Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Eu prefiro dar os 20M pelo Horta, do que 10M de um gajo que vem da conchichina sem provas dadas.

Mas sem Musrati, sff. É overrated

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não 200M pelo Horta, já que o argumento que se está a utilizar para o preço é a comparação com os Meites desta vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Porque não 200M pelo Horta, já que o argumento que se está a utilizar para o preço é a comparação com os Meites desta vida?

não entendi muito bem - acho que ninguem consegue - mas tipo...os Meités da vida são usados como comparação PORQUE SÃO A m*rda DE JOGADORES QUE A GENTE COMPRA. Por cada Darwin que a gente vai buscar ao mercado por uns milhões valentes, quantos Meités vêm? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

não entendi muito bem - acho que ninguem consegue - mas tipo...os Meités da vida são usados como comparação PORQUE SÃO A m*rda DE JOGADORES QUE A GENTE COMPRA. Por cada Darwin que a gente vai buscar ao mercado por uns milhões valentes, quantos Meités vêm? 

É assim tão difícil entender? Eu não estou a dizer que concordo com a compra dos Meités desta vida. Até porque muitas dessas negociatas são precisamente isso: negociatas para encher os bolsos de alguém. O que estou a dizer é que isso não pode ser justificação para estoirar barrotes de ouro no Horta. No Horta ou noutro qualquer que seriam contratações mais bem vindas que os Meités, mas pelos quais não se podem cometer loucuras. E 20M pelo Horta é, de facto, uma loucura. É um exagero tremendo e não perderia mais de 5 segundos para recolher posts daqui a justificá-lo apenas e só recorrendo a comparações com os Meités.

Metade desses 20M pelo Horta (que não é um "Darwin do mercado", diga-se; nem ouses fazer essa outra comparação) eu aceitaria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vinda do Horta faz sentido se conseguirmos um bom encaixe pelo Rafa, algo por volta dos 35M, no entanto a ser vendido acredito que seja por menos.  
É um excelente jogador,  mas em Setembro já completa 28 anos, sei que não é velho mas já deverá estar no auge das suas capacidades e muito dificilmente vamos conseguir recuperar o investimento. O Salvador gosta sempre de dar a entender que os seus jogadores só saem por um camião de dinheiro, lembro me de ouvir falar em 35M pelo Paulinho, 10M pelo Esgaio, e no fim acabam por sair por metade.... Pode ser que dê para incluir alguns jogadores no negócio (Gabriel, Diogo gonçalves, Rodrigo Pinho, Ferro).

Só quero o Di Magia com a 10, ainda faz no minimo 2 épocas de grande nível, para mim dos jogadores mais subvalorizados dos últimos 15 anos, que craque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre possíveis negócios com o Braga é preciso esperar para ver qual o posicionamento do Salvador com o Rui Costa, toda a gente sabe da proximidade que há entre ele e o LFV...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para gastar 20 milhões num jogador para esta realidade tem de ser num gajo que faça meia equipa sozinho e o Horta está longe de ser esse gajo. 

Vocês jogam demasiado FM

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê o Renato Sanches? Pergunta honesta, não sei se é só delírio da vossa parte ou se tem pés e cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Se é para gastar 20 milhões num jogador para esta realidade tem de ser num gajo que faça meia equipa sozinho e o Horta está longe de ser esse gajo. 

Vocês jogam demasiado FM

Amén

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 51 minutos:

A vinda do Horta faz sentido se conseguirmos um bom encaixe pelo Rafa, algo por volta dos 35M, no entanto a ser vendido acredito que seja por menos.  
É um excelente jogador,  mas em Setembro já completa 28 anos, sei que não é velho mas já deverá estar no auge das suas capacidades e muito dificilmente vamos conseguir recuperar o investimento. O Salvador gosta sempre de dar a entender que os seus jogadores só saem por um camião de dinheiro, lembro me de ouvir falar em 35M pelo Paulinho, 10M pelo Esgaio, e no fim acabam por sair por metade.... Pode ser que dê para incluir alguns jogadores no negócio (Gabriel, Diogo gonçalves, Rodrigo Pinho, Ferro).

