Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

pena não estar "ninguém" na esquadra, onde a senhora deu a tal "queda".

Ilídio nem estou a defender. Mas a verdade é que tens pessoas que tiveram no autocarro que dizem que não se passou nada do que a senhora tinha dito.

O próprio homem do autocarro acabou pro ser agredido uns dias depois.

Acho que até não termos a certeza dos factos não vale a pena levantar a bandeira do racismo. Até porque levantar a bandeira do racismo por tudo e por nada, leva a causa a perder valor, é só isto.

Como também não se pode confundir uns grunhos racistas ontem no estádio e todos os adpetos do Vitória sejam racistas.

A minha irmã estuda em Guimarães e diz que muitas pessoas naturais de lá estão envergonhadas por ter acontecido o que aconteceu na cidade deles. Dá uma péssima imagem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam são casos de racismo e discriminação em Portugal, sejam mais simples ou mais graves. Desde as piadas dos pretos das obras e do Tibúrcio, as vozes a imitar pretos, a forma como tratamos brasileiros ou ciganos, até aos incidentes como o da Claudia Simões e os miúdos na esquadra da PSP de Alfragide. Só que há uns que são aceites e outros que não, como é este caso do Marega. O Marega teve uma reação muito nobre e corajosa mas gostava que não tomassemos este caso como algo isolado, mas um sintoma de uma patologia mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

mas sim 2 pessoas que não souberam agir de forma civilizada

talvez, mas um é cidadão comum, outro é agente da autoridade, treinado e pago. qual dos dois tem o dever de agir de forma mais civilizada. Trick question, porque eu sei que a mentalidade vigente, muitas vezes, é "o polícia é um dos good guys, por isso qualquer deslize lhe deve ser perdoado".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Vendendo o Danilo por >25M, não era fixe buscar o Pêpê?

Quem é que, no seu perfeito juízo, vai dar 25M€ por este Danilo que é uma sombra daquilo que já foi? Oxalá me engane, mas acho muito difícil.

O Pêpê é muito bom jogador e não me importaria de o ter cá, tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

talvez, mas um é cidadão comum, outro é agente da autoridade, treinado e pago. qual dos dois tem o dever de agir de forma mais civilizada. Trick question, porque eu sei que a mentalidade vigente, muitas vezes, é "o polícia é um dos good guys, por isso qualquer deslize lhe deve ser perdoado".

Ambos, principalmente o polícia. 8 minutos de wrestling dignos de WWE é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

Bom jogador. Temos um stack de meio-campo tendo em conta a equipa B/sub-19. Não sei se vai haver espaço para reforços nessa zona no próximo mercado. Otávio, Uribe, Loum, Sérgio Oliveira, Vitinha, Fábio Vieira, Afonso Sousa, Baró e Mor Ndiaye.  Muito talento para se aproveitar, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a lamentar o facto de ser o futebol a chamar atenção das pessoas. Há tantos comportamentos bárbaros que são ignorados no nosso dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Bom jogador. Temos um stack de meio-campo tendo em conta a equipa B/sub-19. Não sei se vai haver espaço para reforços nessa zona no próximo mercado. Otávio, Uribe, Loum, Sérgio Oliveira, Vitinha, Fábio Vieira, Afonso Sousa, Baró e Mor Ndiaye.  Muito talento para se aproveitar, sem dúvida.

Se apostarmos nisso, por mim não íamos ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe está numa forma lastimável, há um bom par de jogos que comete demasiados erros. O Vitinha tem de começar a entrar mais em jogo, parece-me um puto com um futuro fantástico, bem superior ao Baró, inclusive. 

Andei aqui umas semanas a defender que, apesar de mediano, o Zé Luís tinha de jogar porque era o nosso melhor avançado e ontem decidiu ser o pior jogador em campo, que desastre de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 5 horas:

@Genzo não vale a pena discutir este tema contigo. 
Falas desses exemplos todos e esqueces-te que se calhar pelo facto do Marega ter saído de campo, hoje está-se a falar do tema do racismo em toda a Europa e talvez em todo o mundo. 
Estamos no século XXI, não estamos no século XIX. E o mais triste é ver pessoas como tu, que devem ter perto da minha idade a acharem que isto não é problema. 

Vais me dizer que os outros não foram falados na imprensa? Muitos outros antes também não fizeram eco cá dentro e lá fora? Foi preciso o Marega sair de campo para vocês acordarem e pensarem "há racismo"? A sério? Definitivamente o problema não é meu. Porque eu infelizmente sei que o há e de há muito tempo. 

O que foi feito nos outros casos anteriores para evitar que novos fossem prevenidos para nunca mais ocorrerem? Por exemplo no caso do Young Boys foi resolvido com ironia, "estavam a chamar por mim" diz o Madureira. É isso que acreditam mesmo? 

