HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Diogo_CFB, há 22 minutos: Não se esqueçam que 50% do passe é do Benfica. Nunca vem isso mencionado, mas eles fazem sempre isso. Cedem o jogador sem custos, mas ficam com metade do passe. E cheira-me que volta para o ano. Espero que sin.. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 17 Fevereiro 2020 Não deixa de ser engraçado que foi um acontecimento num jogo de futebol que fez ou vai fazer com que Portugal comece a discutir mais e a olhar de outra forma para o racismo. Diz muito sobre a importância do futebol na sociedade portuguesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Atentem às palavras do Wegner: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/arsene-wenger-racismo-pode-ser-uma-ferramenta-para-parar-facilmente-um-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais Edit: e para aqueles que só acordaram agora só porque era do FC Porto e saiu de campo, mais exemplos, com as devidas punições: https://www.jn.pt/desporto/nao-foi-so-marega-eis-a-lista-de-casos-em-que-a-raca-serviu-para-insultar-11829644.html Edit2: E encontrei esta pérola. Oito anos não seria tempo suficiente para criar medidas preventivas e evitar este tipo de insultos dentro dos estádios de Futebol? Como disse, a sociedade adora chutar para canto. https://www.publico.pt/2012/04/03/desporto/noticia/uefa-multa-fc-porto-em-20-mil-euros-por-insultos-racistas-frente-ao-city-1540618 Editado 17 Fevereiro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Jamarcus, há 45 minutos: O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente. era darem todos ignore e pronto. é o único a quem eu apliquei essa medida. mas a partir de certa altura já não dava mais. tenho pena que através das citações ainda tenha que volta e meia contactar com, como neste tópico. mas uma pessoa toma um chá de camomila e segue em frente Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Jamarcus, há 1 hora: O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente. Demasiado esforço para ser troll. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Fevereiro 2020 No meio disto tudo, a Sport TV e alguns outros meios que acompanharam o jogo passam despercebidos, mas alguém deveria trazê-los à praça pública e clarificarem a forma como abordaram o assunto. Vi o jogo pela Sport TV e apercebi-me antes mesmo desta confusão que havia manifestações racistas ali pelo meio. Fiquei com essa certeza logo após o golo do Marega quando ele apontou para o braço. No entanto, os palermas que estavam a comentar o jogo, em especial o Carlos Brito, primeiro quiseram atribuir as culpas ao Marega, depois tentaram ignorar a situação, fazendo-se de despercebidos como se não percebessem o que estava a acontecer. E só quando já não dava para ignorar a situação e até alguém muito distraído já teria percebido o que aconteceu, lá tiveram de dizer o que se estava a passar. Ainda assim a medo, como que temendo represálias ou o carago. Pelo que me contaram, pelo menos duas estações de rádio das mais importantes nem comentaram o que estava a acontecer. Numa não sabiam o que estava a acontecer (devem ser palermas...), na outra disseram, mas a culpa ainda era do Marega. Isto é gravíssimo. Meios de comunicação social têm o dever de dizer aquilo que está a acontecer. Revisionismo a este nível não pode ser tolerado. Se os comentadores não sabem, ou não querem, relatar casos visíveis de racismo durante os eventos que estão a cobrir, não os deveriam cobrir de todo. Espero, honestamente, por uma declaração de todos eles a condenar o sucedido e a esclarecer o porquê de não terem informado os seus telespectadores/ouvintes sobre o que ocorreu. E, já agora, o porquê de os seus profissionais quererem ignorar ativamente o que estava a acontecer. 3 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Genzo, há 37 minutos: Atentem às palavras do Wegner: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/arsene-wenger-racismo-pode-ser-uma-ferramenta-para-parar-facilmente-um-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais Edit: e para aqueles que só acordaram agora só porque era do FC Porto e saiu de campo, mais exemplos, com as devidas punições: https://www.jn.pt/desporto/nao-foi-so-marega-eis-a-lista-de-casos-em-que-a-raca-serviu-para-insultar-11829644.html Edit2: E encontrei esta pérola. Oito anos não seria tempo suficiente para criar medidas preventivas e evitar este tipo de insultos dentro dos estádios de Futebol? Como disse, a sociedade adora chutar para canto. https://www.publico.pt/2012/04/03/desporto/noticia/uefa-multa-fc-porto-em-20-mil-euros-por-insultos-racistas-frente-ao-city-1540618 Tu gostas de te fazer de burro ou de fazer passar os outros por burros? Onde é que viste aqui alguém a desvalorizar os outros casos? A diferença é que pela primeira vez a pessoa afetada tomou uma atitude que chamou mais à atenção. Pelo menos no começo dizias que nem tinhas clube, mas tira as palas. Vês aqui gente de todos os clubes a condenar o acontecimento e continuas a jogar a carta do clubismo. Continuas sempre a bater na mesma tecla. Ninguém te da razão e estás a ver se