Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, Agora:

Acho que iam disponibilizar mecanismos de apoio com orçamento global de €1.000.000,00 a dividir consoante o apresentado por cada clube. Vale o que vale.
Mas mesmo assim, o que ajuda? Deveria ser pelo meritocracia e nunca por igualdade. Quem faz 31 pontos merece mais do que quem faz 3.

Obviamente, outro ponto, é, os castigos, como irá ser? Tenho atletas com castigos para cumprir, eu e o meu Presidente com processos disciplinares instaurados, como irá ficar isso, se irão anular a época?

Compartilhar este post

Link para o post

Exceptuando a questão dos contratos, já aqui levantada (e que, acredito, terá algum tipo de resolução por parte da UEFA e das federações nas próximas semanas), o que é que leva tanta gente a querer incessantemente anular esta época e tentar ajustar o mínimo possível em 2020/21?

É que, ou eu vivo num universo paralelo, ou 2020/21 também não decorrerá nunca de forma normal. Não acredito minimamente que, a meio de Agosto, lá estejam as equipas preparadas e os estádios cheios para a 1ª jornada do campeonato. Não acredito que as competições nacionais e internacionais se estruturem da mesma forma, nem nada que se pareça. Não acredito que os clubes europeus aceitem uma época que decorra com um mercado de transferências aberto durante a totalidade ou parte da temporada.

A solução menos má será sempre voltar a carregar no "Play", depois de termos colocado todo o futebol em "Pause". No próximo mês, no mês seguinte, nos outros a seguir... quando for, quando houver condições para tal. E depois de se definirem datas para se terminar a época vigente, logo se pensa no que fazer com a próxima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Obviamente, outro ponto, é, os castigos, como irá ser? Tenho atletas com castigos para cumprir, eu e o meu Presidente com processos disciplinares instaurados, como irá ficar isso, se irão anular a época?

Ao que soube por fora, as suspensões com PD vão-se manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Ao que soube por fora, as suspensões com PD vão-se manter.

E castigo a atletas, anula?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

E castigo a atletas, anula?

Igual.
O caso que soube é de um atleta, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Igual.
O caso que soube é de um atleta, mesmo.

Que sentido faz um atleta ter que cumprir castigo para a próxima época...a juntar a este tempo todo de fora...nem o Conselho de Disciplina  têm culpa, nem o atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Smo, um PD corre enquanto tiver que correr.
Acho que a anulação da época não terá implicações nos atos ocorridos nos jogos que são de motivo disciplinar.
Esta é a ideia federativa, ao que sei. Vamos ver se se comprova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 horas:

Sim.
Parece que o que está em cima da mesa, e de modo a não prejudicar alguns clubes com "mais nome", que tudo fique na mesma. E esta proposta tem o dedo da Federação.
O clube de futsal onde sou adjunto foi o 2º classificado da fase regular e, como tal, será prejudicado se isto for em frente.
Existe uma equipa que fez 3 pontos. Nós fizemos 31. No fim, nós ficamos e eles ficam.

Que sentido é que isto faz?

E os 3 pontos foi contra ti  😂

Citação de jmopborba, há 45 minutos:

Smo, um PD corre enquanto tiver que correr.
Acho que a anulação da época não terá implicações nos atos ocorridos nos jogos que são de motivo disciplinar.
Esta é a ideia federativa, ao que sei. Vamos ver se se comprova.

Compreendo a cena do PD, mas não acho que tenha muito sentido quando são coisas pequenas.
Tenho 1 jogo de castigo por cumprir (por uma coisa que só o árbitro viu) que já estaria cumprido e quando isto voltar seja onde for lá vou ter de o cumprir 4/5/6 meses depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 56 minutos:

E os 3 pontos foi contra ti  😂

Compreendo a cena do PD, mas não acho que tenha muito sentido quando são coisas pequenas.
Tenho 1 jogo de castigo por cumprir (por uma coisa que só o árbitro viu) que já estaria cumprido e quando isto voltar seja onde for lá vou ter de o cumprir 4/5/6 meses depois.

