Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Vitória SC 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, Agora:

Mas que conversa é essa? O racismo não tem clube, nem percebo como isto pode ser sequer considerado para discussão, é mais do que óbvio que TODAS as atitudes do género devem ser condenadas independentemente do clube que os atrasados mentais que as cometem apoiam.

É isso mesmo que quero dizer. Estou completamente f*dido por ir ler às redes sociais e a ver alguns comentários por aqui a tentar quase justificar estas ações. É incrivel como ainda se colocam atrás do clubismo para tentar defender estas m*rda.... o meu ponto de vista é que isto já acontece há uns bons tempos, e parece se estar a tornar ainda mais grave. Depois deparo-me com alguns comentários a tentar justificar o racismo que ocorreu com m*rda que nada estão relacionadas com racismo, ou usar clubismo para “defender”. Isto é tudo um bolo de m*rda de situações que têm estado a ocorrer, e medidas precisam de ser tomadas. Não só contra X, mas sim contra TODOS os que praticam actos racistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Nao citem o RenatoAlexandre, sff. Que eu tenho no ignore por alguma razão.

Já levou andamento também. Inacreditável.

Citação de HIM, Agora:

É isso mesmo que quero dizer. Estou completamente f*dido por ir ler às redes sociais e a ver alguns comentários por aqui a tentar quase justificar estas ações. É incrivel como ainda se colocam atrás do clubismo para tentar defender estas m*rda.... o meu ponto de vista é que isto já acontece há uns bons tempos, e parece se estar a tornar ainda mais grave. Depois deparo-me com alguns comentários a tentar justificar o racismo que ocorreu com m*rda que nada estão relacionadas com racismo, ou usar clubismo para “defender”. Isto é tudo um bolo de m*rda de situações que têm estado a ocorrer, e medidas precisam de ser tomadas. Não só contra X, mas sim contra TODOS os que praticam actos racistas.

Não leias, é o melhor mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Honestamente, para falarmos neste caso, temos de falar no caso do Nelson Semedo em 2017, e no episódio do Young Boys vs Porto, onde alguns senhores andavam a chamar de macaco ao jogador do Young Boys...

Nao esrou a justificar porra nenhuma, nem tão pouco estou a querer defender clubes. Estou meramente a dizer que esta situação é prática recorrente cá em Portugal. Enquanto o clubismo estiver à frente de tudo o resto, nunca nada vai melhorar. Clubismo dirigismo reativo é completamente ultrrapassado

Mas isso não está em causa. Estiveram mal esses dois, assim como estiveram os adeptos do Benfica quando foi com o Hulk, os adeptos do Rio Ave quando foi com o Renato Sanches, etc.

Acho que já estava na altura de esquecer o clubismo nestes casos. O problema é que pela primeira vez um dos visados fez alguma coisa que levou o tema a ser falado mais seriamente. 

O problema é da nossa sociedade e não é só clubismo. Acho ridículo que numa era em que o acesso à informação é tão fácil, principalmente nas pessoas mais jovens, se assistam a pessoas dessa a tentar defender comportamentos como este. 

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de contas, alguém vai chegar à conclusão que só há racismo quando "o preto" reage e toma uma atitude. Enquanto isso não acontece, vivemos todos na ignorância. E o mais engraçado é ver a classe política a descobrir isto agora.

Mais do que idiotice, hipocrisia ou incoerência, o nosso país sofre de uma covardia atroz.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 horas:

É meter isso cá para fora que assim acabam-se as dúvidas todas.

A jornalista da RTP que acompanhou o jogo afirmou que em Guimarães os jornalistas estão dentro de umas portas de vidro, o que torna mais difícil a percepção dos sons da bancada (e quero acreditar que foi por aí que os comentadores que faziam a transmissão disseram o que disseram no momento em que o Marega sai de campo), mas mesmo assim foram perceptíveis e audíveis, sobretudo após o 2º golo do Porto, dos sons a imitar macacos. Sons esses que se voltaram a ouvir quando o autocarro do Porto deixou o D. Afonso Henriques. O mesmo confirmou o repórter de imagem, que estava noutra zona do estádio, já fora dessa estrutura.

