Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 10 minutos:

Esse silêncio significa duas coisas, medo e desnorte. 

Quando toda a estrutura se centra num homem só...

Engraçado ler aqueles que acreditam mesmo que o Rui Costa irá conseguir fazer algo no Benfica... Um gajo que tem a liderança de uma banana montada num cão de loiça, a gerir o maior clube Português...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Eu sei. Deixa-me corrigir só um detalhe: existir amor ao clube é já de si uma garantia de que a dedicação à função será maior, não te parece?

Também pode significar a impossibilidade de se conseguir dissociar o adepto do trabalhador e isto por vezes também pode ser um problema. Continuo a achar que se estão a concentrar no requisito errado para resolver o problema.
O problema não é o Benfiquismo ou a falta dele per si, o problema é mesmo de quem lá está, esse é o maior problema. E é o maior problema não porque ele é Benfiquista ou deixa de ser, é o maior problema porque deve estar tão entalado com todas as falcatruas feitas, processos judiciais e o diabo a 4, que neste momento o clube é a tábua de salvação.
Deixou de ser um clube para passar uma empresa que lhe vai garantindo imunidade enquanto for Presidente.
Tudo o resto vem por arrasto porque as decisões não têm como base o clube ou mesmo a empresa, têm como base garantir que é eleito de forma consecutiva e consegue continuar a escamotear o aldrabão de primeira que sempre foi. Ele até podia ser o maior Benfiquista do mundo, a partir do momento em que está envolto nos escândalos todos, não há Benfiquismo que se salve.
Portanto vocês precisam de alguém competente, sério, transparente e acima de tudo honesto, e isto deve ser aplicado a todas as pessoas que componham o clube, ser Benfiquista é um bónus.
Até porque as relações de amor com o clube também podem ser tóxicas, como foi o caso Bruno de Carvalho com o Sporting.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfiquismo faz falta sobretudo a quem anda próximo da equipa. Havia Shéu e Lourenço Coelho, essa herança era pesada e não houve malta à altura para os substituir. A malta das finanças do clube pouco me diz se é benfiquista ou sportinguista.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Também pode significar a impossibilidade de se conseguir dissociar o adepto do trabalhador e isto por vezes também pode ser um problema. Continuo a achar que se estão a concentrar no requisito errado para resolver o problema.
O problema não é o Benfiquismo ou a falta dele per si, o problema é mesmo de quem lá está, esse é o maior problema. E é o maior problema não porque ele é Benfiquista ou deixa de ser, é o maior problema porque deve estar tão entalado com todas as falcatruas feitas, processos judiciais e o diabo a 4, que neste momento o clube é a tábua de salvação.
Deixou de ser um clube para passar uma empresa que lhe vai garantindo imunidade enquanto for Presidente.
Tudo o resto vem por arrasto porque as decisões não têm como base o clube ou mesmo a empresa, têm como base garantir que é eleito de forma consecutiva e consegue continuar a escamotear o aldrabão de primeira que sempre foi. Ele até podia ser o maior Benfiquista do mundo, a partir do momento em que está envolto nos escândalos todos, não há Benfiquismo que se salve.
Portanto vocês precisam de alguém competente, sério, transparente e acima de tudo honesto, e isto deve ser aplicado a todas as pessoas que componham o clube, ser Benfiquista é um bónus.
Até porque as relações de amor com o clube também podem ser tóxicas, como foi o caso Bruno de Carvalho com o Sporting.

Pickle, como em tudo na vida, é preciso existir um equilíbrio entre ambos. Ninguém está a dizer que é preciso um Benfiquista daqueles à la BdC para resolver os nossos problemas, mas tb ninguém quer um "Benfiquista" à la NGL...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Pode, claro. Especialmente se o trabalhador for um egocêntrico, cocainómano sociopata. 😁

Neste momento faz falta quem saiba recuperar a identidade do Benfica e isso não se faz com gente que não sabe o que é sentir o clube. 

Muito honestamente, não acredito que faltem competências aos mais variados elementos desta direção. O que não há é vontade de as colocar em prol do clube e isso acontece porque o amor ao dinheiro fala mais alto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O silêncio total de dentro do clube é de loucos nesta situação que se vive. O covid calhou-lhes foi bem, porque isto num ano normal ia dar problemas sérios.

Quem tiver boa memória lembrar-se-à do aftermath de Vigo ou do 6º lugar que foi o estertor de Vale e Azevedo no Benfica.

Acredito que com a pandemia e o aparecimento das redes sociais que permitem verbalizar uma violência que em tempos longínquos seria física a contestação seja menos visível mas ela continua lá nos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 45 minutos:

Quem tiver boa memória lembrar-se-à do aftermath de Vigo ou do 6º lugar que foi o estertor de Vale e Azevedo no Benfica.

Acredito que com a pandemia e o aparecimento das redes sociais que permitem verbalizar uma violência que em tempos longínquos seria física a contestação seja menos visível mas ela continua lá nos adeptos.

O 6º lugar é no primeiro ano do Vilarinho (00/01), o Vale começa a época mas saiu ainda nem ia a meio). No ano do Celta (99/00) ficámos em 3º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 20/02/2021 at 22:52:

Nem eu disse que fazias isso. E se fazem aquilo que dizes, só demonstra a tal toxicidade que falei.

