Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

estou com o @John Bonifácio acho que os investimentos para explorar mais-valias devem ser um meio e não um fim. O Benfica, algures no percurso perdeu essa noção. 

Por isso é que eu disse, expressamente, no meu primeiro post sobre isto que "enterrava um Darwin inteiro" nos 4 jogadores do Braga que julgo que tinham lugar aqui. Porque defendo que os Felixes e Darwins devam ser usados para reinvestir na equipa e com uma lógica de, em parte para desenvolver e explorar mais-valias subsequentes, em parte para construir um plantel de jogadores que não sejam exactamente vendáveis mas formem uma espinha dorsal da equipa. 

Repudio que, de repente, até os adeptos já só pensem em investimentos para revenda. 

Comparar Félixes e Darwins até me dá comichão.

Qual é o clube que vai chegar aqui e despejar 60M que não sabe receber uma bola em condições? Que não sabe fazer um passe de 3m? É que nem no Atlético vejo o gajo a render.

Até agora (e ainda bem), o Darwin é um one hit wonder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 horas:

Portanto queres vender o Rafa por 35M porque completa 28 anos mas queres dar algo 20M por um jogador que tem 27 anos e que em Setembro alias terá os mesmos 28 anos que o Rafa ? 

Sim é mais ou menos isso. O Rafa quer mudar de ares e o Horta seria um bom substituto. Vender o Rafa por 35M cobriria tanto o custo da compra do Horta como a do próprio Rafa. Não me parece uma gestão desastrosa. 
No entanto não disse que daria 20M pelo Ricardo Horta, seria aceitável algo a rondar os 10-15M + 1 excedentário. 

O Horta é de 1994 e o Rafa de 1993, que irá fazer 29 anos neste mês de Maio, no entanto isso é irrelevante.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

mas o filme deste verão ja esta feito 

o Jorge Mendes pega no Darwin. Mete-o no Atletico de Madrid por uns 80-100M. Desses milhões o Benfica vê uns 25% se muito, recebemos ainda dois craques vindos de Madrid. Um deles é a máquina Samuel Lino que faz dois jogos de pré época, um deles é contra o Sion. Depois o Mendes pega nele, mete-o no Braga e traz o Horta para o Benfica. Diz-se que custou 10-15M mas na verdade o Benfica pagou perto de zero. 

fácil. 

o outro pode muito bem ser o Nehuén Pérez. 

Editado por johan
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 8 horas:

Sim é mais ou menos isso. O Rafa quer mudar de ares e o Horta seria um bom substituto. Vender o Rafa por 35M cobriria tanto o custo da compra do Horta como a do próprio Rafa. Não me parece uma gestão desastrosa. 
No entanto não disse que daria 20M pelo Ricardo Horta, seria aceitável algo a rondar os 10-15M + 1 excedentário. 

O Horta é de 1994 e o Rafa de 1993, que irá fazer 29 anos neste mês de Maio, no entanto isso é irrelevante.

Quem vai dar 35M pelo Rafa?

O gajo tem um rendimento altíssimo 2 meses por época.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a pobreza franciscana que foi a época a nivel de exibições gosto da ilusão da malta em pensar que algum jogador que não seja Darwin, Ramos e até mesmo o Weigl vale mais de 20M  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 54 minutos:

Tudo a postos no Benfica para receber Musa - Benfica - Jornal Record

A SAD da Luz vai pagar ao Boavista uma verba a rondar os 7 milhões de euros, deixar Vukotic em definitivo no Bessa e ainda uma parte do passe ao clube axadrezado.

Ahahahahahahha 😂😂😂

no fucking comments. A ser verdade, somos comidos por todos cá em Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 21 horas:

Esta conversa faz-me lembrar quando fomos buscar o Lima. Era velho e não tinha qualidade para mais do que o Braga. 

O resto é história... 

Isto é um exercício muito simples de se fazer e não são precisas figuras de estilo descabidas e parvas: os bons jogadores são caros; o Ricardo Horta é/não é um bom jogador. 

Não é preciso andar aqui em bicos de pés e com argumentos bacocos. 

Negócios completamente incomparáveis. O Lima custou 4M. O Horta menos de 20 é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até não desgosto do Musa, mas lá está.

Entre ir dar 15M por um gajo do Braga que fez umas três temporadas sempre a bom nivel naquele patamar, e dar 5-7M por um que fez uma singela época, num clube - perdoem-me os Boavisteiros - que está uns bons furos abaixo do nosso patamar competitivo, sei bem o que fazia.

É contra esta falta de nexo que eu ainda ontem me insurgia. Nós aceitamos pacatamente que se dê 5Milhões por um tipo de um Paços de Ferreira - que a gente não consegue dizer ultima vez que um jogador desse patamar competitivo chegou ao Benfica e pegou de estaca - porque "epá não é grande coisa, mas ah, não é muito dinheiro, também"; Em contrapartida até ficamos com os olhos raiados de raiva só de pensar em dar 15-20M por um jogador do Braga, um patamar bem acima, e que comprovadamente fornece amiúde qualquer dos trÊs grandes com eficácia, porque "é bom jofador, mas é muita dinheiro!"

