Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 1 hora:

Que comunicado é esse? Não dá para a polícia prender o autor?

Prender o autor não sei mas caso a claque seja legal se isto não é motivo para ilegalizar e dissolver a associação então não sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

A caça predatória a estes desperdícios de vida humana e de recursos do planeta devia ser legalizada.

Tanto os energúmenos das claques como os cagalhões nazis que estão todos a sair da toca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Prender o autor não sei mas caso a claque seja legal se isto não é motivo para ilegalizar e dissolver a associação então não sei o que é.

Se terrorismo nao foi suficente para ilegalizar a Juve Leo, racismo nao há de ser agr

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? 

Podia tudo hoje ser evitado, sim, podia. Bastava ao Marega ter mais cabeça e não reagir a quente. Ele já jogou lá - é um facto e era dos melhores e os adeptos adoravam no -, sabe como ferrenhos são as pessoas da cidade. Responder a provocações? A melhor resposta que podia ter dado era ficar em campo e meter mais um golo para os calar.

Contudo, e disse o no momento. É lamentável toda esta situação a qual nunca deveria ter ocorrido, e a ocorrer, que seja devidamente punida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 minutos:

Apenas isto: João Moutinho em Alvalade (maçãs podres) e o episódio do James Rodriguez na Luz a responder a provocações da bancada com os 5 dedos. Aí também foi racismo? Ou porque é de brancos a brancos, não existe cá disso? 

Podia tudo hoje ser evitado, sim, podia. Bastava ao Marega ter mais cabeça e não reagir a quente. Ele já jogou lá - é um facto e era dos melhores e os adeptos adoravam no -, sabe como ferrenhos são as pessoas da cidade. Responder a provocações? A melhor resposta que podia ter dado era ficar em campo e meter mais um golo para os calar.

Contudo, e disse o no momento. É lamentável toda esta situação a qual nunca deveria ter ocorrido, e a ocorrer, que seja devidamente punida. 

f*da-se 😂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

F*da-se meu, é só ires ao dicionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se somos um país de racistas, mas de coitadinhos tenho a certeza que somos. 

Metade da malta que faz disto bandeira e que apregoa aos Facebooks que #somostodosmarega há coisa de 15 dias disparavam o típico "preto do crl não consegue receber uma bola", no entanto isto agora passou para uma espécie de "O teu racismo é pior que o meu". 

E quem se safa no meio disto tudo é o Conceição, que é muito directo e muito frontal, mas que há 2 meses dizia que em Portugal isto não acontecia mas agora se aproveita dos acontecimentos de hoje para unir o que há 15 dias não tinha união. Portugal também é o país dos espertos.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

Pelo que parece, o Marega desde o aquecimento que vinha sendo vítima de actos racistas. Como podes verificar pelas imagens, marca o golo abre os braços para o lado dos adeptos do Porto e depois aponta para o braço quando está à beira dos adeptos do VSC, indicando claramente uma mensagem sobre a cor da pele. Leva com cadeiras, leva amarelo porque pegou numa das cadeiras, leva 10 minutos humilhantes e dizes que não devia ter respondido. Deves ser um ser humano que não reage a nenhum tipo de provocação, então. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 14 minutos:

Comparas o incomparável 

Compartilhar este post

Link para o post

O que importa realmente no meio disto tudo é apurar quem é mais racista ou quem é que insulta mais vezes ou se quem usa isto para promover uma campanha anti-racismo tem legitimidade para tal.

Portugal também é o país da medição de pilinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

Eu não sei se somos um país de racistas, mas de coitadinhos tenho a certeza que somos. 

Metade da malta que faz disto bandeira e que apregoa aos Facebooks que #somostodosmarega há coisa de 15 dias disparavam o típico "preto do crl não consegue receber uma bola", no entanto isto agora passou para uma espécie de "O teu racismo é pior que o meu". 

E quem se safa no meio disto tudo é o Conceição, que é muito directo e muito frontal, mas que há 2 meses dizia que em Portugal isto não acontecia mas agora se aproveita dos acontecimentos de hoje para unir o que há 15 dias não tinha união. Portugal também é o país dos espertos.

Isto torna o caso menos grave? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 17 minutos:

10/10 comparação perfeita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Pelo que parece, o Marega desde o aquecimento que vinha sendo vítima de actos racistas. Como podes verificar pelas imagens, marca o golo abre os braços para o lado dos adeptos do Porto e depois aponta para o braço quando está à beira dos adeptos do VSC, indicando claramente uma mensagem sobre a cor da pele. Leva com cadeiras, leva amarelo porque pegou numa das cadeiras, leva 10 minutos humilhantes e dizes que não devia ter respondido. Deves ser um ser humano que não reage a nenhum tipo de provocação, então. 

O vídeo que anda aí de racismo não tem nada. "Oh Marega vai dar banho ao cão", "Oh Marega andaste a aprender aqui", "Oh Marega és um boi" e mais umas quantas m*rda imperceptíveis. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

O vídeo que anda aí de racismo não tem nada. "Oh Marega vai dar banho ao cão", "Oh Marega andaste a aprender aqui", "Oh Marega és um boi" e mais umas quantas m*rda imperceptíveis. 

ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 3 minutos:

Isto torna o caso menos grave? 

De todo. 

Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

ok.

Ou melhor, o vídeo que eu vi. Pode haver mais.

Compartilhar este post

Link para o post

De todo. 

Ou melhor, o vídeo que eu vi. Pode haver mais.