Claro que podes, e eu aceito a tua opinião. Mas tb tens de aceitar a minha, dai vivermos numa democracia.

Mas peço-te que percebas que a negatividade que falas não é em relação ao fórum, nem às opiniões das pessoas, nem é em relação à própria vida,  mas sim de quem gravita atualmente em torno do clube. Tenho um senso de justiça demasiado apurado para a realidade, e digo-te que o que existe em torno do Benfica deixa-me completamente cego e doente. Não sou assim em relação a mais nada, a não ser que, tal como disse, esteja fora do tal senso de justiça que falei.

Não  percebo é porque confundes toxicidade no fórum com negativismo em torno com o que se passa no clube, mas tudo bem. São duas coisas completamente distintas.

Mas tranquilo, tu percebes o meu ponto de vista e eu o teu. Só te peço que tenhas calma com a forma como escreves, porque existe quem considere uma escrita agressiva e quase no gozo.

Tranquilo HIM. Ainda te tentei mandar MP mas não deixa deves ter bloqueado que era para te explicar uma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 9 minutos:

Tranquilo HIM. Ainda te tentei mandar MP mas não deixa deves ter bloqueado que era para te explicar uma coisa.

Já passou, siga pa bingo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 28 de Outubro, levantei-me às 4.30 da madrugada - mentira, pus o despertador para a 4.30h, mas só acordei às 5h da madrugada - cheguei ao estádio ainda antes da 7h, estive quase duas horas na fila para votar, para...isto? 

o mais engraçado é que de lá para cá, o meu envolvimento na vida do clube, o meu interesse, a minha vontade em ver os jogos e a minha afectação pelos resultados parece ser EXACTAMENTE a mesma que a do Presidente, que tem falado tanto do Benfica como eu.

#LFVumdenós,afinal

Compartilhar este post

Link para o post

Já cheira a sangue no grupo Cofina.

Se por acaso estão a enviar recados via CS, vai ser bonito o duelo de titãs...e quem leva de tabela é o mesmo de sempre - o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que anda um rebuliço no SB à volta da relação JJ e Vieira. Que passou-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

Dia 28 de Outubro, levantei-me às 4.30 da madrugada - mentira, pus o despertador para a 4.30h, mas só acordei às 5h da madrugada - cheguei ao estádio ainda antes da 7h, estive quase duas horas na fila para votar, para...isto? 

o mais engraçado é que de lá para cá, o meu envolvimento na vida do clube, o meu interesse, a minha vontade em ver os jogos e a minha afectação pelos resultados parece ser EXACTAMENTE a mesma que a do Presidente, que tem falado tanto do Benfica como eu.

#LFVumdenós,afinal

Deve ser uma espécie de coronavirus que atacou a malta do Cacém. Sinto-me exatamente igual, só não me levantei às 5h da manhã. Por causa disso, em vez de duas horas estive quase 4, na fila. 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ sabe muito podre do LFV e tem um grande poder na imprensa, se é despedido coloca a boca no trombone e não vai ser bonito para o Rei-Sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi a capa do Record. O JJ já está a ser queimado, acho que é o começo do fim destes 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

unknown.png

💕

JOGADORES SENTEM-SE DEMASIADO EXPOSTOS PELO CLUBE

Citação

O plantel do Benfica está, de forma geral, desgastado e desmoralizado e em Faro sobressaiu uma vez mais reação fria a mau resultado.

Sabe A BOLA que alguns jogadores se sentem desprotegidos e demasiado expostos quanto à responsabilidade pela crise. Mais do que o presidente, Luís Filipe Vieira, ou que Jorge Jesus.

A pressão de lidar com críticas, insultos e ameaças que chegam do exterior, e não apenas através das redes sociais, aliada a questões internas, conduziu, pois, a situação longe do ideal no grupo.

Clara falta de liderança no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegado a este ponto, já é só cómico. A curto prazo, o Jesus ajudou muito a ganhar as eleições mas já se sabia que caso as coisas corressem mal nos resultados desportivos, este seria um enorme tiro no pé do Vieira. Somos absolutamente reféns do Jorge Jesus, neste momento ele manda no Benfica a seu belo prazer por duas razões: despedi-lo custa uma fortuna e o falhanço dele é a falência do projecto desportivo que o clube diz ter - mas que muitos de nós já percebeu que não tem.

Se há coisa que esta direção e este presidente do Benfica sempre souberam fazer foi defender-se publicamente na comunicação social como ninguém e tomar as decisões certas para se perpetuar no poder. Nos últimos tempos é um rol de falhanços até nesta área, estão totalmente desgovernados. Desde manter o Tiago Pinto a liderar a equipa depois de já ter assinado com a Roma, a colocar um vice-presidente do Vale e Azevedo a defender a direção - parece tudo senil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

unknown.png

💕

É meter o Rui Costa cá fora a passar-lhes uma vez mais não só a responsabilidade pela crise de resultados e de exibicionais mas também a exigência de darem uma resposta positiva já no próximo jogo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...