ComiC Publicado 1 Janeiro 2020 Parabéns aos dois. O mais importante foi conseguido, conseguiram finalizar esse vosso projecto. É bom saber que há mais pessoal neste fórum que partilha o gosto e o interesse por esta área da escrita/realização/edição. Também escrevo e tenho coisas filmadas, mas mais viradas para a comédia. Em relação ao propósito da abertura deste tópico não serei grande ajuda, mas caso necessitem dela, e no que eu puder ajudar e ser útil, podem contar comigo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Janeiro 2020 Em Verín, cidade espanhola fronteiriça com Chaves, realizam todos os anos um festival de curtas metragens internacionais, não sei se é do vosso agrado, não é uma área em que eu esteja envolvido e que perceba muito. Deixo aqui o site deles: http://ficviaxiv.com/ Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 6 Janeiro 2020 (editado) Primeiro teste de capa para a curta Trabalho de Pedro Aires aka Wicked Worlds https://wickedworlds.tumblr.com/ Editado 6 Janeiro 2020 por frnk th tnk 6 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 6 Janeiro 2020 fazem bem tbh. os vossos nomes estão pouco legíveis. já agora, @nopla, também tiveste contribuição no campo da realização? era interessante falarem um bocadinho sobre o processo criativo! Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 5 minutos: fazem bem tbh. os vossos nomes estão pouco legíveis. já agora, @nopla, também tiveste contribuição no campo da realização? era interessante falarem um bocadinho sobre o processo criativo! A minha confiança no @frnk th tnk é tal que o meu único contributo foram uns mini bitaites aqui e ali. Nada de relevante. Claro! Não me importo nada de partilhar a história toda. Se tiveres alguma pergunta específica, diz! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Janeiro 2020 Não percebo nada do métier, mas quando quiserem partilhar posso fazer chegar a umas pessoas que têm contactos. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de w0, há 2 horas: Não percebo nada do métier, mas quando quiserem partilhar posso fazer chegar a umas pessoas que têm contactos. Isso seria óptimo! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Janeiro 2020 Título cmptiano inspirado no famoso claçe Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 6 Janeiro 2020 não querendo ser picuinhas, há algum motivo para as fotos não serem de lisboa? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 32 minutos: Título cmptiano inspirado no famoso claçe Meu caro Lebohang, nada aqui é deixado ao acaso! Tens de ver a curta para perceber o título. Citação de bobzz, há 25 minutos: não querendo ser picuinhas, há algum motivo para as fotos não serem de lisboa? Claro! Como disse: pensámos nesses pormenores todos. Então, sem spoilar muito, a acção é em Lisboa, mas o cerne do filme reside (residiu, talvez seja a forma mais correcta de colocar as coisas) em Riga, numa casa de chás. Citação de w0, há 3 horas: Não percebo nada do métier, mas quando quiserem partilhar posso fazer chegar a umas pessoas que têm contactos. Não querendo abusar, mas já abusando, isso seria incrível! Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Janeiro 2020 Citação de Luís Silvares, Em 30/12/2019 at 10:47: CMPT ❤️ uma coisa que o CMPT podia fazer era um crowdfunding para projetos destes. tamos juntos nos votos para os ocasionais concursos, de certeza que tavamos juntos num euro cada um para projetos dos users. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 8 Janeiro 2020 Citação de bobzz, há 14 horas: tamos juntos nos votos para os ocasionais concursos, de certeza que tavamos juntos num euro cada um para projetos dos users. Ser "sponsor" de projetos externos compreende sempre algum risco. Risco de alguém nos "embarretar" com um projeto financiado que depois não dê em nada (tens imensos exemplos deste tipo nas plataformas de crowdfunding), risco de dar a cara e o nome "CMPT" por projetos que possam não ser aquilo que dizem ser, etc. Nesse sentido, entendo que não faz muito sentido sermos nós os promotores do financiamento. Penso que a melhor abordagem é os (eventuais) interessados nesse tipo de financiamento lançarem essas solicitações de financiamento pelos seus próprios meios (usando por exemplo o patreon) e depois divulgar aqui no CMPT. Sempre apoiámos e continuaremos a apoiar os projetos da comunidade. 3 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Janeiro 2020 Eu dava os meus 5€ para assistir à versão final. Tenho a certeza que já paguei mais para ver coisas piores no cinema. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 14 Janeiro 2020 Versão final do poster E quanto à questão do crowdfunding, estamos abertos a essa ideia e é algo a explorar em futuros projectos, sem dúvida. E neste momento, já enviámos a curta para alguns festivais, a maioria nacionais, mas se se forem lembrando de portas interessantes para a curta é irem chutando. 11 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Janeiro 2020 Muito melhor assim. Top. Fico a torcer pelo sucesso do vosso trabalho Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 16 Janeiro 2020 Estou confiante. É daqueles projectos que chegam ao fim, olho para eles e penso: f*da-se, era isto que tinha idealizado. Muito fixe a forma como eu e o @frnk th tnk conseguimos chegar a consensos sobre tudo tão rapidamente. Desde capa, a legendagem, a planos longos/curtos/médios, até ao seguimento da história em termos visuais. Era isto. Não mexe mais (há sempre pormenores que nos vamos lembrando, claro). 