Não foram não, foi contra o Posto Santo.
E mesmo os 2 jogos que tivemos contra eles foram equilibrados, eram matreiros.

Epá, eu percebo o teu ponto de vista mas isso sempre foi assim. Também tivemos um jogador esta época que já vinha de 4 jogos de suspensões de jogos da Federação de 2017/2018. Em 2018/2019 esteve na associação. E nesta época, não podia jogar os primeiros 4 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão até 31 de julho e Champions em outubro

São quatro meses para fazer dez jogos. Boa vontade dos jogadores é parte importante na resolução do problema. Cuidado com as transferências

Federação, Liga e Clubes profissionais querem completar a I Liga até ao dia 31 de julho. São quatro meses para cumprir dez jornadas de campeonato e um prévio período de preparação que não chegou a ser estabelecido na reunião de ontem, presidida por Fernando Gomes. A data de 31 de julho não é uma mera previsão. Foi a UEFA, que também reuniu ontem, a estabelecer o dia 3 de agosto como data limite para as Ligas nacionais - até ao 15º lugar do ranking - apresentarem as equipas que participam nas edições de Liga dos Campeões e Liga Europa em 2020/21. As ligas abaixo desse ranking terão de comunicar os participantes até 22 de julho.

Nem tudo ficou absolutamente claro na reunião de ontem. Há uma parte importante do tema que está dependente do entendimento entre jogadores, associações de ligas, associações de clubes, UEFA e FIFA. A 30 de junho, haverá contratos de futebolistas a terminar, pelo que será necessário estabelecer compromissos entre estes e os clubes para que possam completar a época. Existe a convicção de que os jogadores estão a demonstrar boa vontade neste tema e que ele não será um problema. Mas pode ser um problema a janela de transferências, que estará aberta durante as datas que estão a ser agora equacionadas. Nesse caso, se a FIFA não tomar medidas preventivas (como fechar a janela), poderá haver clubes a reforçar-se para o que falta da competição. Até sexta-feira, haverá nova reunião nas instâncias internacionais para tentar harmonizar a janela de transferências à realidade do mercado.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Do mesmo modo, está a ser feito um apelo aos sindicatos de jogadores, FIFPro e FIFPro Europa, bem como à associação europeia de ligas e à associação europeia de clubes profissionais, para que seja feita uma recomendação global que prolongue todos os contratos até aos respetivos fechos dos campeonatos, que serão previsivelmente diferentes em vários países.

Foi ainda enfatizada a importância de concluir as jornadas para garantir que não há um declarado incumprimento de contratos com operadores televisivos e patrocinadores, eventualidade que agravaria muito o problema do futebol profissional. Também se sublinhou a necessidade de concluir até finais de julho a Liga dos Campeões e a Liga Europa, cuja receitas já fazem chegar percentagens relevantes aos clubes da II Liga portuguesa, por exemplo.

Garantida está a realização da Supertaça europeia, prevista para o Estádio do Dragão a 12 de agosto. Nessa data ou numa posterior, o encontro será disputado, dependendo sempre do que suceder nos calendários internos do futebol profissional, considerados prioritários. Pode acontecer, mediante as datas em que forem concluídos, que a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões tenha de ser empurrada para outubro.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/campeao-ate-31-de-julho-e-champions-em-outubro-12017612.html

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou-se a esperança, os três jornais desportivos dizem hoje que o alargamento das Ligas está fora de questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que na Bélgica o Campeão vai ser mesmo o Club Brugge. Estão com 15 pontos de vantagem, mas ainda teriam de ir a um play-off. O Gent fica com a Champions. Ainda vai ser votada esta proposta, mas parece que vai passar. E, diga-se, é uma decisão sensata e compreensível.

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver isso com o meu pai enquanto almoçava. A EPL tem um outro problema, caso avance para essa decisão. Existem 4 equipas com menos um jogo que as restantes.

