antifa Publicado 16 Fevereiro 2020 O post que tinha feito foi à vida, de qualquer forma só quero sublinhar a ideia de que pode ser que se acabe com o mito dos "melhores adeptos de Portugal". A violência gratuita e racismo não são coisas novas para aqueles lados e nornalmente é sempre transvestida como "raça" até por jornalistas e outros que tais. Cabe aos proprios adeptos do Vitória e a ao clube tentarem mudar o que ali se passa. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: Só uma última nótula: este lamentável episódio que aconteceu com o Marega pode ter o efeito colateral de providenciar ao Porto (ao Universo Porto em sentido mais lato, mas também internamente), a união que o Conceição há 15 dias reclamava não existir, cerrando fileiras detrás do atleta ofendido e fazendo disto o repto para o resto da época e sim, acabarem campeões. É preciso jogar-se futebol também, garra já tínhamos nós. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Fevereiro 2020 ivo vieira personalidade de uma batata ah, não vi, não me insultem, não sei de nada, respeitem-me, não sei de nada Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de antifa, Agora: O post que tinha feito foi à vida, de qualquer forma só quero sublinhar a ideia de que pode ser que se acabe com o mito dos "melhores adeptos de Portugal". A violência gratuita e racismo não são coisas novas para aqueles lados e nornalmente é sempre transvestida como "raça" até por jornalistas e outros que tais. Cabe aos proprios adeptos do Vitória e a ao clube tentarem mudar o que ali se passa. mas foram só assobios 😞 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 16 Fevereiro 2020 Isto fortaleceu ainda mais o Porto para ganharem o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de El Shafto, há 5 minutos: E isto não foram cenas novas nos estádios cá do burgo. Foi é a primeira vez que algum jogador tomou uma posição quanto a isso. Verdade. De vez em quando vou ver jogos da distrital e o racismo é normalíssimo no futebol em Portugal. O Marega tomou a atitude certa. Não percebi porque é que os jogadores do Porto fizeram tanta resistência com isto. A razão está toda do lado do Marega. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Jimmy Shive Overly, há 3 minutos: a questão do nem todos se revêem nisto neste caso é bastante questionável, mas pronto, vamos continuar a branquear isto. Espero que estejas a falar fora daqui.... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Fevereiro 2020 O que mais me entristece é que eu agora vou sintonizar o Lázio-Inter e sei que há uma grande probabilidade de o mesmo se passar nesse jogo, com o Marega Belga. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Frank, há 3 minutos: 😂😂 Não te preocupes, daqui a uns anos com mais uns atrasados mentais do Chega no poder já vais poder dizer tudo o que te vai na alma. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de UnReal, há 1 minuto: ivo vieira personalidade de uma batata ah, não vi, não me insultem, não sei de nada, respeitem-me, não sei de nada O André André igual. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 16 Fevereiro 2020 Acho que não há muito mais a dizer em relação ao comportamento vergonhoso dos adeptos do Guimarães, até porque comportamentos destes naquele estádio são constantes e com vários exemplos nos anos recentes. O Marega é que tomou uma posição sobre isso, ao contrário de muitos outros anteriormente. O árbitro esteve claramente mal mas é assim que se têm lidado com esses temas cá. Agora confesso que não consigo deixar de sorrir ao ler comentários de adeptos dos 3 grandes a pedir a interdição do estadio do Guimarães. Vergonha no futebol português é se interditarem este estádio primeiro que o Estádio da Luz, de Alvalade ou do Dragão 3 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Fevereiro 2020 Não entendo o receio que há em chamar as coisas pelos nomes. Os paninhos quentes e o jogo de cintura que se faz para se fugir a temas inconvenientes/controversos, mesmo que estejam à nossa frente. Na SportTV foi o que se viu. Na Antena 1, pelo que me disseram, não se referiram abertamente a racismo. O André André e o Ivo Vieira, foi o que se viu. Urge mudar mentalidades. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Fevereiro 2020 Agora que os ânimos já acalmaram fica reaberto o tópico do jogo. É favor comentar com moderação. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de lucho^, há 15 minutos: Não te preocupes, daqui a uns anos com mais uns atrasados mentais do Chega no poder já vais poder dizer tudo o que te vai na alma. Ele já se assumiu votante do PNR, por isso, acho que não se vai chatear muito. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de lucho^, há 15 minutos: Não te preocupes, daqui a uns anos com mais uns atrasados mentais do Chega no poder já vais poder dizer tudo o que te vai na alma. O Marega não foi insultado por ser preto, foi insultado porque provocou os adeptos do Vitória. Até aí ninguém se dirigiu ao nabo. Só se pinta este caso como racismo porque um "preto" decidiu que não lhe apetecia ser insultado. Se o Nakajima ou o Marcano fizesse o que ele fez era insultado exatamente igual. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Agora que os ânimos já acalmaram fica reaberto o tópico do jogo. É favor comentar com moderação. acho esse propósito dificil de cumprir, e acima de tudo, contrário ao sucedido. Ser moderado perante o racismo? Não! Mil vezes não! Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Fevereiro 2020 Pó crl Uribe e aquela perda de bola estúpida. O Marcano e o Uribe também ficam muito mal na fotografia, apesar do espanhol ter feito um boa exibição, no geral. Aquele lance de distrital estragou por completo qualquer plano que tivéssemos para matar o jogo. O Corona esteve horrível, à desinspiração da primeira parte junta aquele falhanço absurdo, um penalty em andamento. Naquele momento achei que não íamos ganhar. O Zé Luís fez provavelmente o pior jogo da época. Estragou jogadas atrás de jogadas. Já mostrou que tem pés para mais. O Otávio também esteve desinspirado. O Marega finalmente voltou a fazer um golo à Marega. Não fez mais nada no jogo, no lance do golo é o defesa quem lhe ajeita a bola, mas aquele remate picado que vale um golo num momento em que não estávamos a jogar nada de nada e o 2° golo do Guimarães parecia uma questão de tempo... Porra, foi poético. Esteve mal ao festejar junto dos adeptos do Vitória aparentemente com um gesto de injeção na veia, mas obviamente que nada justifica o que se passou a seguir. Acho que vai haver muito barulho com isto, e ainda bem, até o Marcelo há-de ter que vir falar. Acho que o Sérgio Conceição esteve mal ao não ter mexido mais cedo e ao não ter reforçado o meio campo com o Vítor logo a seguir ao 2-1. Estivemos muito mais confortáveis a trocar a bola no meio-campo, nos poucos momentos em que tal se proporcionou, do que a correr atrás dela sempre que o Vitória metia uma bola entre linhas ou na sobreposição do Florent. Foi uma vitória a ferros, muito sofrida, diria até algo imerecida tendo em conta as oportunidades que o Vitória criou, mas está feito. Num jogo deste grau de dificuldade, não peço mais. Agora é continuar a pensar jogo a jogo, final a final. É inacreditável estarmos de volta à luta quando há 8 dias estávamos a 7 pontos e em sério risco de ficarmos a 10. É acreditar... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Frank, Agora: O Marega não foi insultado por ser preto, foi insultado porque provocou os adeptos do Vitória. Até aí ninguém se dirigiu ao nabo. Só se pinta este caso como racismo porque um "preto" decidiu que não lhe apetecia ser insultado. Se o Nakajima ou o Marcano fizesse o que ele fez era insultado exatamente igual. 5 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de JP_, há 15 minutos: O capitão do Guimarães e o treinador não se manifestam porque não ouviram bem... não há coragem de dizer as verdades, não há vontade de ser Homem. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: O Marega finalmente voltou a fazer um golo à Marega. Não fez mais nada no jogo, no lance do golo é o defesa quem lhe ajeita a bola, mas aquele remate picado que vale um golo num momento em que não estávamos a jogar nada de nada e o 2° golo do Guimarães parecia uma questão de tempo... Porra, foi poético. Esteve mal ao festejar junto dos adeptos do Vitória aparentemente com um gesto de injeção na veia, mas obviamente que nada justifica o que se passou a seguir. Acho que vai haver muito barulho com isto, e ainda bem, até o Marcelo há-de ter que vir falar. Não terá sido a apontar para a cor da pele? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Fevereiro 2020 Isto já não é novo naquele estádio diga-se. Desde o Semedo ao Marega passando pelo Junior Tallo, já houve muita coisa metida atrás do armário. Mas longe de isto ser um problema exclusivo do Vitória, acontece que esses são mais audíveis. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Não terá sido a apontar para a cor da pele? Foi isto. Nem o Presidente, nem o Treinador nem o capitão do Vitória repararam, cá p*ta de mentirosos. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 16 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Frank, há 9 minutos: O Marega não foi insultado por ser preto, foi insultado porque provocou os adeptos do Vitória. Até aí ninguém se dirigiu ao nabo. Só se pinta este caso como racismo porque um "preto" decidiu que não lhe apetecia ser insultado. Se o Nakajima ou o Marcano fizesse o que ele fez era insultado exatamente igual. Muito bom 😆 "I don't see color" E como já disseram por aí, a única diferença neste caso é que foi muito mais notório; lembro-me de bem puto ouvir as mesmas m*rda quando ia para o meio da Bracara Legion. Editado 16 Fevereiro 2020 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de Frank, há 7 minutos: O Marega não foi insultado por ser preto, foi insultado porque provocou os adeptos do Vitória. Até aí ninguém se dirigiu ao nabo. Só se pinta este caso como racismo porque um "preto" decidiu que não lhe apetecia ser insultado. Se o Nakajima ou o Marcano fizesse o que ele fez era insultado exatamente igual. Um jogador não vai "insultar" adeptos por acaso. Ainda por cima de um clube onde o Marega jogou. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Fevereiro 2020 Tendo havido racismo, é vergonhoso Compartilhar este post Link para o post