Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Tenho familiares Vimaranenses e obviamente do Vitoria, que acham que tem razão. Que "foi o Marega com o festejo do golo que fez por isso". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Metam aqui o comunicado.

Esta foi feita, como sempre, por brancos e pretos.
Foi feita com o amor que temos pelo nosso Vitória.
Um amor "racista" pois só aceitamos ser branco e preto...
Venham de lá as multas e as interdições. Venham lá fazer de nós exemplo... único.
Castiguem quem ousa não ser seguidor do "estarolismo-mor". Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sernos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos...
Nada nos afecta, nem nunca afetará.
Estaremos sempre junto do clube do nosso coração, por muito que andem aí "experiências racistas" para nos afastar.
Parabéns à máquina de comunicação social que hoje só viu "racismo" contra um jogador e não viu o "racismo" desse mesmo jogador.
Ao jogador racista e seu treinador: obrigado por demonstrarem com a vossa atitude e palavras, o facto de sempre defendermos que no Vitória não devemos seguir idolos a não ser os seus próprios adeptos e o símbolo. Para a vida levamos a consciência tranquila de sermos hoje, o que fomos ontem e seremos amanhã. O mesmo não podem dizer vocês os dois.

Seremos preto e branco, sempre!
Nunca seremos Marega e Conceição.

#watifo

Compartilhar este post

Link para o post

Ao André Ventura só falta um post a favor da violência doméstica para se mostrar como um completo (censurado). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Tenho familiares Vimaranenses e obviamente do Vitoria, que acham que tem razão. Que "foi o Marega com o festejo do golo que fez por isso". 

É no que dá primos direitos terem filhos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já só faltava a vitimização (e justificação do que fizeram) pelo Marega os ter insultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal, os adeptos são uma m*rda, o futebol é uma m*rda. Temos um futebol em tudo fraquinho,franquinho. 

Só acho que isto nao vai sair impune, porque atualmente, da forma como está a sociedade, vao todos querer parecer que condenam o racismo... Se o Marega nao tivesse saido de campo, já ninguém ia achar estranho.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil ser um grunho da claque, fazer porcaria a torto e a direito com o clube a mamar as multas e a interdição do estádio e pelo meio ganhar uns cobres com a revenda dos bilhetes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

lol Rui Santos

Que disse de mal? Condenou o racismo mas alertou para os aproveitamentos (Joacines desta vida). E eu abomino esse caracolinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ver o Trio e Ataque. Um ambiente muito mais limpinho. O Gobern até bateu na mesa com raiva quando o Hugo Gilberto leu a reação do Ventura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

estou a ver o Trio e Ataque. Um ambiente muito mais limpinho. O Gobern até bateu na mesa com raiva quando o Hugo Gilberto leu a reação do Ventura.

Único programa do estilo que vale a pena ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LLM_FM, há 22 minutos:

Que disse de mal? Condenou o racismo mas alertou para os aproveitamentos (Joacines desta vida). E eu abomino esse caracolinhos.

Disse o que disse o Frank. Que a culpa é do Marega por ter provocado os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que a determinada altura pensei o pior. Quando vejo o Marega a dirigir-se para fora do campo e a resistir aos apelos dos colegas... Não vou ser hipócrita, a minha primeira reação foi tenebrosa.

"f*da-se, mas o que é isto!? Um dos nossos a virar a cara à luta num jogo difícil, frenético e no qual podemos meter o bafo na nuca do Benfica!? Não admito!"

O João Pinto, perante a hostilidade no Jamor, deu o peito às pedradas. O Hulk, perante os assobios na Luz, enfiou um balázio e obrigou-os a meter os apupos no cu. E se a nossa história fosse isto? Um João Pinto que se esconde, ou um Hulk que abandona o relvado da Luz porque o trataram por macaco?

