Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: Jorge Jesus regressa ao SL Benfica

Publicações recomendadas

Só acredito no treinador quando o vir a ser apresentado na conferencia de imprensa.

De resto, é um encher de chouriços por parte da comunicação social, tiveram tanto tempo parados por causa da pandemia, que agora que apareceu uma cenoura se agarram a ela como se não houvesse amanhã, é preciso recuperar as vendas que não se fizeram nos ultimos 3 meses e sendo que o Benfica e JJ são as coisas que melhor vendem então é explorar até ao tutano, já que o campeonato está entregue ao Porto, o Sporting parece estar estavel, e o campeonato da Europa só é para o ano.

Em relação à potencial vinda do JJ, bem, tenho sentimentos mistos, se por um lado me lembro do rolo compressor que foi a primeira epoca dele, se me lembro das campanhas que levaram às finais europeias, por outro lembro-me da tatica do buraco, da insistência constante em mecos para DE principalmente, e do ostracizar de grandes jogadores que tinhamos na formação. Não ia ficar chateado, mas não acho que o JJ seja a ultima coca-cola no deserto.

O que me preocupa é que esta direção vai passar um cheque em branco ao JJ, quem ele quiser vai ser contratado, e quem ele não quiser vai ser despachado. Se para as contratações no geral este ano poderá ser uma boa altura, já que parece que o mercado vai ter muito menos dinheiro a rolar, para as vendas vai ser pessimo porque muitos dos jogadores vão ser despachados a um preço muito mais baixo apenas porque o JJ não os quer.

Mas o que eu penso pouco interessa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E que jogadores tens medo que sejam despachados abaixo do valor de mercado, @Bazuka?

A não ser que queiras apresentar para a próxima época um plantel quase igual ao de hoje ou com 30 e tal jogadores, não terás outra solução a não ser vender barato. É o preço das renovações. Se queres aumentar a qualidade, tens de a pagar. É simples.

E se vier algum treinador marreta dizer que o atual plantel serve para as ambições benfiquistas, então já sabemos o que esperar do resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Nos bastidores, o sentimento em torno dele é de que a questão financeira nunca norteou sua carreira

tão fofos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 54 minutos:

E que jogadores tens medo que sejam despachados abaixo do valor de mercado, @Bazuka?

A não ser que queiras apresentar para a próxima época um plantel quase igual ao de hoje ou com 30 e tal jogadores, não terás outra solução a não ser vender barato. É o preço das renovações. Se queres aumentar a qualidade, tens de a pagar. É simples.

E se vier algum treinador marreta dizer que o atual plantel serve para as ambições benfiquistas, então já sabemos o que esperar do resto da época.

É óbvio que o plantel atual não serve, mas tens vários jogadores na formação que provavelmente nunca irão calçar com o JJ (Dantas, P. Bernardo, G. Ramos, etc.). Não estou a dizer que a equipa deve ser montada à volta da formação, como acontece atualmente, mas que temos alguns miúdos com bastante potencial e que, numa equipa montada à volta de meia dúzia de craques (não os Pizzis e Almeidas desta vida), poderão começar a aparecer a espaços em vez de serem lançados logo aos tubarões. Com a vinda do JJ vais deitar toda uma geração de jogadores ao lixo.

Se há coisa que odiei na passagem do JJ pelo Benfica, foi o facto de não ter aproveitado a melhor geração de jogadores formados pelo clube (Bernardo, Cancelo, etc.) para dar lugar a Patrics desta vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 20 minutos:

Se há coisa que odiei na passagem do JJ pelo Benfica, foi o facto de não ter aproveitado a melhor geração de jogadores formados pelo clube (Bernardo, Cancelo, etc.) para dar lugar a Patrics desta vida.

Percebe-se o trauma com a formação, depois do Roderick lhe ter custado um campeonato. Mas podíamos falar do André Gomes, que foi aproveitado e vendido contra a vontade do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos:

É óbvio que o plantel atual não serve, mas tens vários jogadores na formação que provavelmente nunca irão calçar com o JJ (Dantas, P. Bernardo, G. Ramos, etc.). Não estou a dizer que a equipa deve ser montada à volta da formação, como acontece atualmente, mas que temos alguns miúdos com bastante potencial e que, numa equipa montada à volta de meia dúzia de craques (não os Pizzis e Almeidas desta vida), poderão começar a aparecer a espaços em vez de serem lançados logo aos tubarões. Com a vinda do JJ vais deitar toda uma geração de jogadores ao lixo.

Certo, isso é um outro aspeto distinto e sobre o qual concordo. Ainda há dias lembrei que o JJ desbaratou o maior talento português depois do Ronaldo.

Agora, é um facto que se queremos aumentar a competitividade da equipa temos mesmo de abrir os cordões à bolsa e de efetivamente despachar jogadores. E não me parece que haja assim tanto talento no nosso plantel com o potencial para ser desperdiçado, muito honestamente.