Ah, assim já podemos dialogar melhor, porque um simples vídeo não é justificativo daquilo que se possa ter passado. Conheço gente que foi ao estádio e me contou aquilo que descrevi atrás. E desde o golo até ao momento em que o Corona estava no chão, foram recorrentes os sons a imitar macaco e, certamente, outros insultos que só o Marega e alguém que estivesse próximo pode confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, assim já podemos dialogar melhor, porque um simples vídeo não é justificativo daquilo que se possa ter passado. Conheço gente que foi ao estádio e me contou aquilo que descrevi atrás. E desde o golo até ao momento em que o Corona estava no chão, foram recorrentes os sons a imitar macaco e, certamente, outros insultos que só o Marega e alguém que estivesse próximo pode confirmar.

O vídeo foi partilhado por uma página de adeptos do FCP, deduzi que não tivessem algo melhor dado que colar aquilo a racismo é só mesmo má vontade. 

Eu vi o jogo num café e não conseguir aperceber-me com exactidão de tudo, só acho que provocar é uma coisa e ser racista é outra. Se há sons de macaco e coisas similares, fim de conversa; se há provocações e mau ambiente, basta lembrar que há 3 ou 4 anos o mesmo Marega no mesmo estádio até os familiares mandou sair da bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo foi partilhado por uma página de adeptos do FCP, deduzi que não tivessem algo melhor dado que colar aquilo a racismo é só mesmo má vontade. 

Eu vi o jogo num café e não conseguir aperceber-me com exactidão de tudo, só acho que provocar é uma coisa e ser racista é outra. Se há sons de macaco e coisas similares, fim de conversa; se há provocações e mau ambiente, basta lembrar que há 3 ou 4 anos o mesmo Marega no mesmo estádio até os familiares mandou sair da bancada.

Concordo que aqueles insultos que ouviste não são racismo, qualquer pessoa está sujeita a eles, são ofensas baratas, nada mais que isso. 

Opá, mas o que se passou foi pior e não é por acaso que até clubes como Sporting e Benfica se tivessem associado a esta corrente contra o racismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 34 minutos:

Dude, alegadamente fizeram-se sons a imitar os macacos para o Marega hoje.

Atitude essa que só acontece derivado da cor da pele do jogador em questão e com uma clara conotação de transmitir uma ideia de que o mesmo é inferior, tal como os macacos o são a nós.

Não queiras comparar a situação do James ou do Moutinho, ou mesmo as ofensas gratuitas como um 'filho da puta', um 'boi do crl' aquilo que aconteceu hoje. Não sejas idiota a esse ponto.

O problema daquilo que aconteceu hoje foi os insultos terem como base a cor da pele de alguém que estava dentro de campo, e se os insultos por si só já não se deviam admitir mas toleram, quando os mesmos têm apenas como base uma característica física de alguém como a sua cor de pele, muito menos.

Isto é válido para o Marega como para os 'o preto é catanado' no futebol de formação.

E racismo entre brancos existe, como deves calcular as maçãs podres ou a situação do James não são racismo nem se enquadram nisso mesmo porque não têm como principal movimento mostrar a superioridade de uma raça a outra.

Racismo era se o James tivesse sido insultado por ser colombiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, mas o que se passou foi pior e não é por acaso que até clubes como Sporting e Benfica se tivessem associado a esta corrente contra o racismo. 

É meter isso cá para fora que assim acabam-se as dúvidas todas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meio desta palhaçada, que na verdade é só mais um dia para (não) esquecer no futebol português, não há stress, o regulamento disciplinar irá multar o Vitória SC, no máximo, em 1000 UC. Se calhar a FPF já revia a p*rra do regulamento disciplinar? E contra mim falo, no futsal já tivemos um episódio infeliz e a nossa sorte foi pagar 260€, devíamos era ter ficado a jogar à porta fechada uns 2 ou 3 jogos. O CD tem de ter mão pesada, mas vai ver se empurra para baixo do tapete, já estou a ver o filme.

E claro, fala-se pouco de futebol. Se calhar com este caso, se Conceição for inteligente, consegue unir a equipa e aproveitar a manta de retalhos de que está acima só um ponto e ainda resgata este campeonato. E eu que dizia que isto era para o Benfica, já devia ter aprendido que isto num instante tudo muda.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

É meter isso cá para fora que assim acabam-se as dúvidas todas.

É perfeitamente perceptível no início do vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que André Ventura deu um mortal à retaguarda seguido de cambalhota à frente, mas em claro desiquilíbrio. 

Saiu-se mal nesta prova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 38 minutos:

Comparas o incomparável 

Ai, Desculpa.

Pronto, devia de ter ido buscar o tweet do Bernardo Silva, aquele que simplesmente era uma brincadeira entre os envolvidos e a Federação Inglesa puniu o Bernardo Silva por racismo só porque algumas meias lecas ficaram ofendidas com algo que nem eram para elas nem percebiam o contexto. 

@Mesut Ozil até mesmo no Dragão pessoas "non-gratas" que já vestiram o manto azul e branco foram assobiadas sempre que tocavam na bola. Um jogador tem que estar psicologicamente preparado principalmente nos sítios onde já jogaram, é para isso que existe os gabinetes de Psicologia do Desporto. Sempre me disseram para ouvir e calar, que qualquer resposta a provocação vinda da bancada dá direito a cartão. A seu tempo quem provoca na bancada é punido.

Edit: Só uma cena, ofendem-te no jogo, toda a gente fica a saber como tu reages a algo. Próximo jogo contra outra equipa, sabem o teu ponto fraco, mais fácil se torna te tirar do jogo e destabilizar. Deste a parte fraca. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...