Só quero o Di Magia com a 10, ainda faz no minimo 2 épocas de grande nível, para mim dos jogadores mais subvalorizados dos últimos 15 anos, que craque.

Portanto queres vender o Rafa por 35M porque completa 28 anos mas queres dar algo 20M por um jogador que tem 27 anos e que em Setembro alias terá os mesmos 28 anos que o Rafa ? 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa faz-me lembrar quando fomos buscar o Lima. Era velho e não tinha qualidade para mais do que o Braga. 

O resto é história... 

Isto é um exercício muito simples de se fazer e não são precisas figuras de estilo descabidas e parvas: os bons jogadores são caros; o Ricardo Horta é/não é um bom jogador. 

Não é preciso andar aqui em bicos de pés e com argumentos bacocos. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

É assim tão difícil entender? Eu não estou a dizer que concordo com a compra dos Meités desta vida. Até porque muitas dessas negociatas são precisamente isso: negociatas para encher os bolsos de alguém. O que estou a dizer é que isso não pode ser justificação para estoirar barrotes de ouro no Horta. No Horta ou noutro qualquer que seriam contratações mais bem vindas que os Meités, mas pelos quais não se podem cometer loucuras. E 20M pelo Horta é, de facto, uma loucura. É um exagero tremendo e não perderia mais de 5 segundos para recolher posts daqui a justificá-lo apenas e só recorrendo a comparações com os Meités.

Metade desses 20M pelo Horta (que não é um "Darwin do mercado", diga-se; nem ouses fazer essa outra comparação) eu aceitaria.

eu falei de 15M à cabeça. Tu insistes muito com esses 20M.

Mas que se seja, prefiro dar 20M pelo Horta do que os 25 que dei pelo Everton.

"Ah mas pq os 20M?" Porque o mercado já não está para se ir descobrir Di Marias por dois tostões. 2010 já foi há 12 anos. é hora de acordar para a vida. Hoje em dia até cagalhõe sautênticos custam dinheiro.

Eu sou altamente favoravel a comprar em Braga. Em contraste, sou tendencialmente desfavorável a comprar 'abaixo' do Braga. Lamento IMENSO que a politica de transferências do Benfica seja este populisto-demagógico "fouda-se, então agora vamos dar dinheiro ao Braga? a um rival? e logo 20 milhões? Fouda-se!" ao mesmo tempo em que todos os anos, certinho e garantido gastamos uns 10M em m*rda da Liga Portuguesa que joga 'abaixo' de Braga e que, surprise surprise, chegam cá e são uma bosta. Isto os que, sequer, façam parte do plantel.

A coisa é bem resumida com este meme.

6ecg3z.jpg

Que a direcção do Benfica - esta ou a anterior - embarque neste meme, epá, não espero nada de bom deles. Que os meus consócio engulam esta demagogia é que eu não entendo. E no meio disso quantos Hortas a gente não pagou ao longo dos anos, em Cadiz, Gil Dias, Alfas Semedos, Chiquinhos, Helton Leites, Rodrigos Pinhos, etc, etc. Esses podem vir todos pq "são baratos". Dar dinheiro a sério ao Braga por um jogador a sério, "ah isso é uma loucura!".

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Em  que mundo é que o Benfica deu 4M pelo Helton Leite? 

Acho que nem pagaram 2M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 minutos:

Em  que mundo é que o Benfica deu 4M pelo Helton Leite? 

No mesmo em que vocês deram 5M€ pelo Chido, com certeza. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar 20M tem de ser em jogadores como o Darwin que possam valer o dobro. É bonito só pensar no aproveitamento desportivo mas os clubes portugueses vivem das grandes transferências que vão acontecendo. O Horta com a idade dele já não se iria recuperar esse valor futuramente, dar 8M por um Lima para vencer títulos tudo certo agora 20 já estamos a entrar em valor proibitivos.

