Thierry Henry Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 57 minutos: Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? Podia tudo hoje ser evitado, sim, podia. Bastava ao Marega ter mais cabeça e não reagir a quente. Ele já jogou lá - é um facto e era dos melhores e os adeptos adoravam no -, sabe como ferrenhos são as pessoas da cidade. Responder a provocações? A melhor resposta que podia ter dado era ficar em campo e meter mais um golo para os calar. Contudo, e disse o no momento. É lamentável toda esta situação a qual nunca deveria ter ocorrido, e a ocorrer, que seja devidamente punida. Que maravilha de post. Acho que nem que tentasse muito era capaz de escrever semelhante parvoíce. Tem vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Atrasados mentais a envergonhar o clube...onde é que já vi este filme? O que se passou hoje em Guimarães foi uma vergonha para o futebol nacional. Estamos em 2020 e insultam-se africanos com sons de macacos, é assustador isto continuar a acontecer e ainda haver gente a tentar branquear, no pun intended. Infelizmente, isto acontece desde as distritais até aos campeonatos profissionais e, tirando estes casos em que de facto há bastante alarido, mal se fala nisso e as medidas de combate ao racismo também são zero. Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Filho da p*ta. Sou só eu ou o Mário Machado, neste vídeo, parece o Sam The Kid? Editado 17 Fevereiro 2020 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: Que maravilha de post. Acho que nem que tentasse muito era capaz de escrever semelhante parvoíce. Tem vergonha. Vergonha porque? Ou vais me dizer que quando o Marega falha golos também não o começas a ofender? Olha, ontem no outro post do Benfica x Braga, só vi comparações dos falhanços do Vinícius com os do Marega. Não havia vergonha? Hoje quando o Marega marcou o golo, no café onde eu estava também ouvi comentários depreciativos do tipo "como é que um jogador daqueles consegue fazer aquilo? Enganou-se só pode". Editado 17 Fevereiro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 4 minutos: Vergonha porque? Ou vais me dizer que quando o Marega falha golos também não o começas a ofender? Olha, ontem no outro post do Benfica x Braga, só vi comparações dos falhanços do Vinícius com os do Marega. Não havia vergonha? Hoje quando o Marega marcou o golo, no café onde eu estava também ouvi comentários depreciativos do tipo "como é que um jogador daqueles consegue fazer aquilo? Enganou-se só pode". A culpa não é tua. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 1 hora: Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? Podia tudo hoje ser evitado, sim, podia. Bastava ao Marega ter mais cabeça e não reagir a quente. Ele já jogou lá - é um facto e era dos melhores e os adeptos adoravam no -, sabe como ferrenhos são as pessoas da cidade. Responder a provocações? A melhor resposta que podia ter dado era ficar em campo e meter mais um golo para os calar. Contudo, e disse o no momento. É lamentável toda esta situação a qual nunca deveria ter ocorrido, e a ocorrer, que seja devidamente punida. Será possível escrever-se um comentário mais idiota do que este sobre a questão dos insultos racistas ao Marega? Citação de Genzo, há 37 minutos: Ai, Desculpa. Pronto, devia de ter ido buscar o tweet do Bernardo Silva, aquele que simplesmente era uma brincadeira entre os envolvidos e a Federação Inglesa puniu o Bernardo Silva por racismo só porque algumas meias lecas ficaram ofendidas com algo que nem eram para elas nem percebiam o contexto. @Mesut Ozil até mesmo no Dragão pessoas "non-gratas" que já vestiram o manto azul e branco foram assobiadas sempre que tocavam na bola. Um jogador tem que estar psicologicamente preparado principalmente nos sítios onde já jogaram, é para isso que existe os gabinetes de Psicologia do Desporto. Sempre me disseram para ouvir e calar, que qualquer resposta a provocação vinda da bancada dá direito a cartão. A seu tempo quem provoca na bancada é punido. Edit: Só uma cena, ofendem-te no jogo, toda a gente fica a saber como tu reages a algo. Próximo jogo contra outra equipa, sabem o teu ponto fraco, mais fácil se torna te tirar do jogo e destabilizar. Deste a parte fraca. É possível, claro. É sempre possível elevar o nível de idiotice... 