Citação de Paolo Maldini, há 2 minutos:

Percebe-se o trauma com a formação, depois do Roderick lhe ter custado um campeonato. Mas podíamos falar do André Gomes, que foi aproveitado e vendido contra a vontade do treinador.

O André foi o quê? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que continua a ser. Pouco melhor que mediano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Se me disserem que vendemos o Pizzi, o Seferovic, o Andre Almeida, Cervi etc, mesmo que seja cada um deles por valores entre os 10/15M€ ainda dou de barato, são jogadores que estão estagnados ou a jogar acima das suas capacidades à anos. Mas jogadores como o Florentino, os Tomás, Jota ou o Dantas, gostava que ficassem e que realmente jogassem, não fosse como este ano, que não jogavam para o campeonato, mas depois eram titulares para a Champions.

Citação de Paolo Maldini, há 1 hora:

O André Gomes era um jogador com a intensidade de uma lesma, e tinha uma velocidade ao nível do Michel Thomas, não o do Liverpool, mas o do Benfica, que só jogava devagar, devagarinho e parado.

Esse foi um negocio brutal, muito melhor que o do Renato Sanches.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 1 hora:

O Roderick além de não ter sido aposta do JJ (fez quê, meia dúzia de jogos?) provou que não tem valor para jogar no Benfica. A outra face da moeda é que nessa mesma altura desperdiçou o Bernardo e o Cancelo. O 1º porque não tinha espaço no sistema táctico dele (daí eu dizer que também vai desperdiçar o Dantas) e o 2º porque o Maxi era titularíssimo e ele preferia ter dois/três polivalentes como backup (Almeida, Amorim e Silvio). Por isso, não acho que seja um trauma com a formação, acho é que ele tinha carta branca para ir buscar quem quisesse e nem sequer olhava para a formação.

Volto a dizer, não acho que deva ser só formação, mas também acho que não necessitamos dos contentores de brasileiros e argentinos. Precisamos de um treinador que saiba montar um plantel à volta de meia dúzia de craques (o JJ até teve mais) e dar espaço aos melhores jogadores da formação para aparecerem aos poucos. 

Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Agora, é um facto que se queremos aumentar a competitividade da equipa temos mesmo de abrir os cordões à bolsa e de efetivamente despachar jogadores. E não me parece que haja assim tanto talento no nosso plantel com o potencial para ser desperdiçado, muito honestamente.

Concordo, mas do meu ponto de vista os que devem ser dispensados são os André Almeidas e Pizzis desta vida, que estão no pico da sua carreira e já deram tudo o que tinham a dar ao clube, e não os Dantas desta vida. Com a vinda do JJ, o que achas que vai acontecer? Ainda para mais o Almeida e o Pizzi ainda são do tempo dele.

No plantel principal não há muito talento a desperdiçar (já queimamos o que havia a queimar - Florentino e Jota), mas na B há jogadores com potencial. Se é verdade que os João Félixs aparecem de vez em quando, também é verdade que desde a saída do JJ apareceram vários jogadores que estão a dar cartas (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Gonçalo Guedes, Renato Sanchés, etc.). Isto teria sido possível com o JJ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

O Roderick além de não ter sido aposta do JJ (fez quê, meia dúzia de jogos?) provou que não tem valor para jogar no Benfica. A outra face da moeda é que nessa mesma altura desperdiçou o Bernardo e o Cancelo. O 1º porque não tinha espaço no sistema táctico dele (daí eu dizer que também vai desperdiçar o Dantas) e o 2º porque o Maxi era titularíssimo e ele preferia ter dois/três polivalentes como backup (Almeida, Amorim e Silvio). Por isso, não acho que seja um trauma com a formação, acho é que ele tinha carta branca para ir buscar quem quisesse e nem sequer olhava para a formação.

Volto a dizer, não acho que deva ser só formação, mas também acho que não necessitamos dos contentores de brasileiros e argentinos. Precisamos de um treinador que saiba montar um plantel à volta de meia dúzia de craques (o JJ até teve mais) e dar espaço aos melhores jogadores da formação para aparecerem aos poucos.

Eu não disse que foi aposta. Disse que o jj apanhou trauma da formação porque um puto custou-lhe um campeonato. "Custou", vá. É a imagem mais associada ao campeonato perdido, tal como o Bryan ao do Sporting. Injusto ficarem com essa fama, porque falhou-se em mais 1001 aspetos para se perder os campeonatos, tanto no Sporting no ano do Bryan, como no Benfica no ano do Kelvin.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do JJ e da formação no Benfica e esquecem-se que no sporting foi mais do mesmo. Ele no início muito falou mas depois foi só o Gelson. O resto foi tudo tendo meias oportunidades, se tantas. Até o Podence, que já tinha mais que espaço no 11, era muitas vezes preterido na vez de um dos bonecos de estimação do JJ.

