frente da defesa. KalvinPhillips, Dantas e Gabriel no meio. Jonathan David e Ramos na frente Btw no Benfica tem-se muita qualidade para se jogar sem extremos. Eu jogo em 4132 sem extremos. Tentei o Reguilon em final de contrato, mas a concorrência era forte e acabou por assinar pelo Arsenal. Em relação aos extremos, tens razão, no início basicamente só se tem o Rafa. Fui buscar o Fischer e o Tsygankov, portanto esse problema ficou resolvido. Jogo em 4-3-3 (4-1-2-2-1). Ody; Çelik, Rúben, Ferro e Grimaldo (agora NT ou Davies); Tino, Pizzi e Gabriel; Rafa, Tsygankov e Vini. Estou muito surpreendido com o Gabriel, tem sido um dos meus melhores jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Outubro 2020 o mercado até agora, ainda pode entrar ou sair mais alguem e a estreia na liga, tinha muitas novidades e lesoes, mas podia ter empatado Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Outubro 2020 dinâmica usando roles anda duties e roaming from position eheh cervi baixa para receber , grimaldo sobe no corredor, cervi vem por dentro , cervi abre na esquerda e gabriel da cobertura a inversão do grimaldo pelo meio 🤪 sempre usando as mesmas funções, só a dinâmica é que muda devido ao espaço criado e a ocupação do mesmo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2020 o meu redes deve ser o primeiro gajo que vejo que não tem contras nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Outubro 2020 Citação de Longineu, Agora: o meu redes deve ser o primeiro gajo que vejo que não tem contras nenhuns. O unico contra é mesmo ser treinado por ti 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2020 Citação de Vision, há 1 minuto: O unico contra é mesmo ser treinado por ti 🤣 Vá, não sejas um fabiok da loja dos 300. meanwhile, o porto anda atento. não param de fazer propostas por este moço Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 1 Outubro 2020 Citação de Harry Kane, há 49 minutos: o mercado até agora, ainda pode entrar ou sair mais alguem e a estreia na liga, tinha muitas novidades e lesoes, mas podia ter empatado Boa sorte. Vê se fazes melhor do que o q eles fizeram na última vez q estiveram na premier 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2020 Citação de googol, há 3 minutos: Belos bichos @Longineu thanks. o redes já é o titular mas engraçado que o suplente é que foi chamado à selecção pela primeira vez (e jogou!) esta época 😂 e o médio estou a pô-lo aos bocados mas o porto já chegou aos 13.5. foi a ultima proposta deles. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 1 Outubro 2020 Citação de Longineu, há 7 minutos: thanks. o redes já é o titular mas engraçado que o suplente é que foi chamado à selecção pela primeira vez (e jogou!) esta época 😂 e o médio estou a pô-lo aos bocados mas o porto já chegou aos 13.5. foi a ultima proposta deles. O redes é grande craque! Mas esse MC daqui a uns aninhos também deve ser bom, tem apenas de melhorar os índices físicos 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Outubro 2020 Citação de Longineu, há 23 minutos: Vá, não sejas um fabiok da loja dos 300. meanwhile, o porto anda atento. não param de fazer propostas por este moço Lel antes isso que ser um longineu da loja do 1 euro 1 Compartilhar este post Link para o post