16 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Nao citem o RenatoAlexandre, sff. Que eu tenho no ignore por alguma razão. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 24 minutos: Nao citem o RenatoAlexandre, sff. Que eu tenho no ignore por alguma razão. A ti ninguém te chamou para aqui. Vai lá ver os jogos do teu ídolo PizZidane. E sim, há racismo, agora não se julguem santinhos. Querem duas posturas corretas de malta que foi vítima de racismo pelos adeptos? Neymar foi sempre apupado neste início de época pelos adeptos. Sabem qual a reação dele? Marcar golos e garantir a vitória. Creio que foram 3 nesse jogo. O outro mais recentemente foi o Ballotelli. Creio que também chegou a querer sair, o jogo teve interrompido - algo que este não -, acabou por ficar em campo e perto do fim calou os haters com um golo fora da área. Se repararem, eu condenei os atos praticados pelos adeptos, só disse que o Marega não deveria ter respondido às provocações daquela forma, mas sim a marcar golos. Editado 17 Fevereiro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2020 damn ontem o jonas hj este bacano o que virá amanhã 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Descartes, há 44 minutos: Será possível escrever-se um comentário mais idiota do que este sobre a questão dos insultos racistas ao Marega? É possível, claro. É sempre possível elevar o nível de idiotice... Sinceramente. Quando num passado recente houve casos de racismo no futebol europeu em que os visados ficaram em campo e deram a volta por cima... Realmente, o problema é vosso. Tanto é punível os actos da bancada contra o Moutinho, o James ou no sábado contra o Raul Silva. Não importa a tonalidade da pele, há comportamentos de quem assiste jogos de Futebol que são impróprios e que deviam de ser severamente punidos. Mas parece que houve gente que só acordou com o caso do Marega. Enfim o resto chuta para canto. É por isso e pelos "paineleiros" de meia tigela que a sociedade e o Futebol Português estão assim. Citação de Kendrick Lmao, há 11 minutos: damn ontem o jonas hj este bacano o que virá amanhã 😂 O que é que tu queres também? Pronto, vocês são todos de vidro não se pode tocar se não parte. OK, percebi. Editado 17 Fevereiro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Fevereiro 2020 Totalmente contra o racismo mas tambem contra a hipocrisia. Nao me esqueço do que passou nelson semedo de cada vez que ia fazer um lançamento. E nao me esqueco que na altura o record, por exemplo, ficou do lado dos adeptos e nao do jogador. Coerencias. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Fevereiro 2020 Não levei com um very light na cabeça por uns 50cm. Mas lá está, a culpa é minha, ninguém me manda ir ver a bola a casa desta boa gente. Já nem falo das dezenas de cadeiras Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Harry Kane, há 1 minuto: Não levei com um very light na cabeça por uns 50cm. Mas lá está, a culpa é minha, ninguém me manda ir ver a bola a casa desta boa gente. Já nem falo das dezenas de cadeiras Pimenta no cú dos outros é refresco, não é? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Thor Odinsson, há 30 minutos: Totalmente contra o racismo mas tambem contra a hipocrisia. Nao me esqueço do que passou nelson semedo de cada vez que ia fazer um lançamento. E nao me esqueco que na altura o record, por exemplo, ficou do lado dos adeptos e nao do jogador. Coerencias. Ainda bem que o Record não foi coerente, não achas? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Thor Odinsson, há 1 hora: Totalmente contra o racismo mas tambem contra a hipocrisia. Nao me esqueço do que passou nelson semedo de cada vez que ia fazer um lançamento. E nao me esqueco que na altura o record, por exemplo, ficou do lado dos adeptos e nao do jogador. Coerencias. Hipocrisia de quem, já agora? Essa foi uma palavra muito lida ontem. É que se estás a falar do Record, só a eles podes ir queixar-te. QUASE todos nós aqui, que sempre repudiámos qualquer tipo de discriminação, fica mal levarmos com uma acusação dessas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 17 Fevereiro 2020 Estes episódios são um bom filtro Não admira que o Chega esteja no parlamento Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 8 horas: Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? Genial. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 1 hora: Pimenta no cú dos outros é refresco, não é? Até quando as respostas serão estas? E não digo isto por seres do VSC. Porque faz parte da nossa cultura. Sempre que se aponta o dedo, temos três a apontar para nós. Todos temos telhados de vidro. Temos de fazer por acabar com isso. Precisamos TODOS de ser castigados pelas irresponsabilidades que se fazem dentro e fora dos estádios. O futebol português está podre, podre, podre. E quem "manda" nisto passa semana atrás de semana a meter o lixo debaixo do tapete. Temos de acabar com isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 17 Fevereiro 2020 @Genzo não vale a pena discutir este tema contigo. Falas desses exemplos todos e esqueces-te que se calhar pelo facto do Marega ter saído de campo, hoje está-se a falar do tema do racismo em toda a Europa e talvez em todo o mundo. Estamos no século XXI, não estamos no século XIX. E o mais triste é ver pessoas como tu, que devem ter perto da minha idade a acharem que isto não é problema. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Fevereiro 2020 Este episódio permitiu-me ver duas coisas. A primeira é que quando entra o clubismo a decência parece ficar para trás. A segunda é que na esquerda também há racistas. É angustiante ler certas coisas como as que já li hoje tentando reescrever o que se passou, seja porque o fanastismo clubístico fala mais alto, seja porque a pessoa é efectivamente racista. Isto nem é o futebol que está podre, é mesmo a nossa sociedade. Peço desculpa por este desabafo mas ver o tipo mais pró-PCP do meu facebook vir pedir vermelho ao Marega e acusá-lo de ser causador disto e depois vê-lo partilhar aquela coisa abjecta daquele bando de vândalos, deu-me a volta ao estomago. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de fns, há 3 minutos: Até quando as respostas serão estas? E não digo isto por seres do VSC. Porque faz parte da nossa cultura. Sempre que se aponta o dedo, temos três a apontar para nós. Todos temos telhados de vidro. Temos de fazer por acabar com isso. Precisamos TODOS de ser castigados pelas irresponsabilidades que se fazem dentro e fora dos estádios. O futebol português está podre, podre, podre. E quem "manda" nisto passa semana atrás de semana a meter o lixo debaixo do tapete. Temos de acabar com isto. Fugindo um pocuo ao tema do racismo, Eu sou do Vitória, mas tenho vergonha de alguns adeptos que o são. Há uns anos atrás fui a Braga com amigos meus (arranjamos bilhetes), dois deles portistas e um benfiquista. Íamos sem cachecol de qualquer clube. Infelizmente tivemos azar de nos deparar com a claque do Vitória primeiro (uns 50). Ameaçaram-nos e estivemos quase em vias de facto pela simples razão de irmos casual. Felizmente para mim (e amigos) conhecia um elemento da claque que não estava lá, mas lá provei que era de Guimarães e nos deixaram passar. 50 metros à frente passamos por vários elementos do Braga que pararam para nos inspecionar. 