Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 13 horas:

Quero lá saber do campeão, a torcer para acabar a época já estou eu desde Dezembro.

Desde de outubro... Pode ficar como está/anular/primeira volta, como quiserem, desde que acabem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 57 minutos:

estou-me completamente a cagar

Também, desde que não f*dam o Leeds!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

terminam-se os campeonatos como estão.

as taças ficam sem efeito, e a qualificação europeia por essa via passa para o campeonato.

problema: equipas com menos um jogo que as restantes, nesta altura.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O mais justo era cancelar este campeonato dado que não me parece muito provável que se consigam jogar os restantes jogos nos próximos meses. Não sei é de que maneira é que isso afetaria o orçamento dos clubes pequenos, que podiam acabar por ser prejudicados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este vírus foi criado pelos pipocas para criarem a Superliga europeia. Quando o futebol regressar será já neste formato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ver as coisas pela positiva, muito provavelmente também não haverá atribuição da Bola de Ouro este ano. 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Revenge, há 13 horas:

Já li algures que também está em cima da mesa adiar-se o Euro 2020 para 2021, até porque é um evento que move massas, logo não ideal para esta altura, o que daria aos campeonatos 1 mês extra para tentar acabar os mesmos.

Mais cedo tivesse eu falado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguirmos retomar o campeonato até meados de maio sim, conseguem-se terminar todos os campeonatos sem exceção, incluindo provas europeias. O problema é se a meados de maio ainda não se pode jogar.

A época 2020/21 poderia assim começar em finais de setembro, o que daria tempo para fazer tudo até maio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

fotlRiCd_bigger.jpg

Ligas com data para terminar e jogos europeus em dias improváveis: UEFA revela plano de contingência
Organismo que rege o futebol europeu pretende que todas as provas de clubes estejam finalizadas até 30 de junho

A UEFA revelou esta terça-feira à tarde o seu plano de contingência para combater o coronavírus e revelou mais datas para as várias competições europeias de clubes e seleções. Após reunião com a Associação Europeia de Clubes, as Ligas Europeias e a FIFPRO Europe, o organismo que rege o futebol do 'Velho Continente' reforçou o comprometimento com o término das várias provas nacionais e internacionais de clubes até final de junho, levantando a possibilidade de a Liga dos Campeões ou Liga Europa serem disputadas ao fim de semana para 'ganhar tempo'.

Isto depois de ter sido confirmado o adiamento do Euro'2020 para o próximo ano (11 de junho a 11 de julho de 2021).

Competições de seleções: 

- O playoff do Euro'2020 agendado para março deste ano será adiado para a janela de junho de 2020, podendo a situação ser revista;
- A fase final do Euro'2020, agendada para 12 de junho-12 de julho de 2020, será adiada para 11 junho-11 julho de 2021;
- As jornadas 3 e 4 de qualificação europeia para o Mundial'2022 que iriam ocorrer em junho de 2021 serão adiadas;
- A fase final da Liga das Nações, a fase final do Europeu de sub-21 e o Europeu feminino, todos agendados entre junho e julho de 2021, serão adiados;
- Os clubes irão libertar os jogadores para as novas datas dos torneios.

Competições de clubes:

- Comprometimento para finalizar todas as competições internas e internacionais até final da presente temporada, ou seja, 30 de junho de 2020 o mais tardar, assim a situação melhore e o regresso à competição seja seguro o suficiente;
- Possíveis limitações nos calendários, levando, se necessário, a jogos de campeonato a meio da semana ou jogos europeus ao fim de semana
- Possível alteração de datas das fases de qualificação da Champions League e Liga Europa de 2020/21, caso a atual temporada termine mais tarde (até 30 de junho de 2020).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 1 hora:
Citação

Competições de clubes:
- Possíveis limitações nos calendários, levando, se necessário, a jogos de campeonato a meio da semana ou jogos europeus ao fim de semana

Então por isso que os clubes portugueses decidiram ser eliminados da Liga Europa. Tudo planeado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Infantino sustentou que esta pode ser uma oportunidade para melhorar este desporto, “com formatos diferentes. Menos torneios, mas mais interessantes”. “Talvez com menos equipas, mas mais próximas [na qualidade]. Menos jogos para proteger a saúde dos jogadores, mas mais equilibrados. Não é ficção científica. Há que calcular os prejuízos, ver como cobri-los”, acrescentou.

https://observador.pt/2020/03/23/fifa-fala-em-oportunidade-para-reformar-o-futebol/

Saí uma SuperLiga fresquinha para a mesa 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve faltar muito até fazerem uma Liga das Nações mas para os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico anda estranhamente parado. Em França, já se sugere alterar o calendário para o do ano civil, e aproveitar esse facto para estarmos ajustados ao Mundial em dezembro:

8624e504cf33c35844867dbd9f24e953.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha proposto essa solução, porque não faz sentido andar a fazer jogos de 3 em 3 dias só para manter uma tradição. Gradualmente poderiam voltar a fazer as épocas nos calendários tradicionais, caso quisessem, era só transformar uma temporada desportiva em 10 meses em vez de 12. Ao fim de 2/3 anos estava tudo exatamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente que esta época ou termina como está ou então a próxima vai ser extremamente reduzida. Acho que essa alternativa da época por cada ano civil era claramente o melhor mas não sei até que ponto interessa a quem de direito

Compartilhar este post

Link para o post

época por ano civil é a nova grande ideia que iria passar por quem se lembrou desta m*rda quando chegassemos ao pico do verão e tivessem de vir jogar a chaves 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...