Isto teria sido mais um episódio normal de racismo, como os que se assistem ao fim de semana em muito jogo de distrital, se o Marega tem ficado em campo. Íamos todos assobiar para o lado, como o Conceição assobiou no jogo vs Young Boys, e íamos continuar na nossa bolha, deste país diferente em que estes casos não acontecem. Provavelmente, nos próximos dias, vamos ter mais coisas a sair cá para fora. E estou curioso para perceber o relatório dos intervenientes.

No meio disto, ainda bem que o Porto ganhou o jogo, porque assim a discussão fica apenas no que realmente interessa.

E atenção, da mesma forma que o racismo existe, também o aproveitamento racial é uma coisa real. Agora aquilo que senti ontem foi o mesmo que senti quando era um miúdo, ia ver o jogo da equipa da terra e ouvia o típico: "preto de m#rda volta para a tua terra". Vergonha alheia! 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente estive por fora quando ontem uns montes de m*rda decidiram dar a cara. Como fã de futebol, gostava de acreditar que a resposta faria disto exemplo, mas quando o presidente do próprio clube sai em defesa dos grunhos fica claro que vai ser sempre insuficiente.

Deixo de parte até à rivalidade que tenho com o clube em causa porque isso não pode ser critério. Quem insultou o Marega é lixo. Quem os defende, lixo é. Se preciso fechem o futebol, já teve uma boa run. Validar racismo é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 31 minutos:

Mas isso não está em causa. Estiveram mal esses dois, assim como estiveram os adeptos do Benfica quando foi com o Hulk, os adeptos do Rio Ave quando foi com o Renato Sanches, etc.

Acho que já estava na altura de esquecer o clubismo nestes casos. O problema é que pela primeira vez um dos visados fez alguma coisa que levou o tema a ser falado mais seriamente. 

O problema é da nossa sociedade e não é só clubismo. Acho ridículo que numa era em que o acesso à informação é tão fácil, principalmente nas pessoas mais jovens, se assistam a pessoas dessa a tentar defender comportamentos como este. 

100% de acordo. Essa do Hulk então foi das piores m*rda que assisti... como o Karma é uma bitch do caraças, os fdps que andavam a fazer barulhos de macacos levaram com um balde nos cornos com o golo dele.

Citação de John Bonifácio, há 31 minutos:

No fim de contas, alguém vai chegar às conclusão que só há racismo quando "o preto" reage e toma uma atitude. Enquanto isso não acontece, vivemos todos na ignorância. E o mais engraçado é ver a classe política a descobrir isto agora.

Mais do que idiotice, hipocrisia ou incoerência, o nosso país sofre de uma covardia atroz.

100% de acordo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O mal de muita gente é mesmo a m*rda do clubismo de que sofrem e, devido a isso, tornam-se completamente ignorantes sobre o que se passa/o que se passou.

Da mesma forma que quem insultou o Nelson Semedo merece o repúdio de taís atitudes; idem aspas para o que se passou com o jogador do Young Boys; o mesmo para o que fizeram ao Hulk na Luz, etc. Todas essas pessoas, independentemente do clube que apoiam, são um monte de m*rda e pertencem todos à mesma categoria de atrasados mentais uns dos outros. Todas estas atitudes estão no mesmo saco umas das outras, por isso eu não consigo mesmo entender quem numa situação destas consegue estar mais preocupado com questões de "hipocrisia" do que com o verdadeiro problema aqui, que é em pleno ano de 2020 haver insultos baseados na cor de pele de alguém e ainda haver quem os defenda.

Há coisas que estão bem acima do clube que defendem. Ou pelo menos deviam.

Editado por La Flame
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

Hipocrisia de quem, já agora? Essa foi uma palavra muito lida ontem. É que se estás a falar do Record, só a eles podes ir queixar-te. QUASE todos nós aqui, que sempre repudiámos qualquer tipo de discriminação, fica mal levarmos com uma acusação dessas. 

