Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 12 minutos:

Esta conversa chateia por acaso. 

O jogador queria vir para o Sporting. O Sporting queria o jogador. O Sporting não consegue chegar aos valores pretendidos. 

O jogador quer ficar em Lisboa, o Benfica oferece o que ele ganha. 

Porque carga de água é que teria de ir para o estrangeiro? Já lá esteve, não correu bem/não gostou, porque razão teria de ir? 

Também já o referi, foi pai, a namorada é de Lisboa, a família dele também deve estar por Lisboa. Tem de ser obrigado a privar os familiares porque os adeptos cegos assim o querem? 

Que faça o que bem entender, está no seu direito, foi sempre bom jogador em Alvalade e profissional. É o que se tem de guardar 

Está no seu direito de ir para o rival, tal como os adeptos estão no seu direito de ficar f*didos com ele. É o que é. Quem toma uma decisão dessas, sabe o que lhe espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Está no seu direito de ir para o rival, tal como os adeptos estão no seu direito de ficar f*didos com ele. É o que é. Quem toma uma decisão dessas, sabe o que lhe espera.

Ya. 

Que assassino 

Citação de bug, há 3 minutos:

Há quem diga que o dinheiro não é tudo.

O burro 

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente acho que não perdemos assim tanto. No entanto é proibido ficar lixado por ver um jogador "nosso" num rival?

Mas também há aqui um padrão. O empréstimo ao Vitória de Setúbal tem uma razão. A saída para o Inter foi quase por birra.

O Sporting só presta quando se está na m*rda? Agora que está na mó de cima vai para um rival?

Todos temos que olhar pela nossa vida e pelo nosso futuro, ninguém é contra isso. Mas também gostava que existisse um mundo onde os valores contassem qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi o Sporting que não chegou aos valores que o Inter pedia, então percebo a decisão do João. Agora se o Inter aceitou as duas propostas e o João escolheu o Benfica apenas porque lhe paga mais, então acho que os adeptos têm todo o direito de não gostar disso, estamos a falar de milhões, não é de um ordenado mínimo.

É esperar e ver qual destas situações aconteceu, se for a segunda, para mim é literalmente um mercenário.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se, é um no brainer. É ir a Faro buscar o Gauld. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

No entanto é proibido ficar lixado por ver um jogador "nosso" num rival?

Mesmo 😅 game's gone

Ninguém aqui o vai apedrejar por mudar de clube, mas é normal que muita gente simpatizasse com ele e deixe de simpatizar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 minutos:

Há quem diga que o dinheiro não é tudo.

E não é. Por isso é que ele provavelmente vai para o Benfica. Se quisesse dinheiro ficava no Inter a mamar. Mas provavelmente considerou também a sua situação familiar.

O João Mário foi sempre profissional no Sporting, jogou sempre bem, nunca nos desrespeitou. Tem a opção de ir para o Benfica, ganhar bom dinheiro e reencontrar um ex treinador, faz muito bem. A melhor das sortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa sempre mas é o que é, se no fim de contas era a melhor opção para ele acho que faz bem. Não é como se rejeitasse coisas melhores só para vir para o Benfica chatear o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia saber se vocês na vossa vida profissional também são iguais e não mudam de empresa se vos derem melhor condições para não magoar os clientes

Editado por JohnyM
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o futebol profissional é de todo comparável ao mercado de trabalho.

Mas se queres ir por esse prisma. Imagina teres um patrão que te aceitou enquanto estagiário, investiu na tua formação contínua, foi-te aumentando e no fim vais para o maior concorrente dessa empresa quando no último ano até estavam a liderar o sector.

Eu não estou a crucificar o João Mário, mas honestamente faz-me impressão como valores como gratidão são completamente banalizados.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Curtia saber se vocês na vossa vida profissional também são iguais e não mudam de empresa se vos derem melhor condições para não magoar os fornecedores 

Isso é a chamada comparação da m*rda, desculpa lá. A minha empresa não tem adeptos que vão atrás de mim para todo o lado, não tem sócios que contribuem todos os meses só porque simpatizam com ele, não tem rivalidades como no futebol, a minha empresa não pagou a minha formação e nunca fiz juras de amor à minha empresa.

O Moutinho é que custou a aceitar mesmo a sério, o que veio a seguir meh, mas a do João Mário não deixa de ser difícil de engolir... Especialmente depois de ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se o João Mário não vier e não estivermos virados para o Gauld, era de tentar o Quina, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Mas que raio era suposto o JM fazer? Rejeitar a melhor proposta possivel só porque é do Benfica?

Sim.

Aceito que da parte dele faça toda a lógica e sentido a decisão que aparentemente vai tomar. Nós, sportinguistas, não temos de gostar da decisão. Fico lixado com ele e desejo-lhe tudo de mau para a sua carreira desportiva caso se torne nosso rival direto.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Sim.

Aceito que da parte dele faça toda a lógica e sentido a decisão que aparentemente vai tomar. Nós, sportinguistas, não temos de gostar da decisão. Fico lixado com ele e desejo-lhe tudo de mau para a sua carreira desportiva caso se torne nosso rival direto.

