Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 22 minutos:

Não se esqueçam que 50% do passe é do Benfica.

Nunca vem isso mencionado, mas eles fazem sempre isso. Cedem o jogador sem custos, mas ficam com metade do passe.

E cheira-me que volta para o ano. Espero que sin..

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado que foi um acontecimento num jogo de futebol que fez ou vai fazer com que Portugal comece a discutir mais e a olhar de outra forma para o racismo. Diz muito sobre a importância do futebol na sociedade portuguesa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atentem às palavras do Wegner:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/arsene-wenger-racismo-pode-ser-uma-ferramenta-para-parar-facilmente-um-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Edit: e para aqueles que só acordaram agora só porque era do FC Porto e saiu de campo, mais exemplos, com as devidas punições:

https://www.jn.pt/desporto/nao-foi-so-marega-eis-a-lista-de-casos-em-que-a-raca-serviu-para-insultar-11829644.html

Edit2: E encontrei esta pérola. Oito anos não seria tempo suficiente para criar medidas preventivas e evitar este tipo de insultos dentro dos estádios de Futebol? Como disse, a sociedade adora chutar para canto. 

https://www.publico.pt/2012/04/03/desporto/noticia/uefa-multa-fc-porto-em-20-mil-euros-por-insultos-racistas-frente-ao-city-1540618

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 45 minutos:

O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente.

era darem todos ignore e pronto. é o único a quem eu apliquei essa medida. mas a partir de certa altura já não dava mais. tenho pena que através das citações ainda tenha que volta e meia contactar com, como neste tópico. mas uma pessoa toma um chá de camomila e segue em frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

O Genzo é o pior user do fórum. Montes de vezes não se percebe nada do que diz, só diz m*rda sem lógica, nunca acrescenta nada à discussão. Parece troll, sinceramente.

Demasiado esforço para ser troll. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, a Sport TV e alguns outros meios que acompanharam o jogo passam despercebidos, mas alguém deveria trazê-los à praça pública e clarificarem a forma como abordaram o assunto.

Vi o jogo pela Sport TV e apercebi-me antes mesmo desta confusão que havia manifestações racistas ali pelo meio. Fiquei com essa certeza logo após o golo do Marega quando ele apontou para o braço.

No entanto, os palermas que estavam a comentar o jogo, em especial o Carlos Brito, primeiro quiseram atribuir as culpas ao Marega, depois tentaram ignorar a situação, fazendo-se de despercebidos como se não percebessem o que estava a acontecer. E só quando já não dava para ignorar a situação e até alguém muito distraído já teria percebido o que aconteceu, lá tiveram de dizer o que se estava a passar. Ainda assim a medo, como que temendo represálias ou o carago.

Pelo que me contaram, pelo menos duas estações de rádio das mais importantes nem comentaram o que estava a acontecer. Numa não sabiam o que estava a acontecer (devem ser palermas...), na outra disseram, mas a culpa ainda era do Marega.

Isto é gravíssimo. Meios de comunicação social têm o dever de dizer aquilo que está a acontecer. Revisionismo a este nível não pode ser tolerado. Se os comentadores não sabem, ou não querem, relatar casos visíveis de racismo durante os eventos que estão a cobrir, não os deveriam cobrir de todo.

Espero, honestamente, por uma declaração de todos eles a condenar o sucedido e a esclarecer o porquê de não terem informado os seus telespectadores/ouvintes sobre o que ocorreu.

E, já agora, o porquê de os seus profissionais quererem ignorar ativamente o que estava a acontecer.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 37 minutos:

Atentem às palavras do Wegner:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/arsene-wenger-racismo-pode-ser-uma-ferramenta-para-parar-facilmente-um-jogo?ref=HP_DestaquesPrincipais

Edit: e para aqueles que só acordaram agora só porque era do FC Porto e saiu de campo, mais exemplos, com as devidas punições:

https://www.jn.pt/desporto/nao-foi-so-marega-eis-a-lista-de-casos-em-que-a-raca-serviu-para-insultar-11829644.html

Edit2: E encontrei esta pérola. Oito anos não seria tempo suficiente para criar medidas preventivas e evitar este tipo de insultos dentro dos estádios de Futebol? Como disse, a sociedade adora chutar para canto. 

https://www.publico.pt/2012/04/03/desporto/noticia/uefa-multa-fc-porto-em-20-mil-euros-por-insultos-racistas-frente-ao-city-1540618

Tu gostas de te fazer de burro ou de fazer passar os outros por burros? Onde é que viste aqui alguém a desvalorizar os outros casos?

