Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

O Jovane por menos de 10M não pode sair. Não depois de nós andarmos a segurar o gajo, temos de enganar algum clube inglês na fase de grupos da Champions.

E acredito piamente que se não conseguirmos o JM, o GAULD retorna a casa 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Com a questão do Gauld fiquei com uma dúvida, se alguém me souber esclarecer agradeço.

As notícias de quando o Gauld assinou pelo Farense dizem que o Sporting ficou com direito a "50% de uma venda futura". As notícias agora dizem que o Sporting tem "50% dos direitos económicos do jogador".

Os dois conceitos são a mesma coisa? Eu sempre tive a ideia que o primeiro era uma espécie de cláusula, como as de recompra, por exemplo, enquanto que o segundo sim uma percentagem do passe do jogador.

Neste caso, acabando o jogador contrato com o Farense, o que acontece relativamente ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 minutos:

Com a questão do Gauld fiquei com uma dúvida, se alguém me souber esclarecer agradeço.

As notícias de quando o Gauld assinou pelo Farense dizem que o Sporting ficou com direito a "50% de uma venda futura". As notícias agora dizem que o Sporting tem "50% dos direitos económicos do jogador".

Os dois conceitos são a mesma coisa? Eu sempre tive a ideia que o primeiro era uma espécie de cláusula, como as de recompra, por exemplo, enquanto que o segundo sim uma percentagem do passe do jogador.

Neste caso, acabando o jogador contrato com o Farense, o que acontece relativamente ao Sporting?

O Sporting tem 50% de uma futura transferência. Acabando contrato, o Sporting vê zero.
Entretanto o Farense ativou a extensão de contrato do Gauld por mais 1 ano.
Está na penúltima página do RC.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT77718.pdf

imagem_2021-05-25_200319.png

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que me ficou na retina deste campeonato também foi o Ivan Jaime do Famalicão. É médio centro de origem mas pode claramente jogar numa das faixas, chegou a fazê-lo no Fama.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Um gajo que me ficou na retina deste campeonato também foi o Ivan Jaime do Famalicão. É médio centro de origem mas pode claramente jogar numa das faixas, chegou a fazê-lo no Fama.

É um tratado, vai chegar longe. O plantel do Famalicão está cheio de gajos interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

É um tratado, vai chegar longe. O plantel do Famalicão está cheio de gajos interessantes.

Acho que é um bom prospect para termos debaixo de vista. Consoante o mercado até era capaz de o garantir já e deixá-lo lá emprestado mais um ano, muito futebol naqueles pés e apenas 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 minutos:

O Sporting tem 50% de uma futura transferência. Acabando contrato, o Sporting vê zero.
Entretanto o Farense ativou a extensão de contrato do Gauld por mais 1 ano.
Está na penúltima página do RC.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT77718.pdf

imagem_2021-05-25_200319.png

Eu fiquei confuso porque a notícia do Jogo de há uns dias refere que o Sporting tem 50% dos direitos económicos, o que é diferente de ter direito a 50% de uma futura venda, certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Famalicão, o Ivo Vieira vai hoje ao Futebol Total, no 11.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 minutos:

Acho que é um bom prospect para termos debaixo de vista. Consoante o mercado até era capaz de o garantir já e deixá-lo lá emprestado mais um ano, muito futebol naqueles pés e apenas 20 anos.

Não será do Mendes? Se for, é uma brincadeira que pode sair cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Não será do Mendes? Se for, é uma brincadeira que pode sair cara.

Não. É da ICM Stellar Sports, do Jonathan Barnett. É a agência do Bale, Mount, Camavinga e companhia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 horas:

Edwards na direita, Pote na esquerda e Paulinho na frente era um ataque de sonho, com Tabata Nuno Santos e TT como alternativas. Isto tudo ou com jogadores contratados em Portugal ou da formação.

O Pote na esquerda não rende tanto como na direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 19 horas:

O Vinagre sim, por favor. O Nuno Mendes é superior, mas acho qeu nem vamos sentir muito a falta dele se vier o Vinagre.

E o Esgaio não sendo titular (because Porro), vinha adicionar qualidade. Mas 10M é muita fruta.

Já estamos assim todos "fanfarrões" tipo "que se f*da o Moutinho, nós temos o Maniche" ?

Muito dificilmente não iremos sentir falta do Nuno Mendes, principalmente se o substituto for o Vinagre ou alguém do nível atual dele. O Nuno é um fora de série e só não foi ainda mais destaque, esta época, porque apenas perto do final do campeonato aguentava os 90' sem quebrar tanto em índices físicos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acho que o Vinagre vai corresponder muito bem, com base no que já vi.

Talvez não seja tão sólido defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Esgaio faz todo o sentido para dar concorrência ao Porro, mas estamos a falar de um jogador que já foi nosso, formado cá e que saiu a custo zero ou perto disso porque, supostamente, não tinha qualidade suficiente. Agora, vamos pagar - bastante - para o ter de volta.

Estas coisas aborrecem-me.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É reverter a troca com o Esgaio

Editado por kalakuka

Compartilhar este post

Link para o post

ouviram o Ivo Vieira comentar o Marcus Edwards no Futebol Total?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 7 horas:

Eu acho que o Esgaio faz todo o sentido para dar concorrência ao Porro, mas estamos a falar de um jogador que já foi nosso, formado cá e que saiu a custo zero ou perto disso porque, supostamente, não tinha qualidade suficiente. Agora, vamos pagar - bastante - para o ter de volta.

Estas coisas aborrecem-me.

É o custo de teres JJ por cá ou mesmo outros.
E quem diz Esgaio, diz Gauld, Matheus Pereira, Podence, e outros que tais que podiam perfeitamente ter sido apostas e nunca foram. Felizmente, parecemos estar a mudar um bocadinho o paradigma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Esgaio podia ter sido aposta porquê? Mesmo bem gerido, seria um suplente no máximo e mal encontrássemos alguém melhor ia parar ao Braga à mesma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio ainda fez um par de jogos mas a DD, Talvez agora a ala mais ofensivo seja bom para nós mas para suplente do Porro é demasiado caro e duvido que queira vir para ser suplente 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi despachado na altura que andámos a apostar no Schelotto e no Piccini...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...