Obviamente estou apenas a criticar a incoerencia e falta de honestidade do record que censura o nelson semedo e defende o marega. 

O marega fez aquilo que todos aqueles qur sofrem de racismo deveriam fazer, tomou uma atitude. Estou a 100% do lado dele e nem o facto de ser um jogadir propenso a criar conflitos por onde passa (Vit. Guimaraes, Maritimo) serve de justificação para o comportamento dos animais que o insultaram o jogo todo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto:

Obviamente estou apenas a criticar a incoerencia e falta de honestidade do record que censura o nelson semedo e defende o marega. 

O marega fez aquilo que todos aqueles qur sofrem de racismo deveriam fazer, tomou uma atitude. Estou a 100% do lado dele e nem o facto de ser um jogadir propenso a criar conflitos por onde passa (Vit. Guimaraes, Maritimo) serve de justificação para o comportamento dos animais que o insultaram o jogo todo

Nisto concordo contigo. Essa cena de darem Lata ao Nélson Semedo depois daquilo que se passou é das coisas mais nojentas que assisti um jornal desportivo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

já é a segunda vez em uns dois meses q existem casos de racismo cá no país q são mediaticos internacionalmente

estamos a tornarmos-nos num caso de estudo na europa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Mas para o Proença está tudo bem e a melhorar.

O segredo é sempre não levantar muitas ondas.... não dar muito nas vistas, porque pode criar situações de desconforto com clubes. Esse parolo é o exemplo perfeito de como não gerir uma organização.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

O segredo é sempre não levantar muitas ondas.... não dar muito nas vistas, porque pode criar situações de desconforto com clubes. Esse parolo é o exemplo perfeito de como não gerir uma organização.

É o exemplo perfeito da covardia que há nos maiores e importantes cargos por cá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 25 minutos:

Concordo plenamente. É que estou farto de ler que os adeptos do Porto têm atitudes racistas e ontem é que nos lembrámos que ele existe. Ou que não nos lembrámos de defender o Semedo em 2017. Venho dizendo isto desde ontem, há gentinha que não consegue dissociar clubite aguda daquilo que é um crime público. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opiniao talvez n consensual mas, em vez de racismo, n sera' querer ofender o jogador de qq forma, sendo q insulto racista e' a forma mais facil de "atacar"? Se fosse racismo, pq os adeptos clubes n insultam os jogadores da propria equipa? Apesar de obviamente haver pessoas racistas q aproveitam o futebol para deixar o racismo vir ca pra fora, no contexto do futebol n acho q seja racismo.

Por exemplo, os Benfiquistas amam o Eusebio, Coluna, etc, mas mandaram insultos racistas na direccao do Hulk. Isto para mim so fazia sentido chamar racistas a estes adeptos se eles tmb o fossem contra jogadores do proprio clube.

In short, n acho q tenhamos um problema de racismo, temos sim um contexto desportivo em q vale tudo contra o adversario, sendo q o "racismo" e' apenas uma ferramenta para atacar o adversario.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl até nisto onde temos uma atitude completamente lamentável estamos aqui a medir pilinhas.

"Isto é um nojo em pleno século 21 mas e o Nelson Semeando e o Young Boys e não sei quê..." Tirem a m*rda das lentes clubisticas pqp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 8 minutos:

Uma opiniao talvez n consensual mas, em vez de racismo, n sera' querer ofender o jogador de qq forma, sendo q insulto racista e' a forma mais facil de "atacar"? Se fosse racismo, pq os adeptos clubes n insultam os jogadores da propria equipa? Apesar de obviamente haver pessoas racistas q aproveitam o futebol para deixar o racismo vir ca pra fora, no contexto do futebol n acho q seja racismo.

Por exemplo, os Benfiquistas amam o Eusebio, Coluna, etc, mas mandaram insultos racistas na direccao do Hulk. Isto para mim so fazia sentido chamar racistas a estes adeptos se eles tmb o fossem contra jogadores do proprio clube.