City, Sheffield United, Arsenal e Villa. Problema? O Sheffield tem menos 2 pontos que o United, 5º classificado e com menos um jogo. Tudo bem que ainda estaria na Liga Europa por estar no 7º lugar, mas é o lugar de entrada direta na fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a liga Belga seja exemplo para todas as outras. Isto nao vai melhorar muito nos proximos dois meses. Nao acredito que haja tempo para 2 ou 3 jornadas, quanto mais para fechar calendarios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 57 minutos:

Que a liga Belga seja exemplo para todas as outras. Isto nao vai melhorar muito nos proximos dois meses. Nao acredito que haja tempo para 2 ou 3 jornadas, quanto mais para fechar calendarios

Na França e na Inglaterra é fácil, nos outros países não é tão trivial. E isto só a respeito dos campeões, porque depois há a questão dos lugares europeus e descidas que também nesses países não será fácil de reunir consenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Estive a ver isso com o meu pai enquanto almoçava. A EPL tem um outro problema, caso avance para essa decisão. Existem 4 equipas com menos um jogo que as restantes.

City, Sheffield United, Arsenal e Villa. Problema? O Sheffield tem menos 2 pontos que o United, 5º classificado e com menos um jogo. Tudo bem que ainda estaria na Liga Europa por estar no 7º lugar, mas é o lugar de entrada direta na fase de grupos.

5º lugar na epl vai dar champions pq City nao vai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Na França e na Inglaterra é fácil, nos outros países não é tão trivial. E isto só a respeito dos campeões, porque depois há a questão dos lugares europeus e descidas que também nesses países não será fácil de reunir consenso.

Acredito que nunca vá a reunir consenso, por muito que se tente. O problema é haver pessoas a frente das ligas que tem um fraquinho pelo clube A ou B e complicam as coisas. Aqui em Espanha falam que o Rubiales sempre teve um fraquinho pelo Real. O Betis complicou as coisas na ultima jornada e atirou o barcelona para a frente. o Rubiales já disse o Barcelona nao ia ser campeao sem jogar. E digo isto a c*g*ar para o Real e Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 5 horas:

Parece que na Bélgica o Campeão vai ser mesmo o Club Brugge. Estão com 15 pontos de vantagem, mas ainda teriam de ir a um play-off. O Gent fica com a Champions. Ainda vai ser votada esta proposta, mas parece que vai passar. E, diga-se, é uma decisão sensata e compreensível.

O playoff seria uma série com as seis melhores equipas, jogando todos contra todos a duas voltas, iniciando essa fase com metade dos pontos conquistados na fase regular.

Da forma como estava, iriam iniciar essa fase com sete ou oito pontos de avanço.

Isto poderia avançar pela regra do bom senso. Nos casos de equipas como o Liverpool ou o Club Brugge, faz sentido que sejam campeões. No caso do Porto, por exemplo, meh...

Compartilhar este post

Link para o post

@jmopborba Amanhã irá haver reunião as 14:00, entre os clubes aqui da minha ilha ( são Jorge ) e o presidente da associação.

Sabes qual foi a decisão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

@jmopborba Amanhã irá haver reunião as 14:00, entre os clubes aqui da minha ilha ( são Jorge ) e o presidente da associação.

Sabes qual foi a decisão?

Vão aguardar pela federação.
Ao que sei, a maioria quer anular a competição. A AFAH está a agregar a informação e depois toma a sua posição junto da Federação.
Já sei que não vai ser imparciais porque há cordelinhos para darem como sua resposta a "anulação".
A posição do meu clube foi "terminar assim", embora eu seja da opinião de continuar nem que seja até Julho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na AFBraga é de rir, malta praticamente descida a dizer que em 8 jogos muita coisa podia acontecer :lol: Por mim, como disse desde o início, é anular as competições e para a próxima época recomeça-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo.
Ou fica assim, ou tem de se jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os planos destes loucos no Tugão é começar já a treinar o mais rapidamente possível para se retomar a Liga a 30 de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estado de emergência. Fiquem em casa. Não saiam à rua. Qual o exemplo do futebol? Vamos todos treinar e que se f*da o resto.

Inenarrável. Nem falo no risco que vão colocar uns aos outros mas só o facto de já andarem a meter cá fora estas notícias é vergonhoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...