Como já aqui foi dito, há quem use o desporto e o contexto desportivo para tentar insultar alguém, e alguns infelizmente vão pelo caminho mais "fácil" como a cor da pele, orientação sexual, etnia ou género. Ou então o simples facto de ou terem jogado ou se terem transferido para um clube rival e aí não importa tudo o que disse anteriormente. Tudo vêm a tona para tentar destabilizar alguém e partir para o insulto. 

Vejo-vos a falar da questão do Marega por ter saído de campo. E da árbitra que interrompeu o jogo para expulsar o adepto que só a insultava, nada? Ou não tem relevância porque simplesmente é mulher? Não é machismo da vossa parte? 

Aliás, a imprensa andou toda maluca com a primeira mulher a ser treinadora de uma equipa masculina. Vocês por acaso sabiam que essa rapariga ao mesmo tempo dessa reportagem tinha sido expulsa de um jogo da sua equipa feminina de Futebol por insultos racistas a uma adversária e que teria um processo em tribunal por atos racistas? Aliás, foram duas da mesma equipa a terem aquelas atitudes parvas e a serem expulsas. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que os JO são este ano. Temos um gajo que é bom em ginástica, medalha de ouro garantida...

Fortíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Vais me dizer que os outros não foram falados na imprensa? Muitos outros antes também não fizeram eco cá dentro e lá fora? Foi preciso o Marega sair de campo para vocês acordarem e pensarem "há racismo"? A sério? Definitivamente o problema não é meu. Porque eu infelizmente sei que o há e de há muito tempo. 

O que foi feito nos outros casos anteriores para evitar que novos fossem prevenidos para nunca mais ocorrerem? Por exemplo no caso do Young Boys foi resolvido com ironia, "estavam a chamar por mim" diz o Madureira. É isso que acreditam mesmo? 

Como já aqui foi dito, há quem use o desporto e o contexto desportivo para tentar insultar alguém, e alguns infelizmente vão pelo caminho mais "fácil" como a cor da pele, orientação sexual, etnia ou género. Ou então o simples facto de ou terem jogado ou se terem transferido para um clube rival e aí não importa tudo o que disse anteriormente. Tudo vêm a tona para tentar destabilizar alguém e partir para o insulto. 

Vejo-vos a falar da questão do Marega por ter saído de campo. E da árbitra que interrompeu o jogo para expulsar o adepto que só a insultava, nada? Ou não tem relevância porque simplesmente é mulher? Não é machismo? 

Aliás, a imprensa andou toda maluca com a primeira mulher a ser treinadora de uma equipa masculina. Vocês por acaso sabiam que essa rapariga ao mesmo tempo dessa reportagem tinha sido expulsa de um jogo da sua equipa feminina de Futebol por insultos racistas a uma adversária e que teria um processo por atos racistas?

Jovem se pensas que eu comi a desculpa do Young Boys, estás muito enganado. Não sei se o disse aqui, mas no meu grupo de amigos disse logo que o Porto devia ter sido castigado. 
Da mesma forma que digo que o Pinto da Costa é um corrupto de primeira, mas não é o único. 
Sou adepto do Porto e este ano vi dois jogos do meu clube, o futebol português é uma m*rda e sinceramente tenho mais em que pensar do em futebol. 
O caso do Marega é diferente e chama mais a atenção porque foi cá. Não viste nenhum jornal português, televisão, rádio, etc fazer dos outros casos, como o do Balotelli e o da seleção inglesa, o escrutínio que estão a fazer deste caso. Sabes porquê? Porque neste país varre-se tudo para debaixo do tapete. Se foi lá fora, não há problema. Se for aqui está tudo bem, são casos isolados. 
Tenho 29 anos, não tenho 15 para me vires dar lições de moral.
Tenho vergonha da claque do meu clube, tenho vergonha do presidente do meu clube e tenho vergonha do treinador do meu clube. Estás satisfeito agora?

Tu ao vires aqui tentar defender o indefensável  quando as pessoas te chamaram à razão, com os exemplos do Neymar, do Moutinho e do James só demonstras que não sabes o que é racismo. 

Ninguém aqui desvalorizou os casos mais conhecidos do grande público, mas tu vieste fazer-te do coitadinho para tentares fazer passar a ideia de que ontem aquilo não foi racismo. O racismo é indesculpável e tu é que o estás a mascarar de forma repugnante. 

Eu sei quem é que está errado e felizmente não sou eu...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 16 minutos:

Vejo-vos a falar da questão do Marega por ter saído de campo. E da árbitra que interrompeu o jogo para expulsar o adepto que só a insultava, nada? Ou não tem relevância porque simplesmente é mulher? Não é machismo da vossa parte? 

