Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Agora:

É um meme. Ainda não deve ter chegado aos Açores.

Mostrar conteúdo oculto

Por acaso ainda não, estamos sempre atrasados, já não bastasse nas horas 😥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 3 horas:

Desculpem se alguem ja' meteu isto aqui:

Tribunal aceita q se possa insultar no futebol!

Temos problemas de racismo? Talvez, sinceramente n acho q seja um grande problema (posso obviamente tar enganado)... mas acho q o principal problema 'e isto q vem no artigo.

Qual é a surpresa? Não consigo criticar os juízes, sinceramente. Se o poder político, que tem mais meios para por ordem no futebol, não se quer chatear, por que raio há-de o fazer o judicial? 

Pode vir a pagar o santo pelo pecador? Pode, tal como vimos em Guimarães. É algo de anormal ou imprevisto? De forma alguma!!! Encontramo-nos no exato local para o qual caminhamos até agora. E com a conivência da esmagadora maioria dos intervenientes, em especial aqueles que não lidam diretamente com a bola. Queixumes nesta altura do campeonato é ridiculo. Não querem ser parte do circo, saltem fora. É simples, felizmente. E é um espelho daquilo em que nos transformamos enquanto sociedade, quando o desporto mais amado é usado para tudo menos para a prática do desporto em si, sendo este apenas um escape e uma desculpa para esconder e justificar acções que de outra forma seriam alvo de maior escrutínio legal e moral.

Compartilhar este post

Link para o post

O Estado não tem poder para transmitir um jogo em sinal aberto, algo que está na lei, quanto mais travar a escalada do discurso racista a que se assiste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

O Estado não tem poder para transmitir um jogo em sinal aberto, algo que está na lei, quanto mais travar a escalada do discurso racista a que se assiste. 

Claro que tem! Falta-lhe é a vontade de mexer no ninho de vespas. Mas que tem essa obrigação, ninguém duvide! 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já vinha n'Abola que os regulamentos da Liga "limitam o castigo" ao Guimarães. Que surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 4 minutos:

Hoje já vinha n'Abola que os regulamentos da Liga "limitam o castigo" ao Guimarães. Que surpresa.

Não sei como iriam imputar um castigo à cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 46 minutos:

Não sei como iriam imputar um castigo à cidade.

À Cidade / Ao Clube

Não me venhas com as m*rda de "aí, ui, somos só Vitória"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Qual é a surpresa? Não consigo criticar os juízes, sinceramente. Se o poder político, que tem mais meios para por ordem no futebol, não se quer chatear, por que raio há-de o fazer o judicial?

N tou a dizer q o problema tem de ser resolvido pelo sistema judicial. O problema 'e q o insulto esta' "institucionalizado" no futebol portugues, sendo q aquela decisao do tribunal e' uma evidencia do estado em q chegou o nosso pais, onde em certos contextos, pode-se descer ao res-do-chao do civismo q n ha problema nenhum.

Repito: racismo n e' o problema, 'e o sintoma. O problema esta' bem la' no fundo dos nossos principios enquanto povo, onde vale tudo desde q estejamos a' volta de um bocado de relva com uma bola.

Editado por vampirado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 14 minutos:

verdade, e geralmente um lado mente

Não houve um único cântico racista no estádio D. Afonso Henriques!

Houve, isso sim, a atitude lamentável de alguns adeptos vitorianos (dezenas? centenas? não sei quantificar nem me parece que isso alguma vez seja possível) que por breves segundos produziram alguns urros a imitar macacos o que pode ser considerado como uma atitude imbuída de racismo, mas nada mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Em 19/02/2020 at 14:14:

Em que sentido? "Limitam" na medida em que estabelecem mínimos e máximos para os castigos. Eu até acho os 3 jogos máximos  e a respectiva multa pouco para este caso, mas é normal que os castigos estejam balizados... O que me parece essencial é que o processo seja o mais rápido possível e que a decisão do CJ da Federação saia asap. Aliás, num mundo ideal tínhamos sanção antes do próximo jogo caseiro do Vitória e os dirigentes do clube seriam fortemente sensibilizados pela Liga, FPF e Governo para não recorrerem. Infelizmente e à conta de várias das partes, parece-me que tal não sucederá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Em que sentido? "Limitam" na medida em que estabelecem mínimos e máximos para os castigos. Eu até acho os 3 jogos máximos  e a respectiva multa pouco para este caso, mas é normal que os castigos estejam balizados... O que me parece essencial é que o processo seja o mais rápido possível e que a decisão do CJ da Federação saia asap. Aliás, num mundo ideal tínhamos sanção antes do próximo jogo caseiro do Vitória e os dirigentes do clube seriam fortemente sensibilizados pela Liga, FPF e Governo para não recorrerem. Infelizmente e à conta de várias das partes, parece-me que tal não sucederá.

Será muito dificil a LPFP punir mais que um jogo, por não ser reincidente. Até fechar as portas por um jogo será puxado, deverá ficar só pela multa. Eu não li o jornal, muito menos o regulamento, foi algo que me contaram.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 5 horas:

Será muito dificil a LPFP punir mais que um jogo, por não ser reincidente. Até fechar as portas por um jogo será puxado, deverá ficar só pela multa. Eu não li o jornal, muito menos o regulamento, foi algo que me contaram.

Os regulamentos indicam uma  punição de um (mínimo) a três (máximo) jogos à porta fechada para cântico racistas. Se o Conselho de Justiça da FPF não aplicar pelo menos o mínimo, estamos mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 36 minutos:

Os regulamentos indicam uma  punição de um (mínimo) a três (máximo) jogos à porta fechada para cântico racistas. Se o Conselho de Justiça da FPF não aplicar pelo menos o mínimo, estamos mal...

Os regulamentos também dizem que esse castigo só se aplica se for provado que o clube promoveu, consentiu ou tolerou os cânticos. Mesmo que a justiça desportiva considere que existe enquadramento regulamentar para aplicar a sanção, um recurso aos Tribunais Civis anulará essa pena, como ficou demonstrado em decisões recentes envolvendo o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu esta entrevista do Proença na SIC? Levou um bom aperto do Bento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Os regulamentos também dizem que esse castigo só se aplica se for provado que o clube promoveu, consentiu ou tolerou os cânticos. Mesmo que a justiça desportiva considere que existe enquadramento regulamentar para aplicar a sanção, um recurso aos Tribunais Civis anulará essa pena, como ficou demonstrado em decisões recentes envolvendo o Benfica.

Na minha modesta leitura as declarações do presidente demonstram que tanto consentiram como toleraram, mas isso é para quem avaliar. O que estava ali em causa é alguém lhe ter dito que n'Abola diziam que os regulamentos "limitavam" o possível castigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 hora:

Alguém viu esta entrevista do Proença na SIC? Levou um bom aperto do Bento.

Bom é simpático. O homem deixou o Proença sem saber onde se enfiar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...