vences pelo cansaço. Mais uma vez, não é por ter sido o Marega nem por ter sido um jogador do Porto. Há racismo em Portugal, cada vez mais evidente depois da chegada do Chega ao parlamento. Temos todos que abrir os olhos e não andar a tapar o sol com a peneira. Estás quase a dizer que um jogador de futebol que seja alvo de comentários racistas deve comer e calar. És um triste que quer levar de vencida a tua ideia com argumentos idiotas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 7 minutos: No meio disto tudo, a Sport TV e alguns outros meios que acompanharam o jogo passam despercebidos, mas alguém deveria trazê-los à praça pública e clarificarem a forma como abordaram o assunto. Vi o jogo pela Sport TV e apercebi-me antes mesmo desta confusão que havia manifestações racistas ali pelo meio. Fiquei com essa certeza logo após o golo do Marega quando ele apontou para o braço. No entanto, os palermas que estavam a comentar o jogo, em especial o Carlos Brito, primeiro quiseram atribuir as culpas ao Marega, depois tentaram ignorar a situação, fazendo-se de despercebidos como se não percebessem o que estava a acontecer. E só quando já não dava para ignorar a situação e até alguém muito distraído já teria percebido o que aconteceu, lá tiveram de dizer o que se estava a passar. Ainda assim a medo, como que temendo represálias ou o carago. Pelo que me contaram, pelo menos duas estações de rádio das mais importantes nem comentaram o que estava a acontecer. Numa não sabiam o que estava a acontecer (devem ser palermas...), na outra disseram, mas a culpa ainda era do Marega. Isto é gravíssimo. Meios de comunicação social têm o dever de dizer aquilo que está a acontecer. Revisionismo a este nível não pode ser tolerado. Se os comentadores não sabem, ou não querem, relatar casos visíveis de racismo durante os eventos que estão a cobrir, não os deveriam cobrir de todo. Espero, honestamente, por uma declaração de todos eles a condenar o sucedido e a esclarecer o porquê de não terem informado os seus telespectadores/ouvintes sobre o que ocorreu. E, já agora, o porquê de os seus profissionais quererem ignorar ativamente o que estava a acontecer. Tens um exemplo ainda pior. Inenarrável. Editado 17 Fevereiro 2020 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 17 Fevereiro 2020 É engraçado como são todos velhos e brancos a defender essa m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: Tens um exemplo ainda pior. Inenarrável. Inacreditável... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Fevereiro 2020 Há 15 anos, Zoro saiu do relvado por causa de insultos racistas – mas pouco mudou no futebol desde então https://visao.sapo.pt/atualidade/desporto/2020-02-17-ha-15-anos-zoro-saiu-do-relvado-por-causa-de-insultos-racistas-mas-pouco-mudou-no-futebol-desde-entao/?fbclid=IwAR3NNUcrWSGmStdOOg9o5QyClBqyH2ffKsBBpe2x0LU4Je_-bkyE-XuRO6o 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 17 Fevereiro 2020 "mArEgA coNTInua a fAZer fITAs, iSSO NÃo se fAZ" 🤣 isso é uma rádio ou o tasco? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) E eu a pensar que o vídeo do Machado era a pior coisa que iria ouvir hoje... @Black Hawk hoje comentei exatamente isso que referiste num dos posts que a SportTV fez no facebook e, tal como eu, havia mais gente a falar sobre a leviandade com que estavam a tentar esconder o que se passava e...puff, apagaram tudo. Uma coisa é o que fizeram ontem -e que já é grave-, agora censura ? Pode ser que depois desta amostra de ontem subam ainda mais os preços. Editado 17 Fevereiro 2020 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de La Flame, há 11 minutos: E eu a pensar que o vídeo do Machado era a pior coisa que iria ouvir hoje... @Black Hawk hoje comentei exatamente isso que referiste num dos posts que a SportTV fez no facebook e, tal como eu, havia mais gente a falar sobre a leviandade com que estavam a tentar esconder o que se passava e...puff, apagaram tudo. Uma coisa é o que fizeram ontem -e que já é grave-, agora censura ? Pode ser que depois desta amostra de ontem subam ainda mais os preços. A SportTV é a imagem do futebol português... o único canal que fala de desporto e é minimamente credível, acaba por ser o canal 11. Mesmo esses, já começam a demonstrar algumas afiliações clubísticas... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de El Shafto, há 3 horas: https://tvi24.iol.pt/sociedade/porto/em-guimaraes-gostamos-de-ser-respeitados-e-o-marega-nao-nos-respeitou Mas tem um casaco com o símbolo das Champions, eu estive na fase de grupos 2 vezes e não tenho sim senhor. Editado 17 Fevereiro 2020 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Black Hawk, há 42 minutos: No meio disto tudo, a Sport TV e alguns outros meios que acompanharam o jogo passam despercebidos, mas alguém deveria trazê-los à praça pública e clarificarem a forma como abordaram o assunto. Vi o jogo pela Sport TV e apercebi-me antes mesmo desta confusão que havia manifestações racistas ali pelo meio. Fiquei com essa certeza logo após o golo do Marega quando ele apontou para o braço. No entanto, os palermas que estavam a comentar o jogo, em