Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

6 positivos na Fiorentina: 3 jogadores e 3 do staff. Mas bora la treinar e começar as ligas. Com sorte ainda hipotecam as ligas do proximo ano, senao houver uma vacina rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 06/05/2020 at 11:19:

8 infectados no Flamengo

Passa a 38

Compartilhar este post

Link para o post

4137_aeccefccaa3a8d046fa9b76afb163404.pn

Então para o futebol recomeçar não tinha de ser em balneários separados e mais não sei o quê? E não podia haver ajuntamentos fora dos estádios também? Ah então mas querem ver que em numa semana já violaram essas duas coisas com isto e com a receção dos Super Dragões ao plantel do Porto no Olival?

EDIT: antes que venham dizer que estou a fazer a tempestade no copo de água, eu sei que todos os jogadores do Benfica foram testados há 3 dias também sei que o risco é mais reduzido e estão todos de máscara. A questão é que pelo menos uma das supostas normas da DGS para o regresso do futebol já não foi cumprido por uma das pessoas que estava presente na reunião com o António Costa. Isto tudo ao fim de 4 dias de "regresso". Não me parece que haja melhor mensagem que entre teoria e prática vai uma distância muito grande. 

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

Passa a 38

13% do total de testes feitos pelo clube. Aquilo lá no Brasil deve estar de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente às decisões das federações e dos países em relação aos campeonatos, vou so contar aqui o meu caso. 

Estou a jogar numa equipa de distrital, e devemos ser uma das únicas equipas em França, diria mesmo a única, que não perdeu este ano e não vamos subir. 

Estávamos em segundo no campeonato com 6v e 4e, a 3 pontos do 1º sendo que ainda faltava jogar contra eles. 

Na taça do Tarn et Garonne estávamos nos 4ºs de final ( o equivalente a uma taça do Concelho de Cascais por exemplo) com hipóteses claras de chegar à final e ganhar (tínhamos acabado de afastar o 1º da nossa divisão em casa deles ) 

Na taça da Occitanie também estávamos nos 4ºs de final sendo que íamos jogar contra a única equipa da mesma divisão que a nossa mas de outro concelho, havia hipóteses de passar também.  

Na taça de França efectivamente não perdemos porque estávamos a ganhar a uma equipa de 3 divisões acima da nossa aos 90 minutos por 2-1, sofremos um golo em fdj claro, o avançado estava junto ao nosso central mas o nosso Gr tinha saído aos pés do outro avançado (só havia um jogador à frente da linha da bola quando têm de haver dois) e houve alguém da bancada que atirou uma garrafa e acertou no fiscal de linha, sendo que o jogo não chegou ao fim e deram derrota à nossa equipa. 

É lixado quando não perdes um único jogo e não chegas ao objectivo que parecia tão fácil. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, tu não concordas com isso?

É que pelo que percebi disseste neste tópico que eras contra a subida das equipas do CP. Achas que seria mais justo acontecer como vos fizeram a vocês e não promover ninguém? Acho isso uma violência absolutamente desnecessária. As competições foram interrompidas já com 2/3 decorridos, não aconteceu em Outubro.

Como sabes, treino uma equipa aqui em Lisboa, e acabámos promovidos com isto tudo. Era a única coisa justa a fazer tendo em conta que ganhámos os jogos todos e íamos com 13 pontos de avanço. 

Acabar com um campeonato nesta altura e não existirem repercussões desportivas (subidas/descidas) era, para mim, a pior decisão de todas. A forma como se resolve o sistema de mérito é uma discussão posterior (havia muitas formas), mas fundamental é não deixar acontecer o que vos aconteceu a vocês. Ser o melhor durante 6/8 meses e no ano seguinte tudo recomeçar como se nada fosse... terrível.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário da atribuição do título de campeão, penso que o sistema de promoções deve ser encorajado mesmo os campeonatos não tendo terminado. E tenho algumas dúvidas que custasse alguma coisa só subir equipas mesmo que isso significasse o dobro das despromoções na temporada seguinte. Não estou a ver quem não concordaria e evitava-se idas aos tribunais. Assim de repente parece uma decisão tão trivial de se tomar que de certeza que me estou a esquecer de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 11 minutos:

A questão é, tu não concordas com isso?

É que pelo que percebi disseste neste tópico que eras contra a subida das equipas do CP. Achas que seria mais justo acontecer como vos fizeram a vocês e não promover ninguém? Acho isso uma violência absolutamente desnecessária. As competições foram interrompidas já com 2/3 decorridos, não aconteceu em Outubro.