Pensei isto. "Porra, Marega. O FC Porto, o treinador e o plantel defenderam-te e apostaram em ti quando ninguém dava duas sandes de presunto pelo teu passe. E agora porque foste insultado por adeptos num dos estádios e ambientes mais hostis do país vais-te embora!? Vais abandonar a tua responsabilidade, os teus companheiros, o teu compromisso com o clube!? Isto vai acabar com a equipa, os colegas não vão aceitar, e o treinador que é o responsável por ainda teres uma carreira e que valoriza acima de tudo o compromisso com a equipa vai sentir-se humilhado".

Pensei, no imediato, que perante um mau resultado isto não seria visto unicamente como um caso de racismo, mas sim como um caso raro de um jogador do FC Porto que desistiu, que virou a cara à luta, que abandonou a equipa.

Os segundos que se sucederam mostraram o quão estaria errado. Não vi a equipa a revoltar-se perante a desistência de um dos seus, vi a equipa a unir-se em torno disso! Não sentiram que alguém tinha desistido, sentiriam que um dos seus tinha sido injustiçado. Não ficaram a jogar sem o Marega, ficaram a jogar pelo Marega!

Vi uma das maiores provas de união do passado recente do FC Porto. O Sérgio Oliveira sem ar nos pulmões ainda a pressionar, o Otávio já de rastos mas ainda a recuperar no corredor, o Luís Diaz a tentar segurar a bola para a equipa respirar, o Alex Telles a fugir às cãibras para se aguentar em campo, o Mbemba a gritar um "vamos crl!" do mais portuense que possa haver... e até um Aboubakar que passou praticamente toda a segunda parte de pé, a torcer pelos companheiros.

Percebi o quão a minha primeira impressão estaria errada. Hoje não foi o Marega a desistir da equipa, foi a equipa a não desistir do Marega. E com isso podemos ter ganho algo muito importante numa época que, até já bem pouco tempo, víamos como perdida. Algo que nos une, algo que nos aumenta a vontade de vencer e de lutar contra a injustiça.

Bravo aos adeptos, aos jogadores e aos adeptos que perante um momento que nos podia ter destruído foram Porto: transformaram a adversidade na motivação para os próximos desafios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Disse o que disse o Frank. Que a culpa é do Marega por ter provocado os adeptos.

Só vi o que disse ha bocado no programa com os outros estarolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, isto é Portugal. Mesmo que alguma autoridade puna o Vitória com um ou mais jogos à porta fechada, de recurso em recurso andaremos nós e a punição sem nunca chegar. Pelo menos tem sido sempre assim até aqui, não vejo qualquer motivo para agora ser diferente, só se for o facto de não ser um dos 3 grandes (normalmente os "pequenos" servem sempre de exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

O único momento em que me consegui rir nestes cinco tristes minutos foi o Zé Luís para o banco do Porto a fazer sinal na cabeça e a dizer "está maluco"

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha, o comunicado dos White Angels. Mas, verdade seja dita, só alguém muito ingénuo se surpreende com uma coisa assim vinda do tipo de organização que vem. De resto, o que tenho visto a larga maioria dos adeptos vitorianos - como o grande @Frank - e até elementos da sua estrutura a dizer está perfeitamente de acordo com esse comunicado, portanto ainda menos de estranhar é. 

Quanto ao jogo propriamente dito, entramos bem, morremos depois do golo e marcamos o 1-2 num momento em parecíamos até estar mais perto de sofrer do que outra coisa, tivemos a sorte do jogo. Estamos aí na luta! 

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

já eu, acho que não vale a pena plasmarmos aqui a reação do Fascista-Mor do Reino a este caso. Ele é o que é, havia de reagir de que maneira?? Estão só a dar-lhe palco, imerecido.
Só falta postarem a reação do Mário Machado...

Que não te falte nada! 

Filho da p*ta. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que irá haver consequências pesadas devido a exposição que isto teve internacionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LLM_FM, há 1 hora:

É no que dá primos direitos terem filhos...

I feel attacked.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 1 hora:

Ao André Ventura só falta um post a favor da violência doméstica para se mostrar como um completo (censurado). 

a isso não há de chegar 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai também era minhoto, diz esse gajo 😂😂😂

Que não venha com a conversa dos minhotos, nós cá não temos essas atitudes 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...