O JJ quando ganha campeonatos é o maior, quando a coisa falha é simplesmente terrível devido a tudo o que ele exige e ao custo associado ao falhar após esse esforço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Se me disserem que vendemos o Pizzi, o Seferovic, o Andre Almeida, Cervi etc, mesmo que seja cada um deles por valores entre os 10/15M€ ainda dou de barato, são jogadores que estão estagnados ou a jogar acima das suas capacidades à anos. Mas jogadores como o Florentino, os Tomás, Jota ou o Dantas, gostava que ficassem e que realmente jogassem, não fosse como este ano, que não jogavam para o campeonato, mas depois eram titulares para a Champions.

O André Gomes era um jogador com a intensidade de uma lesma, e tinha uma velocidade ao nível do Michel Thomas, não o do Liverpool, mas o do Benfica, que só jogava devagar, devagarinho e parado.

Esse foi um negocio brutal, muito melhor que o do Renato Sanches.

Ah, e isso já é outra coisa. Eu também sou da opinião que não devemos desperdiçar os talentos que produzimos, seja emprestando os que precisam de crescer ou a dar oportunidades aos que têm qualidade para ficar no plantel. 

O que é que inegável é a necessidade de "limpar" o plantel. 

Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Concordo, mas do meu ponto de vista os que devem ser dispensados são os André Almeidas e Pizzis desta vida, que estão no pico da sua carreira e já deram tudo o que tinham a dar ao clube, e não os Dantas desta vida. Com a vinda do JJ, o que achas que vai acontecer? Ainda para mais o Almeida e o Pizzi ainda são do tempo dele.

No plantel principal não há muito talento a desperdiçar (já queimamos o que havia a queimar - Florentino e Jota), mas na B há jogadores com potencial. Se é verdade que os João Félixs aparecem de vez em quando, também é verdade que desde a saída do JJ apareceram vários jogadores que estão a dar cartas (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Gonçalo Guedes, Renato Sanchés, etc.). Isto teria sido possível com o JJ?

Sim, é isso. O meu objetivo foi lembrar que teremos sempre de ser ativos no mercado se queremos aumentar a qualidade do plantel. E, como já vimos, os jovens jogadores não podem ter o mesmo espaço que tiveram este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Em 07/07/2020 at 15:11:

Mas isso é a estratégia do Vieira, ele ou caos, Jesus ou caos. 

História dos presidentes e de candidatos da continuidade derrotados do Sporting quase desde que me recordo. "Eu ou o caos" ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fica demasiados anos no poder, sentimos-nos intitulados ao cargo. A maioria dos líderes que vão somando anos, sentem que o merecem mais do que qualquer outro. Pensam que é algo que lhes pertence, que é deles. No caso de líderes como Vieira ou Pinto da Costa, é natural que eles considerem que é injusto perderem o cargo, são 2 dos maiores presidentes da história dos respetivos clubes. O BdC era um candidato na linha dos "benfiquistas de base" que querem tirar o Vieira. Um discurso limpo, ideias claras, um claro sportinguista. Mas quando se chega ao poder, as coisas vão mudando. Uma coisa é fazer oposição e mandar uns bitaites, outra é estar lá e saber que se não fizeres favor X ao agente Y depois no futuro também não tens o jogador Z que até querias e precisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 56 minutos:

Quando se fica demasiados anos no poder, sentimos-nos intitulados ao cargo. A maioria dos líderes que vão somando anos, sentem que o merecem mais do que qualquer outro. Pensam que é algo que lhes pertence, que é deles. No caso de líderes como Vieira ou Pinto da Costa, é natural que eles considerem que é injusto perderem o cargo, são 2 dos maiores presidentes da história dos respetivos clubes. O BdC era um candidato na linha dos "benfiquistas de base" que querem tirar o Vieira. Um discurso limpo, ideias claras, um claro sportinguista. Mas quando se chega ao poder, as coisas vão mudando. Uma coisa é fazer oposição e mandar uns bitaites, outra é estar lá e saber que se não fizeres favor X ao agente Y depois no futuro também não tens o jogador Z que até querias e precisas.

Sim, todos sabemos como operam os trafulhas e vigaristas do futebol. 

Citação de Mayday, há 1 minuto:

Devem pagar muita bem, f*dasse. 

Eu fico com este. 

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Sim, todos sabemos como operam os trafulhas e vigaristas do futebol.

Não tenhas dúvida. O Rangel há uns anos era uma alternativa bem vista, aparentemente séria, para o lugar do Vieira. Hoje aquilo que sabemos é outra coisa. É mais um que pelo preço e promessas certas, se vende. Os jogos de influências nos bastidores são uma realidade nojenta, tanto no futebol como na política temos as televisões e as redes sociais cheias de cartilheiros que procuram influenciar opiniões em troca de dinheiro e/ou favores.

Compartilhar este post

Link para o post

CasYsB0.png

Editado por Jimmy Shive Overly

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para arrumar o mais rapidamente possível a questão do treinador? Já começa a ser irritante. Mesmo que venha o Jorge Jesus, o destino do Benfica decide-se em outubro nas eleições. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o assunto fica arrumado durante a próxima semana mas penso que seja a contar com o "sim" do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...