In short, n acho q tenhamos um problema de racismo, temos sim um contexto desportivo em q vale tudo contra o adversario, sendo q o "racismo" e' apenas uma ferramenta para atacar o adversario.

De "eu até tenho um amigo preto" para "eu até amo o Eusébio e o Coluna". Ah, futebol. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 16 minutos:

Existem m*rda que a sociedade não pode tolerar, sendo o racismo uma deles.  NUNCA podes justificar racismo devido a emoções fortes, ou porque a pessoa estar a fazer uma ação passível de insulto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Existem m*rda que a sociedade não pode tolerar, sendo o racismo uma deles.  NUNCA podes justificar racismo devido a emoções fortes, ou porque a pessoa estar a fazer uma ação passível de insulto. 

N e' esse o meu argumento. O q eu tentei explicar e' q uma coisa e' racismo, outra coisa e' odiar o adversario. Racismo n e' um botao q ligas e desligas, e' algo q quem o e', acha q e' legitimo ser assim. O q me parece, e' q em 90% dos casos de racismo no futebol e' mais odio ao adversario "disfarcado" de racismo. Ou seja, o problema principal (apesar de existir) n e' o racismo, mas sim o facto do futebol ser um lugar sem etica, moral, valores e onde vale tudo para mandar o adversario abaixo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ofender um jogador não tenho que lhe chamar preto de m*rda, existem 3937472937 nomes/ofensas/wtv que posso usar. Se uso um insulto racista sou racista. Qual é a dúvida aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 minutos:

Para ofender um jogador não tenho que lhe chamar preto de m*rda, existem 3937472937 nomes/ofensas/wtv que posso usar. Se uso um insulto racista sou racista. Qual é a dúvida aqui?

Então quantas vezes já não ouviste "branco de m*rda" por esses estádios fora? É completamente normal.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

Pois podes. Mas se te virares para aquele jogador preto e passares 90 minutos a chamar-lhe filho da p*ta ou passares os 90 minutos a imitar um macaco cada vez que ele toca na bola, o impacto que vais ter nele vai ser muito diferente.

Eu percebi bem o que o @vampirado quer dizer e não estou desacordo. Este tipo de insultos não é usado porque se odeia a cor da pele do jogador, mas porque é o insultos mais fácil e com mais impacto que podes usar.

Não deixa de ser algo horroroso e inaceitável (tal como não deveriam ser aceites quaisquer tipos de insultos a jogadores) e que não devia sequer existir, mas é o que temos.

Que sejam punidos os responsáveis de forma severa e sejam feitos deles exemplos. Não digo banir permanentemente, mas impedir que pelo menos até ao final da época/ano 2020 estes anormais frequentem recintos desportivos, era uma mensagem bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que não seja começar por uma multa na casa das centenas de milhares que abale bastante o Vitória e os incentive a controlar a grande parte dos adeptos que são cegos e põe o clube quase que acima da vida é começar mal.

Tudo o que não seja uma condenação por parte da liga ao presidente do Vitória pelo que disse é continuar mal.

E ainda espero um boa carrada de jogos à porta fechada, tentativa de identificar alguns dos deficientes racistas e bani-los para sempre de recintos desportivos e um aviso que em caso de reincidência os casos serão enviados para a uefa com um pedido de banimento das competições europeias.

Por fim só desejar que o karma se encarregue de compensar os que humilharam em frente a milhares um profissional de futebol. Seja ele de que clube for. E como não podia deixar de ser, desejar que o Vitória não alcance os seus objetivos desportivos e que aos poucos vá caindo. Têm (muitos) adeptos sem adjetivaçao que arranjam m*rda em todos os jogos grandes (tal é a vontade de aparecerem e serem apelidados de "grandes adeptos que não se vendem aos grandes"), têm um presidente que vem desvalorizar um caso destes e um treinador do mais conas que há. Não fazem falta nenhuma na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...