Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

quem foi o user vitoriano que aqui há uns dias se espumou da boca comigo quando eu disse que o Vitória era um - não o único, certo - cemitério de treinadores, quem foi?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 6 minutos:

Fangueiro oficial no Paços de Ferreira.

Chegou sequer a preencher os papéis do fundo de desemprego?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

quem foi o user vitoriano que aqui há uns dias se espumou da boca comigo quando eu disse que o Vitória era um - não o único, certo - cemitério de treinadores, quem foi?

Esse raciocinio não é um bocado falacioso?

Ou seja, por norma, os treinadores saem a mal dos clubes. Se fores pegar num Rio Ave, ou até mesmo indo aos grandes, são mais os que saem em grande ou aqueles que são despedidos? No Vitória encontras gajos que foram despedidos, claro, mas também tens gajos tipo Paulo Sérgio, Rui Vitória e o Rui Borges que dali foram para melhor. E essa lógica aplica-se a praticamente todos os clubes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 23 minutos:

Esse raciocinio não é um bocado falacioso?

Ou seja, por norma, os treinadores saem a mal dos clubes. Se fores pegar num Rio Ave, ou até mesmo indo aos grandes, são mais os que saem em grande ou aqueles que são despedidos? No Vitória encontras gajos que foram despedidos, claro, mas também tens gajos tipo Paulo Sérgio, Rui Vitória e o Rui Borges que dali foram para melhor. E essa lógica aplica-se a praticamente todos os clubes.

Em assuntos relativos ao Vitória, do Ilidio não podes esperar outra coisa. Já começa a ser quase como criar um 'Bingo CMPT'. É certinho. Postura típica sobranceira e hipócrita quando o próprio clube dele despediu um treinador esta época. Nem consegue perceber o telhado de vidro. 

Secalhar deve pensar que o Vitória despediu o Rui Borges também, e não teve o seu treinador a ser contratado via clausula de rescisão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 43 minutos:

Em assuntos relativos ao Vitória, do Ilidio não podes esperar outra coisa. Já começa a ser quase como criar um 'Bingo CMPT'. É certinho. Postura típica sobranceira e hipócrita quando o próprio clube dele despediu um treinador esta época. Nem consegue perceber o telhado de vidro. 

Secalhar deve pensar que o Vitória despediu o Rui Borges também, e não teve o seu treinador a ser contratado via clausula de rescisão. 

Também não acho que seja um telhado de vidro o Benfica ter despedido o Roger. Não percebo o celeuma com o facto dos treinadores serem despedidos, é assim em todo o lado. Ou ganhas o suficiente para subir um patamar ou ficas lá o tempo suficiente para ser despedido. Nesse aspeto, o Vitória é igual a qualquer outro clube em Portugal. Quantos clubes, abaixo do Vitória, aguentam os seus treinadores por 5 épocas, por exemplo? Lembro-me do Paulo Sérgio em Portimão, o resto é sempre a rodar. E, repito, não me parece que isso seja algo que deva ser visto como um problema.

No caso do Vitória, até me parece um bom passo para chegar a um patamar superior. Para lá dos que referi anteriormente, temos o Conceição e o JJ que também passaram por aí. Não é que ir para o Vitória signifique o fim da carreira de alguém lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 minutos:

Também não acho que seja um telhado de vidro o Benfica ter despedido o Roger. Não percebo o celeuma com o facto dos treinadores serem despedidos, é assim em todo o lado. Ou ganhas o suficiente para subir um patamar ou ficas lá o tempo suficiente para ser despedido. Nesse aspeto, o Vitória é igual a qualquer outro clube em Portugal. Quantos clubes, abaixo do Vitória, aguentam os seus treinadores por 5 épocas, por exemplo? Lembro-me do Paulo Sérgio em Portimão, o resto é sempre a rodar. E, repito, não me parece que isso seja algo que deva ser visto como um problema.