Editado por vakjew
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

No mesmo em que vocês deram 5M€ pelo Chido, com certeza. 😎

Sim, o problema é que esses 5 estão nas vossas contas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 40 minutos:

Gastar 20M tem de ser em jogadores como o Darwin que possam valer o dobro. É bonito só pensar no aproveitamento desportivo mas os clubes portugueses vivem das grandes transferências que vão acontecendo. O Horta com a idade dele já não se iria recuperar esse valor futuramente, dar 8M por um Lima para vencer títulos tudo certo agora 20 já estamos a entrar em valor proibitivos.

Qualquer clube precisa de investir em jogadores tendo em conta só o rendimento desportivo. Por isso é que também é necessário rentabilizar jovens promessas. Nenhum clube com ambições pode viver só de explorar as mais-valias, já devíamos saber isso por experiência própria. Aliás, as equipas tendem a ter maior sucesso desportivo quando conseguem reter os seus melhores jogadores. Parece ser uma verdade lapaliceana, mas há muita gente que se esquece disso e depois vão pentas à vida... 

E esses 8M foram dados com dez anos de inflação até ao mercado atual. Que me digam que 15M é mais realista, até aceito. Exigir que se vá comprar a figura maior do Braga por um valor próximo dos 8M parece-me ser desfasado da realidade. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

Nenhum clube com ambições pode viver só de explorar as mais-valias, já devíamos saber isso por experiência própria.

Pois sabemos, o período em que andávamos a comprar jogadores jovens para potenciar 1/2 épocas e vender como o Ramires, Witsel, Rodrigo, etc foi quando tivemos os melhores planteis deste seculo, jogámos o melhor futebol e fomos a 2 finais europeias. Pena é que a nossa direção decidiu passar a ter outros interesses. Ninguém está a dizer para tornar o Benfica num entreposto de jogadores mas a realidade é que todos os clubes em Portugal têm de vender. Se podemos contratar jogadores desse género como fizemos com o Darwin não me parece o melhor caminho andar atrás do Salvador, com as dores de cabeça que isso implica, para comprar quem já não vai dar retorno financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Pois sabemos, o período em que andávamos a comprar jogadores jovens para potenciar 1/2 épocas e vender como o Ramires, Witsel, Rodrigo, etc foi quando tivemos os melhores planteis deste seculo, jogámos o melhor futebol e fomos a 2 finais europeias. Pena é que a nossa direção decidiu passar a ter outros interesses. Ninguém está a dizer para tornar o Benfica num entreposto de jogadores mas a realidade é que todos os clubes em Portugal têm de vender. Se podemos contratar jogadores desse género como fizemos com o Darwin não me parece o melhor caminho andar atrás do Salvador, com as dores de cabeça que isso implica, para comprar quem já não vai dar retorno financeiro.

Esqueces-te dos outros que foram tão ou mais importantes e que não deram retorno financeiro nenhum, como o Aimar, o Saviola, o Cardozo ou o Lima e que foram, de uma forma ou de outra, investimentos significativos. 

Isto trata-se do contexto. Neste momento precisas de jogadores feitos que possam render no imediato como de pão para a boca e de despachar os barretes, os acomodados e aqueles em fim de carreira e ciclo que compõem 80% do nosso plantel. 

Idealmente, também não estaria disposto a dispender muito pelo Horta, contudo, a revolução que pretendemos encetar obriga a ir buscar jogadores assim. 

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o @John Bonifácio acho que os investimentos para explorar mais-valias devem ser um meio e não um fim. O Benfica, algures no percurso perdeu essa noção. 

Por isso é que eu disse, expressamente, no meu primeiro post sobre isto que "enterrava um Darwin inteiro" nos 4 jogadores do Braga que julgo que tinham lugar aqui. Porque defendo que os Felixes e Darwins devam ser usados para reinvestir na equipa e com uma lógica de, em parte para desenvolver e explorar mais-valias subsequentes, em parte para construir um plantel de jogadores que não sejam exactamente vendáveis mas formem uma espinha dorsal da equipa. 

Repudio que, de repente, até os adeptos já só pensem em investimentos para revenda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

estou com o @John Bonifácio acho que os investimentos para explorar mais-valias devem ser um meio e não um fim. O Benfica, algures no percurso perdeu essa noção. 