Eu fico piurso com isto. Caro não é quem custa dinheiro. Caro é quem não vale nada e vem na mesma. 

Mas os adeptos gostam desta política de «Cebolinhas & Rodrigos Pinhos». O 'craque' bem carote que vem lá de fora, e o tipo barateco que vem para compor plantel. 🤷‍♂️

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Entre ir dar 15M por um gajo do Braga que fez umas três temporadas sempre a bom nivel naquele patamar, e dar 5-7M por um que fez uma singela época, num clube - perdoem-me os Boavisteiros - que está uns bons furos abaixo do nosso patamar competitivo, sei bem o que fazia.

É contra esta falta de nexo que eu ainda ontem me insurgia. N´so aceitamos pacatamente que se dê 5Milhões por um tipo de um Paços de Ferreira que a gente não consegue dizer  ultima vez que um jogador desse patamar competitivo chegou ao Benfica e pegou de estaca porque "ah, não é muito, também", até ficamos com os olhos raiados de raiva só de pensar em dar 15-20M por um jogador do Braga, um patamar bem acima, e que comprovadamente fornece amíudo qualquer dos trÊs grandes com eficácia, porque "é muita dinheiro!"

Eu fico piurso com isto. Caro não é quem custa dinheiro. Caro é quem não vale nada e vem na mesma. 

Mas os adeptos gostam desta política de «Cebolinhas & Rodrigos Pinhos». O 'craque' bem caro que vem lá de fora, e o tipo barateco que vem para compor plantel. 🤷‍♂️

Pior é ainda dares o passe de um jogador avaliado em quê, 3/4M?, ficando uma percentagem do passe no Boavista.

Resumindo, o Musa vai custar uns 10/11M… quando temos a equipa toda a meter água, decidem torrar esse dinheiro numa das posições que menos carecem de investimento para a próxima época. 
Que gestão de topo feita pelo Banana, sem dúvida…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

É contra esta falta de nexo que eu ainda ontem me insurgia. N´so aceitamos pacatamente que se dê 5Milhões por um tipo de um Paços de Ferreira que a gente não consegue dizer  ultima vez que um jogador desse patamar competitivo chegou ao Benfica e pegou de estaca porque "ah, não é muito, também", até ficamos com os olhos raiados de raiva só de pensar em dar 15-20M por um jogador do Braga, um patamar bem acima, e que comprovadamente fornece amíude qualquer dos trÊs grandes com eficácia, porque "é muita dinheiro!"

Mas os adeptos gostam desta política de «Cebolinhas & Rodrigos Pinhos». O 'craque' bem caro que vem lá de fora, e o tipo barateco que vem para compor plantel. 🤷‍♂️

tanto o everton como o rodrigo pinho eram bons jogadores.

Não vejo o musa a ter grande papel no benfica, mas tambem nao me choca o preço, teve uma epoca fixe desde que chegou ao boavista, e nem esperava um gajo do genero a encaixar numa equipa do petit tao facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

O Musa é a moeda de troca com o Braga não é?

Se o comprares, ele tem que ficar no Benfica até Janeiro pelo amenos.

Acabaram as transferências "ponte". Só podia ir emprestado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Pior é ainda dares o passe de um jogador avaliado em quê, 3/4M?, ficando uma percentagem do passe no Boavista.

Resumindo, o Musa vai custar uns 10/11M… quando temos a equipa toda a meter água, decidem torrar esse dinheiro numa das posições que menos carecem de investimento para a próxima época. 
Que gestão de topo feita pelo Banana, sem dúvida…

ya o vukotic vale 4M mas o musa nao vale 7M. Acho que faz sentido....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Negócios completamente incomparáveis. O Lima custou 4M. O Horta menos de 20 é impensável.

E nem assim o queríamos, vê lá. O que mostra que os montantes envolvidos não são o maior dos problemas com estes negócios com o Braga... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Vou formular aqui uma lei.

Como sou eu que a formula, vai ser a Lei de Ilídio. Narra assim

"Conforme os anos passam, os jogadores de que os adeptos de um clube gostam/gostaram, todos os anos a sua memória reduz um milhão no preço que custaram; os jogadores de que não gostaram, todos os anos a sua memória aumenta um milhão no preço que custaram".

Eu notei isso pela primeira vez com o Witsel. O Witsel já ia em 6M, da última vez que vi alguém referir o seu preço. Mais uns anos e verei alguém jurar que custou 4M.

PS: Eu próprio, observador e agora catalogador deste fenómeno, também sou culpado dele amiúde. O Cebolinha já custou uns 25M, na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

ya o vukotic vale 4M mas o musa nao vale 7M. Acho que faz sentido....

Zero sentido faz a tua afirmação. Onde me viste a dizer que o Musa não vale 7M nesta última frase? Eu por acaso referi 10/11M, não 7M… se tenho dificuldade em aceitar largar 7M pelo Musa, ainda pior é largar 10/11M… e não digo isto exclusivamente devido ao talento do rapaz, mas especialmente por precisarmos de jogadores de outro nível para quase tudo o que é equipa titular, exceto avançados centro…

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...