É isto basicamente. Eu gosto bastante do JM, aliás sempre o defendi em conversa com amigos que nunca o achavam nada de especial. 

Era o que faltava eu ter que gostar da decisão dele de ir para um rival. Aceito que queira o melhor para ele e está no seu direito, tal como eu estou no direito de lhe desejar tudo de mau para a carreira enquanto representar o Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 38 minutos:

Sim, porque o futebol profissional é de todo comparável ao mercado de trabalho.

Mas se queres ir por esse prisma. Imagina teres um patrão que te aceitou enquanto estagiário, investiu na tua formação contínua, foi-te aumentando e no fim vais para o maior concorrente dessa empresa quando no último ano até estavam a liderar o sector.

Eu não estou a crucificar o João Mário, mas honestamente faz-me impressão como valores como gratidão são completamente banalizados.

E qual é o problema? O patrão deu-me coisas e eu dei ao patrão. No fim de contas é meu patrão e não meu dono. O João está a fazer o que considera melhor para ele e para a carreira dele como qualquer outro profissional faria. E sim, o futebol profissional é comparável ao mercado de trabalho porque, inacreditavelmente, o João (e qualquer outro futebolista naquele patamar) é profissional.

Gratidão é banalizado porque? Ele pode ser grato ao Sporting e seguir a sua vida na mesma ou tem de ficar sempre grato e jogar só num clube para ser grato?

Compartilhar este post

Link para o post

É um assassino, o João.

Nem em cima do trono, com um título na mão, se deixam estes complexos. Nem numa época onde se provou, como nunca, que o Sporting não precisa de nenhum jogador ou treinador para ser o Sporting.

Adoro o João e fico lixado se não ficar, porque achei que foi o melhor médio da liga na época do título. Mas se ele eventualmente for para o Benfica, está a olhar pela vida dele. Se a questão do ordenado é essencial para a sua decisão, quem são os outros para o massacrar por isso? Vão pagar-lhe a diferença, é? O Sporting que pague o mesmo se o quiser, e que o deixe ir se não quiser pagar.

Aliás, ele deu-nos mais do que prioridade nisto, durante um ano inteiro. Vezes e vezes sem conta. Nós é que, ao que parece, não queremos pagar. Mas também não o queremos deixar escolher o que ele acha ser melhor para si, profissionalmente. E depois ele é que tem de ser grato... 

De resto, no que realmente interessa, já percebi que tenho de mudar a minha designação para o meio-campo. Eu não quero 6+8, 6+6, 8+8 ou o que seja. Quero um "cavalão" e um "pensador". Um gajo que varra metade do terreno na reacção à perda e outro que só precise de dar dois passos para forçar um erro. Um gajo que recupere e solte para quem sabe, e outro que não tenha problemas em assumir, pedir a bola, parar, pausar, rodar e organizar, sem pressas. Dois gajos que se complementem, embora de perfis muito diferentes.

Tudo o que não seja essa combinação de perfis, para mim, não só é um erro como é auto-sabotagem. Logo, enquanto substituto directo do João (caso a mudança se confirme), por mim podem esquecer o Ugarte (para outra função apoio a 100%, dado que sou fã ainda antes dele ser conhecido em Portugal), o Fransérgio, o Quina e até o Gauld (não o vejo assim). E outros do género.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

que agarrem nesta maquia e a ofereçam ao GAULD, por favor. ficamos melhor servidos e tudo

Muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui muito exagero mas admito que poder ver o João de vermelho me vai deixar bem f*dido. Mas no fim do dia a decisão é dele e espero que nós já tenhamos alguém pronto para o substituir, seja o Bragança ou alguém de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se havia vontade do Sporting em ficar com ele:
O João Mário tem todo o direito a ganhar muito para ser uma cortina de fumo do Vieira e um capricho do Jesus e os Sportinguistas que lhe deram a mão duas vezes têm todo o direito a pensar que o João Mário é um merd@s.
Se tivesse muita vontade de ficar certamente ficava, entre o vender mais barato ao Sporting ou ficar a engonhar em Itália num Inter que quer dinheiro, tenho a certeza que a escolha dos italianos era a primeira.

Se não havia:
O João Mário tem todo o direito a ganhar muito para ser uma cortina de fumo do Vieira e um capricho do Jesus e os Sportinguistas só têm é que o deixar ir para onde ele quiser...

No plano desportivo, acho que vale a pena entrar em loucuras pelo João Mário? Não, de todo.
É um jogador que ficou a anos luz daquilo que se esperava dele.

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que preferia o Gauld ao JM: cresceu de crlo, controla a bolinha como quer, bom nas bolas paradas, e tem muito mais golo que o JM. Já para não falar de valor de transferência e salário. Siga crlo

Compartilhar este post

Link para o post

o João Mário só não fica no Sporting porque o clube não quer dar os valores que o Inter pede.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, tenho pena do Cabeças, que vai ficar com uma camisola oferecida por nós a dizer Príncipe João. 😄

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...