Por isso é que eu disse, expressamente, no meu primeiro post sobre isto que "enterrava um Darwin inteiro" nos 4 jogadores do Braga que julgo que tinham lugar aqui. Porque defendo que os Felixes e Darwins devam ser usados para reinvestir na equipa e com uma lógica de, em parte para desenvolver e explorar mais-valias subsequentes, em parte para construir um plantel de jogadores que não sejam exactamente vendáveis mas formem uma espinha dorsal da equipa. 

Repudio que, de repente, até os adeptos já só pensem em investimentos para revenda. 

Não que discorde necessariamente da contratação do Horta (até gosto dele), Musrati e afins do Braga, e imagino que quando dizes gastar o dinheiro do Darwin nos 4 estejas a hiperbolizar um pouco, mas espero que a nossa estrutura (lol) seja um pouco mais capaz do que isso.

Uma coisa é nós aqui do tasco identificarmos estes jogadores para o Benfica. São jogadores de destaque numa das únicas equipas mais ou menos ao nosso nível no Tugão. Agora o departamento de scouting do Benfica tem obrigação a fazer muito mais. São profissionais de um clube de dimensão europeia, o trabalho deles não é encontrar alvos no Braga, isso até um "simples" adepto do Benfica encontra nos dois jogos que fazemos com eles por ano. Têm é que saber identificar os Witsels, Di Marias, Ramires, Enzos, Markovics, Oblaks e afins.

Não quero com isto dizer que não devemos contratar ao Braga. Espero é que abram um bocado a pestana e não se limitem ao que já todos conhecemos. A vinda do Schmidt em vez de um Zé Manel da moda que fez duas boas épocas num Paços é um bom começo... Agora espero que o resto acompanhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Uma coisa é nós aqui do tasco identificarmos estes jogadores para o Benfica. São jogadores de destaque numa das únicas equipas mais ou menos ao nosso nível no Tugão. Agora o departamento de scouting do Benfica tem obrigação a fazer muito mais.

Sim, mas....

Citação de joe, há 1 hora:

Têm é que saber identificar os Witsels, Di Marias, Ramires, Enzos, Markovics, Oblaks

depois só referes exemplos com quase 10 anos.

Não concluis que aquilo que dizes no bold em cima, já não é verdade e há muitos anos? Eu sim. Por concluir que essa história do "departamento de scouting" e do "encontrar o novo Di Maria" está morta e enterrada há imensos anos, é que eu proponho a alternativa:

Já que o scouting no Benfica actual é um mito, porque não ir buscar jogadores que estão aqui à mão de semear, que de certeza quereriam vir (quem, jogando no Braga, diz não ao Benfica?) e que já demonstraram mais que suficientemente estarem perfeitamente ao nivel no patamar imediatamente abaixo do nosso? 

Sabes, é que a alternativa a irmos espetar 60M no Braga para compormos o plantel não é a que tu propões. Essa faleceu. A alternativa que existe é tríplice e nenhuma delas me parece idónea. 1) ir buscar incógnitas tipo Pedrinho ao Brasil por valores de craque, mas que chegam cá temos de fazer figas. Uns dão, outros são elefantes brancos dificeis de despachar; 2) Ir buscar Gil Dias, porque sempre são mais baratos que as exorbitâncias aviltantes que o Salvador pede, mas que depois não valem um chavelho e ficam cá mais 4 anos a mamar contrato, e a irem de empréstimo ao Legia de Varsóvia; 3) Promover uns putos à pressa, quer estejam prontos, quer não, quer haja condições para os integrarem quer não, mesmo que os queimem nas labaredas de um Benfica de terceiro lugar (olha como ja se fala do Paulo Bernardo).

Acredito que tu não subscrevas nenhuma das 3 alternativas que elenquei. Mas não conseguirás desmentir que esse tem sido a política de composição de plantel do Benfica dos ultimos largos anos. Num mundo ideal a política de ir encontrar o novo Di Maria por 5M, seria a que eu também queria. Mas enquanto esperamos - 10 anos já de espera - não valerá a pena reorientar para um política segura, de ir buscar ao Braga? É caro? Caro é ir buscar Gil Dias que não têm categoria e Pedrinhos que não cumprem a promessa que traziam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...