Se não se fala do racismo, é porque não se fala. Se se fala, é porque se fala.

Siga desculpa o racismo de ontem com outros casos passados noutros estádios, com bonecos enforcados. Ou com o ridículo, e totalmente fora do contexto,  caso de uma "árbitra que interrompeu o jogo...". Nossa senhora, obrigado Portugal por me fazeres lembrar porque é que isto não funciona.

Podemos, por um momento, concordar que isto foi caso de racismo e devia de ser repudiado? Sem falar durante 5 minutos de outros casos nada a ver? Obrigado.

Querem falar dos outros casos? comentem nas vossas redes sociais no devido tempo e quando acontecem. Não é agora. Que falta de noções e timing inoportuno, atropelam temas para justificar atitudes condenáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a um jogador do Benfica já ninguém dizia nada, portanto o Marega merece sofrer sem que existam consequências. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 20 minutos:

Aliás, a imprensa andou toda maluca com a primeira mulher a ser treinadora de uma equipa masculina. Vocês por acaso sabiam que essa rapariga ao mesmo tempo dessa reportagem tinha sido expulsa de um jogo da sua equipa feminina de Futebol por insultos racistas a uma adversária e que teria um processo em tribunal por atos racistas? Aliás, foram duas da mesma equipa a terem aquelas atitudes parvas e a serem expulsas. 

@Kiko17 @hugojm obrigada por ignorarem esta parte, a sério. Só demonstra que acordaram agora só porque o Marega saiu de campo. 

Eu não estou a defender o indefensável como argumentam. Isto é um problema já de há muito tempo e nada foi feito para evitar que ocorra, quer dentro de eventos desportivos quer no dia a dia com pessoas comuns. É tudo chutado para canto. 

Quem praticou aqueles atos baixos merece punição adequada e interdição de entrar nos estádios. E tem que haver medidas para que no futuro destas infelizes situações não ocorram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

O atraso mental não tem limites. E quem ainda é um lírico e acha que os seus adeptos são de alguma forma sobrenatural "melhores" que os do lado tem neste caso uma prova de como isso é ridiculo. 

Hoje já ouvi cada uma aí pelos cafés e rádio...

Por outro lado, e como já disseram aqui, isto está a servir maravilhosamente pra fazer limpeza de pessoal, seja nas redes sociais seja na "vida real". Só hoje foram uns quantos pra lista negra... 

Compartilhar este post

Link para o post

O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Quem é que, no seu perfeito juízo, vai dar 25M€ por este Danilo que é uma sombra daquilo que já foi? Oxalá me engane, mas acho muito difícil.

O Pêpê é muito bom jogador e não me importaria de o ter cá, tho.

Citação de fns, há 1 hora:

Não se esqueçam que 50% do passe é do Benfica.

Nunca vem isso mencionado, mas eles fazem sempre isso. Cedem o jogador sem custos, mas ficam com metade do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 16 horas:

Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? 

Podia tudo hoje ser evitado, sim, podia. Bastava ao Marega ter mais cabeça e não reagir a quente. Ele já jogou lá - é um facto e era dos melhores e os adeptos adoravam no -, sabe como ferrenhos são as pessoas da cidade. Responder a provocações? A melhor resposta que podia ter dado era ficar em campo e meter mais um golo para os calar.

Contudo, e disse o no momento. É lamentável toda esta situação a qual nunca deveria ter ocorrido, e a ocorrer, que seja devidamente punida. 

Genzo, uma coisa é seres cromo, outra é postares estas m*rda. f*dasse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente.

Há muito caso de racismo e é passado com uma borracha pela sociedade, como se nada fosse. 

Desculpem lá mas eu estou a dizer o mesmo que vocês todos, mas não importa se é jogador do Porto, do Benfica, do Sporting ou seja lá de onde for, se é homem ou mulher. Há atos racistas, ponto. Não só cá em Portugal. 

Mas, com tudo o que já ocorreu antes do episódio Marega por esse mundo fora, seria o suficiente para que o árbitro fosse capaz de agir de forma correcta perante a situação, algo que não o fez. Ou dos jogadores do Vitória SC a tentar acalmar os ânimos dos adeptos, ou da própria Liga a mandar lançar avisos pelos altifalantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

A minha irmã estuda em Guimarães e diz que muitas pessoas naturais de lá estão envergonhadas por ter acontecido o que aconteceu na cidade deles. Dá uma péssima imagem.

Estão? Ou quem é de fora está?

É que isso não é tão black and white (pun intended, sorry) quanto dizes...

Aliás, já li muitos a justificar a ação... E já vi a frase, Guimarães é Portugal, o resto são conquistas nossas espalhada por bastante gente...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...