A diferença é que pela primeira vez a pessoa afetada tomou uma atitude que chamou mais à atenção. 

Pelo menos no começo dizias que nem tinhas clube, mas tira as palas. Vês aqui gente de todos os clubes a condenar o acontecimento e continuas a jogar a carta do clubismo. 
Continuas sempre a bater na mesma tecla. Ninguém te da razão e estás a ver se vences pelo cansaço. 
Mais uma vez, não é por ter sido o Marega nem por ter sido um jogador do Porto. Há racismo em Portugal, cada vez mais evidente depois da chegada do Chega ao parlamento. Temos todos que abrir os olhos e não andar a tapar o sol com a peneira. Estás quase a dizer que um jogador de futebol que seja alvo de comentários racistas deve comer e calar. És um triste que quer levar de vencida a tua ideia com argumentos idiotas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

No meio disto tudo, a Sport TV e alguns outros meios que acompanharam o jogo passam despercebidos, mas alguém deveria trazê-los à praça pública e clarificarem a forma como abordaram o assunto.

Vi o jogo pela Sport TV e apercebi-me antes mesmo desta confusão que havia manifestações racistas ali pelo meio. Fiquei com essa certeza logo após o golo do Marega quando ele apontou para o braço.

No entanto, os palermas que estavam a comentar o jogo, em especial o Carlos Brito, primeiro quiseram atribuir as culpas ao Marega, depois tentaram ignorar a situação, fazendo-se de despercebidos como se não percebessem o que estava a acontecer. E só quando já não dava para ignorar a situação e até alguém muito distraído já teria percebido o que aconteceu, lá tiveram de dizer o que se estava a passar. Ainda assim a medo, como que temendo represálias ou o carago.

Pelo que me contaram, pelo menos duas estações de rádio das mais importantes nem comentaram o que estava a acontecer. Numa não sabiam o que estava a acontecer (devem ser palermas...), na outra disseram, mas a culpa ainda era do Marega.

Isto é gravíssimo. Meios de comunicação social têm o dever de dizer aquilo que está a acontecer. Revisionismo a este nível não pode ser tolerado. Se os comentadores não sabem, ou não querem, relatar casos visíveis de racismo durante os eventos que estão a cobrir, não os deveriam cobrir de todo.

Espero, honestamente, por uma declaração de todos eles a condenar o sucedido e a esclarecer o porquê de não terem informado os seus telespectadores/ouvintes sobre o que ocorreu.

E, já agora, o porquê de os seus profissionais quererem ignorar ativamente o que estava a acontecer.

Tens um exemplo ainda pior.

Inenarrável.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

"mArEgA coNTInua a fAZer fITAs, iSSO NÃo se fAZ" 🤣 isso é uma rádio ou o tasco?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que o vídeo do Machado era a pior coisa que iria ouvir hoje... 

@Black Hawk hoje comentei exatamente isso que referiste num dos posts que a SportTV fez no facebook e, tal como eu, havia mais gente a falar sobre a leviandade com que estavam a tentar esconder o que se passava e...puff, apagaram tudo. Uma coisa é o que fizeram ontem -e que já é grave-, agora censura ? Pode ser que depois desta amostra de ontem subam ainda mais os preços.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

E eu a pensar que o vídeo do Machado era a pior coisa que iria ouvir hoje... 

