Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

O Darwin já fez os testes médicos?

Quando fez Almería > Benfica, colocou-se esse problema por causa dos joelhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Podia existir no CMPT aqueles bots que existem no Twitter: remind me in 5 years. 

Não coloco em dúvida que o Benfica faz uma grande venda, talvez ainda melhor que a do Félix tendo em conta a qualidade de um e de outro.

Mas dizer isso ao dia de hoje parece-me bastante arriscado. Moukoko (as lesões podem ser um problema: 6 ou 7 lesões em 2 anos com ligamentos à mistura é complicado), Bellingham (mais recuado), Vinícius JR, etc, etc. Mais depressa será destes que do Darwin parece-me. Poderia ter aqui uma lista de 10, 20 jogadores em que ao dia de hoje me parece estarem mais próximos de atingirem esse patamar que o Darwin.

Se não quiseres sair dos matadores: Vlahović, Nkunku, Scamacca, Adeyemi. Tudo jovens que na minha opinião tem bem mais potencial que o Darwin. 

Falta o Vinicius na lista sem duvida. A diferença do Darwin para os outros foi a super LC que ele fez.

Citação de DS7, há 4 minutos:

@HIM a dar trolanço sobre o Darwin 🤣

Se não queres comprar não te metas no negócio 😎 estou a ver se convenço o clube do @BartoloSerenity a largar 150M no último minuto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 24 minutos:

Correndo tudo dentro da normalidade, o futebol mundial será do Mbappe, Haaland e Darwin, estando este último ainda claramente uns furos abaixo dos dois primeiros.

EGr8DgPWoAEhVfY?format=jpg&name=small

• Like 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 minutos:

Darwin comparado com aqueles dois até me benzo.

Esta entra diretamente nas candidatas a signature e das melhores que já li neste fórum, juntamente com aquela do user que tinha dito que o Messi nem o melhor jogador do Barça era

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quê? Ainda ficam surpreendidos com os exageros do HIM?

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que quem meteu o Darwin nesse patamar foi o Van Dijk há bem pouco tempo. Provavelmente porque já sabia que seriam colegas de equipas mas ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o Darwin é tropeço mas o Scamacca é que é bom, pronto ok tudo bem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 11 minutos:

f*da-se o Darwin é tropeço mas o Scamacca é que é bom, pronto ok tudo bem

Ninguém disse uma coisa nem outra. Falou-se em potencial futuro e eu vejo mais potencial no italiano que no Darwin. Apenas isso. Mas dos 4 nomes que referi nessa lista (Vlahović, Nkunku, Scamacca, Adeyemi) ao dia de hoje talvez seja o pior sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos, o futebol já é do Vinícius Júnior. Os outros têm que jogar muito bem para chegar ao patamar do Zuca. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vlahovic é um bom ponto de comparação. Com a mesma idade e apenas com uma época monstruosa acabou por sair por valores muito idênticos. Sim, já jogava na Serie A mas estava numa Fiore que está muitos patamares abaixo do Benfica.

O Nkunku, por exemplo, saindo do Leipzig também o imagino a bater nesses valores. O Scamacca tem um potencial físico tremendo mas é menos jogador que o Darwin e não ficava surpreendido que flopasse à grande se rumar a um colosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que putos italianos nos ultimos anos sairam de itália e deram jogadores? 1? 2? 0?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 6 minutos:

Que putos italianos nos ultimos anos sairam de itália e deram jogadores? 1? 2? 0?

Os jogadores italianos, tirando uma ou outra excepção (Zola, Di Canio), sempre tiveram imensas dificuldades em jogar fora de Itália. Veja-se os casos de craques como Cannavaro ou Zambrotta, pós conquista do Mundial 2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloco o Darwin logo a seguir ao Haaland e ao Mbappe, mas percebo o que o @HIM queria dizer (tirando o exagero claro).

O Darwin entra na categoria dos avançados rápidos, fortes fisicamente, bastante verticais e com faro para o golo. É um estilo de avançado que está na moda e deve marcar os próximos anos, tal como no passado tivemos a moda dos Falsos 9 p.e..

Além disso, para mim tem uma característica que por vezes não se dá valor. Era de longe o nosso melhor avançado em termos de tomada de decisão, basta ver a quantidade de assistências que fez nestas 2 épocas e na quantidade de lances de perigo que criou. 

Num Liverpool rodeado de jogadores criativos e com alas que sabem cruzar, imagino-o a ter bons números. E basta que numa época faça uns 20 golos na PL para começar a ser considerado para um patamar mais abaixo do Mbappe e do Haaland.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 24 minutos:

Verratti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Verratti

Bem visto, esqueci-me completamente dele. Deve ser o caso mais recente de sucesso. Mas são poucos, realmente.

Importa relembrar o Immobile, @trz.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 37 minutos:

Os últimos assim mais de caras talvez sejam o Verratti e o Jorginho.

Mas essa pergunta era em que contexto? Não esquecer a importância da liga italiana vs liga portuguesa. Os italianos não tem tanta necessidade de dar o salto para outra liga porque chegando ao topo da sua liga já estão efetivamente no topo/quase topo do futebol mundial, jogando em Juventus, Inter,  Milan principalmente. 

Tenho poucas dúvidas que Berardi, Bernardeschi, Belotti, Chiesa singrassem noutras ligas que não a italiana.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ninguém disse uma coisa nem outra. Falou-se em potencial futuro e eu vejo mais potencial no italiano que no Darwin. Apenas isso. Mas dos 4 nomes que referi nessa lista (Vlahović, Nkunku, Scamacca, Adeyemi) ao dia de hoje talvez seja o pior sim. 

Epá, o Scamacca é meio troglodita daqueles pés. Prefiro o Darwin.

Mas estes 2, ainda estão a uma distância do Nkunku e do Vlahovic

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

Epá, o Scamacca é meio troglodita daqueles pés. Prefiro o Darwin.

Mas estes 2, ainda estão a uma distância do Nkunku e do Vlahovic

É um bocado sim, mas gosto da maneira como se consegue associar com os colegas e da sua capacidade de finalização. Vamos ver como evolui. 

Mas concordo que daqueles 4, como disse antes, é ao dia de hoje o pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

É um bocado sim, mas gosto da maneira como se consegue associar com os colegas e da sua capacidade de finalização. Vamos ver como evolui. 

Mas concordo que daqueles 4, como disse antes, é ao dia de hoje o pior.

Não falei no gajo que foi para o Dortmund porque não o conheço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Ok mas permita-me discordar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Ok mas permita-me discordar

Sem problema algum.

Que o Darwin dê muitos títulos ao Liverpool é o que desejo. Serei uma pessoa feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Paulo Catarro Cebolinha no Flamengo por 16M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...