No caso do Vitória, até me parece um bom passo para chegar a um patamar superior. Para lá dos que referi anteriormente, temos o Conceição e o JJ que também passaram por aí. Não é que ir para o Vitória signifique o fim da carreira de alguém lol

É só o simples facto de vir para aqui mandar bitaites quando ainda esta época o Benfica está no segundo treinador. Repara:

Sporting (52)

Vitoria (47)

Porto (44)

Braga (42)

O Vitória tem tantas trocas de treinadores como os outros três clubes que mencionei, e quem ler o que ele escreve parece que o Vitória é um caso único em Portugal neste tema. Deve andar a viver de sensações tal como o outro...

O Sporting teve um erro esta época com o João Pereira. O Braga teve um erro esta época com o Daniel Sousa. O Benfica despediu o Schmidt esta época, mas quer levar os outros a crer que o Vitória é que é. Erros todos têm, o Vitória, e nenhum clube do mundo, está imune a isso.

O mais caricato disto tudo é que tem um avatar do seu segundo treinador da época no Benfica, como algo se tratasse duma nova era, depois manda os seus bitaites do costume (deve ter uma cassete), como se nada fosse.

Calma, que secalhar, secalhar, ainda vem a cartada dos "adeptos muito exigentes" (tenho mesmo de criar um Bingo CMPT, porra), até parece que andava tudo contente com o Schmidt e ninguém o queria ver dali para fora (confusão em faro, what??).

O Vitória a par do Braga vai continuar a ser os dois patamares seguintes para os treinadores que querem dar o salto. Sempre foi assim e vai continuar a ser, o resto é peanuts.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o ano passado que foi muito estranho, especialmente a contratação do Paulo Turra, o Vitória até tem sido um terreno estável para treinadores. Aos nomes já mencionados acrescentaria o Pedro Martins que deve ter ficado 2 ou 3 épocas. O Luís Castro também fez uma época completa (pelo menos), o SC idem e fez um campeonato bastante mau. E acho que já cobrimos tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

Tirando o ano passado que foi muito estranho, especialmente a contratação do Paulo Turra, o Vitória até tem sido um terreno estável para treinadores. Aos nomes já mencionados acrescentaria o Pedro Martins que deve ter ficado 2 ou 3 épocas. O Luís Castro também fez uma época completa (pelo menos), o SC idem e fez um campeonato bastante mau. E acho que já cobrimos tudo.

Não foram muitos os que, desde o início da década passada, tenham feito duas épocas completas. Acho que só o Rui Vitória e o Pedro Martins. Houve, isso sim, bons trabalhos que permitem balizar os trabalhos no conceito de "terreno estável". Não numa perspetiva de tempo no cargo, mas de valoração profissional.

Agora, eu não percebo é sequer o porquê de isto ser tema. É futebol. Ganha-se, e está-se mais perto de sair para outros voos maiores (e por vezes "maior€s"). Perde-se, e está-se mais perto de sair por despedimento. Acontece em todos os clubes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que este presidente está a presidir:

Pepa sai por, segundo as noticias, desacordo com o presidente, não foi por resultados. Não foi contratado por este presidente portanto acho que teve legitimidade para escolher se era o treinador que queria para o seu mandato ou não.

Moreno fica uma época inteira, sai na seguinte por resultados.

Paulo Turra, foi um erro de escolha.

Álvaro Pacheco está até ao final da época, é apanhado a negociar com um clube do Brasil ao qual este depois vem contrata-lo por 1M.

Rui Borges sai pela clausula.

Daniel Sousa sai depois da taça, o problema é que já vem dum outro acontecimento muito parecido nesta época em Braga.

Ou seja, o único erro que se aponta aqui é o do Paulo Turra, que foi mesmo uma má escolha. O Moreno sai por resultados mas ainda ficou uma época inteira. Tal como aconteceu e vai continuar a acontecer noutros clubes. Álvaro Pacheco é vendido. Rui Borges sai pela clausula e agora a situação do Daniel Sousa, que com o histórico recente dele dá para especular de onde virá realmente o problema.