Como sabes, treino uma equipa aqui em Lisboa, e acabámos promovidos com isto tudo. Era a única coisa justa a fazer tendo em conta que ganhámos os jogos todos e íamos com 13 pontos de avanço. 

Acabar com um campeonato nesta altura e não existirem repercussões desportivas (subidas/descidas) era, para mim, a pior decisão de todas. A forma como se resolve o sistema de mérito é uma discussão posterior (havia muitas formas), mas fundamental é não deixar acontecer o que vos aconteceu a vocês. Ser o melhor durante 6/8 meses e no ano seguinte tudo recomeçar como se nada fosse... terrível.

No meu caso até é diferente porque à data do principio do confinamento, estávamos ainda em segundo. Só sobe o primeiro. Mesmo sendo os melhores no global, em futebol jogado, em qualidade, não estávamos (ainda) em 1º devido também às condicionantes do campeonato. Jogamos em relva, e entre Novembro e Janeiro se fizemos 3 jogos foi muito. Depois a meio de Janeiro começaram os jogos das taças, portanto desde Novembro praticamente não se jogou para o campeonato o que tornou impossível chegar a 1º. 

Sou contra as subidas do CP porque "foram dadas" a 2 equipas de 4 tendo em conta os pontos. Para ser justo tinham de subir as 4 porque são séries diferentes, contextos diferentes, mesmo eu achando que as que subiram são as 2 equipas mais capazes de aguentar a 2ª liga. 

Sou contra as descidas porque do mesmo modo que eu estou em 2º completamente confiante que íamos limpar fácil a série, no futebol tudo muda e acredito também que, dando o exemplo do Cova, dentro daquele balneário também havia essa certeza de chegar aos lugares de manutenção sendo que vinham de um empate fora e uma vitória em casa. 

As subidas só com reformulações de campeonatos mas continuo a achar complicado porque imaginemos que na 1ª Distrital tens o Porto Salvo, a Torre e o Fontainhas todos com 52 pontos e só sobem 2? 

É fácil dizer que a equipa que tem 10 pontos deve subir, mas quando só há um ponto de diferença e 10 jogos ainda por jogar? 

As descidas acaba por ser igual às subidas. 

Não consigo ter uma opinião clara. Se no caso do Liverpool digo que deveriam dar-lhes o campeonato, no caso da liga espanhola não acho justo dar ao Barcelona quando nos últimos 5 jogos houve mudança de 1º umas 2 vezes. 

Faz-se o quê? Analisa-se campeonato a campeonato e consoante um x numero de pontos de diferença atribui-se o campeão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 horas:

Passa a 38

Fdx escalou rapido 

Compartilhar este post

Link para o post

O "grupo Os Juntos " abandonaram a reunião com a FPF , após saberem que o Fernando Gomes não iria estar presente na reunião.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ter dito algo do género ontem, que assunto é mais importante para o Presidente da FPF do que receber 6 Presidentes de Clubes da única Liga de futebol sénior masculino que a Federação organiza?

Fernando Gomes teve postura de cobarde, mandou o barro à parede e saiu de fininho quando deu estrilho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 33 minutos:

O "grupo Os Juntos " abandonaram a reunião com a FPF , após saberem que o Fernando Gomes não iria estar presente na reunião.

Durante a reunião? Que mestres.
Que cobarde o Fernando Gomes. Claramente não tinha soluções.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Durante a reunião? Isso tinha sido de mestre.

Os seis clubes do Campeonato de Portugal mais descontentes com o cancelamento da prova, decidiram abandonar a reunião que solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em protesto por Fernando Gomes, presidente do organismo, não estar presente, apesar de essa premissa nunca ter sido considerada anteriormente.

Mal lhes foi dada a palavra, no início do encontro, o presidente do Olhanense, Luís Torres, informou os presentes que, uma vez que Fernando Gomes não participaria no debate, se retirariam. Deixaram. No entanto, expressa a opinião de que a decisão federativa "vai contra a verdade desportiva".

No propósito do encontro está a decisão da FPF de ter indicado Vizela e Arouca, os dois clubes com mais pontos no Campeonato de Portugal, para a subida à II Liga, sem realização de play-off entre os primeiros e segundos classificados das quatro séries, devido à pandemia da covid-19

Por isso, os primeiros classificados das Séries C e D, Praiense e Olhanense, respetivamente, e os segundos classificados de todas a as quatro poules, casos de Fafe, Lusitânia de Lourosa, Benfica e Castelo Branco e Real Massamá, solicitaram este encontro com os responsáveis federativos

Após 25 jornadas realizada no CdP, o Vizela liderava a Série A, com 60 pontos, e o Arouca era o primeiro da B, com 58, enquanto o Olhanense comandava a D, com 57, e o Praiense liderava a C, com 53.

https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/descontentes-do-campeonato-de-portugal-abandonaram-reuniao-na-fpf-12170749.html

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabia, só faltava oficializar

IFAB aprova cinco substituições por jogo: confira todos os pormenores

"O IFAB aprovou a proposta da FIFA de introduzir uma alteração temporária à "Lei 3 - Os jogadores", que vai permitir um máximo de cinco substituições a serem feitos por equipa. No entanto, cada equipa só poderá fazer as substituições em três momentos, que também podem ser feitas ao intervalo", detalhou a FIFA.

