Ruas Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: Então quantas vezes já não ouviste "branco de m*rda" por esses estádios fora? É completamente normal. Por acaso nunca. Mas da última vez que fui a Luz ouvi pessoal a mandar o Tacaro para a terra dele e uns quantos "brasileiro de m*rda" para o Gabriel. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Ruas, há 2 minutos: Por acaso nunca. Mas da última vez que fui a Luz ouvi pessoal a mandar o Tacaro para a terra dele e uns quantos "brasileiro de m*rda" para o Gabriel. Eu estava a brincar, é lógico que concordo contigo. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Fevereiro 2020 A última que ouvi (de um portista) é que agora se vai falar disto exaustivamente só pra não se falar da derrota do Benfica. Haja noção. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 17 Fevereiro 2020 Entretanto no Jornal da Tarde da SIC são já vários os vídeos amadores em que se ouve perfeitamente os "cânticos". Inclusive as imagens da SportTV com o som aumentado. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Fevereiro 2020 Acabei de ouvir na TVI um adepto do Vitória a dizer que não tem mal nenhum chamar macaco a um jogador, pronto atão, ta tudo dito Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 17 Fevereiro 2020 E os anormais de Guimarães a falarem para a televisão. A dizer que se sentiram desrespeitados pelo Marega. Há muita falta de noção neste país Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Solero, há 4 horas: Estes episódios são um bom filtro tudo dito. estes episódios quando tê um impacte tal e obrigam cada um de nós a tomar uma posição são como aquela luz do CSI que revela os vestígios de sangue invisiveis ao olho. Pôe a nu quem é o quê. Obrigado Marega por teres tifo a coragem de fazer saltar cá para fora quem é compactuante ou desculpante de coisas tão vis como o mais brutificado racismo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de vampirado, há 38 minutos: N e' esse o meu argumento. O q eu tentei explicar e' q uma coisa e' racismo, outra coisa e' odiar o adversario. Racismo n e' um botao q ligas e desligas, e' algo q quem o e', acha q e' legitimo ser assim. O q me parece, e' q em 90% dos casos de racismo no futebol e' mais odio ao adversario "disfarcado" de racismo. Ou seja, o problema principal (apesar de existir) n e' o racismo, mas sim o facto do futebol ser um lugar sem etica, moral, valores e onde vale tudo para mandar o adversario abaixo. Da mesma forma que dizes que o ódio ao adversário é disfarçado de racismo, o racismo é disfarçado de ódio ao adversário. Em momento algum se deve de agir daquela forma, porque perdes automaticamente toda a razão, se é que alguma vez a tiveste... O “vai para o crl, Carnideiro” ou “ ch*pa aqui on Dragarto” são cenas “normais” no futebol português, e isso sim é um bocado “ceguismo clubistico”. Racismo NUNCA pode ser justificado, seja em que circunstância for. Editado 17 Fevereiro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Fevereiro 2020 "Não obstante não ter sido possível proceder no recinto a qualquer identificação ou detenção, em face da moldura humana e concentração de pessoas, a PSP, dentro do quadro legal indicado, está a fazer as diligências necessárias para identificar os suspeitos que cometeram as infrações criminais e contraordenacionais, levando-os perante as entidades judiciais e administrativas competentes", assinala o organismo, em comunicado enviado às redações. A PSP refere que os adeptos em questão "dirigiram palavras e gestos racistas e xenófobos" ao avançado do FC Porto, algo que "configura um crime previsto o punido no Código Penal" e que poderá ser punido com pena de prisão de seis meses até cinco anos. "A prática de atos ou o incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, sem prejuízo de outras sanções aplicáveis, sendo esta punida com coima entre 1000 euros e 10 000 euros", acresenta o comunicado." https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/psp-em-diligencias-para-identificar-adeptos-que-insultaram-marega-11829943.html Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Fevereiro 2020 Não dá para prender os gajos k falaram na SIC e TVI? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: já é a segunda vez em uns dois meses q existem casos de racismo cá no país q são mediaticos internacionalmente estamos a tornarmos-nos num caso de estudo na europa mas...mas... portugal não é um país racista....toda a gente sabe disso! Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: mas...mas... portugal não é um país racista....toda a gente sabe disso! Qual é o segundo caso de racismo? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Fevereiro 2020 Vendo essa reportagem se calhar afinal o Ventura não mandou a posta de pescada assim tão ao lado como supunha... 😆 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 17 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Alonso., há 1 minuto: Qual é o segundo caso de racismo? Joacine edit: penso eu Editado 17 Fevereiro 2020 por Tuckius Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Alonso., Agora: Qual é o segundo caso de racismo? sei lá, foi o plagio quem o disse, não sei a qual se estava a referir. mas eu tenho visto por aí uns quantos que há mta gente a tentar dizer que não foram casos de racismo. Citação de Tuckius, Agora: Joacine Eu ia mais para a senhora do autocarro na Amadora, o jovem em Bragança, a intervenção musculada contra donas de casa no Bairro da Jamaica, e a repressão da manif pacífica que os negros subsequentemente fizeram no Marquês de Pombal (essa vi eu com os meus próprios olhos, ng me contou e posso garantir que uma manif de brancos nunca teve aquele tratamento). Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 17 Fevereiro 2020 Parabéns aos energúmenos que conseguem defender por pouco que seja o que ai aconteceu. Está explicado o aumento de popularidade do Chega. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de MCoelho, há 1 minuto: Parabéns aos energúmenos que conseguem defender por pouco que seja o que ai aconteceu. Está explicado o aumento de popularidade do Chega. até te digo mais, bairristas como as gentes de Guimarães são, não me admirava que, se eles sentirem que isto é um ataque ao seu clube - QUANDO É UM ATAQUE AO RACSIMO!!!!!! - o Chega suba e muito por lá em próximas eleições. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: sei lá, foi o plagio quem o disse, não sei a qual se estava a referir. mas eu tenho visto por aí uns quantos que há mta gente a tentar dizer que não foram casos de racismo. Eu ia mais para a senhora do autocarro na Amadora, o jovem em Bragança, a intervenção musculada contra donas de casa no Bairro da Jamaica, e a repressão da manif pacífica que os negros subsequentemente fizeram no Marquês de Pombal (essa vi eu com os meus próprios olhos, ng me contou e posso garantir que uma manif de brancos nunca teve aquele tratamento). É que se for do ataque ao jovem de Bragança, não sabemos se ele foi atacado por ser de outra raça atenção. E mesmo a do autocarro da Amadora, tens inúmeras pessoas a dizer que as coisas não aconteceram como essa senhora disse. Por isso vamos ter lá calma Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Siul, há 43 minutos: A última que ouvi (de um portista) é que agora se vai falar disto exaustivamente só pra não se falar da derrota do Benfica. Haja noção. O atraso mental não tem limites. E quem ainda é um lírico e acha que os seus adeptos são de alguma forma sobrenatural "melhores" que os do lado tem neste caso uma prova de como isso é ridiculo. Hoje já ouvi cada uma aí pelos cafés e rádio... 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Alonso., há 1 minuto: É que se for do ataque ao jovem de Bragança, não sabemos se ele foi atacado por ser de outra raça atenção. E mesmo a do autocarro da Amadora, tens inúmeras pessoas a dizer que as coisas não aconteceram como essa senhora disse. Por isso vamos ter lá calma quem? o Hernani? a Doutora Susana do Goucha? Compartilhar este post Link para o post
Viking41 Publicado 17 Fevereiro 2020 Apesar de não concordar a 100% com a reação do Marega á situação, princinpalmente quando manda piretes para a bancada, consigo compreender que uma pessoa que esteja desde o aquecimento a levar com aquelas atitudes racistas tenha o desejo de responder mais cedo ou mais tarde. O que se passou ontem foi uma vergonha, não existe lugar nem no futebol, nem no desporto, nem na sociedade para atitudes destas por parte desta gente. Custa-me muito ver pessoal a queixar-se "Mas e o Renato? E o Semedo? E no jogo contra o Young Boys" etc, etc... Epá não interessa em que clube, em que estádio, em que país, estas coisas simplesmente são inaceitaveis! Sim, secalhar não teve o mediatismo que devia ter tido nessas ocasiões, mas tira as palas clubisticas e defendam o fim destes comportamentos, sejam onde for. Por fim, este caso está mesmo a tornar-se mediatico, em todas as redes sociais e jornais desportivos este tema está a ser abordado, infelizmente com muitas opiniões repungantes... Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: quem? o Hernani? a Doutora Susana do Goucha? Não tens pessoas que iam no próprio autocarro. Por isso deves ter calma com as tuas suposições Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Alonso., há 8 minutos: É que se for do ataque ao jovem de Bragança, não sabemos se ele foi atacado por ser de outra raça atenção. E mesmo a do autocarro da Amadora, tens inúmeras pessoas a dizer que as coisas não aconteceram como essa senhora disse. Por isso vamos ter lá calma Muito importante essa ultima parte.... acaba por ser um problema gigantesco quando se confunde ações menos corretas, mas minimamente justificáveis, com racismo. A situação do autocarro é algo completamente distinto, mas estão a usar a justificação de racismo quando na realidade o polícia e a senhora agiram mal. Em momento algum acho que aquilo esteja relacionado com racismo, mas sim 2 pessoas que não souberam agir de forma civilizada. Isto é minha interpretação desse caso, com aquilo que foi passado cá para fora. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Alonso., há 5 minutos: Não tens pessoas que iam no próprio autocarro. Por isso deves ter calma com as tuas suposições pena não estar "ninguém" na esquadra, onde a senhora deu a tal "queda". Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de vampirado, há 1 hora: Uma opiniao talvez n consensual mas, em vez de racismo, n sera' querer ofender o jogador de qq forma, sendo q insulto racista e' a forma mais facil de "atacar"? Se fosse racismo, pq os adeptos clubes n insultam os jogadores da propria equipa? Apesar de obviamente haver pessoas racistas q aproveitam o futebol para deixar o racismo vir ca pra fora, no contexto do futebol n acho q seja racismo. Por exemplo, os Benfiquistas amam o Eusebio, Coluna, etc, mas mandaram insultos racistas na direccao do Hulk. Isto para mim so fazia sentido chamar racistas a estes adeptos se eles tmb o fossem contra jogadores do proprio clube. In short, n acho q tenhamos um problema de racismo, temos sim um contexto desportivo em q vale tudo contra o adversario, sendo q o "racismo" e' apenas uma ferramenta para atacar o adversario. Continua a ser racismo. Naquele contexto é racismo com um cariz e propósito desumanizador, pois o intuito não é só de insultar e magoar as pessoas, mas também de as reduzir a espécies de uma ordem menos complexa do que a nossa; espécies historicamente associadas, por pseudociências, à etnia negra, com o objetivo de justificar iniquidades do mais alto nível. 1 Compartilhar este post Link para o post