Há assim tanta anormalidade como alguém anda aí, sempre que tem oportunidade, levado por sensações, a querer crer ? Não me parece. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Dito agora pelo presidente do Vitória, e isto só ouvindo um lado, vai de encontro ao que também andava a rolar o que aconteceu em braga. Equipa técnica fechada e pouco acessível ao resto dos departamentos,  falta de aproximação aos jogadores, entre outras coisas. Claro que em ambos os casos, um mau resultado ainda motivou mais para uma decisão.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 40 minutos:

Dito agora pelo presidente do Vitória, e isto só ouvindo um lado, vai de encontro ao que também andava a rolar o que aconteceu em braga. Equipa técnica fechada e pouco acessível ao resto dos departamentos,  falta de aproximação aos jogadores, entre outras coisas. Claro que em ambos os casos, um mau resultado ainda motivou mais para uma decisão.

Dito isto, parece que a contratação do Daniel Sousa foi um pouco às escuras...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 45 minutos:

Bom auto-atestado de incompetência que o presidente passou a si próprio com esse discurso...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 minutos:

E aqueles argumentos existem porque perde na Taça. Se tem vencido na Taça e o Trincão não tem marcado nos descontos aí já não haveria problema algum na equipa técnica ser pouco acessível ou existir falta de aproximação. Ou alguém acha que nessas circunstancias seria despedido na mesma?

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Citação de Lurker, há 1 hora:

Bom auto-atestado de incompetência que o presidente passou a si próprio com esse discurso...

Um bocado sim, e mostrou pouco brio no processo de recrutamento. Recordo-me do Renato Paiva dizer que antes de ser contratado pelo Del Valle, teve inúmeras entrevistas. Mas também o tempo para contratar um treinador novo para o Vitória não foi tão grande quanto isso, em dias teve de ir buscar alguém. Parece-me mesmo que o unico critério foi mesmo ter sido um dos mais falados na época passada, para alem do Rui Borges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Também foi o que ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

E aqueles argumentos existem porque perde na Taça. Se tem vencido na Taça e o Trincão não tem marcado nos descontos aí já não haveria problema algum na equipa técnica ser pouco acessível ou existir falta de aproximação. Ou alguém acha que nessas circunstancias seria despedido na mesma?

Mas mesmo os resultados não foram maus. Para isso o Amorim tinha ido logo de vela quando perdeu com o Varzim ou o Alverca, por exemplo.

1º jogo empata, 2º foi uma remontada valente e só sofre o empate por um momento de inspiração do Trincão no último momento do jogo.

Tem mesmo ar de ser cenas extra-futebol...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 17 minutos:

Também foi o que ouvi falar.

Foi a interpretação que eu fiz das palavras e foi uma coisa que também li. Não é sinônimo que devia ter mais atenção na hora de contratar, saber como é a pessoa atrás do treinador, mas também com o treinador da equipa a ser contratado numa questão de dias e a equipa a precisar de treinar para ontem, o mais importante foi arranjar alguém. (porque também não estou a ver o Cardoso ligar ao Salvador a perguntar como era o Daniel Sousa como pessoa :D )

Compartilhar este post

Link para o post

O que ouvi falar foi que além da distância com os jogadores e departamentos, exigia destes o que estes não podiam corresponder.

Leva a um ponto em que em como qualquer empresa, reclamam com o CEO e ao mínimo deslize, está encontrada a desculpa perfeita

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tecnica não quis comer lampreia com o pessoal das finanças

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

Eu não digo que isso não possa ter acontecido. O que digo é que se o Vitória tem continuado na taça e tido sorte nos outros dois jogos que a rescisão não me parece que fosse assunto por muito que isso estivesse a acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Eu não digo que isso não possa ter acontecido. O que digo é que se o Vitória tem continuado na taça e tido sorte nos outros dois jogos que a rescisão não me parece que fosse assunto por muito que isso estivesse a acontecer. 

Bastava ter continuado na Taça, a eliminação deve ter sido o culminar do processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Mas mesmo os resultados não foram maus. Para isso o Amorim tinha ido logo de vela quando perdeu com o Varzim ou o Alverca, por exemplo.

1º jogo empata, 2º foi uma remontada valente e só sofre o empate por um momento de inspiração do Trincão no último momento do jogo.

O Alverca foi o Silas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos:

O Alverca foi o Silas.

my bad.

mas o ponto mantém-se

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...