Sumudica by Night Publicado 30 Março 2020 RIP programadores do FM2021. 16 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Março 2020 Só mesmo graças ao COVID-19 e ao rearranjo das competições é que clubes losers tipo Vizela, Fafe, Praiense ou Benfica e Castelo Branco têm hipóteses reais de subirem de divisão. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Março 2020 Como ficará a situação do Trincão e jogadores em situação similar? Os contratos vão simplesmente prolongar-se? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Março 2020 Por outro lado, dada a probabilidade reduzida de cada equipa individual subir à Segunda Liga por causa do formato, acho que é dos casos em que há menos base para reclamar com uma eventual anulação competitiva. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Março 2020 faz tudo sentido menos a situação das equipas B. Hey, se o Praiense não sobe este ano, aquilo afunda de vez. Já com SAD e andavam com 3 meses de salários em atraso, só que não se sabia. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Março 2020 Citação de Lebohang, há 3 horas: Só agora é que reparei nisto, a proposta é de clubes do CPP para reformular a I e II Liga mas esqueceram-se de dizer como é que vai ficar a sua e as distritais. 🤣 Mais importante que isso, Benfica Castelo Branco na II liga 😎 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Março 2020 Entretanto já vi um pdf a circular por whatsapp com a pseudo proposta. Implica a criação de uma terceira divisão portanto isso vai morrer à partida Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Março 2020 Citação de JohnyM, há 2 horas: Entretanto já vi um pdf a circular por whatsapp com a pseudo proposta. Implica a criação de uma terceira divisão portanto isso vai morrer à partida Consegues meter aqui ou enviar por DM, por favor? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Março 2020 Citação de JohnyM, há 2 horas: Entretanto já vi um pdf a circular por whatsapp com a pseudo proposta. Implica a criação de uma terceira divisão portanto isso vai morrer à partida No futsal também se fala do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 Permitam-me dizer o que vai acontecer: a Liga vai deixar isto marinar o maior tempo possível para depois, em Junho ou Julho quando já não for possível adiar mais, tomar a pior decisão possível. Os clubes lesados que estavam em posições de subida e no final ficam exatamente na mesma entram em tribunal contra a Liga e FPF, ganham e conseguem as mudanças lá no final da época 2024/25. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Março 2020 Citação de O Pastel, há 9 horas: Consegues meter aqui ou enviar por DM, por favor? https://easyupload.io/778lg9 Vê se tá ok que eu sou um bocado lerdo nisto Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Março 2020 Citação de JohnyM, há 10 minutos: https://easyupload.io/778lg9 Vê se tá ok que eu sou um bocado lerdo nisto Obrigado, funcionou perfeitamente. Achas que a criação de um novo escalão é a morte da proposta? Eu tenho ideia que o Campeonato de Portugal sempre foi muito desequilibrado entre equipas já com milhões e outras mesmo da terrinha (fora as várias que recusam todos os anos subir). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2020 Um terceiro escalão em condições normais não vem resolver muita coisa. Uma equipa da AF Portalegre em vez de ter descida condenada no Campeonato de Portugal passa a dar alguma luta numa terceira divisão, ok, mas em termos práticos o que significa isso? Entre estar no 4º escalão e num nacional ou no 4º escalão e num distrital parece-me que a segunda hipótese é melhor, até a nível custos com deslocações. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Março 2020 Citação de O Pastel, há 12 minutos: Obrigado, funcionou perfeitamente. Achas que a criação de um novo escalão é a morte da proposta? Eu tenho ideia que o Campeonato de Portugal sempre foi muito desequilibrado entre equipas já com milhões e outras mesmo da terrinha (fora as várias que recusam todos os anos subir). É a morte porque a FPF acabou há uns anos com a terceira divisão e não vai voltar atrás. Eu defendo a terceira divisão para evitar um fosso ainda maior entre equipas que vêm da segunda liga e equipas que vêm do distrital. Deste modo a terceira funcionava como um intermédio para isso. Agora, os clubes do interior vão ter sempre a mesma dificuldade. Poderá, é ser mais suave essa transição 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 31 Março 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Permitam-me dizer o que vai acontecer: a Liga vai deixar isto marinar o maior tempo possível para depois, em Junho ou Julho quando já não for possível adiar mais, tomar a pior decisão possível. Os clubes lesados que estavam em posições de subida e no final ficam exatamente na mesma entram em tribunal contra a Liga e FPF, ganham e conseguem as mudanças lá no final da época 2024/25. Vão tomar a decisão quando as outras maiores europeias começarem a tomar, não é por acaso que cancelaram a formação e os amadores logo depois da Inglaterra ter feito o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 Já agora o Hearts da Escócia ameaçou ir aos tribunais caso a Liga Escocesa optasse por resultados finais na altura do cancelamento caso o Campeonato não fosse retomado (estavam em último em posição de descida direta). A UEFA bem diz que cada Federação terá autonomia para resolver isto como bem entenda mas não será fácil. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 31 Março 2020 Óbvio que não será fácil e tudo isto irá ser na base da jurisprudência. É aguardar. O que me parece mais ou menos óbvio é que esta época não irá retomar. A partir daí é ver o que cada federação irá fazer Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 Citação de JohnyM, há 8 minutos: Óbvio que não será fácil e tudo isto irá ser na base da jurisprudência. É aguardar. O que me parece mais ou menos óbvio é que esta época não irá retomar. A partir daí é ver o que cada federação irá fazer Há ainda a questão da Taça da Liga, com o aumento de clubes na Liga NOS e Pro passaria de 34 para 42 clubes (se essa proposta avançasse). E se aumentam as jornadas em ambas as Ligas não há calendário livre para jogar. Se bem que isso é um problema menor, há vontade pelo menos do Braga em acabar com isso. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Março 2020 Citação de Lebohang, há 2 horas: Permitam-me dizer o que vai acontecer: a Liga vai deixar isto marinar o maior tempo possível para depois, em Junho ou Julho quando já não for possível adiar mais, tomar a pior decisão possível. Os clubes lesados que estavam em posições de subida e no final ficam exatamente na mesma entram em tribunal contra a Liga e FPF, ganham e conseguem as mudanças lá no final da época 2024/25. A melhor solução, no fim, é alargar os campeonatos até terminarem, dê por onde der. Só assim se evitam essas entradas nos tribunais. Em 2020/2021 se calhar só se começa em Dezembro, mas é a solução... Acho que até foi um treinador a sugerir isto (Villas Boas? não me recordo). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2020 (editado) Anular a Taça de Portugal, ou não, afinal é só um jogo que falta Subir quem está em posição de subida desde os escalões mais baixos das AF's até à Segunda Liga, não desce ninguém Na próxima época desciam mais equipas para reporem o total original de equipas por campeonato Primeiro e segundo decidem campeão a duas mãos (mantendo as pontuações atuais, ou seja o Porto empatando os dois jogos era campeão). Isto também dá para fazer nos escalões abaixo. No caso do Porto até podia ser campeão com um jogo, por isso tinham de ser em terreno neutro. O berbicacho está nos lugares da Liga Europa, são 3? Era fazer uma liga entre 6 equipas em campo neutro, ou seja do 3º ao 8º lugar, mantendo também as pontuações atuais. Dava 5 jogos a cada equipa. Ia lá assim e dava para fazer isto tudo em junho, à porta fechada se fosse preciso. Cumpriam as datas da época desportiva, subidas/descidas e equipas que iam à Europa. Editado 31 Março 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 Campeonatos. -> Não descia ninguém em todos os escalões; -> Subiam todos aqueles em posições de subida. No CPP não se jogariam play-offs; -> Liga NOS 2020/21 com 20 equipas, sobem 2 e descem 4 diretamente para acerto de número; -> Liga Pro 2020/21 com 24 equipas e duas hipóteses: 1. Uma Série com 24 equipas, descem 6; 2. Duas Séries de 12 equipas, sobe o Campeão e descem 3 de cada; -> Acabar a Taça da Liga, pelo menos este ano. -> Final da Taça de Portugal jogada em Julho ou Agosto (não seria a 1ª vez, já houve uma final Porto vs Benfica em Agosto) -> Supertaça jogada pouco tempo depois disso (seriam os mesmos afinal de contas) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Março 2020 Concordo com tudo mas isso não define quem vai às competições europeias, se bem que esse é um problema de todos os países neste momento. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 31 Março 2020 Citação de jmopborba, há 14 minutos: A melhor solução, no fim, é alargar os campeonatos até terminarem, dê por onde der. Só assim se evitam essas entradas nos tribunais. Em 2020/2021 se calhar só se começa em Dezembro, mas é a solução... Acho que até foi um treinador a sugerir isto (Villas Boas? não me recordo). Desportivamente isso é a melhor solução, sem dúvida, mas não é viável para os clubes. Desde o "pesadelo burocrático" com contratos e seguros desportivos a acabar a 30/6, até aos clubes de menor dimensão que teriam de pagar subsídios aos jogadores imaginemos em julho e agosto, quando não estavam a contar com isso, passando por clubes com atletas estrangeiros rescindiram e voltaram à sua terra natal. Os clubes profissionais até podem aguentar esse prolongamento da época, os não profissionais só querem que ela acabe para se poderem desfazer dos atletas... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 31 Março 2020 Citação de Lebohang, há 5 minutos: -> Final da Taça de Portugal jogada em Julho ou Agosto (não seria a 1ª vez, já houve uma final Porto vs Benfica em Agosto) -> Supertaça jogada pouco tempo depois disso (seriam os mesmos afinal de contas) Juntam as 2 e passa a Megataça! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 Citação de Mica, há 5 minutos: Concordo com tudo mas isso não define quem vai às competições europeias, se bem que esse é um problema de todos os países neste momento. É problema porque para fazeres os potes precisas de declarar um campeão e restantes posições. Mas se as Ligas são anuladas não há classificação... E não esquecer que as competições europeias, a brincar a brincar, começariam já no mês de Junho com os campeões do Kosovo, Andorra, San Marino e Gibraltar... Ou seja, daqui a menos de 3 meses. Compartilhar este post Link para o post