3 ou 4 ainda nos ameaçaram, perguntaram porque íamos sem cachecol, mas outros chamaram-nos à razão e lá foram atrás dos 50 do Vitória. Desde ali que para mim não vou à bola com claques. Há uns anos atrás no Dragão, a direcção do Porto obrigou os adeptos do Vitória a tirar os sapatos e entrar descalços. Nenhum dos clubes se promove a organizar e a defender os espectadores. A Liga, a polícia idem aspas. Querem proteger o futebol, já o podiam e deviam ter feito em consciência. Que o façam, pelo bem dos espectadores, porque há bastante gente que não pode ir com amigos ou familiares ao futebol em paz apenas porque o estádio, a sua envolvência e futebol são um espaço à parte. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Honestamente, para falarmos neste caso, temos de falar no caso do Nelson Semedo em 2017, e no episódio do Young Boys vs Porto, onde alguns senhores andavam a chamar de macaco ao jogador do Young Boys... Nao esrou a justificar porra nenhuma, nem tão pouco estou a querer defender clubes. Estou meramente a dizer que esta situação é prática recorrente cá em Portugal. Enquanto o clubismo estiver à frente de tudo o resto, nunca nada vai melhorar. Clubismo dirigismo reativo é completamente ultrrapassado Editado 17 Fevereiro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de HIM, há 1 minuto: Honestamente, para falarmos neste caso, temos de falar no caso do Nelson Semedo precisamente no mesmo estádio em 2017, e no episódio do Young Boys vs Porto, onde alguns senhores andavam a chamar de macaco ao jogador do Young Boys... Nao esrou a justificar porra nenhuma, nem tão pouco estou a querer defender clubes. Estou meramente a dizer que esta situação é prática recorrente cá em Portugal. Enquanto o clubismo estiver à frente de tudo o resto, nunca nada vai melhorar. Mas que conversa é essa? O racismo não tem clube, nem percebo como isto pode ser sequer considerado para discussão, é mais do que óbvio que TODAS as atitudes do género devem ser condenadas independentemente do clube que os atrasados mentais que as cometem apoiam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 9 horas: Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? Fds xD isto é a sério? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Vimaranes1922, há 42 minutos: Fugindo um pocuo ao tema do racismo, Eu sou do Vitória, mas tenho vergonha de alguns adeptos que o são. Há uns anos atrás fui a Braga com amigos meus (arranjamos bilhetes), dois deles portistas e um benfiquista. Íamos sem cachecol de qualquer clube. Infelizmente tivemos azar de nos deparar com a claque do Vitória primeiro (uns 50). Ameaçaram-nos e estivemos quase em vias de facto pela simples razão de irmos casual. Felizmente para mim (e amigos) conhecia um elemento da claque que não estava lá, mas lá provei que era de Guimarães e nos deixaram passar. 50 metros à frente passamos por vários elementos do Braga que pararam para nos inspecionar. 3 ou 4 ainda nos ameaçaram, perguntaram porque íamos sem cachecol, mas outros chamaram-nos à razão e lá foram atrás dos 50 do Vitória. Desde ali que para mim não vou à bola com claques. Há uns anos atrás no Dragão, a direcção do Porto obrigou os adeptos do Vitória a tirar os sapatos e entrar descalços. Nenhum dos clubes se promove a organizar e a defender os espectadores. A Liga, a polícia idem aspas. Querem proteger o futebol, já o podiam e deviam ter feito em consciência. Que o façam, pelo bem dos espectadores, porque há bastante gente que não pode ir com amigos ou familiares ao futebol em paz apenas porque o estádio, a sua envolvência e futebol são um espaço à parte. É a triste realidade que temos. Não devia ser admissivel a forma como foste tratado e não podemos continuar a dizer "oh é normal". Como "outsiders" temos de defender o correto e não responder na mesma moeda. Temos de exigir mais e melhor. O último jogo que fui ver foi um Porto-Benfica há uns anos e senti-me enojado por vários motivos. As ofensas mútuas. Tratar os adversários como animais aprisionados lá no seu cantinho. Não há respeito por ninguém. Não respeitamos o próximo, como podemos pedir respeito? Somos um autêntico lixo. Um país que vai defender no Verão o titulo de campeão europeu e somos um autêntico lixo. Editado 17 Fevereiro 2020 por fns 1 Compartilhar este post Link para o post