@Black Hawk hoje comentei exatamente isso que referiste num dos posts que a SportTV fez no facebook e, tal como eu, havia mais gente a falar sobre a leviandade com que estavam a tentar esconder o que se passava e...puff, apagaram tudo. Uma coisa é o que fizeram ontem -e que já é grave-, agora censura ? Pode ser que depois desta amostra de ontem subam ainda mais os preços.

A SportTV é a imagem do futebol português... o único canal que fala de desporto e é minimamente credível, acaba por ser o canal 11. Mesmo esses, já começam a demonstrar algumas afiliações clubísticas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 42 minutos:

Eu estava a ouvir na RR porque a minha stream estava muito atrasada, depois do golo falaram que o Marega estava perdido, a responder aos adeptos e por isso levou amarelo, eu fiquei logo f*dido com o Marega e até comentei aqui, sem fazer a mínima do que realmente estava a acontecer. Depois disso é que atentei mais à stream e constatei a dimensão de tudo isto. Mas num cômputo geral foi tudo apanhado de surpresa, dos locutores da rádio ao árbitro e jogadores de ambas as equipas, todos sem qualquer tipo de preparação para uma situação destas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Não obstante não ter sido possível proceder no recinto a qualquer identificação ou detenção, em face da moldura humana e concentração de pessoas, a PSP

Estes são piores que os bimbos racistas. Nojo do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

Estão? Ou quem é de fora está?

É que isso não é tão black and white (pun intended, sorry) quanto dizes...

Aliás, já li muitos a justificar a ação... E já vi a frase, Guimarães é Portugal, o resto são conquistas nossas espalhada por bastante gente...

Estão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 horas:

Até quando as respostas serão estas? E não digo isto por seres do VSC. Porque faz parte da nossa cultura. Sempre que se aponta o dedo, temos três a apontar para nós. Todos temos telhados de vidro. Temos de fazer por acabar com isso.  

Precisamos TODOS de ser castigados pelas irresponsabilidades que se fazem dentro e fora dos estádios. O futebol português está podre, podre, podre. E quem "manda" nisto passa semana atrás de semana a meter o lixo debaixo do tapete. Temos de acabar com isto.

Mas Portugal alguma vez em toda a sua historia foi um pais limpo? pk que os outros paises são todos mais limpos que nós?

e tou a perguntar isto sem quaisquer sarcasmos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 58 minutos:

Mas Portugal alguma vez em toda a sua historia foi um pais limpo? pk que os outros paises são todos mais limpos que nós?

e tou a perguntar isto sem quaisquer sarcasmos

Talvez a guerra colonial tenha tido um impacto profundo na geração agora reinante, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Tens um exemplo ainda pior.

Inenarrável.

Mais inenarrável é a rádio ainda estar a emitir.

Adiante, aqui há uns anos, creio que já o disse aqui, estive 4 meses a trabalhar na Alemanha, a ir e vir todas as semanas. Um belo dia, ao almoço, a administrativa, que era tão competente que já estava despedida, a meio de uma conversa amigável entre mim, o único português e 3 ou 4 alemães sobre as diferenças entre Portugal e a Alemanha, em que eu explicava o porquê de Portugal não sair da cepa torta, sai-se com "os portugueses não querem trabalhar e são todos corruptos". Eu fiquei sem resposta, completamente abananado.

Deste pequeno ato xenófobo até ao que aconteceu ao Marega vai uma distância enorme. O Marega teve um estádio, quase em peso, a insultá-lo, foi audível na tv, pelo menos na minha stream francesa. O Marega não se passou com o tipo que disse aos amigos que a árvore que dá pretos é o andaime, o Marega não se passou com o energúmeno que depois dele falhar um domínio óbvio lhe chamou preto de m*rda, não. O Marega passou-se porque teve milhares de pessoas, milhares, a insultá-lo, pessoas mais interessadas em imitar macacos do que em apoiar a própria equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

olhem, um tipo que gostei de ouvir falar sobre o tema foi o Ricardo (o ex GR) no Titulares de hoje na Sporttv+. Falou que nem um senhor, e disse tudo o que é preciso dizer. Não estava à espera de tal clarividência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...