No mesmo comunicado, a FIFA ressalva que a aplicação das cinco substituições fica ao critério da organização das competições, federações ou ligas, tal como o recurso ao videoárbitro

"Em relação às competições com recurso ao VAR, estas podem cessar a sua utilização na retoma, ficando ao critério de cada organizador", admitiu a FIFA.

Compartilhar este post

Link para o post

"Sabem que se tiverem a equipa toda infetada perdem por falta de comparência"

O primeiro ministro António Costa esteve esta sexta-feira no Porto Canal, abordando a questão do
regresso da I Liga.

Tranquilo com o futebol: "Preocupado com o regresso do futebol? Pelo contrário, a gestão do processo de desconfinamento é muito mais fácil no futebol. Os clubes da I Liga oferecem todas as condições para assegurar as condições de segurança de todos os jogadores, técnicos e profissionais. "Trata-se de uma população que, quer pela faixa etária, quer pelas próprias condições de preparação física e saúde, apresentam um baixo risco".

Protocolo sanitário: "Todos os envolvidos, jogadores, técnicos e clubes, são os primeiros interessados em preservar a própria saúde e em cumprir escrupulosamente as regras de disciplina sanitária. Estamos a finalizar o protocolo sanitário que será aplicado e que, aliás, deverá estar concluído ainda hoje ou nos próximos dias. A informação que tenho é que a DGS ainda não terá validado tudo a 100 por cento"

Sem receio: "Eu não temo o regresso do futebol, mas os jogadores temem. E os treinadores temem. E os clubes também. Sabem que se tiverem a equipa toda infetada perdem por falta de comparência. Temos trocado informações com a Alemanha, que será a primeira a regressar. A Ministra da Saúde falou com o Ministro da Saúde alemão para tentar perceber que normas sanitárias estão a adotar"

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/sabem-que-se-tiverem-a-equipa-toda-infetada-perdem-por-falta-de-comparencia-12172735.html

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias vão saindo notícias e acho que cada vez o ridículo é maior.

Em vez do jogo da mala, a conspiração desta época serão clubes a tentar infiltrar alguém infetado no plantel/staff dos seus adversários para provocar faltas de comparência. Nós podíamos ir adiantando caminho e infetar o Guarda Abel, o Benfica eventualmente há de ter que vir jogar ao Porto...

Riam-se agora, mas vejam a CMTV daqui a umas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

E os clubes também. Sabem que se tiverem a equipa toda infetada perdem por falta de comparência.

Sim, o maior problema de ter uma equipa toda infectada é mesmo não jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Sim, o maior problema de ter uma equipa toda infectada é mesmo não jogar.

Ou as declarações do PM foram descontextualizadas ou então aquilo foi uma bola ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

ao que sei, a FPF vai anunciar os moldes do futsal ainda este fim de semana.
Sobem Caxinas e Ferreira do Zezere à Liga Placard, em princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, se uma equipa que está a lutar por algo tem o azar de ter grande parte dos jogadores contaminados, está f*dida, até porque não vão perder por FC apenas num jogo. Ainda por cima estamos a falar do circo do futebol português, vai ser lindo ver a pseudo-competição e a pseudo-competitividade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 11 minutos:

Portanto, se uma equipa que está a lutar por algo tem o azar de ter grande parte dos jogadores contaminados, está f*dida, até porque não vão perder por FC apenas num jogo. Ainda por cima estamos a falar do circo do futebol português, vai ser lindo ver a pseudo-competição e a pseudo-competitividade. 

Eu sei que a memória é curta mas em janeiro o Vitória de Setúbal foi obrigado a jogar contra o Sporting com o plantel todo dizimado pelo que na altura se definiu como um "vírus gripal". Recordas-te? Na altura o Vitória bem pediu o adiamento do jogo mas não lhe foi concedido. Por dificuldades de calendarização, foi a justificação. Só passaram 4 meses mas até parece que foram pelo menos 4 anos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...