especial o Carlos Brito, primeiro quiseram atribuir as culpas ao Marega, depois tentaram ignorar a situação, fazendo-se de despercebidos como se não percebessem o que estava a acontecer. E só quando já não dava para ignorar a situação e até alguém muito distraído já teria percebido o que aconteceu, lá tiveram de dizer o que se estava a passar. Ainda assim a medo, como que temendo represálias ou o carago. Pelo que me contaram, pelo menos duas estações de rádio das mais importantes nem comentaram o que estava a acontecer. Numa não sabiam o que estava a acontecer (devem ser palermas...), na outra disseram, mas a culpa ainda era do Marega. Isto é gravíssimo. Meios de comunicação social têm o dever de dizer aquilo que está a acontecer. Revisionismo a este nível não pode ser tolerado. Se os comentadores não sabem, ou não querem, relatar casos visíveis de racismo durante os eventos que estão a cobrir, não os deveriam cobrir de todo. Espero, honestamente, por uma declaração de todos eles a condenar o sucedido e a esclarecer o porquê de não terem informado os seus telespectadores/ouvintes sobre o que ocorreu. E, já agora, o porquê de os seus profissionais quererem ignorar ativamente o que estava a acontecer. Eu estava a ouvir na RR porque a minha stream estava muito atrasada, depois do golo falaram que o Marega estava perdido, a responder aos adeptos e por isso levou amarelo, eu fiquei logo f*dido com o Marega e até comentei aqui, sem fazer a mínima do que realmente estava a acontecer. Depois disso é que atentei mais à stream e constatei a dimensão de tudo isto. Mas num cômputo geral foi tudo apanhado de surpresa, dos locutores da rádio ao árbitro e jogadores de ambas as equipas, todos sem qualquer tipo de preparação para uma situação destas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação Não obstante não ter sido possível proceder no recinto a qualquer identificação ou detenção, em face da moldura humana e concentração de pessoas, a PSP Estes são piores que os bimbos racistas. Nojo do crl Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Maffu, há 2 horas: Estão? Ou quem é de fora está? É que isso não é tão black and white (pun intended, sorry) quanto dizes... Aliás, já li muitos a justificar a ação... E já vi a frase, Guimarães é Portugal, o resto são conquistas nossas espalhada por bastante gente... Estão. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de fns, há 9 horas: Até quando as respostas serão estas? E não digo isto por seres do VSC. Porque faz parte da nossa cultura. Sempre que se aponta o dedo, temos três a apontar para nós. Todos temos telhados de vidro. Temos de fazer por acabar com isso. Precisamos TODOS de ser castigados pelas irresponsabilidades que se fazem dentro e fora dos estádios. O futebol português está podre, podre, podre. E quem "manda" nisto passa semana atrás de semana a meter o lixo debaixo do tapete. Temos de acabar com isto. Mas Portugal alguma vez em toda a sua historia foi um pais limpo? pk que os outros paises são todos mais limpos que nós? e tou a perguntar isto sem quaisquer sarcasmos Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Pablo Escobar, há 58 minutos: Mas Portugal alguma vez em toda a sua historia foi um pais limpo? pk que os outros paises são todos mais limpos que nós? e tou a perguntar isto sem quaisquer sarcasmos Talvez a guerra colonial tenha tido um impacto profundo na geração agora reinante, não? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Tens um exemplo ainda pior. Inenarrável. Mais inenarrável é a rádio ainda estar a emitir. Adiante, aqui há uns anos, creio que já o disse aqui, estive 4 meses a trabalhar na Alemanha, a ir e vir todas as semanas. Um belo dia, ao almoço, a administrativa, que era tão competente que já estava despedida, a meio de uma conversa amigável entre mim, o único português e 3 ou 4 alemães sobre as diferenças entre Portugal e a Alemanha, em que eu explicava o porquê de Portugal não sair da cepa torta, sai-se com "os portugueses não querem trabalhar e são todos corruptos". Eu fiquei sem resposta, completamente abananado. Deste pequeno ato xenófobo até ao que aconteceu ao Marega vai uma distância enorme. O Marega teve um estádio, quase em peso, a insultá-lo, foi audível na tv, pelo menos na minha stream francesa. O Marega não se passou com o tipo que disse aos amigos que a árvore que dá pretos é o andaime, o Marega não se passou com o energúmeno que depois dele falhar um domínio óbvio lhe chamou preto de m*rda, não. O Marega passou-se porque teve milhares de pessoas, milhares, a insultá-lo, pessoas mais interessadas em imitar macacos do que em apoiar a própria equipa. Compartilhar este post Link para o post
Dialectus Publicado 17 Fevereiro 2020 essa radio é de guimarães , n me admira essas pessoas terem dito isso , radio completamente clubista.. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2020 olhem, um tipo que gostei de ouvir falar sobre o tema foi o Ricardo (o ex GR) no Titulares de hoje na Sporttv+. Falou que nem um senhor, e disse tudo o que é preciso dizer. Não estava à espera de tal clarividência. Compartilhar este post Link para o post