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2020 Só vi isto agora, muitos parabéns nopla e frnk! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Janeiro 2020 Está top, fico a torcer pelo vosso projecto 😉 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Janeiro 2020 Manos, se a vossa curta tiver menos de 8 minutos podem concorrer ao Novos Talentos da Fnac Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 10 horas: Manos, se a vossa curta tiver menos de 8 minutos podem concorrer ao Novos Talentos da Fnac Vimos isso! O problema é a alínea que diz que se tiver sido proposta a outro qualquer concurso de curtas já não pode constar do NT Fnac... Fiquei desiludido. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Janeiro 2020 @frnk th tnk então é isto que andas a fazer para não irmos beber café ahahahahah tá fixe meu, depois quero ver a versão final da cena. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de claudiojp, há 3 horas: @frnk th tnk então é isto que andas a fazer para não irmos beber café ahahahahah tá fixe meu, depois quero ver a versão final da cena. Ahah, também. Mas é combinar. E ya, tá combinado, quando houver alguma confirmação de exibição pública vamos postar por aqui. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 20 Março 2020 (editado) Bem, amigos, chegou a hora. Na impossibilidade de irmos aos festivais onde estávamos inscritos (por motivos óbvios), resolvemos deixá-la a descoberto e fazer assim a grande estreia online. Para vocês, para todos. No início de 2019, perdido algures numa casa de chás em Riga, tive um momento daqueles. Saído de um filme qualquer do Linklater e no qual fiquei sem perceber o “porquê” ou “como” e cujo único pensamento foi “não pode durar para sempre?”. A resposta foi rápida: não. A nossa vida será sempre uma rotina qualquer - mesmo que “desrotinada” – na qual nos embrenhamos, e esses pequenos momentos serão sempre reminiscências de felicidade que recordaremos a qualquer altura na “estufa da memória”. E não há mal nenhum nisso. Esses episódios são para isso mesmo: ser vividos e relembrados quando quisermos, mas não serão a nossa vida sempre. Esta curta-metragem é a ilustração disso mesmo, do ser-se sem amarras de vivências passadas. Que vos ajude a passar a quarentena. Obrigado ao @frnk th tnk por me ajudar a dar vida ao que me flutuava na cabeça. É uma pessoa espetacular e que perfilha a mesma forma de ver a vida que eu. Vejam este pedaço de mundo, esculpido em imagens e recheado com voz por nós. Um obrigado especial ao @bmfpcdm e ao @Rōnin pela tremenda ajuda nas legendas. São os maiores. Aqui fica: "Ali, se" (2019) Se gostarem, partilhem o mais que conseguirem. Caso não gostem, adoramo-vos na mesma. Editado 20 Março 2020 por nopla 36 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 20 Março 2020 (editado) Citação de nopla, há 2 horas: E todo o feedback é bem vindo. Adorava ouvir a vossa opinião sincera sobre o que acharam e sentiram ao ver o filme. Um grande abraço a todos, muito obrigado a quem nos ajudou. Tudo isto começou com uma mensagem do nopla aqui pelo cmpt: Citação de nopla, Em 19/08/2019 at 12:49: Olá! Desculpa estar-te a chatear, mas como sou um idiota - nas duas concepções, claro - ando com umas ideias para uma curta e queria partilhar contigo. Tanto para me dares a tua opinião, como para, caso estejas interessado, avançares nisto comigo! Bem, eu sou um gajo que gosta de escrever. Até aqui, tudo bem. Tive, há uns 8 meses, um daqueles encontros de um grau que ainda está por inventar, com uma rapariga numa casa de chás em Riga. Pá, foi um episódio daqueles, nunca tinha sentido nada assim, nem experienciado algo igual. Posto isto, decidi escrever um texto sobre esse momento. Demorou uns 5 meses a ficar completo (o meu processo criativo, no que a isto diz respeito, tem muito que se lhe diga). Finalizado o texto, fiz o que faço muitas vezes: li em voz alta. Ao lê-lo, fui pensando "esta m*rda dava uma curta engraçada". Ou seja, basicamente seria o texto lido em fundo e todo um dia banal de um gajo vulgar, que seguiu em frente depois de ter encontrado "o amor da sua vida". Viram-se um dia, umas horas, mas foi o suficiente para lhe deixar uma marca para o resto da sua existência. Epá, estou a escrever enquanto penso, talvez esteja confuso. Porém, a ideia seria provar que os "amores da vida" - seja lá isso o que for -, não têm de ser as pessoas com quem ficas, passando a mensagem de que os momentos são para ser sentidos - de todas as formas sensoriais -, mas são feitos para acabar. Podes sempre revisitá-los na "estufa da memória" quando quiseres, mas morreram ali, não havendo uma necessidade de perpetuar o que passou. A ideia da curta seria mesmo essa: demonstrar a banalidade dos dias e a forma mundana como a vida evolui, mesmo depois de teres encontrado a Alise, numa casa de chás em Riga e terem dançado durante horas com um nevão lá fora depois daquilo ter fechado ao público. Pá, parece estúpido, talvez, mas na minha cabeça faz sentido. Se quiseres, envio-te tanto o texto, como a minha leitura do mesmo, para veres se te faz sentido e o que achas. Abraço! Começou assim ❤️ Se quiserem saber o que eu respondi terão que dar share e comprovativo que o fizeram aqui ao je. Abraço e boas visualizações! Editado 20 Março 2020 por frnk th tnk 5 Compartilhar este post Link para o post