UnReal Publicado 19 Setembro 2020 Houve bons momentos, outros nem por isso, de qualquer forma esta não há de ser a equipa final. O Taremi vai rapidamente ganhar lugar, até o próprio Sérgio o elogiou no fim, e o Telles deve sair. E só aqui temos duas alterações de fundo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Setembro 2020 Já agora, mais alguém daqui fica nervoso cada vez que a bola está com o Marchesin ? Desde o jogo com o Famalicão alguma coisa se passa Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Setembro 2020 Citação de a.lopes, há 1 hora: Já agora, mais alguém daqui fica nervoso cada vez que a bola está com o Marchesin ? Desde o jogo com o Famalicão alguma coisa se passa Devia sair. Não faz sentido termos 3 guarda redes com esta qualidade. E depois tem sempre aquela cara de nervoso. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Setembro 2020 O Marchesín quando chegou metia bolas redondinhas nos laterais e até fazia passes verticais diretamente para os médios, e atualmente transmite sempre uma sensação de insegurança com a bola nos pés. É incrível, alguma coisa aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 20 Setembro 2020 A 1º parte foi boa. Na 2º deixamos de jogar futebol e voltamos aos passes entre os centrais e aos pontapés do Marchesin. O Sérgio Oliveira e o Uribe fizeram um jogo bem fraco. Ainda assim o Braga tirando o lance do Horta não criou perigo nenhum. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Setembro 2020 (editado) Citação de a.lopes, há 13 horas: Até gostei da primeira parte e também incluia o Marega nesse lote. Já agora o que gostaste no Uribe? É dificil para mim avaliar hoje o nosso meio campo, a bola parecia que ardia nos pés O jogo dele sem bola foi muito bom. Grande mérito dele e dos avançados naquela pressão alta nos primeiros 20 minutos. Ao longo do jogo fez boas recuperações, falhou só 1 passe o jogo todo e foi presença assídua na frente. Mais à frente que no ano passado vá Goalpoint: Mateus Uribe 6.3 – Jogo muito eficaz do colombiano, em especial no capítulo do passe – falhou apenas um dos 31 que realizou. Para além de dois passes para finalização, Uribe somou oito recuperações de posse e dois desarmes. Citação de UnReal, há 12 horas: Houve bons momentos, outros nem por isso, de qualquer forma esta não há de ser a equipa final. O Taremi vai rapidamente ganhar lugar, até o próprio Sérgio o elogiou no fim, e o Telles deve sair. E só aqui temos duas alterações de fundo. Vai, vai. No banco de suplentes a ver o Marega jogar. Citação de a.lopes, há 3 horas: Já agora, mais alguém daqui fica nervoso cada vez que a bola está com o Marchesin ? Desde o jogo com o Famalicão alguma coisa se passa Foi um fartote de bater longo. 90% das vezes sem necessidades. Parece nervoso, não sei. BTW ficou no tópico do jogo mas eu vinha hoje escrever 100% aquilo que o @TariboWest disse lá. A análise que ele fez ao jogo foi exatamente a minha. Mas o interessante foi ver o modo de jogar ontem, parecido ao final da época, e que também me deixa dúvidas sobre a necessidade da contratação do Toni Martinez. Precisamos antes de um "Otávio". Faltou o Diaz, o Nakajima não conta para o Totobola, os miúdos é o que já sabemos (Fábio e Baró)...e o Otávio teve de ir para a ala e faltou um médio mais ofensivo para jogar entrelinhas e atrás do Marega, nunca pode ser o Sérgio ou o Uribe. É um erro querer jogar em 433 e ter 3 médios de características tão defensivas. Isto porque simplesmente faltou o Diaz. Como vai ser ao longo da época com lesões e castigos? O dinheiro do Toni devia e podia ser investido num reforço final de um médio/extremo criativo. E substituir o Telles, obviamente. EDIT: Ah e uma última palavra sobre o Manafá. Estou rendido. Acabou bem a época e esteve bastante sólido ontem. Fartou-se de driblar na segunda parte, estava tolo. Está certinho e menos trapalhão a defender. Pode não ser o melhor lateral em termos ofensivos e a cruzar mas combina decentemente com o Corona. É bom ver menos uma dor de cabeça. Editado 20 Setembro 2020 por fns Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Setembro 2020 (editado) Não acredito que o 4-3-3 dure para lá desta fase inicial de jogos mais matreiros. Daqui a 4 ou 5 jornadas diria que o Taremi é titular ao lado do Marega e o Sérgio Oliveira salta do onze. Editado 20 Setembro 2020 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Setembro 2020 Do que vi do jogo, o Manafá parecia o Dani Alves a arrancar pela linha em drible. Máquina. O Taremi das poucas vezes que teve bola jogou com qualidade, o Zaidu dou de barato que foi para uma posição que não é a sua, pq não gostei muito de algumas intervenções. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Setembro 2020 O Manafa tem um drible curto ao nivel do Messi 😁 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Setembro 2020 O Zaidu teve uma combinação de calcanhar a mostrar inteligência, mas também teve uma "variação de flanco" para o Manafá ainda no meio-campo defensivo, que para além de ter falhado e resultado num contra-ataque perigoso para o Braga, nunca seria uma boa ideia. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Setembro 2020 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: O Zaidu teve uma combinação de calcanhar a mostrar inteligência, mas também teve uma "variação de flanco" para o Manafá ainda no meio-campo defensivo, que para além de ter falhado e resultado num contra-ataque perigoso para o Braga, nunca seria uma boa ideia. Eish essa jogada foi incrível. Não percebi nada se a ideia era mesmo virar de flanco com um passe tão rasteiro e lento 🤣 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Setembro 2020 Vamos colectivamente fingir que isso nunca aconteceu O Sérgio depois disso estava pronto a matar o Zaidu Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 20 Setembro 2020 Se fosse o Fábio Vieira não me admiraria que entrava e voltava a sair depois daquilo 🙃 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Setembro 2020 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Não acredito que o 4-3-3 dure para lá desta fase inicial de jogos mais matreiros. Daqui a 4 ou 5 jornadas diria que o Taremi é titular ao lado do Marega e o Sérgio Oliveira salta do onze. Óbvio, só em jogos grandes ou Champions. O terceiro elemento do meio-campo, quando necessário, haverá de ser o Otávio a fazer aquela posição híbrida. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Setembro 2020 https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/manafa-em-claro-crescimento-os-numeros-que-confirmam-a-evolucao-12747441.html Se alguém conseguir partilhar o conteudo desta noticia ficaria agradecido 🙂 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2020 (editado) Citação de a.lopes, há 6 horas: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/manafa-em-claro-crescimento-os-numeros-que-confirmam-a-evolucao-12747441.html Se alguém conseguir partilhar o conteudo desta noticia ficaria agradecido 🙂 no fundo está melhor defensivamente e pior à frente cruza menos, cruza pior, remata menos, perde mais bolas (tipicamente deve ser em terrenos avançados) ganha mais duelos, mais passes (passes cá atrás?), mais recuperações/intercepções o meu veredicto é que é cepo 😁 (censurado) não sabe cruzar, fds Editado 22 Setembro 2020 por UnReal 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Setembro 2020 As perdas de bola são importantes, esses dados dos cruzamentos e dos remates dizem-me pouco. Estou bastante contente com a evolução dele, é evidente que não é um lateral "à Porto" como temos do outro lado mas é perfeitamente competente e já não é o ponto fraco do onze como quando cá chegou. Contudo, mesmo com esta evolução continuo a achar que ter o Tomás Esteves e não o rentabilizar em detrimento da insistência no Manafá não tem grande lógica. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Setembro 2020 No ano passado, quando ele jogou na equipa b, viu-se que não tem "andamento" a jogar com gente mais "crescida" Embora ache que vá ser um grande lateral, está muito "verde" para ser aposta do SC Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 22 Setembro 2020 O Manafá perde mais bolas, aumentou de 6,4 para 10. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 22 Setembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 23 minutos: As perdas de bola são importantes, esses dados dos cruzamentos e dos remates dizem-me pouco. Estou bastante contente com a evolução dele, é evidente que não é um lateral "à Porto" como temos do outro lado mas é perfeitamente competente e já não é o ponto fraco do onze como quando cá chegou. Contudo, mesmo com esta evolução continuo a achar que ter o Tomás Esteves e não o rentabilizar em detrimento da insistência no Manafá não tem grande lógica. Claro que é o ponto mais fraco da equipa e destacado diga-se. Este endeusamento a cepos no reinado do Conceição, por parte dele e de alguns adeptos, deve ser um caso sério de estudo. Por falar em cepos, deve haver uma competição entre os três grandes a ver quem consegue ter como lateral direito o pior jogador das suas equipas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Setembro 2020 Citação de zeca galhão, há 17 minutos: Claro que é o ponto mais fraco da equipa e destacado diga-se. Este endeusamento a cepos no reinado do Conceição, por parte dele e de alguns adeptos, deve ser um caso sério de estudo. Por falar em cepos, deve haver uma competição entre os três grandes a ver quem consegue ter como lateral direito o pior jogador das suas equipas. É o gajo mais fraco do onze, de facto, o que quis dizer foi que não é o cepo que se pinta dele desde que chegou e cada vez mais vai mostrando isso. É lógico que tem limitações claras mas tem sabido disfarça-las e crescido dentro do modelo do Conceição. Ninguém está a endeusa-lo nem a dizer que é um craque, tanto que no resto do meu post digo que não devia ser titular. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2020 (editado) Eu acho os cruzamentos importantes, por muito que seja uma ação por si só já com uma probabilidade de sucesso reduzida. Basta ver o que a equipa beneficia e beneficiava com o Alex e o Layún à esquerda. Sendo jogadores com qualidade e critério suficientes para decidir quando cruzar, combinar, vir para dentro, etc., cruzar pode render frutos e traz uma variabilidade interessante ao jogo de um lateral. O Manafá é rápido e nada mais. Não sabe cruzar e também não sabe explorar terrenos interiores. Um golo e uma assistência em ano e meio é manifestamente pouco. Individualmente, é o jogador mais fraco do onze. Mas bom, a confiar nos números, o facto de estar mais sólido defensivamente é uma boa notícia, ofensivamente os resultados práticos já eram zero pelo que não se perde nada por aí. Pelo perfil - português, em idade ótima, baixo investimento, calmo, aceitável a defender - é claramente um jogador de plantel e não me importava que fosse a alternativa para um titular durante os próximos 5 anos. Editado 22 Setembro 2020 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 22 Setembro 2020 Esse artigo é de endeusamento, ou ainda pior, uma encomenda do empresário ou de quem for, porque curiosamente também saiu uma notícia parecida no zerozero. Olhando-se com olhos de ver para os números, e a piada é que demonstram que é um cepo, cruzamentos nem vê-los, isto numa época dos laterais modernos e numa equipa que usa maioritariamente os extremos por dentro e que utiliza os cruzamentos como uma das suas principais armas ofensivas. Duelos ganha uns míseros 55% e tem umas retumbantes 10!!!! perdas de bola por jogo, só devendo ser ultrapassado pelo Marega e por larga margem nesse aspeto, isto num jogador que joga maioritariamente para o lado e para trás. A nível de interseções e duelos ganhos subiu, mas quando as ações também sobem, só faltava descer nisso. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Setembro 2020 Citação de UnReal, há 23 minutos: Eu acho os cruzamentos importantes, por muito que seja uma ação por si só já com uma probabilidade de sucesso reduzida. São importantes claro, o que quis dizer é que a variação que mostra ali naqueles dados não me parece muito relevante. A quantidade de cruzamentos por si só pouco diz: prefiro um lateral que saiba escolher quando deve cruzar do que um que cruze muito; a eficácia teve uma variação residual, de 5 p.p., e é uma ação que não depende só de quem tira esses cruzamentos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Setembro 2020 Acho que valorizo o Manafá mais do que a média por aqui, mas não estou a perceber esta súbita "revelação" de que ele afinal não é um cepo gigantesco. Foi porque fez um jogo aceitável contra o Braga? No final da época passada não identifiquei uma evolução assim tão grande, continuo a ver nele o mesmo lateral razoável para ter no banco, polivalente, rápido, esforçado... Compartilhar este post Link para o post