Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 16 minutos:

Ele não está a defender o clube, está a defender a situação porque concorda com ela.

Genio.

Eu só defendo que ele não foi insultado pela cor de pele.

Mas bora lá pintar um cenário em grande de racismo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 53 minutos:

O Marega não foi insultado por ser preto, foi insultado porque provocou os adeptos do Vitória. Até aí ninguém se dirigiu ao nabo.

Só se pinta este caso como racismo porque um "preto" decidiu que não lhe apetecia ser insultado.

Se o Nakajima ou o Marcano fizesse o que ele fez era insultado exatamente igual.

LOOOOOOOOOOOL realmente a melhor forma de reagir a provocações é com barulhos de macaco, quem nunca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

Genio.

Eu pinto um cenário em grande de racismo porque sei que tu és um simpatizante racista, vá, para não te provocar ou ainda levo com uma cadeira ou sons de macaco por isso.

Estás a tentar convencer-nos de que o que aconteceu não aconteceu porque gostas que tenha acontecido. Ninguém me garante que aí na Holanda em frente à TV não tenhas também encarnado no macaco Adriano durante uns segundos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 6 minutos:

Genio.

O que seria pra ti um cenário de racismo então?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado mas acho que o Marega nunca tinha festejado um golo contra o Vitória... Hoje além de festejar apontou para a pele

O que me parece é que os insultos racistas já tinham existido antes do golo, agravaram se depois da celebração 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pouco surpreendente mas há sempre aquela esperança de que fique calado...

86316573_1524295291061698_992543710627495936_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 10 minutos:

eu estou disponivel para aceitar que o MÓBIL para o insultar não foi ele ser negro. Mas o MODO como foi insultado, foi classicamente racista. E isso não podes negar. Ora insultar racistamente é racismo. Mesmo que as pessoas que o fizeram na sua vida quotidiana não seja profundamente racistas, naquele momento escolheram ser racistas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Ia colocar no tópico próprio, mas cá fica:

Aprende alguma coisa Frank.

Tenho ideia que não foi apenas expulso do estádio, foi mesmo detido pela polícia.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Eu pinto um cenário em grande de racismo porque sei que tu és um simpatizante racista, vá, para não te provocar ou ainda levo com uma cadeira ou sons de macaco por isso.

Estás a tentar convencer-nos de que o que aconteceu não aconteceu porque gostas que tenha acontecido. Ninguém me garante que aí na Holanda em frente à TV não tenhas também encarnado no macaco Adriano durante uns segundos.

Claramente. 

E foi também desde a Holanda ( oi?) que fiz uma petição para o Neno deixar de ser a representação do Vitória! Chega!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura ainda diz "não passarão", que era só o lema de muita gente que morreu a lutar contra c*brões como ele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

Claramente. 

E foi também desde a Holanda ( oi?) que fiz uma petição para o Neno deixar de ser a representação do Vitória! Chega!

ah, já cá faltava o clássico. "Eu não sou racista! O meu melhor amigo até é preto e tudo!!"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta discussão é muito interessante, mas há um ponto que poucos tocaram e que me deixam desiludido com a mentalidade dos jogadores de futebol: numa situação destas, o Marega tenta sair do campo (com razão, a meu ver, visto que a equipa de arbitragem nada fez) e, em vez de ser apoiado pelos colegas de equipa que o deveriam acompanhar ou pressionar os árbitros, optaram por fazer de tudo (inclusive bloquear fisicamente) para que o Marega ficasse dentro de campo. Teria passado uma mensagem infinitamente mais forte se a equipa tivesse tomado uma posição conjunta de apoio ao Marega, e seria impossível de ignorar mesmo por parte dos elementos da equipa/administração do Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Esta discussão é muito interessante, mas há um ponto que poucos tocaram e que me deixam desiludido com a mentalidade dos jogadores de futebol: numa situação destas, o Marega tenta sair do campo (com razão, a meu ver, visto que a equipa de arbitragem nada fez) e, em vez de ser apoiado pelos colegas de equipa que o deveriam acompanhar ou pressionar os árbitros, optaram por fazer de tudo (inclusive bloquear fisicamente) para que o Marega ficasse dentro de campo. Teria passado uma mensagem infinitamente mais forte se a equipa tivesse tomado uma posição conjunta de apoio ao Marega, e seria impossível de ignorar mesmo por parte dos elementos da equipa/administração do Vitória.

totalmente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 14 minutos:

Way ahead of you, amigo Elliot 😉 

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

acho lamentável que quando acontece estes insultos racistas a única reacção que haja seja a de colegas de equipa e adversário dissuadirem o visado de sair. Como se ele é que tivesse a culpa.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

isso do ventura nao está na pagina dele, a não ser que tenha apagado

Já foste banido da página dele.

Print mesmo agora:

image.png.9a2103dc2c6e6e92442e70c09aebe75d.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

ah, já cá faltava o clássico. "Eu não sou racista! O meu melhor amigo até é preto e tudo!!"

ou o clássico "ele é dos bons!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Print mesmo agora:

porra, nunca lá entrei na vida e nao vejo nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

porra, nunca lá entrei na vida e nao vejo nada

É Deus a dar um sinal, aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Print mesmo agora:

Uns com síndrome de Joacine e este com síndrome de neonazi. 

Compartilhar este post

Link para o post

já eu, acho que não vale a pena plasmarmos aqui a reação do Fascista-Mor do Reino a este caso. Ele é o que é, havia de reagir de que maneira?? Estão só a dar-lhe palco, imerecido.
Só falta postarem a reação do Mário Machado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 10 minutos:

O otávio estava mesmo empenhado nisso. Que asco me meteu ver essa cena, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...